domingo, 19 de abril de 2015

Bom dia, Azurras

ENCAMINHADOS
Se na sexta-feira o dia não foi de muitas novidades, o sábado foi ainda pior, como silêncio absoluto sobre qualquer contratação do Avaí, onde até mesmo o site do clube ficou inerte, o que não chega a ser novidade.

De qualquer forma, como já salientei na Bom dia, Azurras da última quinta-feira, o clube encaminha algumas contratações e ninguém nega que elas estão à caminho do Sul da Ilha, como é o caso do lateral direito Nino Paraíba, do Vitória, do também lateral direito Everton Silva, do Red Bull, e do volante Rudinei, que após deixar a Portuguesa ficou sem clube. 

Ao que parece, essas serão as primeiras contratações do Avaí para enfrentar o resto do ano, com Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A, mas que certamente não param por aqui.

Capricha, Leão!



ACERTADO
Quem já está acertado com o Avaí, com seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF é o volante Adriano, do Grêmio, que na última temporada teve uma passagem apagada pelo baiano Vitória.

A chegada de Adriano, necessariamente, vai fazer com que o clube dispense alguns jogadores. Afinal de contas, ele é o 10º jogador para a posição, que já conta com Renan, Eduardo Neto, Renato, Uelliton, Claudinei, Tinga, Revson, Marrone e ainda espera pela recuperação de Eduardo Costa.

Adriano é um jogador que chega sem condições de jogo, foi mal no Vitória e ficou sem clube desde o final de março.



"AGORA SÓ EXAMES MÉDICOS"

Depois do 'DIA "D" PARA EMERSON', na sexta, de 'EMERSON, FINAL FELIZ', na quinta, não sobra espaço para qualquer dúvida: o nosso zagueiro artilheiro, bicampeão Catarinense pelo Leão e presente na melhor campanha de um clube de Santa Catarina na Série A está voltando: Emerson é aguardado para fazer exames médicos no Sul da Ilha e reforçar o Avaí.

Não tenho dúvidas de que a contratação de Emerson foi a mais festejada até agora pela torcida avaiana. Ninguém duvida de sua identificação com o clube e todos conhecem seu comprometimento. Nos resta torcer para que tenha sucesso em seu retorno, visto que nos últimos dois anos foi marcado por sérias lesões.

Sejas bem vindo, Emerson!



SAÍDAS
Muito se tem falado que haveria a saída de uma "barca" carregada de jogadores que não renderam bem no Campeonato Catarinense, o que propiciaria a chegada de outros atletas para o elenco avaiano.


O técnico Gilson Kleina, numa entrevista nos últimos dias, disse que queria trabalhar com um número de 32 jogadores, mas reconhece muitos jogadores "mapeados" para deixar o clube estão melhorando seus rendimentos.
A verdade é que o elenco avaiano está muito "inchado", com jogadores que certamente não serão aproveitados na Série A...

O ATUAL ELENCO AVAIANO

O elenco do Avaí dispõe atualmente de 34 jogadores, e por posições, são eles:

Goleiros (4): Vagner, Diego, Duda e Vitor; 
Zagueiros (6): Antônio Carlos, Cássio, Jeci, Philipe Maia, Ronaldo Alves e William Rocha;
Laterais (3): Pablo, Eltinho e Sander;
Volantes (10): Eduardo Costa, Renan, Eduardo Neto, Renato, Uelliton, Claudinei, Tinga, Revson, Marrone e Adriano;
Meias (5): Marquinhos, Renan Oliveira, Edinho, Denner e Toshi;
Atacantes (6): Anderson Lopes, André Lima, Bruno Mendes, Roberto, Rômulo e Iury.

As duas laterais seguem sendo as posições de maior problema para o time de Kleina.


SELEÇÃO DOS SEM CLUBES
Interessante a matéria assinada por Bernardo Pombo, em seu blog Pombo Sem Asa, publicado através do site GloboEsporte.com, intitulada "De pentacampeão ao Imperador: confira a seleção brasileira dos jogadores sem clube", clique e confira.

A "seleção" traz jogadores com grande potencial, mas que se perderam pela "estrada", outros abraçados com a decadência. O time ficou escalado da seguinte forma: Felipe; Gabriel, Leandro Euzébio, Cris e Júnior Cesar; Gilberto Silva, Diguinho, Renato Abreu e Carlos Alberto; Adriano e Hernane.

O goleiro Felipe é citado com negociações com os dois clubes da Capital, e sobre o lateral esquerdo Júnior Cesar já foi ventilada sua vinda para o Sul da Ilha...
és do Facebook, que divulguei AQUI, onde ele anunciava que estaca tudo certo.


UMA IMAGEM
Como disse ontem, as "forças ocultas" atuaram no Rio de Janeiro e a CBF acabou atropelando o que havia divulgado no Ofício DCO/GER - 177/15, emitido em 13 de abril, segunda-feira, onde definia as datas e horários de quatro jogos da segunda fase da Copa do Brasil.

clássico vai ser como os "doladelá" pediram: o jogo da Ressacada saiu do dia 23, às 21 horas, para o dia 6 de maio, quarta-feira, às 19h30min, e o jogo no nosso Parque de Diversões será na quarta-feira seguinte, dia 13, às 22 horas.

O que eles não poderiam imaginar é que a torcida avaiana tem uma ótima memória, como se comprova com a arte elaborada pelo Esteves Júnior, do site SouAvaiano.com.br...





Bom domingo!

Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo