quarta-feira, 4 de março de 2015

FIQUEMOS DE OLHO, by Roberto Costa

Se a torcida vivia indignada pelo prestigiamento do Eltinho, um ex-jogador, como de fato ainda vive, tanto pelo fato de não ter jogado bem e permanecido no time, quanto pelo fato de ainda ter contrato longo, e sabe-se lá com qual salário, por que vamos acreditar que tal favorecimento não mexe também com as cabeças dos jogadores?

Ou vamos admitir que os jogadores também não sentiram a injustiça com o Marrone, do seu retorno à reserva a despeito do seu melhor futebol? Além do fato do treinador Geninho ter consentido, compactuado com isso?

Ora, se a direção tem objetivos paralelos que não são o melhor desempenho do time, seu sucesso, sua classificação, como cobrar dos jogadores empenho, raça, aplicação? Se o dono não quer, por que hão de querer os empregados?

Pra quem tem memória, em Ibirama a displicência foi por demais visível, ninguém suou, ninguém dividiu bola. Fato constatado e reclamado pelo torcedor e pelo próprio Geninho.

Já tivemos dificuldades desse gênero em outras épocas, jogadores descontentes por razões semelhantes e, como sempre, não aprendemos a lição, ou preferimos não aprender.

Isso explica a nossa folha maior e o nosso desempenho menor. Jogador, como o torcedor, também perde o rumo diante de atitudes contraditórias, inconsequentes, quando o discurso e os atos não fecham, se contradizem.

Alguém tem de cuidar do Avaí com seriedade enquanto é tempo, objetivando a sua grandeza. Não se pode usar o Clube a seu bel prazer, visando favorecimentos pessoais.

Alguém precisa ouvir os jogadores (alô Arini). Alguém precisa cuidar do Avaí (alô CD) com o cérebro e com o coração, porque estômago para tanto desmando e amadorismo, os jogadores também já não têm. Fiquemos de olho.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

6 Comentários:

Anônimo disse...

Ando cansado de tanto amadorismo. To começando a achar que nosso presidente tem algum elo com o PT! Os fatos sao bem parecidos... Falta de comando e de compromentimento ta grande.
Vinicius Avaiano

Anônimo disse...

ATO FALHO COM REPIQUE.

Agora há pouco, no Deboche Diário, eles comentando o interesse do advogado Sandro Barreto de recorrer da perda de pontos, Bob Vasel disse: "Ele tem que pedir autorização ao figayrense pra recorrer." Permissão pra quem? - Perguntaram os outros aluguetes. "Para o figayrense." - Repetiu o Vasel.

O rango no cantinho faz milagres, eles estão sempre com o nome da coisa engatilhado na cabeça.
Roberto costa

Fábio disse...

Olha, o Eltinho teve uma ótima passagem pelo Avaí e só.
Pelo pouco que vi, o Sandler é melhor do que ele.
Sobre favorecimento, jogador de empresário, amigo, marido da filha,...., credo, é pra desistir de tudo.

André Tarnowsky Filho disse...

Vinicius Avaiano,

Esse episódio do sobrinho querido foi totalmente desnecessário...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Não tive o privilégio de presenciar mais esse absurdo...

André Tarnowsky Filho disse...

Flora,

Concordo. Nilton Machado pisou na bola...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo