quinta-feira, 5 de março de 2015

ACORDEM, SENHORES! by Roberto Costa

Caricatura melancólica o Avaí encerrou sua participação na fase classificatória do Estadual, ainda que, por sua postura de jogar com um time misto, tenha demonstrado a priori desinteresse pelo resultado. Mabília esteve na capital no fim de semana e em programa de TV praticamente pediu que Geninho levasse um time misto. E lá foi o time misto.


O objetivo declarado do Geninho era fazer observações no plantel para promover a peneira, quem vai ficar e quem sai por empréstimo. Espero que inclua Pablo e Eltinho nessa segunda opção.


Nada de diferente, seja do ponto de vista individual dos jogadores, seja do ponto de vista de sistema e estrategia do Geninho, foi visto pelos olhos sofridos dos torcedores. O time continua sendo um bando sem organização, sem conjunto, sem inspiração, salvo um ou outro lampejo individual. Será que Geninho estava mesmo levando a sério as suas palavras ditas na chegada, de que o Estadual não interessava?


A propósito, o time está sendo o retrato dele próprio, Geninho, que chegou com uma aura de vencedor e experiente, mas não obteve ainda dar consistência ao grupo. Ninguém, creio, entendeu o objetivo da sacada do Revson para a entrada do Cássio, quando o time perdia. Se quis reforçar a defesa, abriu a entrada da área, e com isso ocasionou a prematura expulsão do Cássio.


O torcedor Avaiano tem razões de sobra para ficar preocupado. Estamos diante de um quadrangular ridículo para o porte do Avaí e perigoso (para nós), se levarmos em conta que se trata do nebuloso futebol catarinense.


Estamos em crise e por iniciar uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro e, agregado a isso, temos dois senhores pacatos e felizes nas pontas críticas do Clube, o presidente e o treinador. É gente que não altera e também não se altera, que não eleva a voz, que não faz acontecer e essa inércia na parte de cima contamina e mata qualquer time. Marquinhos, ainda em campo, após o jogo de Lages, disse: "É preciso contratar, e é pra ontem."


Precisamos demais de atitude, de comando forte, de alguma liderança que crie fatos, fatos motivadores de todos, torcida e jogadores, precisamos negar entrevistas, brigar com alguém. Acordem senhores!

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Diego Madruga

8 Comentários:

Anônimo disse...

Perfeito!!!

Vamos negar as entrevistas!!!!!

Assim venceremos todas daqui em diante..

Juca

Anônimo disse...

De qualquer forma, eu ia morrer de raiva se uma vitória nossa em Lages ajudasse o Guarani, o time B do Murrinha. - Roberto costa

Anônimo disse...

Quem manda no AVAI não é o Nilton, não é o Uram, não é o Geninho, não é o Arini, não é o Marquinhos, é o Batistoti, que diz que jogador bom o clube nao tem dinheiro para pagar, e como ele tem a chave do cofre, é ele que manda e pronto!

Ass.: Dadá, a vaca da mulher do Juca, o corno que passa os dias inteiros na internet, nos blogs dos adversários, enquanto eu faço outras coisinhas melhores com outros homens. Querido não esquece de trazer o pão e óleo para o chifre. Bj da tua Dadá.

Anônimo disse...

JUCA, assim que eu tiver tempo faço um desenho e aí você entende.
Roberto costa

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Mas o Guarani tem até curió avaiano...

André Tarnowsky Filho disse...

Dadá,

O Battistotti manda mesmo...

Quanto ao maridão, até que ele está comportado...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Vai ficar mais fácil pra ele...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo