segunda-feira, 8 de junho de 2015

Bom dia, Azurras

ESTRATEGICAMENTE RECUPERADO
O título da primeira nota na Bom dia, Azurras de sábado foi "JOGO PARA RECUPERAÇÃO". Disse que o Avaí chegava para a partida de ontem à noite, em Goiânia, ainda que abalado com o resultado da última quarta-feira, o Leão teria muito trabalho diante do Goiás, se quisesse obter algum êxito na região Centro-Oeste.

E não foi diferente. Numa partida igual, com uma equipe extremamente organizada, mas pouco audaciosa, o Avaí jogou para não voltar para casa sem pontuar e acabou premiado pela sua estratégia de explorar os contra-ataques, principalmente na segunda etapa.

Nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo, após interceptar um ataque do Goiás, o volante Adriano lançou Anderson Lopes no meio de campo, que avançou até a entrada na área goiana e abriu na esquerda para entrada de Rômulo, que invadiu a área adversária e tocou para as redes. Avaí 1 a 0.

O que se viu no belo estádio Serra Dourada, desde o primeiro minuto, foi um Avaí atento, querendo jogo, mas respeitando a boa equipe do Goiás, que ontem não conseguiu impor seu ritmo nem seu bom futebol.

Vitória justa, merecida, mais três pontos importantíssimos na tabela de classificação.

Valeu, Leão!
Foto: site do Goiás EC




O TIME DE GILSON KLEINA
O técnico Gilson Kleina não apresentou nenhuma novidade na escalação, colocando em campo aquela equipe que treinou na sexta e sábado, na Ilha, escalou a equipe do Leão com: Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Jeci Emerson; Nino Paraíba Nino Paraíba, Renan, Eduardo Neto, Pablo, Renan Oliveira e Romário; Anderson Lopes.

Ele definiu pelo esquema 3-6-1 após ter ciência que não poderia contar com o meia Marquinhos.




OS RESERVAS DE KLEINA
Para o banco de reservas, Kleina tinha à sua disposição os seguintes jogadores: Diego, Everton Silva, Eltinho, Adriano, Denner, Conrado, Rômulo, Hugo e André Lima.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Kleina foi obrigado a substituir Renan Oliveira, por contusão. Em seu lugar, entrou Denner. E com ele, o time voltou para a segunda etapa. No decorrer do segundo tempo, o treinador avaiano sacou Pablo para a entrada de Rômulo, e mais tarde, tirou Eduardo Neto, colocando Adriano.





MAIS UMA VITÓRIA MERECIDA
Sem alguém no meio de campo que chamasse a bola de "tu", o Avaí foi para o jogo montado numa estratégia de explorar os contra-ataques, mas sem nunca ter abdicado de atacar. O esquema de jogos estava definido e isso foi importante para a equipe.


Funcionou, ao menos no sistema defensivo, visto que em termos de ataque, de criação de jogadas, de oportunidades, não chegou a impressionar. No entanto, pelo conjunto da obra, e até pelo que deixou de criar o Goiás, não tenho dúvidas de que a vitória foi mais uma vez maiúscula e merecida.




DESTAQUES
De uma maneira geral, o Avaí fez uma boa partida, com todos os jogadores tendo participado efetivamente do jogo, o que é muito importante para o futebol, o conjunto, o coletivo.


Enalteço a atuação do goleiro Vagner, ainda que não tenha tido muito trabalho e tenha se atarapalhado em algumas reposições de bola. O trio de zagueiros se portou bem, com Emerson ficando na sobra dos primeiros combates de Antônio Carlos e Jeci. Os laterais estiveram bem, ocupando o espaço para chegada ao ataque, facilitado pelos três zagueiros.

No meio, Renan e Eduardo Neto foram bem, com maior destaque outra vez para o segundo. Os outros dois, Pablo e Renan Oliveira, participaram, chutaram,  mas com pouca inspiração. Azar de Renan Oliveira, que não estava mal na partida mas se contundiu cedo. No ataque, Anderson Lopes desperdiçou grande oportunidade de se consagrar no espaçoso gramado, mas foi decisivo no gol da vitória.


Dos que entraram durante a partida, Denner mostrou que pode ser melhor aproveitado, Rômulo beijou a rede adversário, e Adriano atuou pouco tempo, mas parece estar querendo jogo.




SEM PROBLEMAS PARA O CLÁSSICO 
O Avaí entrou em campo contra o Goiás, no Serra Dourada, correndo o risco de perder até seis jogadores para o clássico e domingo que vem, dia 14, na Ressacada, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Anderson Lopes, Antônio Carlos, Emerson, Marquinhos, Renan e Romário estavam pendurados com dois cartões amarelos. Marquinhos nem jogou. Ontem, receberam cartão Jéci, Antônio Carlos, Eduardo Neto e Rômulo.

Ou seja, perdemos Antônio Carlos, mas para quem tem uma zaga experiente com Emerson e Jeci, não teremos problemas, além da juventude de Philipe Maia, que também pode ser aproveitado, se Kleina optar por três  zagueiros outra vez.




LEÃO, O MELHOR CATARINENSE NA SÉRIE A
Concluídas seis rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A, o Avaí soma 10 pontos ganhos, está na sétima colocação, com 55,55% de aproveitamento na competição. Das quatro equipes de Santa Catarina, o Leão é o melhor classificado. A Chapecoense tem 9 pontos, está em nono, o "doladelá" tem 7 pontos, está em 14° lugar, e Joinville, com 1 pontos, está na lanterna da competição.


Ainda que algumas bocas alugadas queiram dizer que é muito cedo para qualquer previsão, que ainda faltam 32 rodadas, prefiro estar na pele do Leão com esse bom início de competição do que na posição de muitos times tidos como favoritos...




CORRIGINDO O SITE DO AVAÍ
Com a vitória do Leão sobre o Periquito ontem no Serra Dourada, 1 a 0, segundo o pesquisador do Leão, vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube e um dos autores do livro O TIME DA RAÇA - Almanaque do Avaí Futebol ClubeSpyros Apóstolo DiamantarasAvaí e Goiás Esporte Clube se enfrentaram 10 vezesNa história dos confrontos o Avaí tem 5 vitórias, um empate contra 4 derrotas, num equilíbrio absoluto. Em gols marcados, porém, o Leão leva ligeira vantagem, tendo marcado 16 gols e sofrido outros 13

Em se tratando de Campeonato Brasileiro da Série A, agora são 5 confrontos, 4 vitórias do Avaí e uma derrota, com o Leão da Ilha marcando 9 gols e sofrendo 3. Outros dados sobre o confronto entre Avaí e Goiás, clique AQUI.

Não sei onde os esforçados moços que alimentam o site avaiano encontraram duas vitórias do Goiás na Série A... 




UM ESPETÁCULO
A final da Champions League foi um jogão, onde o Barcelona fez por merecer os 3 a 1, aplicando o bom futebol de suas estrelas, que não se resumem apenas a Messi, Neymar e Suarez. É um belo time, uma verdadeira seleção!

Chamou atenção na hora da premiação a maturidade, o profissionalismo e o senso esportivo entre os atletas. Como mostra a imagem, os jogadores do Juventus foram aplaudidos e cumprimentados por seus adversários.

Por aqui, a imprensa boca alugada  faz questão de enaltecer uma rivalidade estúpida e tem cabeça de bagre que não cumprimenta o adversário nem após a execução do hino nacional, antes de começar a partida...






Saudações AvAiAnAs!

38 Comentários:

Anônimo disse...

André

Só vou escrever o que já penso e já escrevi e falo desde 2013.
O AVAÍ NÃO PRECISA DO MARQUINHOS PRA GANHAR NENHUM ADVERSÁRIO.

abraços


Murilo Moreira

miro disse...

andre o avai ontem jogou completo, sabes porque? o MARQUINHOS NÃO FEZ FALTA NENHUMA, espero que não jogue o classico tambem. so assim vamos ganhar 3 pontos. quanto jogar com 2 goleiros e 15 zagueiros.esta funcionado. no futebol é assim se defende como pode e faz gol quando da.
recebeu o novo mascote das barbis?

abraços

miro disse...

andre pergunta que não entendi, que este ai que foi convocado pela seleção do timor leste é jogador do avaifc. ou so esta passando ferias?
http://www.avai.com.br/site/

Anônimo disse...

Estou eu aqui, ainda feliz pela nossa vitória maiúscula de ontem, lembrando do que escrevi no sábado.
Escrevi que eles, aqueles moleques, poderiam não estar muito afiados para o jogo, mas eles estavam bem, escrevi que a bola poderia estar de má vontade com eles, mas isso também não aconteceu, embora ela também não se tenha feito de rogada ao aconchego dos nossos craques.
Necessário lembrar, também, que aquele fantasma do estadual não apareceu, acho que pelo fato de o Avai ter tomado os espaços de campo, de forma tão severa, não sobrou espaço pra ele.
Escrevi, também, que o Vagner poderia não rebater tantas bolas e, isso, efetivamente, aconteceu.
Também levantei a hipótese de que o Anderson Lopes, por obra do além, incorporasse a lucidez que tinha o Reinaldo, mesmo que em um lampejo na velocidade da luz.
Bem, isso não aconteceu, mas acho que o Zenon estava assistindo o jogo pela TV e, quando o Anderson pegou aquela bola deve ter gritado "passa, é lá", ele "ouviu" e fez o passe, dando ao Rômulo uma oportunidade imperdível.
As vezes acontecem orientações metafísicas.
Também escrevi que teria sido melhor um três-cinco-dois, pra não deixar muito à vontade os defensores adversários e, quando terminou o primeiro tempo fiquei eu implorando ao Kleina, que tirasse o Pablo e colocasse o Hugo ou o Rômulo.
Foi mais uma comunicação metafísica, que demorou a chegar, talvez devido a algum ruído interposto por alguém, contrário a nossos objetivos.
Ocorre que a comunicação, embora sem a velocidade da fibra ótica, chegou, e foi no três-cinco-dois que a gente ganhou o jogo e, não foi apenas uma vitória, foi uma redenção, foi um impulso valioso para a continuidade da campeonato.
Estão de parabéns os nossos craques, que fizeram um jogo de muita aplicação, buscando, pelo menos um ponto, mas trouxeram três.
Agora é vencer o clássico, aproveitando esse impulso, buscando uma reedição daquele sexto lugar.
Byghal.

Anônimo disse...

O M10, melhor jogador e melhores serviços prestados da história do Avaí, ainda está precisando provar alguma coisa? Memórias fracas ou...

Anônimo disse...

Bom dia!
Clássico é clássico, tudo pode acontecer. Quem gosta de Futebol deveria torcer para o CRAQUE Carlos Alberto estar em campo. Seria a chance de vocês avaianos apreciarem um dos melhores jogador em atividade no Brasil no momento, sem ter que pagar um extra nas mensalidades.
Quanto a rodada de ontém, ganhamos do grande Palmeiras e vocês ganharam talvez não de uma galinha morta, mas de um coadjuvante do campeonato.
Para finalizar espero que o galego esteja em campo domingo.
TUCA

Anônimo disse...

André,

não pude acompanhar o jogo, então a única coisa que vou dizer é que DO NOSSO CAMPEONATO, vencemos todos os que enfentamos (Flamengo, Coxa e Goiás) e seguimos com 100% de aproveitamento.

Muitos vão achar estranho eu colocar o Flamengo neste nosso campeonato, mas queriam o que? Olha o atual time do Flamengo e o retrospecto dos últimos anos... Flamengo, HOJE, luta para não cair!!!

Quanto a ausência do Marquinhos, que por "uma obra do acaso" sentiu a panturrilha justamente no final de semana em que o pai do Eduardo Costa faria aniversário e a FESTA já estava pronta, só posso dizer que jogamos com 11. Pelo futebol que o Marquinhos vem jogando, arrisco a dizer que o Renan Oliveira torna-se mais importante para o time, pois se movimenta e ocupa espaço, não ficando limitado a bater faltas e escanteios.

Abraço

Kadu

tuca tua achas o teu time o barcelona disse...

tuca tu não entendes de futebol mesmo, palmeiras grande, so se for grande porcaria, esta morto na serie A. grande candidato ao rebaixanento com o vasco o bgueira e jeca. time grande que vai a joinville e empata de 1 x 1 o unico ponto do jeca.quanto ao carlos alberto, aguarda que voces terão grande decepção.

e o teu time é o que na seria a ? é igual ao goias, coadjuvante.

Anônimo disse...

Como tem gente ingrata, ou melhor são poucos os bitolados neste caso Marquinhos. Marquinhos é para mim indiscutível, a não ser que eu fosse cego e surdo! Acho que na série (A), precisamos de três zagueiros sempre,
sem duvida nenhuma, 3x5x2 em casa, funciona, possuímos alas que apoiam,
e fora 3x5x2 ou 3x6x1, não tem mistério, basta usar o bom senso!! Edu

Anônimo disse...

Quem? Renan Oliveira?...o cara que anda em campo e chuta todas na lua...menas...

Anônimo disse...

TUCA, o teu treinador diz e agora o pessoal do rango também está dizendo que o teu time está estourando os músculos porque joga muito intensamente. Concordas? - RC

Anônimo disse...

Anônimo,


Sim, o Renan Oliveira, pelo menos, anda em campo, já o Marquinhos, ultimamente se limita a bater faltas e recuar bola para o goleiro addversário nas cobranças de escanteios!!!
Não vou discutir a qualidade técnica do Marquinhos, pois como alguém já falou, ele não precisa provar mais nada para ninguém, porém não pode ter cadeira cativa por causa do seu passado. Marquinhos precisa ser mais participativo, ele conseguindo (o que não acredito!!!) o Avai só tem a ganhar, caso contrário, melhor se aposentar e ir curtir a vida.

Kadu

Anônimo disse...

Intensamente sim. Violento não.
Por sinal, quem tem mais cartões amarelo?
TUCA

Anônimo disse...

M10, fica tranquilo, o Kleina entende de futebol mais do que nós; simples torcedores.

André Tarnowsky Filho disse...

Professor Murilo,

Basta lembrar que nos 5 a 0 no Vasco, no Rio, 1 a 0 no JEC, em Joinville, e este ano, Coxa e Goiás, ele não esteve presente.

O problema é que o departamento de futebol deves estar escondendo algum outro problema, dizem que é joelho...

Pelo futebol que está jogando, não faz falta mesmo...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Miro,

Foi o que disse acima: o problema é que o departamento de futebol deves estar escondendo algum outro problema, dizem que é joelho...

Pelo futebol que está jogando, não faz falta mesmo...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Miro,

Tem um outro detalhe: quem pediu a contratação dele foi o próprio Kleina, mas não coloca o cara para jogar...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Show de bola!

"Orientações metafísicas" foi muito boa!

Virou postagem.

Rosalbo Junior disse...

A questao nao é ingratidao.... a idade chega.

Se ficarmos na escalacao por gratidao a selecao do brasil teria mozer, mazinho, pele, pepe, romario, ronaldinho...

o avai teria zenon, marcos severo, cesar silva, dentre tantos outros

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 1,

Não, não precisa provar nada para ninguém, mas não é o "cara" do momento...

Basta lembrar que nos 5 a 0 no Vasco, no Rio, 1 a 0 no JEC, em Joinville, e este ano, Coxa e Goiás, ele não esteve presente.

O problema é que o departamento de futebol deves estar escondendo algum outro problema, dizem que é joelho...

Pelo futebol que está jogando, não faz falta mesmo...

André Tarnowsky Filho disse...

Tuca,

Para tua informação, já que deves ter comido um bolo de maconha no café da manhã, a "galinha morta" que vencemos ontem foi a mesma que venceu o Palmeiras em São Paulo...

No clássico tudo pode acontecer? Estranho... Vocês não são favoritos?

André Tarnowsky Filho disse...

Kadu,

Assino contigo: jogamos com 11!

Quanto a coincidência, não sabia disso...

Abraço

André Tarnowsky Filho disse...

TU ACHAS,

Ele esqueceu que a "galinha morta" que vencemos ontem foi a mesma que venceu o Palmeiras em São Paulo...

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 2,

"Menas" pra ti, que não consegues enxergar o futebol que o Marcos está jogando...

André Tarnowsky Filho disse...

Kadu,

Assino contigo. Aliás, foi o que comentei com o professor Murilo:

"Basta lembrar que nos 5 a 0 no Vasco, no Rio, 1 a 0 no JEC, em Joinville, e este ano, Coxa e Goiás, ele não esteve presente.

O problema é que o departamento de futebol deves estar escondendo algum outro problema, dizem que é joelho...

Pelo futebol que está jogando, não faz falta mesmo..."

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Tuca,

Não contei, mas deves ter memória curta...

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 3,

Que lindo!

Chama o Léo Gago também....

André Tarnowsky Filho disse...

Rosalbo Jr,

E se for assim, mais recentemente, queriam o Léo gago também, que não jogou nada no Bragantino...

Haja DM!

Anônimo disse...

Todavia nobre André, esteve presente nas vitórias do acesso fazendo inclusive os gols decisivos nos jogos finais quando bem poucos acreditavam, contra Portuguesa, Santa, e Vasco. Marcou também contra o mundiça e o Santos este ano, quando estávamos atrás do marcador, livrando-nos de derrotas em casa.

Parece que o cara é o problema do AVAI.

Também não é assim

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 4,

Prefiro responder aos que se identificam e não os que ficam escondidos no anonimato, mas mesmo assim...

Dizem, e a informação vem do próprio Avaí, que o problema do Marcos é com o joelho, tal qual Eduardo Costa no ano passado, que se arrastava em campo e prejudicou demais o time. Simples assim.

Futebol, Marcos não precisa provar nada para ninguém. Atualmente, tem seus problemas e creio até que não te contei nenhuma novidade.

Ele não é o problema. Ele está com um problema.

Anônimo disse...

Olá André,

Acho que o time ganhou apesar de estar sem o Marquinhos e não pq estava sem ele, ta jogando muito sim só ver os jogos contra Inter e Flamengo, sem falar o gol contra o Santos. Não vai aguentar todos os jogos e se não me engano ele já tinha dois cartões amarelos, ele quer e vai jogar muito no clássico, acredito bastante nisso.

O que mais tenho gostado no Avaí é a coragem do Gilson Kleina, botou o time para cima, não desde o inicio mas na hora certa, contra o coxa e contra o Goias. Continuo confiante que nossa caminhada na serie A sera a mais tranquila entre os catarinenses.

Saudações Avaianas
Leonardo

André Tarnowsky Filho disse...

Leonardo,

Torço para que isso aconteça, mas não tenho o mesmo otimismo que tu...

Lembras se Marquinhos esteve em campo no último clássico pela Copa do Brasil?

Saudações AvAiAnAs!

Anônimo disse...

Marquinhos como o time todo esteve mal no último clássico, vale lembrar que depois do clássico o time mudou, está mais veloz e o Marquinhos não precisa mais voltar para marcar, o que ajuda muito um jogador que nunca foi tão móvel e esta com mais 30 anos.

Acho que todo mundo cobra ele porque sabem que ele é diferenciado, ele não vai jogar sozinho, acho que ele muitas vezes deixa a desejar em bolas paradas mas ele ve e joga o jogo como poucos.

Saudaçoes Avaianas
Leonardo

André Tarnowsky Filho disse...

Leonardo,

Sim, de um Pablo, Eduardo Neto, Eltinho, nunca espero grande coisa, mas do Marcos, por razões óbvias, sempre espero que jogue bola, mas ele se omitiu...

Ainda que possamos ter opiniões divergentes, tens todo o espaço para colocar tua ideia.

Saudações AvAiAnAs!

Anônimo disse...

André

Sem problemas com opiniões divergentes é até bom uma conversa em alto nível com quem não pensa igual, faz bem a todos. Não sou adepto ao endeusamento do Marquinhos, no fim das contas concordamos em sempre querer o melhor para o Avaí.

Grande abraço
Leonardo

André Tarnowsky Filho disse...

Leonardo,

Espero que Marcos resolva o que te que resolver e possa ser útil ao time. Afinal, tem contrato até 2016 e chinelinho não é praia dele...

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo