quarta-feira, 6 de maio de 2015

ALÔ, DEUFIM... by Roberto Costa

O árbitro Héber Roberto Lopes não aconteceu nas finais do Catarinense, como a sua condição de FIFA fazia crer que acontecesse. A versão de que havia sido vetado pelo JEC aflorou na imprensa e na praça, embora a negativa de sempre, de parte da FCF de que veto não existe. O fato é que o senhor FIFA ficou de fora.


É claro que o Joinville fez valer sua força, é claro que soube utilizar os argumentos em torno da arbitragem desastrosa do Héber no ano passado, que lhe frustrou a conquista do título. O fato é que indiscutivelmente o JEC se impôs, o presidente Martinelli não dormiu de touca, barrou o Héber, apesar das indevidas pompa e circunstância de que veio revestido esse apitador para atuar em nosso Estado.


No clássico de hoje, um jogo especialmente decisivo, importante não só pelo aspecto rivalidade, mas também no plano financeiro, haja vista a interessante premiação em dinheiro, o senhor Nilton Macedo Machado não se mostrou preventivamente zeloso e não ergueu sua voz, não ergueu um dedo sequer contra a escalação já consumada de Rodrigo D`Alonso Ferreira, um árbitro inseguro e com histórico desastroso em jogos do Avaí. Deveria o dr. Nilton, pelo menos, declarar que entraria em campo sob protesto, provocaria algum efeito psicológico, mas nada fez. A quem pode interessar essa escalação?  Alô, deufim, arranja um...


Pecou o presidente Avaiano uma vez mais por sua indolência e pecou a FCF, já complicada com a conturbada decisão do campeonato catarinense, arriscando arranjar mais complicação e dor de cabeça para o futebol que preside.


E não venham com papo furado, não cola essa justificativa de que D`Alonso foi escalado pela CBF, todos sabem como essas coisas acontecem, assim como sabiam todos como julgaria o TJD/SC na noite de ontem, o torcedor não é bobo.


No interesse da paz e do bom andamento da própria Copa do Brasil a CBF deveria ter sido alertada dos anteriores problemas envolvendo esse árbitro, mas tudo leva a crer que na verdade a FCF o recomendou. Alô, deufim, arranja um...


O tempo passa e, bem vestido, alegre e sorridente, o senhor Nilton passeia pacificamente sobre as nuvens...


* Roberto Costa é associado do Avaí FC

8 Comentários:

guilherme disse...

A impressão que passa é que o Presidente Nilton não "briga" pelo clube. A sua passividade é irritante!!!!

Paulo disse...

Não tenho medo do time de rugby do fiGAYrenC, tenho medo sim é da arbitragem !!

Paulo disse...

André, e sobre o julgamento, se o fiGAYrenC vencer também no RJ, poderia ser considerado o único título nacional deles ?

Anônimo disse...

Este safado ja nos roubou no estadual deste ano.

Otávio

André Tarnowsky Filho disse...

Gui,

E ainda dá crédito para que não devia...

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

Não havia pensado nisso, mas sem dúvida que sim...
hehehehehehe

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo