terça-feira, 5 de maio de 2015

PIADA PRONTA

O Campeonato Catarinense de 2015, conquistado pelo Joinville dentro de campo, tem mais uma rodada nesta noite de terça-feira, quando o Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina apreciará o processo que envolve o caso do jogador André Krobel, do Joinville, que dizem, ficou no banco de reservas do Tricolor do Norte do Estado na partida contra o Metropolitano, sem que tivesse contrato de atleta profissional com o clube, ele que completou 20 anos em 28 de março de 2015.

O JEC foi denunciado no artigo 214 do CBDJ: " Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente."

Além disso, o JEC, com André Krobel no banco, teria atropelado o artigo 43 da Lei Pelé: "É vedada a participação em competições desportivas profissionais de atletas não-profissionais com idade superior a vinte anos. (Redação dada pela Lei nº 9.981, de 2000)"

O julgamento ocorrerá na 1ª Comissão Disciplinar do TJD-SC, em Balneário Camboriú, composta pelos seguintes advogados: Rafael Areão Franzoni, Paula Cassetari Flores, Ulisses Acordi Fetter, Tiago Schroeder Russi e Fábio Cadilhe Nascimento.

A piada fica por conta da torcida organizada "doladelá", que desde ontem disponibilizou um ônibus gratuito para levar seus torcedores para acompanharem o julgamento, numa espécie de pressão, de criar "clima", no melhor estilo dos torcedores da Lusa...

Como se precisassem...

44 Comentários:

Anônimo disse...

RJD-SC ??? nao conheco...vai aprender escrever primeiro.
devolvam a vaga do america/mg
Bvai falcatrua FC

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Um pequeno equívoco, e como conheces bem o caminho, notaste facinho, facinho...

Bom passeio até Balneário Camboriú!

Mais uma falcatrua pra galeria de vocês!

Jonata disse...

André, como eles (anônimos tricolores) gostam de estar em espaços dedicados a torcida do Avaí! Os blogs e sites deles devem ser um marasmo! Abraços

Anônimo disse...

andre não liga não, nem blog dos torcedores do time deles eles tem. ai vem infestar os blogs avaianos com estes vermes alvinegros. como ele não se identificou, tambem não vou me identificar.

Anônimo disse...

ANÔNIMO, os jogadores irregulares do América mg jogaram, entraram em campo.é a diferença do caso do Joinvile, onde o jogador apenas sentou no banco. É a diferença que vocês estão querendo despistar.
E essa ideia do Faraco, de dois campeões, é coisa ditada pelo Vintão, que não bota fé no julgamento do Rio. Aí fala mais alto o Red Label, tás compreendendo?... Não sei se me entendes, hehe. - Roberto Costa

guilherme disse...

Anonimo barbie , devolve a vaga do Icasa então. Tem que se muito burro para não saber diferença em erro de digitação para erro de português...

André, o infoesporte apresenta em uma materia (link abaixo), um video que mostra bastante da confusão na arena, inclusive jogadores barbies mostrando o dedo do meio para torcida do JEC (38 segundos). Agora imagina se este video fosse de jogadores do Avaí, nosso auditores do TJD, sempre muito atentos, aplicariam varias punições aos nossos jogadores. E agora TJD-SC??
http://www.infoesporte.com.br/noticias/figueirense/dentro-de-campo/05052015/video-mostra-confusao-entre-argel-fucks-e-delfinzinho-na-arena/

Anônimo disse...

so não entendi uma coisa, o cara estava no banco de reserva contra o metropolitano em que rodada foi este fato. e so porque agora que levantaram esta lebre.
seria porque ja estavam contando com o titulo antes de jogar contra o jec. cambada de safados e perdedores. a culpada disso tudo é a defereca de sc e do dulfim. na entraga das medalhas aos jogadores do jec. o cara que se diz presidente da federação. so faltou enforcar os jogadores do jec. falta de educação.

Anônimo disse...

Boa notícia, Adriano, Juninho, Rudinei, Romario e o Emerson, já tem condição de jogo. O Emerson com uma perna só é melhor. O estranho são os laterais, que ainda não ganharam condição. Fernando Avaiano.

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo avaiano,

Fiques à vontade...

Realmente, não passam de uns vermes alvinegros...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Mataste a charada...

O vintão manda prender e soltar!

E o cagadinho do Red Label obedece...

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 2,

Eles achavam que seria fácil enfiar muitas buchas no nosso Parque de Diversões, como não deu, a lebre foi levantada...

André Tarnowsky Filho disse...

Gui,

Devolve a vaga do Icasa e volta pra Série C!

E em SC, volta pra segunda divisão!

Eles vão fazer de conta que nada aconteceu...

Anônimo disse...

André tu falas em falcatrua, seja imparcial, para isso vou te fazer uma pergunta simples:
se um jogador estiver no banco de resevas e levar o cartão vermelho ele pode jogar a próxima partida?
Eu antecipo meu ponto de vista e te digo que ele está suspenso, logo, se assinou a sumula ele tem que estar dentro das normas pré definidas.
Meu comentário nada tem com o nobre cidadão acima pois português não é meu forte.
TUCA

André Tarnowsky Filho disse...

Tuca,

No exemplo dado por ti, não há dúvidas de que estás certo. No entanto, em situações semelhantes, por analogia, os julgamentos tem sido no sentido oposto, como no caso do Cruzeiro, que foi apenas multado. Simples assim.

Anônimo disse...

Outro detalhe é esse complexo de vira-latas de vocês, o Figueirense tem o DIREITO e o dever de buscar junto aos tribunais o título.
Fico imaginando se somos nós os imcompetentes que não protocolamos junto a federação os devidos registros/contratos sei lá o nome desse treco.
Se domingo ultimo tivéssimos jogado em casa e com o empate comemorado o título, o que vcs postariam aqui.
Diriam que estavamos com jogador irregular, certo?
Melaram o campeonato, sem intenção mas melaram. Avai, Marcilio, Jec fizeram verdadeiras cag* e isso é fato, o resto mo quirido é especulação.
Porra, o departamento de vcs não registra o jogador é culpa de torcedor nosso infiltrado.
O Jec fica cuidando dos outros esquece de si.
O Marcílio esse dou um desconto pois é time fora de série.
Talvez seja um sonho mas espero uma opinião para essa situação.
TUCA

Anônimo disse...

Sabes que os casos não são iguais, e sei que não fazes a mínima questão de andar de ambulância. E se é o FFC que escala, manterias esse discurso?
TUCA

Anônimo disse...

TUCA, no caso que tu citas a figura já é outra, juntou-se um elemento novo, que é o cartão vermelho, cuja regra é suspensão automática. Elemento novo que não aconteceu no caso a ser julgado. O jogador do JEC não interferiu em nada do jogo. - Roberto Costa

Anônimo disse...

Agora descobri porque o trofeu é uma tampa de pepino gigante. Faz jus ao campeonato.
TUCA

Anônimo disse...

TUCA, PIOR É REGISTRAR GATO COM CERTIDÃO DE NASCIMENTO RASURADA, E AINDA POR CIMA TER TENTADO ENGANAR OS PORTUGUESES, QUE FORAM MAIS ESPERTOS QUE VOCÊS E DEVOLVERAM O MARGINAL- Roberto Costa

Anônimo disse...

TUCA, hoje eu fui ao banco. Nessa tua tese do cartão vermelho, eu posso ser preso, porque eu poderia ter assaltado o banco, não é mesmo?
Punir alguém pelo que teoricamente poderia ter feito? Olha, vai ser difícil achar um fundamento legal pra isso.
Talvez o TJD/SC consiga, com base em algum artigo do código da paixão...
Roberto Costa

Anônimo disse...

Respondendo ao sr RC ( seu comentário saiu no BDA ) sobre a comparação de ir ao banco e realizar um assalto, lógico que o ato de ir a uma agência não significa que cometerás um assalto. Agora se tu fores armado e emcapuzado vão te prender. Isso vale para o jogador que estava de chuteira e uniforme só que no banco de reservas e a prova final com a assinatura na súmula.
TUCA

Anônimo disse...

Não é esse o tema, não fuja!

Anônimo disse...

CARLOS AVAIANO

SE ESTÃO COM TANTA GARGANTA ASSIM SE ACHANDO A ULTIMA BATATINHA DO PACOTE,
IMAGINEM SE O AVAI TIVESSE CAÍDO E VOLTADO COM VIRADA DE MESA, OU PULADO DE DIVISÃO, OU AINDA TIVESSE INVADIDO O CAMPO DE JOGO DUAS VEZES PRA SE BENEFICIAR E FOI BENEFICIADO. AI ENTÃO NÃO SAIRÍAMOS MAIS NA RUA.
O JOINVILLE NÃO SE BENEFICIOU EM NENHUM MOMENTO, POIS JOGADOR NO BANCO NÃO DECIDE PARTIDA.
AI ADULTERAR IDADE DE JOGADOR NÃO É NADA, ESTÁ CERTO.
QUEREM QUE DEVOLVAM VAGAS, TUDO BEM.
VOLTAMOS PRA B.
O JANELA VOLTA PRA(C) BRASILEIRA, PRA (B) CATARINENSE, PRA (B) BRASILEIRA E DA VAGA PRO ICASA, VOLTA PRA (B) BRASILEIRA E DA VAGA PRO CAXIAS,III,CHIIIIII FICOU COMPLICADO ESSE NEGÓCIO DE DEVOLVER OU PAGAR ALGUMA COISA.
E O PIOR É QUE OS CARAS NEM FICAM VERMELHOS,DIGO (ROSADOS)

Paulo disse...

Tu ca, se o portugues nao e teu forte, tenta um alemao la de Joinvile, sao fortes e foram campeoes....pensa bem!!!

Guilherme P. Flemming disse...

Mínimo mas ganhar no campo que é bom... O tapete já esta impregnado na história do time do Tuca

me engana que gosto disse...

tuca a partida do metropolitano foi dia 16/04, o porque do figueirense denunciar o jec somente depois do empate da primeira partida. sera que ja estavam contando com o ovo do c. da galinha . como deu o x o ai apelaram , para denuncia

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Deve se julgado e penalizado, aquele que diretamente tirou vantagens em cima do prejuízo alheio, causou danos, físicos,morais ou patrimoniais ao outro.
Onde se encaixa o Joinville nessa tese?
Há sim está na lei Pelé.(lei burra)
Como os clubes na pessoa de seu jurídicos, aceitam esse tipo de lei,
Ela até pode ser válida, no caso do jogador entar em campo.
Clube que tenta se beneficiar de uma situação dessa, seja o meu o clube que for, não merece consideração, fica feio, não teve competência em dois jogos e quer ser competente onde é super campeão.

Anônimo disse...

TUCA, a diferença entre chuteira e uniforme e capuz e arma, é que calçado de chuteira e vestido de uniforme ele não vai cometer crime, vai jogar futebol, atividade não criminosa. Não se supõe que ele vá cometer um dano, ao contrário de ele estar armado e encapuzado, quando é justo supor-se que vai provocar dano ao patrimônio do banco. Ainda assim, se ele for desmascarado e preso, deverá responder não por assalto, apenas por tentativa, cuja pena é menor que a do crime consumado. A diferença, é que nesse caso do roubo, o código já considera a tentativa como crime punível, o que não está claro no caso do jogador, não há um artigo dizendo literalmente que estar no banco de reservas é condição punível com perda de pontos ao clube infrator. Acertada a decisão que não pune com perda de pontos, porque sem influência alguma no jogo, nenhum dano resulta ao adversário, ou ao espetáculo. A multa, cabível no caso, tem mais a função de educar, de prevenir para que não se repita. - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Tuca,

"Complexo de vira-latas" não vais ver por aqui...
Apenas não somos cegos com as coisas que norteiam o futebol de SC, sempre favorecendo teu time. Simples assim.

André Tarnowsky Filho disse...

Tuca,

Não vejo incoerência nenhuma no meu discurso...
Os casos são semelhantes, sim...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Ele sabe disso, mas se faz de doido para andar de ambulância...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Disso eles não vão lembrar...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Tens razão. O cartão vermelho é fato novo, não se aplica ao caso em tela.
Na verdade, é uma forma que o Tuca buscou encontrar para dar razão às suas assertivas...

André Tarnowsky Filho disse...

Tuca,

Iria te responder, mas a colocação do Roberto Costa desmonta tua tese...
Dá uma lida...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Ele vai chamar isso de "proposta indecente"...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Essa lei foi um câncer para todos os clubes e uma benção para os empresários...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Acompanho o teu relato!
Excelente!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo