sábado, 25 de abril de 2015

Bom dia, Azurras

DIA "S", DE SAÍDA
Como disse ontem, com a chegada dos novos contratados, sete até o momento, estava na hora do Avaí começar a "desovar" alguns jogadores que não renderam o que era esperado, e diga-se de passagem, o Campeonato Catarinense serviu para queimar o filme da grande maioria...

A partir de hoje, quando haverá uma reunião final entre dirigentes do departamento de futebol e a comissão técnica, principalmente Gilson Kleina, quando se deve fechar a lista dos jogadores que serão aproveitados no decorrer do ano, com Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A.

Salientei aqui,  que o zagueiro Cássio e atacante Bruno Mendes terão seus contratos encerrados agora em maio e pelo que apresentaram, não devem renovar com o Leão, assim como não vão deixar saudades, ainda que Kleina veja o atacante com bons olhos...

O certo é que após o treino deste sábado, a reunião acontece e a relação dos que devem deixar o clube será divulgada. Aliás, como tudo no Avaí, demorou...



INTERTEMPORADA
Uma coisa é certa: depois do treino e do almoço de segunda-feira, dia 27, na Ressacada, só embarcam para Águas Mornas aqueles jogadores que serão aproveitados pelo técnico Gilson Kleina.

Os demais seguem treinando no Sul da Ilha até que suas situações sejam resolvidas e em alguns casos, as negociações já estão acontecendo. O meia Edinho, por exemplo, que chegou declarando que não viria se não fosse para ser titular, assim como queria fazer dupla com Marquinhos, deve voltar para seu clube de origem, o Fortaleza.

Dos sete novos contratados, Emerson, Nino Paraíba, Romário, Everton Silva, Rudinei, Adriano e Juninho, todos embarcam para a intertemporada.



CONFIRMADÍSSIMO
Como coloquei ontem, não há qualquer outra novidade em contratações, mas em compensação o zagueiro artilheiro Emerson está mais do que confirmado no elenco que vai segunda-feira para Águas Mornas, tendo sido aprovado em todos os exames médicos feitos no clube.

Ele fez os exames solicitados pelo médico do clube, Funchal, e já está integrado ao elenco, fazendo a parte física, juntamente com os outros novos contratados, Nino ParaíbaRomárioEverton Silva e Rudinei. Adriano Juninho já treinam há mais tempo com o elenco. 
Boa notícia! 




CONVOCAÇÃO EM DOSE DUPLA
Conforme salientei aqui está semana, estava por surgir uma convocação do Conselho Deliberativo para a explanação da diretoria executiva do Avaí, inclusive sobre o caso Antônio Carlos e a atual situação do clube.

Além disso, até dia 30, por imposição da legislação, deveria acontecer a reunião que abordará o balanço de 2014. Como disse, juntar os dois assuntos numa mesma reunião não acho bom negócio...


Porém, o presidente do CD, Alessandro Abreu, fez duas convocações no dia de ontem, sendo a primeira para às 19 horas, que tratará do balanço de 2014, e a segunda para 20h30min, quando os assuntos citados no início desta nota serão abordados.



RESSACADA DE AZUL E BRANCO
No último dia 6 de março, estive numa peixada na Barra do Aririú, na casa do amigo professor Murilo Moreira, onde também estava outro ilustre palhocense, Jaison Pereira. Naquela oportunidade, Jaison acenou com uma parceria que seria fechada entre Avaí e Tintas Killing.

Na Bom dia, Azurras de 8 de março, usei essa mesma arte ao lado, citando a parceria, mas não revelando o nome da empresa. Passados mais de um mês, a nossa bela Ressacada começa a ganhar novas cores, mas logicamente, azul e branco...

Só gostaria de saber qual a razão de tanta morosidade dentro do clube...



MENSAGEM PARA A RAPOSA FELPUDA
"Prezado Senhor Roberto Alves,

Gostaríamos de saber por que o Diário Catarinense, nesses últimos dias, tem ignorado frontalmente o Avaí a ponto de não colocar uma linha sequer sobre as suas novas contratações ou qualquer outro assunto a seu respeito.

Não me venham com a desculpa que é por causa da decisão que não cola. Peguem os jornais do Rio e São Paulo que também haverá decisão entre os dois clubes neste final de semana e vejam se não há matérias sobre os demais.

É muita parcialidade da crônica da capital pelo time do Estreito. Só gostaria de saber o que leva dois avaianos como você e o Miguel a virar as costas ao clube, não me falem de profissionalismo que isto é o que não é.

Na nossa empresa, estamos providenciando o cancelamento de assinaturas.

Ney Lúcio Félix"




CERTÍSSIMO
Não sei se Roberto "raposa felpuda" Alves respondeu ao Ney Lúcio Félix, mas a atitude tomada pelo avaiano é a que todos os torcedores do Leão deveriam tomar. Afinal, jornal por jornal, o Notícias do Dia está goleando...

Porém, posso imaginar que a razão para ignorarem o Avaí no jornal deva ser creditado na conta do editor de esportes do DC, um gaúcho colorado que nutre simpatias pelo "doladelá", Marcos Castiel, muito amigo do presidente vintão, se é que me entendem...

Por outro lado, também no programa das 13 horas na rádio que troca notícias, e por consequência na TV fechada que o transmite, a razão para deixarem o Avaí sem qualquer destaque é simples: ciúmes!

Sim, depois que o vice-presidente do clube, Francisco José Battistotti, levou o técnico Gilson Kleina para uma  entrevista "exclusiva" na Rádio Guarujá, dando um tapa de luva de pelica nas fuças de uns e outros, os integrantes da mesa bicuda ficaram com "raivinha"...

Dá-lhe, Leão!




Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Escrever cartinha pra Roberto Alves? Dá licença! É se rebaixar muito a quem não nos quer bem.
Honestamente, não sei qual a razão de se gastar energia e saliva para que o nome do Avaí apareça nos veículos da Rede Zelotes de Sonegação? Eu, por exemplo, não gosto de ser mencionado por qualquer safado. Quando não gosto de algo que me incomoda, largo de mão, desprezo, passo ao largo. Por que, então, querer que saiamos ali. Se todas as vezes que mencionam algo ao nosso respeito nos causam furores de indignação, se todas as matérias possuem um viés negativo, para quê exigir que apareçamos ali? Pra ler e ouvir e ficarmos mais indignados ainda? É necessidade de sofrer?
Façam como eles fazem conosco: esqueçam. Desprezem. Façam de conta que não existem. Desliguem o rádio, mudem de canal, não assistam suas atrações. A partir do momento que a atitude passar a ser esta adotada pelo Battistotti, muita coisa na linha editorial deve mudar por lá.
Abracem esta causa: RZS, você não nos pertencem e nem nós a vocês.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo