domingo, 28 de junho de 2015

Bom dia, Azurras

PREJUÍZO TOTAL
O torcedor avaiano saiu da Ressacada no final da tarde de ontem decepcionado com o futebol apresentado pelo Avaí. A equipe do técnico Gilson Kleina, que tinha declaradamente duas opções de equipe, acabou optando por uma formação muito vulnerável...

Kleina não precisa medir muito seus adversários, como tem feito detalhadamente, mas precisa saber o que quer e como quer...

Com menos de 10 minutos do primeiro tempo, o Grêmio já ganhava por 2 a 0, e pior que isso, sempre jogando em cima do Leão, que fez uma partida muito abaixo do que poderia apresentar e sem contar as inúmeras chances que foram criadas pela equipe gaúcha.

Kleina mudou ainda no primeiro tempo, mas não o seguiu reverter o quadro que era  desfavorável.

Até o final da  rodada, o panorama pode ser ainda pior, mas vamos aguardar o desenrolar dos fato...




O TIME DE GILSON KLEINA
O técnico Gilson Kleina, que tina duas opções para definir o esquema tático do Leão, conforme divulgamos ontem, acabou optando por uma situação que não deu certo. A equipe do Leão, que saiu jogando num esquema 3-5-2, com: Vagner; Antônio Carlos, Jeci e Emerson; Nino Paraíba, Renan, Adriano, e Denner; Anderos Lopes e André Lima.

Estamos na torcida!




AS SUBSTITUIÇÕES DE KLEINA
Ainda no primeiro tempo, Kleina mudou o esquema do time após o 2 a 0, saindo Jeci para entrada de Pablo, com o Leão votando para o 4-4-2...

A coisa deu certo, e com mais duas substituições, Juninho do lugar de Denner, e Rômulo na vaga de Adriano, o time até tentou mas não chegou...



SEM TERRA ARRASADA
Não vejo razões para entrar em pânico com essa derrota de ontem. No entanto, é preciso criar alternativas para o time do Avaí.

Ocorre que em termos de pontuação, o Leão segue se mantendo entre os 10 primeiros, mas ainda nao tem lugar certo...

Não há que se fazer terra arrasada, mas é preciso experimentar quem foi contratado recentemente...




PÚBLICO FRACO
Com o Avaí na nona colocação, mesma pontuação do Atlético-MG, vindo de duas vitórias, noite com tempo bom, temperatura agradável, imaginei que teríamos um publico maior na nossa bela Ressacada, mas apenas 11.221 torcedores compareceram...

Só me resta dizer que estão dividendo da torcia..

Assim fica difícil querer estar entre os grandes clubes do Brasil...





Saudações AvaiAnAs!

14 Comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Concordo plenamente em relação ao público. Ou a torcida que se diz avaiana assume o time ou vamos lamentar ter que participar da Série A. Não é hora de chorinhos e de críticas sonsas. Se a gente quiser um time na série A, tem que estar no estádio.

Paulo Peixoto disse...

Caro André,

Desculpe-me, mas discordo de sua opinião, não dá para avaliar se o esquema do 3-5-2 deu certo ou não. O gol aos 37 segundos, desmontou a estratégia pensada pelo Kleina e reforçou a estratégia montada pela equipe adversária, que veio para se defender e buscar os contra ataques. Nosso time se perdeu em campo e com os desfalques no meio de campo, principalmente do Eduardo Neto, que é, sem sombra de dúvidas, o equilíbrio da meia cancha AVAIANA, ficou totalmente envolvido pelo time gaúcho. Além disso dois jogadores sentiram muito este gol: Denner e Nino Paraíba, que falharam no lance do gol e demoraram a voltar para o jogo. Logo em seguida o segundo golpe, ficou difícil a reação.
Quanto a presença do público, concordo plenamente contigo e vou mais longe: nossa torcida exige muito e não faz a sua parte. Desde o ano passado a presença de público e o número de sócios são muito abaixo daquilo que um clube médio precisa para enfrentar os grandes - o único meio de diminuirmos a diferença financeira é por meio de um quadro de sócios forte e permanente, não ocasional.
Abraços
Paulo Portella

Anônimo disse...

O timinho da fralda suja perdeu mais uma ??? eu quero novidade...huahuahuahua
Bvai é a vergonha de SC.

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Sim, considerando que tivemos 2.800 gaúchos, 8.421 para a campanha que o Avaí vem fazendo, é pouca torcida...

André Tarnowsky Filho disse...

Paulo Portella,

Ainda que discordado da minha opinião, tuas colocações foram bem sensatas e concordo contigo que um gol com poucos segundos desmonta qualquer estratégia...

Quanto ao Eduardo Neto, faz tempo que comanda esse meio de campo avaiano e efetivamente foi a ausência mais sentida.

Vai virar postagem.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo "esperto",

Quanto foi o teu time? Em que colocação vocês estão?

Anônimo disse...

Embora o Kleina esteja fazendo um bom trabalho, embora um gol relâmpago desarme, pelo menos por algum tempo, o jogador mais voluntarioso, mais interessado no jogo e, ainda que dois a zero em nove minutos seja uma situação cruel e difícil de ser assimilada, ficou claro que o Kleina errou, ao utilizar, de várias opções, a pior.
Tanto que, depois, corrigiu.
O time do Grêmio é um time muito comum, muito nivelado lá pela média ou abaixo, e veio pra se defender em princípio e, tentar ganhar se houvesse possibilidade.
Aí, o Kleina entra em campo com três zagueiros, para enfrentar um time que, como lembrou meu amigo Roberto, sequer tinha centroavante.
O jogo, pra todos os efeitos, começou dois a zero pra eles, com nosso meio campo sumido do jogo e, por consequência, sumido o ataque, com o Dener jogando bulhufas, mas, mesmo assim, jogou todo o primeiro tempo e um pedaço do segundo, sob o olhar míope do Sr. Kleina.
O Pablo, tão criticado por todos nós, quem diria, foi quem entrou e mudou o jogo, com raça, entrega e vontade de vencer, sendo, pra mim, o melhor jogador do Avai ontem.
O Juninho também entrou bem no jogo, deu passes excelentes e chutou em gol.
Acho que poderá ser um bom companheiro para o Marquinhos.
Adriano foi bem, o que não aconteceu com o Renan que jogou fora de posição.
O que ficou, foi a decepção, pelo fato de que uma vitória ontem, que era esperada por nós, como quase certa, seria a garantia de estar bem mais perto do G4 e algum conforto para a sequencia do campeonato.
Ficamos, agora, de mãos atadas, ansiosos, dependendo dos resultados deste domingo, para medir com precisão o tamanho da pancada vinda em má hora, considerando que temos em seguida o Vasco em São Januário e o líder na Ressacada.
Que esquema inventará o Kleina para jogar contra o líder?
Claro que não está tudo perdido, tem muito campeonato pela frente, mas não temos um time de ponta e não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar boas oportunidades de pontuar, até porque, não é fácil recuperar desperdícios em um campeonato tão difícil.
Byghal.

Anônimo disse...

Sobre o público, venho sempre notando na divulgação da renda na ressacada, é sempre gigante maioria de sócios e os ingressos vendidos são o número dos visitantes mais alguns avaianos.
Investimento realmente se mostra necessário pra chamar os sócios e aumentar o número de associado. Até pq não adianta abaixar o valor do ingresso e perder o dimdim que vem do torcedor visitante.
Tiago costeira.

Paulo disse...

Andre, vou resoonder para o anonimo : estao trabalhando como porteiro de zona!!

Anônimo disse...

Os treinos ao longo da semana já apontavam fragilidade, independente das formações que foram testadas. Tanto que willian se empapuçou de fazer gola jogando pelos reservas.

E, tomar um gol daqueles logo no inicio abala.
Vejamos a quantidade de jovens em campo: Wagner,Antônio Carlos, Renan, Denner, Adriano, Pablo, Rómulo, Juninho, Anderson Lopes. Eles sentem, natural.

Ainda assim, apesar de um meio tempo perdido, dominamos completamente o segundo, mesmo com um time bastante jovem.

O resultado foi normal. Somos a aposta de todos para ser o último colocado. A meu ver nosso torneio é contra os outros 3 do estado, mais Goiás, Vasco, Sport, coxa e Atlético PR. Qualquer ponto contra os outros times deve ser comemorado, como foram contra São Paulo, Flamengo e Santos.

Não é hora de xororo. É o nosso tamanho, e dentro dele temos nos comportado bem.

Quanto a torcida, não estranho. Somos 3.500 fiéis, o resto vem só na boa. Como aqueles torcedores "turistas" que aparecem só quando tem evento paralelo e normalmente não sabem se comportar, ou por não sabem entender a dificuldade da partida e ficarem xingando os jogadores e treinador o tempo todo, ou por jogarem coisas no campo. O idiota devia ter levado uns tapas no meio da cara.

Falando em pateta, patrocinador master, niente, né Niltao?

Vamos em frente, vai ser dureza até a última rodada.

Otávio

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Assino contigo...

Vai virar postagem.

André Tarnowsky Filho disse...

Tiago da Costeira,

Concordo contigo. E já está mais do que provado que, para quem gosta de futebol, ser associado é muito mais negócio...

André Tarnowsky Filho disse...

Otávio,

Ainda que concorde contigo, e pelo equilíbrio do campeonato, creio que podemos ousar um pouco mais...

Virou postagem.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo