terça-feira, 30 de junho de 2015

Bom dia, Azurras

SEM SURPRESAS
Como havia comentado na Bom dia, Azurras de ontem, nem o Avaí, nem o técnico Gilson Kleina, teriam muito tempo para lamentar a derrota do último sábado para o Grêmio, visto que o Avaí segue para o Rio de Janeiro, onde o Leão enfrenta o Vasco da Gama, amanhã, 19h30min, no Rio de Janeiro, contra o Vasco da Gama.

O time será, efetivamente, diferente do que jogou sábado, que teve dois jogadores suspensos: o lateral esquerdo Eltinho e do atacante Anderson Lopes receberem a terceira "tarjeta". 

Por outro lado, e isso já foi definido, no "bate papo" de ontem na Ressacada, o lateral esquerdo Romário, o volante Eduardo Neto e o meia Marquinhos, retornam ao time após cumprirem suas respectivas suspensões. 

Ganha o Avaí!




ESCALAÇÃO
A equipe avaiana será definida no treino de hoje pela manhã, confirmando as alterações mencionadas acima, bem como a escalação propriamente dita. O esquema adotado, principalmente pela "lição" do último sábado, deve apresentar uma escalação no 4-4-2...

A questão é: que peças colocar em campo?

Ao menos para o ataque, Kleina terá uma boa dor de cabeça, visto que Anderson Lopes está suspenso, e é quem mais corre, e o xará André Lima continua devendo, apesar do gol contra o São Paulo...

Aquece, William!




PREPARAÇÃO
Já comentei aqui, na Bom dia, Azurras de ontem, que teremos uma semana cheia. Cheia porque o Leão entra em campo amanhã e volta a jogar no domingo, pela manhã, na Ressacada, quando vamos experimentar o horário das 11 horas...

Eu já disse SIM!

O jogo exclusivo da Premiere FC contra o Sport Club do Recife merece receber um belo público, num horário inédito para nós, que deve fugir de qualquer congestionamento...

A única dúvida: tomar um café da manhã em casa ou uma "gelada" na Toca do Leão? Para não errar a resposta, vou encarar tudo... 




CHILE, O PRIMEIRO FINALISTA

Se nas Quartas de Final vesti a camisa do Uruguai contra o Chile, ainda que não tenha acompanhado, em função da minha filha Maria Eduarda Maquieira Tarnowsky, ontem não fiquei tímido em torcer pelo Chile do meu querido amigo Alejandro Tumayan, contra a seleção do Peru, que lutou bravamente, vale o registro.

Os anfitriões estão na grande final de sábado, e só esperam para saber se será contra Argentina ou Paraguai, mas no sábado, outra vez, estarei torcendo pelo título inédito do belo Chile, e quem conhece sabe do que estou falando...

CHI - CHI -CHI - LE - LE - LE - CHILE - CHILE !!!
Foto: reprodução do GloboEsporte.com 




DIA DO PENTA
Se ontem foi o dia da primeira conquista brasileira em Copa do Mundo, este dia 30 de junho serve para lembrar a última conquista brasileira, o pentacampeonato, quando venceu a Alemanha, em Yohohama, no Japão, por 2 a 0, há exatos 13 anos. Naquele ano, a Copa do Mundo, pela primeira vez, foi sediada em dois países, Coréia do Sul e Japão.

Seleção Brasileira jogou com: MarcosLúcio, Edmilson e Roque Júnior; Cafu, Gilberto Silva, Kleberson, Ronaldinho Gaúcho (Juninho Paulista) e Roberto Carlos; Ronaldo (Denilson) e Rivaldo. O técnico foi Luis Felipe Scolari.
Depois de um primeiro tempo em 0 a 0, o Brasil definiu o placar com dois gols de Ronaldo, o empresário "gordo" de hoje, aos 22 e 34 minutos do segundo tempo.
Bons tempos! 




SER SEU AMIGO, by Vinicius de Moraes
"Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele!"




OBRIGADO, SABRINA
Essa confusão entre futebol e poesia, nas duas últimas notas, trazendo uma seleção da qual me divorciei em 2006, e ao mesmo tempo, sem saber, havia me casado em 2002 com uma grande mulher, Sabrina Daniela, refletem o momento atual...

Sim, a Seleção Brasileira de 2002 foi a última que conseguiu me prender na frente da TV, muito mais pela paixão, do que pelo futebol. Depois de ter assistido alguns jogos daquela Copa do Mundo juntos, resolvemos nos encontrar no Koxixo's, numa previsão otimista, por volta da 10 da manhã para comemorar o título...

E assim foi feito...

Eu e ela, e sua pequena filha Patrícia, até que o pai da pequena fosse buscá-la para suas obrigações de praxe. Do Koxixo's, menos pela Seleção Brasileira e muito mais por nós, rumamos para a acolhedora Sambaqui...

De lá para cá, entre idas e vindas, entre "tapas e beijos", segue uma história de 13 anos, mesma data da conquista do penta da Seleção Brasileira, que não para de crescer...

E aí nem cabe dizer que se ama, admira, quer, ou falar sobre o tesão, o flerte, a conquista, mas há uma história muito maior que começa bem antes desses 13 anos que podem render um belo enredo de novela...

Entre o amor e a amizade, te abraço com o dois! Muito obrigado!







Saudações AvAiAnAs!

14 Comentários:

Anônimo disse...

Parabéns amigo, atrás de um grande homem sempre existira uma grande mulher.
PS. parabéns em dobro pra vc Sabrina.
Sergio Bayestorff

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Eita, um homem apaixonado é uma beleza. Parabéns aos amigos.

ANDRÉ LUIZ disse...

André a lição que tireivdos jogos do leão é a seguinte: Goleiro Wagner/Diego, Lateral direito Nino, Zaga Emerson e Jeci, Lateral esquerda Romário, volantes Renan (substituído Adriano) EN (substituto Pablo) , Meio M10 ( não escolheria alguns jogos para ele atuar em bom nível) e pelo que vi sábado Juninho, Atacantes Anderson Lopes ( substitutos Roberto nunca como titular pois seria gastar uma alteração, Tauá , Hugo, Rômulo) William ( substituto AL) , assim qdo um não pode jogar não modificariamosmodificaria muito o jeito de jogar pois nosso time é limitado, exemplo foi no jogo passado. , sem EN era para ter jogado Pablo.

Anônimo disse...

André,a zaga do time do avaí,tem que ser formada pelo capitão emerson e o jeci! O malaco é reserva com certeza.Chega de ficar arrumando lugar no time para jogadores do empresário carioca!!!Abs,wallisson,tapera.

Sabrina Daniela disse...

Amigo , Companheiro e meu amor de sempre.
Obrigada pela declaração ! Também te amo!

Anônimo disse...

Antes do jogo contra o Grêmio comentei que Eltinho era desfalque certo para o próximo jogo, pois tinha a certeza que ele tomaria o 3º amarelo, tem certas coisas que são previsíveis.
E André, mô quirido, café reforçado antes do jogo e depois do jogo a gelada, com pastéis, espetinho de gato e outras opções do cardápio da Ressacada servindo de almoço. E o bom é que tem uma boa desculpa pra fugir do almoço na casa da sogra. Hahahahaha! Brincadeira, minha sogra é um anjo.
Bonita homenagem, parabéns ao casal!

Eduardo Alves

Anônimo disse...

Opaaa, tem blogueiro se derretendo na área, aí te digo o seguinte:

"A melhor maneira de ser feliz com alguém é aprender a ser feliz sozinho. Daí a companhia será uma questão de escolha e não de necessidade".

Alegrias, golaços e muitas facilidades ao casal, que pelo visto tá jogando bem. A

André Tarnowsky Filho disse...

Presidente Bayestorff,

Obrigado, mas achei o teu PS muito tendencioso, se é que me entendes...

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Luiz,

Boas observações e concordo contigo em quase tudo...

André Tarnowsky Filho disse...

Wallisson da Tapera,

Assino contigo. Aliás, o Antônio Carlos não é nem sombra do que foi ano passado...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Alves,

É verdade. O Eltinho está bem previsível...

Quanto a domingo, vai ser isso mesmo. Até acredito que tenhamos um ótimo público, principalmente se vencermos hoje.

Cuida bem da tua sogra! hehehe

Obrigado!

André Tarnowsky Filho disse...

Grande "A",

Obrigado pela dica! Mas realmente estamos jogando um bolão...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo