segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

EXCESSO DE "AZARES", by Roberto Costa

Maus ventos nos bafejam neste início de ano. Tivemos o "azar" de sair na tabela do campeonato estadual com três clássicos em quatro rodadas iniciais, momento ingrato, haja vista que iniciaremos desfalcados por suspensão.


Tivemos o "azar" de termos confirmadas as sentenças dos nossos jogadores suspensos com muito mais rigor que os do rival. Baita "azar."


Tivemos o "azar" de termos logo no primeiro jogo, um sorteio malévolo que nos brindou com o árbitro D'Alonso, quando sabemos que esse árbitro já mostrou nutrir antipatias pelo Leão. E o jogo será um clássico sempre muito quente, muito complicado. No sorteio deveriam ter colocado apenas árbitros de primeira linha. Foi mesmo muito "azar" nosso.


E tivemos o "azar" de, num outro sorteio, receber Célio Amorim na segunda rodada, quando sabemos que já nos complicou contra esse mesmo Criciúma, (sorteio a pedido?) dentro da Ressacada, não assinalando um pênalti a nosso favor que só ele disse que não viu. Poderia ter ficado fora do sorteio, mas por "azar" nosso, tem gente que adora semear ventos para colher tempestades (ou furacões) em jogos do Leão.


Cá entre nós, é tanto "azar" praticamente ao mesmo tempo, que a gente chega a duvidar que seja mesmo azar.

* Roberto Costa á associado do Avaí FC. Arte acima: Text Giraffe

8 Comentários:

Paulo disse...

Haveria alguma maneira de evitar tanto azar ?

Anônimo disse...

O correto seria que a FCF se preocupasse com o bom andamento do jogo de domingo em Joinvile, e para isso seria importante que tivesse colocado em sorteio apenas árbitros de primeira linha, qualquer mediana inteligência sabe disso.

Mas se ocorrer um entrevero dentro de campo, com expulsões de ambos os lados, com prejuízos para ambos os clubes, um outro clube ficará contente, obterá vantagem sobre dois rivais. Não sei se me entendem.
Ah, e jornalistas instigarão o TJD/SC e mais suspensões ocorrerão.

Qual o propósito da FCF, quando a mais indicada das medidas a se tomar seria a mais óbvia, talvez a única a se tomar, ou seja, prevenir com árbitro experiente onde o clima é mais tenso, mas seus responsáveis optaram por contradizer o óbvio, colocando árbitro inseguro?

As pessoas de boa índole, cientes do ambiente sempre tenso dos jogos entre Joinvile e Avaí preocupam-se e estranham que a FCF aceite correr o risco, parecendo apostar no pior. Roberto Costa

Anônimo disse...

Sim, um presidente com mais pulso e menos boca mole.

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

Creio que a postura da diretoria do AFC precisa ser menos diplomática e de mais enfrentamento...

Anônimo disse...

PAULO, pelo menos seria recomendável que nossa diretoria se impusesse diante de tanta desconsideração. - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Fizeste um outro texto, que também será aproveitado...

Concordo contigo. Estão criando cobras com sucrilhos...

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Deverias te identificar. Críticas no anonimato são muito cômodas...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Foi o que disse ao Paulo Damian: a postura da diretoria do AFC precisa ser menos diplomática e de mais enfrentamento...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo