sábado, 31 de janeiro de 2015

Bom dia, Azurras

ESTREIA DIFERENTE
Enfim, chegou a tão esperada data do início do Campeonato Catarinense de 2015, ainda que o nosso Leão só entre em campo na tarde de amanhã, domingo. Este ano, cumprindo um script  bem diferente dos outros tempos, a partida inaugural da competição caberá ao Criciúma, que receberá no Sul do Estado o simpático time do Guarani, de Palhoça, a "bela por natureza", que volta à elite do futebol de Santa Catarina. 

Em 2013, coube ao Avaí, então campeão Catarinense de 2012, abrir a competição em partida contra o Hermann Aichinger, no dia 19 de janeiro, um sábado, às 17 horas na Ressacada. No ano passado, ainda que não tenha sido campeão, foi o "doladelá" que abriu a competição, recebendo o recém promovido Brusque

Com duas partidas neste sábado, uma às 17 horas, em Criciúma, e outra em Chapecó, onde a Chapecoense recebe o Internacional, também recentemente promovido, um pouco mais tarde, às 19h30min, começa a competição, o Catarinense 2015.

Creio que a abertura da competição deveria reunir os dois campeões, o do ano passado, e o campeão da Série B de Santa Catarina. Para este ano, estranhamente, o Criciúma, que vem de um rebaixamento na Série A do Brasileiro e a perda de milhares de torcedores, tem o privilégio de fazer o jogo inaugural, recebendo a atenção de todos.

Pena que mais uma vez não souberam promover a abertura da competição...
Foto: Arquivo / Avaí FC


ECONOMIZAR, PALAVRA DE ORDEM
Quem avisa amigo é. Não esperem grande cobertura da emissora que transmite o futebol Catarinense em função de contrato firmado com a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina porque a ordem emitida na "sala da chefia" é para economizar...

Se os dirigentes de clubes fazem vistas grossas e a FCF se faz de tola para andar de ambulância é uma outra questão. A verdade é que tirando aquela "perfumaria" de sempre, como salientei ontem, "realização" é da FCF, "apoio" é da Associação de Clubes e do Instituto MAPA, a "promoção" é da RBS, sobre quem patrocina o Catarinense deste ano sobrou apenas para a Agemed...


A coisa está nebulosa!


LEÃO DIFERENTE
Ainda que só entre em campo amanhã, o técnico Geninho não fez mistérios sobre a equipe que entrará em campo para enfrentar o Joinville, no Norte do Estado. Não é a mesma equipe que vem treinando nos últimos dias, até porque como comentei ontem, com todos os jogadores à disposição do técnico, ele poderia fazer alguma surpresa.


E a surpresa aconteceu na zaga: sai Cássio e entra o estreante Ronaldo Alves. Assim, o provável time do Leão que entra em campo é: VagnerPabloRonaldo Alves, William Rocha e EltinhoUelliton, ClaudineiEduardo Neto e Renan Oliveira; Rômulo e Anderson Lopes.  

Até o final da competição, certamente teremos alterações na equipe.



OPÇÕES
Não tenho nada contra o futebol de quem quer que seja, principalmente desses novos contratados, recém chagados ao Sul da Ilha, mas creio que o técnico Geninho está escalando o que o Avaí tem de melhor, considerando as baixas que teve com contusões e suspensões. 


Na nossa defesa, ainda poderemos contar com Antônio Carlos e Jeci, o que mostra que temos boas opções para duas posições. Nas laterais, apenas Eltinho corre o risco de perder posição para Sander, na esquerda. O meio de campo parece esperar por Marquinhos, Eduardo Costa e Tinga, com os que estão escalados tendo que mostrar serviço e garantir seus lugares. No ataque, a aposta é André Lima para fazer dupla com alguns dos novatos ou até mesmo com a vinda de um outro contratado...


Se para a estreia ainda temos um time em formação, não tenho dúvidas de que esse elenco avaiano ainda vai nos dar grandes alegrias.



POSITIVA
A repercussão pelo evento ocorrido na última quinta-feira, no Beiramar Shopping, com a apresentação das novas camisas com a grife FILA, teve uma repercussão bastante grande e interessante.


Claro que sempre haverá alguém para colocar um defeito aqui, uma falha ali. No entanto, o saldo é inegavelmente positivo, ainda que muitos quisessem reviver o evento de 2014, quando 2.589 torcedores que estiveram presentes na Ressacada.

Pela primeira vez, as novas camisas estavam à disposição do torcedor avaiano nos quiosques montados no shopping, assim como na Avaí Store desde ontem. 



LEÃO NA 11ª TAÇA SAUDADES
Ainda sem merecer qualquer tipo de atenção no site do clube, as equipes do Avaí nas categorias Sub 13 e Sub 15 seguem participando dTaça Saudades, na cidade que empresta o nome para a competição no Oeste de Santa Catarina.

Ontem à tarde, pelas Semifinais, o Sub 13 do Leão perdeu para o São José-RS, 3 a 1, e está fora da competição.

Um pouco mais tarde, foi a vez do Sub 15, também pelas Semifinais, jogar e vencer o 3 de Febrero-Paraguay por 2 a 0 e alcançar a grande final, onde terá um adversário bem conhecido, a Chapecoense, jogo que acontece hoje.

Independente dos resultados, parece que teremos uma bela safra de jogadores. Parabéns, garotada do Leão!



LEÃO NA 35ª EFIPAN
Em Alegrete, pela 35ª EFIPANEncontro de Futebol Infantil Pan Americano, a garotada do Avaí teve uma sexta-feira de descanso, mas volta a jogar neste sábado à noite, também pelas Semifinais da competição, quando a garotada do Leão enfrentará o Coritiba, em jogo que começa às 20h30min.

A foto acima faz parte da comemoração dos avaianos após o empate em 0 a 0 coim o Defensor, mas que o Avaí acabou eleiminando o time uruguaio por 6 a 5 na disputa de penalidades.

Vai pra cima deles, garotada do Leão!


MEXIDAS
Para se ter uma ideia do que comentei na segunda nota, "ECONOMIZAR, PALAVRA DE ORDEM", as coisas já começaram a ser alteradas no alto do Morro da Cruz, mas por enquanto atingiu quem está por trás dos holofotes.

Luiz Gonzaga Cardoso Francisco, o Gonzaga, ou Gonza, muito conhecido por ser o responsável do plantão da Rádio CBN Diário já está de casa nova: depois de ser dispensado, acabou sendo contratado pela Rádio Guarujá, onde deve assumir a coordenação de jornalismo da emissora.

O assunto em pauta agora é o destino que será dado ao corvo do sapato branco, que segundo alguns, poderia voltar para o estúdio da Rua Tiradentes...




Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Anônimo disse...

André, duro é ouvir a narração de um tal de janete de cordas. E os comentários de Fabiano linhares, essa turma toda nunca vai conseguir chegar ao SPORTV! Ah! se não existisse o Avaí e o time da praia do cagão(wilfredenC,cnpj) Estavam todos vendendo sacolé! Abs, Zé tainhota...

Fábio disse...

Ze Tainhota, se a SporTV tem André Lino e Paulinho Criciúma como narrador e comentarista, ter o Fabiano Linhares seria um luxo.

Abraço

miro disse...

ja estou vendo o artilheiro deste ano pelo avaifc.
chamado anderson lopes , com 1 gol e meio .so o avai mesmo com este cone .

a zaga do times adversarios agradeçem

André Tarnowsky Filho disse...

Zé Tainhota,

Se eles vão chegar na SporTV, não sei, mas gostaria que tivessem um pouco mais de isenção em relação ao Leão...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Flora,

É, tua colocação faz sentido. Parece que eles só selecionam narradores e comentaristas que não nutrem simpatia pelo Avaí. E o Fabiano Linhares nasceu e foi criado juntinho nosso saudoso Adolfo Konder...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Miro,

Estás me saindo um bom corneteiro. E se ele acertar o pé, como fez ano passado no Marinheiro?

Unknown disse...

André,

Minha opinião sobre a RBS já sabes, por mim poderiam proibir as entrevistas para essa gambazada, e em relação ao Fabiano, era só descer a rua e ele trava no Adolfo, gente boa ele. só esta na empresa errada!!

Amanhã tem coelho ensopado....

Abs

André Tarnowsky Filho disse...

Grande Maurício LSM,

Concordo contigo, inclusive no que concerne ao Fabiano.

Espero que o coelho ensopado não esteja muito salgado... hehehe

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo