domingo, 19 de abril de 2015

PRESIDENTE, CUIDADO PARA NÃO O TROFÉU BANANA DO ANO! by Silvio Santos

No início do ano causou grande espanto a boa parte de torcedores, o AVAÍ, com um elenco em remontagem, pegar 3 clássicos regionais nas 4 primeiras rodadas.

Em seguida, apesar de dois árbitros padrão FIFA no quadro da federação, nenhum deles foi escolhido para apitar estes primeiros 4 jogos. Lembrando que no primeiro e no quarto fomos sonoramente afanados.

Embora torcedores tenham se manifestado quanto ao desequilíbrio em relação a outras equipes mais "favorecidas com um início brando", não houve por parte da Diretoria do clube qualquer ação preventiva em defesa destas condições bem desfavoráveis. Apenas um lamento tardio após outra arbitragem prejudicial no jogo contra o pessoal do oeste.

O risco era chegarmos, após a quarta rodada, numa "crise" imposta pela posição na tabela e pela mídia sempre ávida em apagar incêndio com gasolina. O risco virou fato.

Depois de apresentações terríveis e erros administrativos grotescos tanto de inscrição de jogador, quanto de comunicações no site oficial, o clube rasgou dinheiro com a eliminação precoce para o hexagonal.

Agora, estamos novamente assistindo abismados os interesses do clube serem menosprezados no caso da Copa do Brasil.

As novas datas se inserem exatamente no início do brasileiro, onde o time e terá uma sequência de: clássico, Santos, clássico, Inter,e Flamengo.

E isto sem se perceber qualquer atitude (e refiro-me a ação e não palavras tardias) da Direção em defesa dos interesses do clube.

Caso uma sequência ruim nestes jogos aconteça, na quarta rodada da série A, exatamente como no estadual, o AVAÍ novamente estará em "crise". Se isto não é um risco potencial, então...

O atual presidente da associação de clubes têm de considerar, sempre, os interesses do AVAÍ em primeiro lugar, em resposta aos sócios, conselheiros, patrocinadores e torcedores do clube que lhe conferiram esta atribuição.

Seu antecessor no cargo era admirado pelos seus pares presidentes porque era um cavalheiro. pois bem, o trio Delfim/Prisco/RBS fez o diabo debaixo das barbas do cavalheiro, as pessoas esquecem fácil. O sucessor deveria ter aprendido.

Sr. Presidente, os sócios, conselheiros, patrocinadores e torcedores esperam uma defesa de interesses mais eficiente e eficaz em favor DO AVAÍ.

A série A esta ai. As arbitragens sempre apitarão em favor das camisas mais famosas, os milionários elencos adversários, mais fortes, serão duríssimos de enfrentar, a tendência da grande imprensa nacional será a de não dar muita bola para os erros de arbitragens contra os times médios, o clube já entra como favoritíssimo (pelos demais competidores) a ser patrolado em todas as 38 rodadas, portanto será tarefa gigantesca sobreviver a esta série A.

Presidente, precisamos de uma voz forte,e uma ação sempre ANTECIPADA em defesa do AVAÍ.

Então, sr. Presidente, por favor, corra deste maldito troféu.

Silvio Santos

18 Comentários:

Anônimo disse...

Sábias palavras Professor Sílvio!
Continuo preocupado demais com o nosso presidente "sempre alerta". O homem é desembargador, sabe tudo das leis e dos seus atalhos e não faz nada, não se manifesta, não chuta o balde.
Acorda presidente!

Anônimo disse...

tinho sangue azul,

Sobre a atuação do Presidente do Avaí, antes da posse e ainda como integrante da anterior, já mostrou muita "fragilidade", escrevo isso até em função do período de vácuo administrativo em que o clube ficou, durante a doença do Ex-presidente. Com a posse veio o maravilhoso projeto “pé no chão”, do amainado presidente Nilton Macedo. Na sua “brilhante” gestão, disputamos pelo segundo ano consecutivo o rebaixamento e tivemos no ano passado o acesso daquele jeito. Cercado por incompetentes, onde o Jurídico perdeu prazo, funcionários inscreveram jogadores irregulares, lançamos a camisa do Leão em uma sala de cinema, podemos afirmar com toda certeza, e diante de tantas façanhas, que estamos passando por um processo de retrocesso, ou seja, uma involução, se é que isto é possível. Esse Avaí faz coisa! Agora esta notícia, de que o figayrenC, mais uma vez tem as suas vontades atendidas, pela federação, sem o consentimento e o que é pior sem o conhecimento do Avaí é de doer. É sabido que para um clube ter sucesso ele necessariamente dever ter um time dentro e outro fora do campo. Estamos sem os dois.
tinho sangue azul

Anônimo disse...

Já tem cara de banzo mesmo!

Anônimo disse...

Vários times grandes reclamam do acúmulo de jogos em pouco tempo, mas nenhum, que se saiba, pediu alteração de data.
O que faz deufim é que é a tal da vergonha, palavra usada equivocadamente quando um time jogou perlo regulamento. Qualquer analfabeto sabe que quando um clube é favorecido todos os demais de alguma forma são prejudicados.
Quanto ao presidente Nilton, esperem a próxima foto, ele vai aparecer sorrindo, totalmente presidente, totalmente plácido e feliz. - Roberto Costa

Paulo disse...

Tinho, e o presidente ainda nao saiu de ferias!!!!

Paulo disse...

O fiGAYrenC ja ganhou a C B por antecipacao com o apoio da FCF....e na ressacada, tudo em silencio...nem a tradicional nota de repudio, e tambem segundo o intelectual do blg, o Avai dev
favores a FCF ...que favores sao estes?

Anônimo disse...

Isto que o Silvio, sempre com seu texto preciso, esqueceu de botar nesta conta a inédita marca de mais de 1 ano sem grana de um patrocinador master (o unico com esta marca entre os 40 clubes das séries A e B).

O clube esta montando um elenco com jogadores com histórico de lesão e ja com certa idade.

André, na lista de jogadores que botastes no BDA de hoje, no meio de campo pra jogar uma série A, só tem o galego e o Renan, muito pouco nao achas?

Beto

Anônimo disse...

Lembre-se que o nome do projeto não foi citado na íntegra. O nome completo do projeto a que se deu início na Ressacada é: "Pés no chão, boca fechada e mãos atadas."
É uma vergonha que uma pessoa com toda essa instrução tenha tamanha preguiça pra defender o clube que preside.
O "Deufim", a RZS, o Mundiça e o TJD, estão livres, leves e soltos pra fazer tudo que lhes convier, sempre, com o aval de quem deveria se colocar em posição contrária.
Vamos ter que aguardar, ao que parece, pra ver esse presidente longe da Ressacada, não que ele esteja lá costumeiramente, mas quero dizer longe de lá, definitivamente.
Hoje quem quiser se esconder dele é só se colocar na Ressacada.
Na minha opinião o troféu banana ele já ganhou.
Pode ganhar, também, o troféu hiena, devidamente merecido, considerando que o time estava na maior merda e ele aparecendo na mídia dando risada.
É também um sério candidato a receber o troféu "Me engana que eu Gosto", considerando as atitudes que se praticam contra os objetivos do Avai, sem qualquer ação contrária.
Até o fim do mandato deverá bater qualquer record em número de troféus.
Não faz muito tempo fizemos quatro jogos em uma semana porque o "Deufim", atendendo, logicamente, o que lhe solicitou o Mundiça, não quis solicitar, à CBF, o adiamento do clássico.
Desta vez, novamente atendendo aos interesses do Mundiça, adia o clássico.
O que é pior é que mais uma vez o Avai não move uma palha contra tudo isso.
Byghal.

Guilherme P. Flemming disse...

Paulo pelo silencio deve ser o mesmo q vender a alma para o diabo...

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Creio que o Nilton Machado pensa que se der uma engrossada com seus pares, passará como um mal educado...

Está atrasado em muita coisa dentro do clube e por fora nas coisas externas!

Acorda, Nilton!

André Tarnowsky Filho disse...

Tinho Sangue Azul,

Vou tentar resumir: dos dois times que temos que ter, o de dentro de campo é reconhecidamente fraco para uma Série A e foi vergonhoso na Catarinense, e o outro fora de campo, parece que ainda dorme em berço esplêndido com o acesso à elite do futebol brasileiro.

Para um clube ter sucesso precisamos que os dois times joguem juntos, o que não tem acontecido no Sul da Ilha...

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

Não sei se já ganharam, mas...

Quanto ao intelectual, espero o desenho...

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Quanto ao patrocinador master, é o mesmo caso de São Paulo, Santos e por incrível que pareça, até do bicampeão Cruzeiro. Portanto, muita calma nessa hora...

Sobre a formação do elenco, concordo contigo que está havendo um considerável equívoco nas escolhas, mas...

Em relação ao que está faltando, é isso mesmo: Marcos não vai segurar o meio de campo sozinho, além de já ter sérios problemas no joelho...

Seguimos atrasados...

André Tarnowsky Filho disse...

Gui,

Será? Mas na atual conjuntura, não duvido...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo