quarta-feira, 27 de maio de 2015

OS VILÕES SÃO OS OUTROS, by Alexandre C. Aguiar

Eu nunca fui adepto da violência, mas também não sou partidário do politicamente correto. A vida, meu caro leitor, é uma bomba-relógio atrás da outra e se você não estiver preparado para desarmá-la, acabará se ferrando. Os exércitos orientais, por exemplo, treinavam suas tropas com lutas violentas e mortais, não para sair trucidando o inimigo, mas para estar preparado a todo e qualquer ataque. Um samurai que não estivesse devidamente treinado para uma batalha nas diversas artes marciais, era seriíssimo candidato a ficar pendurado no varal de sua aldeia, com vísceras expostas. Na Arte da Guerra, livro de auto-ajuda reverenciado por uma porção de bobocas que se arrepia diante de uma barata, o general Sun Tzu ensina a botar o terror no dia a dia, que é para o abobado sobreviver aos percalços da vida.
Marquinhos Santos, o craque de alguns, mas não para mim, que isso fique bem claro, foi mais uma vez levado aos tribunais por outra conduta indevida dentro de campo. Até aí, apenas algo corriqueiro na vida deste jogador avaiano. Ocorre que uma legião de sabichões criados a leite-de-pera e toddynho light se insuflou contra ele. Apontaram os dedos e enfiaram a faca no jogador avaiano sem nem mesmo entender o contexto.
Como eu disse, sou avesso à violência e mesmo à desídia no comportamento diário. Todos nós temos responsabilidades, conosco e com os nossos. Critico estas intempestividades do capitão do time do Avaí. Mas, de forma alguma, numa partida de futebol, com o sangue fervendo, com uma rivalidade exacerbada, se pode condenar um, sem ao menos fazer cara feia para outros. Todos, numa briga em campo, são culpados. As cores de cada camisa ficam ao largo. Era para se ter enquadrado Marquinhos e mais uns dez naquela confusão, inclusive o técnico falastrão que assassina a gramática.
O que tentaram fazer com Marquinhos é algo de rixa antiga. Vingancinha barata de uma imprensa calhorda, que tenta nos idiotizar e nos vomita mentiras dia após dia, tanto contra o clube, como contra um jogador que não lhes respeita. Que não lhes dá bola ou entrevistinhas exclusivas. E seguida por néscios sem causa e que só veem um lado da moeda, mesmo dentro de nosso clube.
Claro que espero que Marquinhos aprenda mais a se livrar destas armadilhas, algumas provocadas por ele mesmo, mas que também o entorno seja honesto e não nos tente vender um mundo cor de rosa, quando está cheio de trovoadas.
* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí FC

16 Comentários:

Anônimo disse...

Aguiar só não entendi a parte das entrevistas exclusivas. Não faz um mes o galego subiu o morro da cruz por vontade própria.

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Sim, subiu o Morro da Cruz porque foi mal assessorado por um vaselina de dentro da Ressacada e outro de fora...

Anônimo disse...

Então da uma arrumadinha no texto.
O restante achei interessante.
TUCA

André Tarnowsky Filho disse...

Tuca,

Eras tu? Então...

Vou desenhar: o que o Aguiar quis dizer, é que com esse pessoal, não deveria ter dado mole pera esse pessoal, visto que na semana seguinte a da entrevista, já começaram a propagandear que ele deveria ser punido outra vez...

Anônimo disse...

Ahhh Entendi! Tava começando a acreditar que o bolo que me serviram no café poderia realmente ter algo diferente. Valeu!
TUCA

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Meu caro Tuca, a singela frase "ninguém é santo" te convence? Marquinhos é mal assessorado, tanto dentro da Ressacada, quanto por blogueiros palhaços que se aproveitam da "amizade" para destilar seus ódios seletivos.
Na verdade é um guri crescido, um tanso do qual todos se aproveitam para ter orgasmos múltiplos por aí. Com a "moral" que tem poderia tirar tudo isso de letra e ser uma celebridade no nosso mundinho de futebol. Mas não é e nunca foi. É apenas mais um com alguma visibilidade.
A nossa mídia, calhorda como é, se aproveita dessa intempestividade dele e faz-lhe gato e sapato,sendo dona do negócio todo. E se os tais amigos dele, os famosos cheiradores de cueca gostassem mesmo do ídolo, há muito tempo já o teriam preservado.
Para muitos, que não tem culhão pra enfrentar todos os dissabores da vida, Marquinhos é espada e escudo.
Entendeu ou preciso colocar naquele livrinho de pintar?

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Até tentei desenhar, mas depois da tua explicação, meu rabisco foi desnecessário...

Anônimo disse...

AGUIAR, tu és o cara, mas essa de colocar no livrinho de pintar, é pra correr com os secadores.
Saudações Azzurras

Valdori

Anônimo disse...

André, pede pro AGUIAR preparar aquele belo texto da Granja CBN-D, com o sapo, a raposa e toda bicharada.
Saudações Azzurras

Valdori

NELINHO disse...

Parei de ler quando o cara disse que o M10 não é craque... Putz!

Paulo disse...

o verdadeiro esta prestes a perder a vaga na Guarujá !!!

André Tarnowsky Filho disse...

Valdori,

Às vezes precisa mesmo...

Saudações AvAiAnAs!

André Tarnowsky Filho disse...

Valdori,

Já conversei com ele, mas o homem tá muito mandrião...

Saudações AvAiAnAs!

André Tarnowsky Filho disse...

Nelinho,

O espaço está aqui para colocares tua opinião...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo