quarta-feira, 27 de maio de 2015

Bom dia, Azurras

AS OPÇÕES DE GILSON KLEINA 
Tenho notado uma grande aceitação do torcedor avaiano com o trabalho do técnico Gilson Kleina, e sigo na mesma direção. Creio que efetivamente o treinador avaiano vem tendo um bom desempenho no comando do Leão.

Para sábado, em Curitiba, quando o Avaí enfrenta o Coxa, Kleina, que retorna à beira do campo para comandar a equipe após cumprir suspensão contra o Flamengo, terá que mexer no time em função da suspensão imposta pelo STJD ao meia Marquinhos.

Na verdade, no último domingo, o Leão terminou a partida sem seu capitão, que foi substituído por Renan Oliveira, que inclusive atuou em boa parte do Campeonato Catarinense, não convencendo a torcida avaiana.

De qualquer forma, creio que os pensamentos de Kleina sobre o substituto de Marquinhos comece com ele. Com os volantes praticamente definidos, Renan e Eduardo Neto, visto que o volante Adriano segue sendo um mistério no Sul da Ilha, nunca aparece, se Kleina resolver manter Pablo no meio, restaria apenas a vaga de M10, que poderia ser ocupada até mesmo por Denner, que quando tem entrado nas partidas, mostrou habilidade e personalidade para encara os adversários.

Outra opção, essa com as digitais de Kleina, seria promover a estreia de Juninho, um jogador que chegou à Ressacada por indicação direta do treinador avaiano.

Boa escolha, Kleina!




M10 NO STJD 
A mídia de bocas alugadas deve estar se mordendo com o resultado do julgamento do meia Marquinhos, ontem à tarde, agora no STJD, no Rio de Janeiro, por uma suposta agressão ao jogador adversário durante o último clássico na Ressacada, vitória do Leão por 1 a 0, pela Copa do Brasil. 

Aliás, quando eu escrevi ontem "suposta agressão" o fiz baseado nas imagens, que em momento algum comprovaram que a tal joelhada tivesse atingido o adversário. Creio que se isso efetivamente tivesse acontecido, teríamos uma reação bem diferente dos santinhos "doladelá"...


Voltando ao julgamento, o meia Marquinhos foi punido com 3 jogos de suspensão, fato que lhe permite tentar o efeito suspensivoO advogado contratado pelo Avaí na capital carioca, Osvaldo Sestário, desqualificou a denúncia do artigo 254, agressão, para o que dispõe o artigo 250, ato hostil.

Segue o baile!





CUMPRIR OU NÃO
Agora o Avaí, segundo anunciou o advogado Sestário em entrevista concedida à Rádio CBN Diário, vai analisar se entra com o pedido de efeito suspensivo, ou se deixa que Marquinhos cumpra sua pena integralmente.

O que muita gente "doladelá" deve estar pensando é que o envio das imagens para o Rio de Janeiro acabou não sofrendo o efeito desejado. Afinal de contas, os próximos jogos do Leão serão contra o Coritiba (30/05), Atlético-MG (03/06) e Goiás (07/06), quando Marquinhos terminaria sua pena e teria condições de voltar ao time na sétima rodada, em 14 de junho, contra o "doladelá"...

Creio que o Avaí vai tentar o efeito suspensivo, mas uma coisa é certa: ele estará presente no clássico...




AINDA NO STJD
Se o Avaí não estará presente em qualquer julgamento no STJD nesta quarta-feira, o mesmo não se pode dizer de Fábio Nogueira, delegado da FCF, Celso Ramos Filho, fiscal financeiro da FCF, Vayran da Silva Rosa, delegado especial de arbitragem da CBF e da FCF, todos incursos no artigo 258-B do CBJD...

Dispõe o artigo supracitado: "Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar.

Qual a razão para os três terem "invadido" o vestiário de arbitragem na partida Figueirense x Vasco da Gama? Estranho, muito estranho...




KLEINA NO STJD
Quem sentará no banco dos réus na próxima sexta-feira, dia 29, será o técnico do Avaí, Gilson Kleina, expulso na partida da segunda rodada, contra o Internacional em Porto Alegre, sendo incurso no artigo 258, II, do CBJD.

No caso de Kleina, o artigo estabelece que "Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código," e no inciso "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões."

A pena é de um a seis jogos, sendo que o trenador avaiano cumpriu a suspensão automática contra o Flamengo




A VEZ DE EDUARDO COSTA
Um caso um pouco mais complicado é o do volante Eduardo Costa, mas ainda sem data para o julgamento. Segundo noticiou a mídia da Capital, ele foi denunciado por agressão ao técnico Argélico Fucks, incurso no artigo 254-A do CBJD.

EC5 foi incurso no mesmo artigo que M10, mas a cena levada ao STJD é mais contundente, e ao artigo dispõe: "Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente." A pena para o caso não é pequena: "Suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código." 

Como EC5 desferiu um soco, ainda há um agravante, conforme consta no parágrafo segundo do referido artigo: "Se da agressão resultar lesão corporal grave, atestada por laudo médico, a pena será de suspensão de oito a vinte e quatro partidas."

Creio que Argélico apresentará um um laudo médico dos mais pesados...




DUPLA DENUNCIADA
Se os presidentes de Avaí e "doladelá" se dizem tão amigos, é bom que preparem uma bela defesa, visto que em função dos tumultos no último clássico pela Copa do Brasil, ambos formam incursos no artigo 213 do CBDJ, "Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir:

I - desordens em sua praça de desporto; 
II - invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; "

A pena nesse caso pode é de multa e vai de R$ 100,00 a R$ 100.000,00...




E OS OUTROS?
Na súmula do Célio "ceguinho" Amorim, muito pouca coisa foi relatada e até por isso ele também acabou denunciado e deverá pegar um belo gancho...

Mas gostaria de saber que fim levou as imagens que mostraram a torcida "doladelá" invadindo o campo...

Da mesma forma, o "atleta de Cristo", que nem relacionado para o jogo estava, não demorou para aparecer no gramado, atendendo ao chamado de seu "comandante" para que participasse da confusão...








Saudações AvAiAnAs!

23 Comentários:

Anônimo disse...

Bom dia André!
O lance "capital" da "vitória" avaiana contra o Flamengo não é novidade para vocês, principalmente para quem tem acima de 40 anos.
Lembras do BIZU?
Se não lembras vou refrescar tua memória. Esse jogador fez um gol no "pasto do bode" em que a bola entrou por fora. Isso mesmo, a bola passou por fora das traves e os paladinos da moral e bons costumes mandaram ele comemorar.
O jogo foi Avaí 1 x O Carlos Renaux.
Tanso o FLA que não sabia da história e das artimanhas dos avaianos para ganhar uma partida, hehehehe.

TUCA

Anônimo disse...

O André, fui la em 1983 buscar um lance kkkkkkk.
Nessa até eu me surpriendi.kkkkk
TUCA

André Tarnowsky Filho disse...

Bom dia, Tuca,

Coisas do futebol...

Lembro de um episódio quando o Avaí jogava contra o Inter, de Lages, na Serra Catarinense. Não lembro quem bateu uma falta favorável ao Leão, mas sei que a bola entrou sacudiu a rede e saiu...

O Celso Bozzano, irmão do Dalmo, não deu o gol, alegando que a bola teria batido por fora da rede...

Erros são normais, coisas do futebol, mas as artimanhas de bastidores, os "agrado$", o "my little corner", as decisões antecipadas em tribunais, janelas, tapetes, isso não faz parte da nossa história, se é que me entendes...

André Tarnowsky Filho disse...

Tuca,

Faz tempo...

Época em que "se amarrava cachorro com linguiça" e uma dupla de comentaristas montou uma "empresa" para divulgar nosso campeonato e seguem mamando, de uma forma ou de outra, até hoje, quando recebem quinzenalmente a visita de um motoboy "doladelá"...

Anônimo disse...

Claro que erros são normais, e alguns erros são mais normais que outros, certo?
Quanto ao "my little corner", não me falha a memória andou rolando um "café da manhã insular" para certos "enquadramentos" ou não?
Tuca

Anônimo disse...

Deve ser muito forte esse "doladelá", um dia espero conhece-lo.
O time que aprendi a amar é o Figueirense, esse sempre tem que estar correndo atrás dos seus direitos, pois é time adversário colocando jogador irregular de tudo quanto é maneira para levar vantagem sobre o nosso alvinegro.
Queria o Figueirense ter torcedores declarados e apaixonados com um poder de comunicação do "MAL".

guilherme disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk grande vantagem teve a escalação do jogador irregular no banco, foi imprescindível para a vitória do JEC kkkkkkkkkkkkkkkkkkk cada barbie que aparece por aqui...

Anônimo disse...

Tuca,

Queres o "MAL"? Leva pra ti, esse cara é o câncer do Avaí!

Daniel Salles

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Hei, todos os ucas tapetenCs
É, é com vocês mesmo, que andam vasculhando a trajetória do LEÃO em SC.
Procurem comparar nestas pesquisas os títulos conquistados (LEÃO) 17
15 na primeira do catarina, 1 na segunda do catarina , e 1 na terceira do brasileirão.
O clube de vicês , só pra saída, tem os títulos de 1932- 1999 e o mais recente 2014. E teve ainda aquela invasão aos 32 minutos do segundo tempo contra o Criciúma, one o juiz deu por encerrado e garantindo o título.
Continuem com as pesquisas e vejam onde isso vai parar.
Só tomem cuidado de não deixarem vossos filhos tomarem conhecimento do resultado, pois com certeza, eles lhe dirão:
O pai, eu não posso não, quero não, torcer pra tapetão.
BOA PESQUISA, e depois coloquem o código de barras, e vão posar de os ( melhores) em SC.
Dedicado aos (UCAS) rosados.

Anônimo disse...

Quanto ao gol no flamenguinho do pofexô Luxa, erro normal admitido por especialistas, o resto é blá blá blá e não se fala mais nisso. Quanto ao golaço de Décio Antonio no Inter de Lages foi espantosamente anulado pelo Celgo Bozzano. A

Anônimo disse...

Carlos Eli Avaino,

Se em 18 meses o Avaí tivesse recebido em patrocínio o mesmo que o rival (R$ 6 milhões), poderia ter comprado uma frota de 50 Leônibus, ano e modelo como o que acaba de ser adquirido. Já disse e repito, que os deuses do futebol não permitam que se atrase salários. Todos sabem que esse "pecado" tem um preço certo e amargo.


Nuvem negra na Ressacola, cuidado com os salários.

Juca.

André Tarnowsky Filho disse...

Tuca,

Estás mal informado. O tal "café da manhã insular" para certos "enquadramentos" foi simplesmente a apresentação dos projetos da nova direção do clube para TODA a imprensa...

No "my little corner", foi coisinha para um grupelho que adora mamar em tetas, se é que me entendes...

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Deves ter comido um bolo de maconha no café da manhã para querer levar o MAL...

Fiques à vontade! E faças bom proveito...

André Tarnowsky Filho disse...

Gui,

Como disse, ele deve ter comido um bolo de maconha no café da manhã...

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

Até faremos um "delivery"...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Em alguns partes da história eles desapareceram com as páginas...

André Tarnowsky Filho disse...

Grande "A",

É verdade!

Eita chororô que não para!

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

Começo a ficar "levemente" desconfiado em relação a tua identidade original...

Coisa feia! hehehehe

guilherme disse...

O juca visita todos os blos avaianos, deve ter um avaiano dentro dele...kkkkkkkkkkkkkkkkk

André Tarnowsky Filho disse...

Gui,

Posagora...

Cheguei a pensar num deles, que gosta muito das coisas "doladelá"...

Paulo disse...

da o MAL para ele !!!! junto leva uma Belco !!!

Anônimo disse...

Tuca, fala um nº, qualquer um... pronto, pode levar o Mal, é todo de vocês. Engraçado, o cara vem citar algo lá dos idos de 1983, quando eu ainda usava short e brincava de bolinha de gude pra justificar suposta vantagem histórica do Leão. Citou o Jec, que não colocou o jogador em campo, e não podia ser penalizado, segundo caso semelhante do STJD. Isto pra não dizer no Auditor que por e.mail disse na véspera que tudo estava resolvido. Em 1999, o famoso sorteio do chapéu, onde o Margarida foi colocado a dedo, não teve 2º tempo da Prorrogação e o bandeira Bozano anulou um gol legítimo do Avaí que daria o título. Realmente o Avaí tem altas vantagens, quer ver com o Mal, este mesmo ajuda que é uma beleza. Ajuda a colocar pra baixo e enterrar. Fernando Avaiano.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo