sábado, 28 de fevereiro de 2015

MARQUINHOS FORA DO CLÁSSICO, by Roberto Costa

A sabedoria dos ditados populares nos diz que cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Há situações em que a cautela pode ser providencial e até fazer bem. Acho que será mais lucrativo deixar Marquinhos fora do clássico.


O clássico que aí vem, é o autêntico, representado pelas duas equipes profissionais da capital. Sabemos que os tempos são outros, que, a contrário de outras eras, há ingredientes muito mais intensos, capazes de estremecer excessivamente o emocional/psicológico desse jogo e dos que se agregarão em volta para assisti-lo.


Não ficam afastadas as possibilidades de que o jogo se transforme numa batalha, e de que desestabilizem nosso time através de Marquinhos, que será provocado desde o primeiro minuto, como no clássico em que sofreu a atual punição. Não o deixarão jogar, e o Big Juris Brother estará atento para complicar um pouco mais a carreira dele. Para puní-lo uma vez mais, dessa vez como reincidente.


Tempo houve em que o TJD/SC não ultrapassava os devidos limites de sua competência, cumpria sua função com nobreza, passando totalmente despercebido, aliás como deve ser. Não aparecia em manchete, não assombrava, não jogava, não discriminava. Tempos de Marcílio Krügger, um jurista, um estudioso, sabidamente torcedor do nosso rival, mas um apaixonado pelo direito e pela sua aplicação ética, correta, sem deixar-se afetar por força de mídia.


Marquinhos fora do clássico será medida prudente, não convém jogar Marquinhos às feras.

* Roberto Costa á associado do Avaí FC. Foto acima: Jamira Furlani

16 Comentários:

Anônimo disse...

APENAS COMPLEMENTANDO: A MINHA LÓGICA É DE QUE MARQUINHOS HÁ DE SER VITAL NO QUADRANGULAR, MUITO MAIS IMPORTANTE QUE UM MERO CLÁSSICO. Roberto costa

Anônimo disse...

Gosto do Rui Guimarães, esse mineiro que veio, fixou-se, adaptou-se é gente nossa, teve muito a ver com o Avaí, mas vou discordar um pouquinho dele.

Rui, no Clube da Bola, querendo aliviar a culpa dos dirigentes avaianos com relação à mancada homérica da perda de pontos, alega que o Avaí beneficiou-se de mesmo equívoco do América Mineiro. Meu caro Rui, um erro não pode nunca justificar outro. O do Avaí também não vai justificar o do América. Os dois erros foram semelhantes e profundamente lamentáveis, mas cada um dos responsáveis merece o apedrejamento a que estão submetidos. - Roberto Costa.

Reinaldo disse...

Essa foi boa. Já não basta todas as lambadas que levamos em.apenas 2'meses ...e agora a.única coisa que pode salvar nosso 1 trimestre, propõe deixar o marquinhos de fora.

Anônimo disse...

Será apenas um treino de luxo.

Juca.

Anônimo disse...

Nossos adversarios alvirosas deveriam é estar com medo desse classico, sim pra nos nao vale nada, porem imagina perder para o lanterna da competicao! Seria ridiculo ein...
Vinicius avaiano

Anônimo disse...

ENTENDO, REINALDO.
APOSTAR TUDO NUMA FESTINHA E DEPOIS PASSAR O RESTO DO ANO ROENDO A BORDA DO PENICO. FAZ SENTIDO.

JUCA
AS CICATRIZES DA TUA ÚLTIMA QUEIMADA DE LÍNGUA (AVAÍ SEXTO COLOCADO) AINDA ESTÃO ABERTAS E ESTÁS COLOCANDO ELA NO FOGO DE NOVO. - Roberto costa

Anônimo disse...

Marquinhos tu é burro, tanso, inexperiente? Acho que não, vai lá e mostra como é que se faz. Simples assim. A

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Concordo contigo. E digo mais: apedrejamento é pouco!

André Tarnowsky Filho disse...

Vizinho Reinaldo,

Podes ter razão, mas há indícios sérios de que nesse clássico vão caçar o galego...

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

Sim, o Avaí segue treinando para a Série A...

André Tarnowsky Filho disse...

Vinicius avaiano,

Foi o que aconteceu no ano passado, literalmente...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

O Reinaldo não está errado, ocorre que tem aquela situação que cometei contigo por telefone: caça ao galego!

O Juca está aproveitando a marola do time dele...

Anônimo disse...

ANDRÉ, TREMENDA DIFERENÇA, ENQUANTO NO RIO GRANDE DO SUL A MÍDIA ESTIMULA A PAZ ENTRE OS RIVAIS, DIVULGANDO A BOA NOVA DE TORCIDAS TORCEREM JUNTAS, OS GAÚCHOS DAQUI ALÉM DE NADA FAZEREM NESSE SENTIDO, AINDA ESTIMULAM O CONTRÁRIO, BASTA VER A EXPRESSÃO DE FERA DO FRANÇA NA CAPA DOS JORNAIS DO GRUPO. COMO O JOGO É NA RESSACADA, A ORDEM É APAGAR O INCÊNDIO COM GASOLINA. - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

São uns inconsequentes.

Vai virar postagem.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo