sábado, 18 de abril de 2015

Bom dia, Azurras

CONTINUAM DORMINDO
Tem coisas que efetivamente não consigo entender. No dia 2 de março, a CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A de 2015, cujas datas não eram definitivas, inclusive com datas alternativas, mas a sequência de jogos foi era aquela apresentada naquela oportunidade.

Posteriormente, em 17 de março, segunda-feira, já de acordo com os interesses da televisão, o Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada das 10 primeiras rodadas, com datas, horários, inclusive por que canais serão transmitidos os jogos.

No dia de ontem, 17 de abril, um mês depois, no site do Avaí, apareceu uma postagem intitulada "CBF altera jogos da Série A 2015", clique e confira, onde abordam as alterações nos jogos Avaí x Figueirense, São Paulo x Avaí, Avaí x Grêmio e Vasco x Avaí, correspondentes aos jogos da 7ª, 8ª, 9ª e 10ª rodadas, respectivamente.

Com todos o respeito que merecem os esforçados integrantes da comunicação do Avaí, onde alguns idiotas me bloquearam nas redes sociais, tais alterações são exatamente as mesmas de 17 de março, há um mês atrás, conforme divulgamos na postagem do dia 18 de março, neste Blog do Tarnowsky, intitulada "Avaí no Brasileiro da Série A 2015", clique e confira.

Creio que tem gente fazendo figuração no Sul da Ilha...
Arte: CAIC Jorge Amado / Itabuna-BA



EMERSON, FINAL FELIZ
Na Bom dia, Azurras de ontem fiz um nota onde disse que era o "DIA "D" PARA EMERSON". Na metade da tarde, recebi uma mensagem do zagueiro avaiano através do Facebook, que divulguei AQUI, onde ele anunciava que estaca tudo certo.

O que pouca gente sabe, é que tal afirmação de Emerson apenas traduziu sua ansiaedade em querer voltar para jogar na Ilha. Um piuco mais tarde, conversando por telefone com o empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho, da LA Sports, o mesmo disse que a questão salarial estava encaminhada, mas até aquele momento, ainda não tinha o "OK" do Atlético Mineiro em função de não ter conseguido conversar com o diretor de futebol Eduardo Maluf.
Como disse ontem, Luiz Alberto foi fundamental para conseguir que o Atlético-MG bancasse 50% do salário do jogador. Como disse o Emerson, "agora só exames médicos"...



PREVALECEU O APADRINHAMENTO
Por essas "forças ocultas", a CBF acabou atropelando o que havia divulgado no Ofício DCO/GER - 177/15, emitido em 13 de abril, segunda-feira, onde definia as datas e horários de quatro jogos.

Bragantino-SP x Criciúma passou do dia 21 para 23, às 21 horas, Salgueiro-PE x Flamengo-RJ seguiu como previsto anteriormente, dia 22, às 22 horas, Ituano-SP x Portuguesa-SP mantiveram a  data, dia 23, mas alteraram o horário, das 21 para 19h30min. E o clássico...

O clássico vai ser como os "doladelá" pediram: o jogo da Ressacada saiu do dia 23, às 21 horas, para o dia 6 de maio, quarta-feira, às 19h30min, e o jogo no nosso Parque de Diversões será na quarta-feira seguinte, dia 13, às 22 horas.



HORA DA DIREÇÃO AVAIANA DE MEXER
Vou ser bem franco: não vejo tanto prejuízo assim nessa transferência do dia 23 de abril para 6 de maio, ainda que eu preferisse jogar na próxima semana, como salientou muito bem o técnico Gilson Kleina, aproveitando o momento crescente do Avaí.

Se as datas foram definidas para 6 e 13 de maio, que se jogue em tais datas, mas creio que o Avaí deve peitar CBF, televisão ou quem quer que seja para alterar esse péssimo horário das 19h30min. Curiosamente, o jogo de volta foi marcado para 22 horas...

Ainda que na terça-feira o Leão tenha colocado mais de 7 mil avaianos na Ressacada, todos conhecem as dificuldades para se chegar ao estádio nesse horário.

Capricha, Nilton!



PRÉ-TEMPORADA
Com a definição das datas dos clássicos na Copa do Brasil, o Avaí sabe que terá mais 19 dias de preparação para a primeira partida decisiva, que será na mesma semana de estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, dia 10, contra o Santos, na Ressacada.

Dessa forma, ao que tudo indica, e como previamente programado, o Leão deva se transferir para mais uma "pré-temporada" em Águas Mornas, já na próxima semana, quando também devem chegar outros reforços para o elenco.




TAPETÃO
Com as datas dos clássicos definidas, o eterno campeão no tapetão volta seus olhos para os doutos integrantes do STJD, para que sigam deixando em suas respectivas gavetas o processo que o julgará dos dois jogadores "doladelá" que estão batendo uma bolinha em função de um efeito suspensivo...

No caso do França, o delinquente, há uma pena por cumprir de 8 jogos, dos quais 2 já foram cumpridos. Tiago Heleno é o outro que precisa rezar muito, pois sua pena é de 6 jogos, também com 2 cumpridos...
A pergunta que fica é: conseguirão fazer com que tais processos não entrem em pauta até os julgamentos que ocorrerão nas próximas três semanas?

Haja "my little corner"!



FEIJOADA DO AVAÍ
Ontem fiz a reprodução de uma postagem do site do Avaí, abordando a divulgação do maior evento gastronômico do um clube de futebol em Santa Catarina, intitulada "VEM AÍ A 9ª FEIJOADA DO AVAÍ", clique e confira.

O evento ocorrerá no dia 27 de junho, como já divulgamos aqui no blog, mas o autor do texto fez questão de "esclarecer" sobre a mudança de data, do dia 20 para 27 de junho. Perdeu tempo, porque como coloquei na primeira nota, as tais alterações foram divulgadas há um mês...

Além disso, apesar do novo logo da Feijoada do Avaí, aquele texto pra boi dormir, assinado pela ASSTA (Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí), ainda não trouxe o valor das camisetas, que é o que verdadeiramente importa...




Saudações AvAiAnAs!

14 Comentários:

Fábio disse...

Esse horário das 19:30 é horroroso.
O Avaí não tem nenhuma ajuda da FCF para amenizar prejuízos causados pelas mudanças de datas.
Enquanto esse Delfim estiver no comando o Avaí só levará bomba.

Que o Emerson venha e jogue o mesmo futebol que o fez virar ídolo avaiano.

Abraço!

Anônimo disse...

Que o Avaí,consiga mudar o horário da partida com o time da praia do cagão.21:00,seria um bom horário. Por favor,Aguas Mornas,de novo não!Que tal praia dos Ingleses,Costão do Santinho. Aqui na minha área, no Zinga... Abs, Zé dos Ingleses.

Murilo disse...

André

Nem a data nem o horário deveria ser mudado. Essa diretoria do Avai está se desmontando aos poucos nas arregadas à federeca. Ta ficando chato e virou motivo de chacota. Nunca vi tanto boca aberta.

abraços

Murilo

Guilherme P. Flemming disse...

Nos bastidores o figayreC ganhou tudo e o avai nao ganhou nada, mas o clube brigou por algum direito?pode ser incompetência ousarão se fazendo de mortos. Aí nao devia ter desculpas do M10 após a única enquadrada da diretoria neste ano...

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Quem deve favores aos outros está sempre chamando de quirido.
O Avaí deve favores à Federação do Delfim, por isso arria as calças mole, mole.

Paulo disse...

O vintao peita a midia, manda no delfim, e o Avai tem medo do delfim...em resumo, o figao ja ganhou este classico com antecedencia.ja mostrou fora de campo....nem uma nota de repudio...nem uma unica satisfacao para a torcida.nada..nada..

André Tarnowsky Filho disse...

Flora,

Alguém dentro da FCF com bom senso e dentro do Avaí com peito, já teria dado um sonoro NÃO para as intenções da televisão. Esse horário das 19h30min é um absurdo, mas o Avaí ainda leva o Deufim à sério...

Quanto ao Emerson, vamos estar torcendo por seu êxito!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Zé dos Ingleses,

Excelente dica! Costão está com um campo maravilhoso e a nossa Zinga é tudo de bom!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Professor Murilo,

Concordo com o amigo. É tanto boca aberta que assusta!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Gui,

Não mistura o M10 nessa merda porque ele já está bem cagado...

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Essa ficou difícil...

Tenta desenhar!

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

Nota? Vais ficar esperando sentado, ou ficarás cansado...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo