domingo, 26 de abril de 2015

SEM FIGURÕES, by Roberto Costa

O time de 2009 também não tinha figurão, nem o zagueiro Emerson era conhecido, nem Léo Gago, mas o time encaixou e mostrou competência.

O time que a Chapecoense montou ano passado também não tinha figurões e foi competente.

Acredito que o Gilson Kleina tem consciência do que esteja sendo feito. Já ouvi bons comentários sobre as contratações, no sentido de que as características dos novos vão mudar a concepção de jogo do time, combinando técnica e velocidade.

Talvez um ou dois figurões no time seja interessante, mas musculatura e velocidade são muito importantes.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Arte acima: Na Raça FC

2 Comentários:

Anônimo disse...

Roberto, o time de 2009 tinha uma base de 2008, e mais, encaixou porque jogava com três zagueiros equilibrados e dois cães de guarda na proteção, que não só marcavam como também mandavam o sapato nela em direção ao gol (ferdinando, que foi o jogador mais faltoso do campeonato, ou seja não tirava a perna), e Léo gago, ambos marcavam e chegavam na intermediária adversária e enchiam o pé (algum dos nossos 10 volantes faz isso??).

No meio tinha o galego com seis anos a menos que alimentava tanto as alas que eram rápidas quanto o murica que era uma flecha no ataque.

Ainda tinha um atacante centralizado que não tinha medo de zagueiro nem ficava se jogando no chão pedindo falta.

Hoje a maioria destes nomes já está ultrapassada mas na época tínhamos um conjunto encaixado e fomos longe.

O perigo é que estamos a duas semanas do inicio do brasileiro com 7 ou 8 novos jogadores...sem NENHUM conjunto, ou seja mesmo que, por acaso, sejam bons reforços, ainda vai levar alguma rodadas até este conjunto se acertar.

Ou seja, vamos começar a pegar conjunto só lá na frente, alguma chance de a gente se dar bem no brasileiro?

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Tua análise é perfeita, principalmente quando colocas que esses jogadores já não são os mesmos e que na época tínhamos um conjunto encaixado e fomos longe.

Mesmo assim, creio que poderemos fazer um bom papel, se dar bem no Brasileiro...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo