sexta-feira, 10 de julho de 2015

AO AUDITOR, by Roberto Costa

Primeiramente, há uma diferença muito essencial entre nós dois, é que eu além de de me identificar nominalmente em todos os textos, permito constar no fim deles uma fotografia. Poderia apenas dizer tudo que penso e assinar Vuca, Luca, ou Muca, mas prefiro dar a cara pra bater, fator do qual você covarde e anonimamente bem se serviu. 

Presumo que você, que assina apenas "auditor", seja auditor do TJD/SC. Só posso presumir, diante dessa demonstrada falta de postura de ocultar-se no anonimato. Eu não devia nem te dar atenção, na verdade, mas hoje estou bonzinho..

Confesso que se eu fosse auditor de alguma entidade, procuraria desempenhar da melhor maneira possível minha função, respeitando direitos, com isenção e dentro das normas legais, de maneira que eu não precisasse ter vergonha de ninguém, nem de apor o meu nome junto ao dessa entidade. Agora, se a entidade fosse tão desacreditada, que eu de vergonha precisasse omitir seu nome, eu pularia fora dela, porque ela não me mereceria.

Auditor, você não me conhece como pessoa, mas achou-se no direito de insinuar coisas, insinuar que eu tenho conhecimento e vergonha de coisas que sei. Também poderia fazer uma alegação vazia como essa a seu respeito, mas disso sim, eu teria vergonha, me acharia irresponsável, e até infantil. 

Participo do Blog como torcedor e não tenho pretensões de me imiscuir nas questões nebulosas dos dois times, porque não estou presente neles e assim sendo, não posso fazer juízo adequado das coisas que por lá acontecem, quem tem razão, quem não tem, sob pena de cometer injustiças. Agora, quando teu presidente veio a público e disse na mídia, com todas as letras, que "pede ao Delfim juiz bom pro seu jogo", ele entregou o serviço e ninguém precisa de mais provas pra recomendar ao seu time que que deve se prevenir.

Além do Presidente do Avaí, que aparece com frequência na mídia, e a quem também critico com veemência, qualquer outro diretor do Avaí que passar por mim não conseguirei identificar, tal é o distanciamento meu em relação às coisas internas do Clube. Das coisas irregulares que saíram na imprensa, seja do Avaí, seja do teu time, não me ocupei, não fui áà fonte examinar, tenho mais do que me ocupar. 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

12 Comentários:

Anônimo disse...

Belo texto.

O Auditor tem que ser ético, em qualquer tipo de auditoria.

Juca.

guilherme disse...

Agora só falta os "ucas" criarem coragem e pararem de comentar como anônimos....

Anônimo disse...

Guilherminado!

Para eu, você é um anônimo, ou melhor, um anônimo eliminado caindo pelas tabelas rumo ao Z4.

Meu nome não mudará a classificação do campeonato.


Juca!

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

Mas teu amigo auditor parece não entender disso...

André Tarnowsky Filho disse...

Gui,

Vai ser difícil, exceto ao Guto "Tuca" Vieira...

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

Para o Z4 vais ter que secar muito mais...

guilherme disse...

JucaGÃO, deixa de ser cagão e te identifica...

Meu nome é Guilherme Peressoni Flemming

Anônimo disse...

O Juca acertou uma no ferro, eu ia elogiá-lo pelo espírito esportivo, mas logo em seguida dá uma no dedo. - RC

Anônimo disse...

ANDRÉ, ficou meio dúbio, gente da melhor qualidade é o GUI, ou é o JUCA?
RC

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Vou tentar arrumar...

"Grande Gui, és gente da melhor qualidade!"

Ok?

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo