sábado, 7 de março de 2015

Bom dia, Azurras

O "BOM DIA, AZURRAS" DOS TORCEDORES AVAIANOS
Às vezes, me pergunto qual a razão de escrever tanto sobre o nosso Avaí Futebol Clube, todos os dias, e até de uma forma regular, quase pontual, mas sem interrupção por longos períodos, até mesmo quando estou na nossa bela Ilha, que na minha época de infância era conhecida como "Terra de sol e mar"...

Essa desclassificação do Leão, deixando mais cedo do que se esperava a fase principal do Campeonato Catarinense, fez com que parasse para pensar um pouco mais sobre o assunto, deixando de lado essa "paixão pra toda vida" que nos move cotidianamente.

Não há dúvidas de que participar do "quadrangular do resto" (Alô, Aguiar!) é muito pouco para um time com a história do Avaí Futebol Clube. Pior que isso, pelo segundo ano consecutivo, 2014 e 15, o Leão não consegue chegar na fase decisiva, e nem estou falando das semifinais, como aconteceu de termos perdido para o Criciúma em 2013, ou até da grande final, de 2012, quando fizemos festa naquele Parque de Diversões do Estreito...

A história do Avaí, que inclusive tenho revivido aqui nas datas decisivas, não merece uma mancha desse tamanho. O cansaço veio ao natural, sem hora marcada, mas indubitavelmente essas últimas semanas, sem que houvesse uma explicação plausível por parte do clube, fez com que eu apelasse para a contribuição dos nossos amigos leitores, que serão destaques nas próximas notas...
Foto: Arquivo / Avaí FC



PROMOÇÃO ESQUECIDA, by Adenilson Gonçalves de Deus
No dia 20/01 o Avaí lançou a campanha "Antecipe a mensalidade e concorra a prêmios", mas até agora não vi no site nenhuma informação em relação ao sorteio e ganhadores.

- Será que "esqueceram" de efetuar o sorteio?

- Será que efetuaram o sorteio e "esqueceram" de informar no site o resultado?

- Será que "esqueceram" que fizeram a promoção?

É este o jeito "Avaí" de angariar sócios ou pelo menos tentar manter os existentes?



TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, by Roberto Costa
Ligou-me um amigo Avaiano que suspeita de sabotagem dentro do Avaí, no caso da falta de registro do contrato do Antônio Carlos. Afinal, disse ele, não foi alguém do TJD que descobriu a falha Avaiana e a divulgou na mídia?

Que súbita inspiração foi essa, de um auditor ir até à federação na data certa para descobrir exatamente uma falha do time mais visado por aquela casa de julgamentos? Não seria mais fácil acreditar que tal auditor tenha sido informado da existência do problema?

Pode ser que haja mesmo mais coisas entre o céu e a terra, do que sonha nossa vã filosofia.



BOLETIM DE OCORRÊNCIA, by Marcos Aurélio
Bom dia, André,

No caso do jogador Antônio Carlos, se a confusão é maior que aparenta, não seria bom ter feito um Boletim de Ocorrência? E se necessário a polícia instaurar um inquérito policial...

O que temos lido e escutado, não apresenta ser um erro humano e sim uma sabotagem.



PREJUÍZOS MÚLTIPLOS, by Eduardo Alves
André, o que me preocupa nessa investigação e se forem punidos ou escancarados os culpados e causas, é se o Avaí irá ter prejuízos, tanto em resultados em campo quanto administrativos e financeiros.

Tu achas que a conclusão desse rolo todo irá atrapalhar o Avaí?

Vamos ter que sofrer mais?



A FORÇA DO AVAÍ, by Fábio Makowiecki Flora
O AVAÍ não sabe a força que tem.

Os caras pensam que estão dirigindo o Avaí do campo da liga, na época que era só coração.

O clube cresceu, tem uma baita estrutura e uma torcida apaixonada que vai aos jogos e consome os produtos do clube, mas mesmo assim eles se esforçam para arranhar a imagem do Avaí.

Passou da hora do Avaí ser dirigido profissionalmente.



A TORCIDA AVAIANA, by Carlos Avaiano
Bom dia André,

Se considerarmos que Joinville e Chapecó, tem um único clube, e o Avaí não está sozinho na preferência dos torcedores da Capital, então pela porcentagem de torcedores por cidade, acho que dá Avaí disparado.

Imagine dividir as rendas de JEC e Chape, por dois?

Um abraço e um bom começo de quadrangular pra nós dentro das regras.



NINGUÉM COBRA NINGUÉM, by Otávio
André, ao que parece é que tem um monte de gente lá dentro, mas NINGUÉM está muito preocupado. Ninguém bate na mesa, ninguém cobra desempenho.

O presidente é uma fala mansa, o treinador é uma fala mansa, os jogadores é uma fala mansa... Ninguém cobra ninguém.

Só espero que a dupla sertaneja Nilton/Batistotti (um não sabe de futebol, o outro diz que não cabe no orçamento), então, se  É PRA PASSAR MAIS UM VEXAME, AGORA NA SÉRIE A, melhor ficar na serie B mesmo.



DESCARTÁVEIS, by Rosalbo Júnior
Será que estarei vivo para ver algum time no mundo ganhar com o tal do Edinho em campo?

Depois, espero que Eltinho e Cássio não joguem mais no Avaí.

Uma pena o Pablo não estar em campo, poderia seguir Eltinho, Cássio e Edinho.



SEGUNDONAS ENCAMINHADAS, by Serjão Prazeres Júnior
Quando não dá na técnica que se faça como faz o time Sênior do Inter de Lages. Que vá na garra e na vontade. Mas nem isso esta acontecendo no Avaí. Com boneco de Olinda lá na frente e o que Cássio fez no jogo não ganharemos de ninguém. To pensando em fazer um joguinho do time da minha rua com o Avaí. Quem sabe assim Bruno Mendes marca. Duvido. Eta homi ruim!

Falta entrega e responsabilidade profissional. O caminho que leva às SEGUNDONAS está bem encaminhado. E ninguém vai dar um soco na mesa e cobrar atitude?

O que me surpreende e saber que jogadores que tem oportunidade de voltar ao cenário nacional não estão nem ai em ir para segundona e desvalorizar seu passe. Só um estúpido faria isso. Mas estão fazendo. Estamos vivendo um momento Tombense que passou nosso coirmão com as mesmas pessoas que hoje tocam o Avaí. Tá feia a coisa. Sai bruxa!





Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

FERNANDO disse...

Prezado ANDRÉ!

Há tempos vens me falando do teu DESÂNIMO, que é igual ao MEU e da grande maioria dos AVAIANOS.

Por isso te peço: escrevas por NÓS e para NÓS. Esquece, ainda que momentaneamente, a DOR que nos causa o que estão FAZENDO e DEIXANDO DE FAZER com o nosso AVAI.

Que DEUS ilumine essas "cabeças nem tão pensantes" e MUDE o nosso rumo, porque tá difícil...

Sorte pra nós.

Até domingo, na RESSACADA.

AVAÊH!!!!

Fernando L. Pinheiro Guimarães

somente um time na capital disse...

Andre o que estão fazendo com o Avai, é o que o prisco paraiso, ja tinha falado
a muitos anos atras, florianopolis, não suporta dois times.
então este senhor que se diz avaiano, o nosso presidente, esta acabando com o que o zuzum ja tinha começado. deixando somente um time na capital. O real madri do estreito.

Anônimo disse...

Esses caras ,que comandam o nosso Avaí,(entre aspas)não são os culpados! Culpados é quem elegeu eles ,para comandar o Avaí! Já faziam parte da diretoria passada, do doutor zunino. Será que vale apena ir reclamar lá no procon? Baltazar, serraria-sj.

Paulo disse...

Tem horas que penso, que aquela frase do Tiririca pode ser mentira, fico assustado...e o marasmo continua !!!

Anônimo disse...

Bom dia André
Faço coro a todos os comentários postados no BDA de hoje, mas quero lembrar algo que ainda não foi comentado. Ou será que o nosso presidente "sempre alerta" já atentou para esse os pontos que vou citar:
1) Atlético de Ibirama desistiu do campeonato em 2010 para que a Chapecoense não fosse rebaixada. No ano seguinte, jogou a segunda divisão e retornou como se nada tivesse acontecido. Pelo regulamento do campeonato, deveria retornar somente na terceira divisão.
2) Marcílio, o time do presidente, jogou contra o Atlético de Ibirama em 2014 e perdeu por 1 a 0, evitando o rebaixamento do time do filho do presidente. Para quem não lembra, o jogo teve penalti contestado, dois jogadores expulsos do time da casa, falta de ambulância, agressão ao Delfim e espera de 30 minutos para ver como ficava o final do jogo do Brusque.
Acho que o Avaí tem time para vencer todos os jogos desse quadrangular, mas não custa ficar de olho. O Guarani, coitado, já está com um alvo na testa. Se a nossa diretoria e o nosso elenco não levarem realmente a sério, o desastre de 2015 pode ser ainda maior.
Acordem! Vamos jogar contra dois dos três times mais favorecidos pelos conchavos nebulosos da nossa federação.
Cuidado com os registros também. Perder pontos de novo não vai dar né?
Depois não venham me dizer que é mais uma teoria da conspiração!
Nivaldo Jorge

Sergio Nativo disse...

Andre, mô quiridu é mais um momento conturbado que passa o Avai. Isso faz parte da historia do clube e nem por isso deixou de ser o clube mais vencedor de Santa Catarina. Porem jamais vou aceitar como normal a falta de inscrição de Antônio Carlos ( que para mim é sabotagem pura ) e o que o time tem feito em campo para perder os jogos.
É visível que fingem que jogam. Estou muito decepcionado com tudo e por saber que por conta da trapalhada administrativa e a birra do jogadores em transformar o Avai em motivo de chacota perderemos próximo de um milhão e ninguém vai pagar por isso. Afetou minha confiança nessa administração, no grupo avaiano e no próprio Geninho. O caso do Antônio Carlos foi tão bisonho que pensei ser uma pegadinha. Triste realidade. Mas como no futebol tudo é cíclico não vou deixar de torcer ou rasgar carteirinha de sócio como faz alguns descontrolados. Se o Avai esta no buraco, sem dinheiro fica pior assim. Então pessoal seja razoável por favor: continue sócio. O momento é de tragédia, so o time em campo pode reverter essa situação deprimente. Quem tem animo que va ao estádio e apoie o time, de minha parte espero uma resposta em campo para voltar a Ressacada. Um grande abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Grande Fernando LPG,

Tuas palavras nos enchem de orgulho e certamente seguiremos nessa "vigilía" em prol do nosso Leão.

André Tarnowsky Filho disse...

SOMENTE,

Numericamente pode ser, mas não acredito nisso. Já superamos essa fase...

André Tarnowsky Filho disse...

Baltazar da Serraria,

Se tu souberes a verdade sobre o "resto", certamente não farias tal comentário...

Mas entendo perfeitamente tua colocação.

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

Posagora...

Mas, certamente não acontecerá conosco.

André Tarnowsky Filho disse...

Nivaldo Jorge,

Outra vez deixaram que algumas "unhas" crescessem e a tendência é que as coisas piorem.

O clima interno não é bom e Geninho não é aceito por alguns jogadores. Essa perda de pontos serviu para piorar ainda mais as coisas...

Virou postagem.

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão,

Assino contigo, tenho essa mesma impressão. Tem gente fazendo de conta que está jogando...

Vai virar postagem.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo