segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

FOI NA RAÇA MAIS UMA VEZ, by Roberto Costa

Tivemos a melhor performance da rodada. Sem mais detida análise será fácil atribuir à Chapecoense esse destaque, especialmente pela goleada, mas bem vistas as coisas, o Leão foi a grande surpresa. A Chapecoense enfrentou um time fraco, que recentemente retornou à primeira divisão, ainda se formando, e que ainda por cima não conseguiu ter publicados no BID quatro jogadores seus.

O Avaí jogou um clássico na Arena Joinville, onde não era o favorito do jogo, onde é difícil vencer e saiu com resultado injusto, tendo lançado duas bolas nas traves e dominado o segundo tempo, quando todos, até os Avaianos, temiam que o time pregasse, e que não se encontrasse em campo. 

Mas o que se viu foi um bom futebol, o time surpreendendo, pegando firme até o final. Apenas, pra não fugir à regra, foi prejudicado por um árbitro escalado especificamente para complicar, e que  de fato complicou. D'Alonso tirou do Avaí a chance de sair de Joinville com três valiosos pontos. Até os da CBN ratificaram a clareza do pênalti.

Foi a primeira rodada e já o primeiro grave erro de arbitragem foi contra o Avaí. Só podia ser contra o Avaí. Enquanto o árbitro de gabarito apitou um jogo terrivelmente medíocre, onde a atuação pífia do time barbie mostrou que precisava realmente muito de uma tabela mamão com açúcar, tudo indicando que feita a pedido. Se duvidam, vejam a sequência das quatro primeiras rodadas: Ibirama, Marcílio Dias, Inter e Guarani

Não por outra razão, perguntado hoje sobre o pobre futebol apresentado por seu time, Argel respondeu, "esperem até a quarta rodada". Ou seja, um planejamento em cima dos pequenos, em quatro rodadas suaves armar o time. Melhor que isso, só dois issos. Pois é, e já no segundo jogo do murrinha, em Itajaí, vai árbitro de ponta, o Heber. Ah, não foi ele que apitou a final do ano passado?  Aos amigos as benesses da lei, aos inimigos o seu rigor. Acorda Ressacada!

Felizmente, atropelando todas as expectativas, nosso Avaí mais uma vez fez "côsa", mais uma vez o Juca e os anônimos doladelá cantaram antes a nossa derrota, mais uma vez depreciaram nosso time, mais uma vez contaram com o ovo no cu da galinha. E consideremos que ainda nem recuperados estavam da bordoada daquele sábado contra o Vasco, na Ressacada. Eles não aprendem.

Parabéns Geninho, parabéns Nilton, parabéns atletas Avaianos. Ainda que roubados e contrariando a tudo e a todos, foi na raça mais uma vez.
 
* Roberto Costa é associado do Avaí FC . Foto acima: José Carlos Fornér / JEC

16 Comentários:

Anônimo disse...

RC não sabe se comemora, se reclama ou se chora. Texto confuso. Lembrando que o resultado do jogo foi um empatezinho. RC tens que acreditar mais no teu time pow, assim você não será surpreendido quando o time pontuar...kkkk. Juca.

guilherme disse...

Alguém sabe qual foi o critério de desempate entre Avai e JECA na tabela do clickrbs?

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/tabelas/tabela-campeonato-catarinense-2015-354.html

Anônimo disse...

Texto confuso, Juca? Mas as imagens foram tão claras, rapaz.
Ou você é analfabeto funcional ou míope.
Nem o Vasel conseguiu negar o roubo.
Olha, o Mobral continua firme e se precisar a gente faz um desenhozinho, tá?.
Ainda estás na Eletrosul?
Roberto Costa

Anônimo disse...

ANDRÉ, na lista dos parabéns esqueci do Arini, do preparador físico e de todos que colocaram o time em condições de um bom jogo na primeira rodada. Parabéns a todos. - Roberto Costa

Anônimo disse...

ANDRÉ, o campeonato está sendo badalado pelo Deufim, que vai ser o melhor, que vai chover e acontecer, mas para o Avaí tudo indica que será a mesma palhaçada. Os dois árbitros mais contestados pelos Avaianos foram escolhidos para os dois primeiros jogos, o primeiro árbitro já aprontou.

O que mais será preciso para a nossa diretoria se indignar?

O Avaí vai entrar em campo em algum outro jogo apitado pelo Dalonso?
Se dependesse de mim, não. - Roberto Costa

Anônimo disse...

Concordo com o Sr. Roberto Costa.
Colocar o D'Alonso para apitar em Joinville e agora o Celinho contra o Criciúma é um deboche contra o clube e o torcedor avaiano.
Enquanto isso, o barcelona da praia do cagão já vai ter o segundo jogo apitado por árbitro da Fifa (Héber).
Presidente, fica ligado...senão a Federação acaba com o Avaí em poucas rodadas...
Futebol tem que ficar esperto o tempo todo...cadê o time fora de campo?
Abraços.
Eduardo

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

Não me custa repetir, quando vejo um comentário com esse teor, impossível não remeter à fabula da raposa e das uvas. Tás pior que a raposa, Juca, mas me refiro àquela felpuda, se é que me entendes...

André Tarnowsky Filho disse...

Gui,

Não há critérios. É má vontade mesmo...

O correto é: 4º, Avaí e JEC; 6º, Marcílio e Metrô, mas lá eles só tem estagiários...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Ele está se fazendo de tolo para andar de ambulância...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

É verdade. O Avaí manteve o mesmo ritmo do começo ao fim do jogo, sem se perder em correria.

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Não sei como eles aturam certas coisas...

Assino contigo!

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo,

Espero que esse time fora de campo tenha notado os problemas que passamos ontem e que devem se repetir na quinta...

Abraço!

Anônimo disse...

Continuo achando que essa palhaçada só vai acabar quando o Avai contratar o Moacir Fernandes pra diretoria, porque aí o do charuto, certamente, não colocaria o charuto na boca.
Eu já o teria contratado, para o cargo de "Diretor de Relações Federativas", com carta branca pra abrir os caminhos do Avai, mesmo sem ser Pai de Santo.
Ia ser uma beleza mizifio.
Byghal.

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Se ele viria, não sei, mas o próprio Criciúma conatratou um ex-presidente de clube goiano, assim como o Arini fez suas investidas na administração...

Mas M.Fernandes realmente não deixava barato!

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Sabem o que penso de tudo isto?
Estão provocando o torcedor AVAIANO até que aconteça uma ação mais enérgica da torcida para punirem o AVAI, assim como provocaram o galego no ultimo clássico.Deu no que deu, conseguiram deixa lo de sangue quente e fora do campeonato nas primeiras rodadas.
Simplesmente odeiam o azul celeste, mas não se chuta leão morto.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Não duvido. E isso garantiria também uma farta pauta para alguns debates diários, implicando um muita aplicação dos "especialistas" para pedir a punição...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo