sábado, 18 de abril de 2015

Auditoria recomenda recertificação da ISO 9001

A Fundação Vanzolini encerrou nesta sexta-feira (17) o processo de auditoria externa junto ao Avaí Futebol Clube. O trabalho durou quatro dias com a participação do auditor Jairo Alvarenga Júnior que recomendou a recertificação da ISO 9001 no clube.
A reunião de encerramento, no auditório do estádio da Ressacada, foi aberta pelo Diretor Executivo do Clube, Enio Gomes, e por Kelly Priscila Franzoni, da qualidade.
Na sequência, fez o uso da palavra o auditor Jairo Júnior que apontou os pontos fortes e fracos, detalhando as oportunidades de melhorias e, por fim, anunciando a recomendação certificação da ISO 9001 ao Avaí Futebol Clube.
“Auditamos todos os setores do clube e percebemos que cada setor tem profissionais que dominam suas áreas e conhecem os processos. Apontei algumas oportunidades de melhorias, encontrei três pequenas não conformidades fáceis de resolver. Enalteço aqui o trabalho e dedicação da Kelly, que me conduziu em todos os setores, e a coragem e dedicação da Dona Ivone, que muito tranquila, comanda a operação dos jogos, comentou Jairo, que concluiu, “Estou recomendando a recertificação do Avaí para a Fundação Vanzolini”.
O Diretora Executivo do Avaí, Enio Gomes, destacou a importância do trabalho realizado ao longo dos anos. “A recertificação que hoje recebemos, é fruto do trabalho, dedicação e empenho de todos os colaboradores e do presidente Dr. Nilton Macedo Machado, que desde que assumiu não mediu esforços para que a ISO fosse mantida. Iniciamos o processo lá em 2004, levamos oito anos para implementar a ISO e hoje alcançamos a recertificação tendo a certeza que estamos no caminho certo”, comentou Enio Gomes.
Para Kelly Franzoni, o momento é de comemorar e de lembrar do grande incentivador da implementação da ISO no Avaí. “Ano passado, no dia da noite de autógrafos do Relatório de Gestão do Dr. Zunino, ele me chamou e disse para não deixar acabar a ISO no Avaí. Hoje conquistamos a recertificação e é preciso destacar a importância do Dr. Zunino neste processo”, comentou.
A conquista da certificação ISO 9001 ajuda na padronização e otimização dos processos do Clube, e auxilia permanentemente no amadurecimento da gestão. É um processo gradativo e de evolução constante.
Hoje o Avaí Futebol Clube se orgulha do profissionalismo de sua gestão e não mede esforços para, cada vez mais, ser referência no esporte, pela excelência na gestão, com reconhecimento permanente no cenário esportivo nacional e internacional.
2012
O ano de 2012 foi um marco na gestão do Avaí Futebol Clube. Após um trabalho intenso de reestruturação dos processos e qualificação profissional, o Clube obteve a Certificação ISO 9001:2008, uma importante conquista que firma o profissionalismo e competência na gestão.
O dia 2 de fevereiro de 2012 está marcado para a história do futebol mundial, dia em que o Avaí Futebol Clube obteve a recomendação para a certificação. Durante quatro dias de auditoria, nenhuma não conformidade (desvio nos processos) foi encontrada, de modo que a equipe auditoria recomendou a certificação do Clube ao Comitê Técnico da Fundação Vanzolini, que analisa o Relatório de Auditoria e emite o Certificado da Qualidade.
O Clube tornou-se, então, certificado na norma ISO 9001:2008 em todos os seus processos da gestão de Esportes e operação das atividades de apoio e das atividades esportivas desempenhadas pela área de Administração e Negócios.
2013 e 2014
O Clube recebeu os auditores externos da Fundação Vanzolini para a auditoria anual de manutenção dos certificados.
As auditorias foram realizadas no primeiro semestre de cada ano.
Fonte: Avaí FC / Foto: Alceu Atherino Neves

6 Comentários:

Paulo disse...

Esta resolvido, agora vai !!!! nunca mais erraremos inscricao de jogador !!!

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

É...

Ainda que uma coisa não diga respeito a outra...

Boto disse...

Pô, não deve realmente ter absolutamente nada a ver, pois o produto que o Avaí oferece - futebol - não demonstra qualquer padrão de qualidade digno de certificação.
Seria em gestão? Com toda trapalhada que vimos? Mesmo sendo um clube que na elite do futebol brasileiro, não consegue um patrocínio? Também acho q não.
Prefiro esquecerem um pouco esta certificação - que deve estar empregando gente sem foco no futebol - abrir mão dela se for o caso e começar a gastar tempo e fosfato tentando melhorar o time de futebol e a infra do clube.

Anônimo disse...

Se não me engano este mesmo técnico recomendou ao Mundiça e à Federação, a certificação do ISO 171.
Dizem que há muito tempo já estão trabalhando na obtenção deste certificado, mas só agora houve a recomendação.
Byghal.

André Tarnowsky Filho disse...

Boto,

Quem poderia te explicar melhor sobre a ISO 9001 é o Aguiar, mas te asseguro que são coisas absolutamente diferentes, visto que ela trata especificamente dos requisitos estabelecidos para o sistema de gestão da qualidade de uma organização...

No entanto, creio que esta mais do que na hora de deixarem a ISO de lado e partirem para o futebol...


André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Estás enganado, a ISO 171 "doladelá" vem de muito tempo, implantada no ano de 1999...

Os ensaios foram nos anos 30, mas isso eles fazem questão de esquecer...

Memória seletiva!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo