Bom dia, Azurras
![]() |
| Emerson sobe e marca o primeiro do Avaí - Foto: Jamira Furlani |
Depois de três empates, Santos, "doladelá" e Sport, duas derrotas, Atlético Mineiro e Grêmio, e uma vitória, Flamengo, o Avaí voltou a dar alegria ao seu torcedor, que pode respirar aliviado após a partida porque o Leão fez uma partida convincente e o placar de 2 a 1 sobre a Chapecoense foi mais do que justo.
Arrisco a afirmar que o primeiro tempo foi a melhor atuação do Avaí dentro do Campeonato Brasileiro da Série A. A Chapecoense não conseguiu respirar e a diferença de 2 a 0 na primeira etapa, gols do zagueiro Emerson e do atacante William, veio ao natural pela supremacia do Leão nessa etapa. Aliás, saiu barato para o Verdão d'Oeste...
Porém, na segunda etapa, a Chapecoense mudou tudo e fez 10 minutos de domínio absoluto, quase conseguindo o empate. Aos dois minutos da segunda etapa, Cléber Santana dominou sozinho no meio, avançou e colocou Bruno Rangel na cara do gol: Avaí 2 a 1, numa falha do zagueiro Jeci.
Logo em seguida, o mesmo Jeci salvou o Avaí de levar o empate, após mais uma rebatida errada do goleiro Vagner, que segue dando sustos em seu torcedor...
Depois desse domínio inicial da Chapecoense, o Avaí conseguiu equilibrar as ações, com ambas as equipes alternando bons ataques e chances de gol. No entanto, foi justamente do Avaí a maior chance para ampliar o placar: pênalti em Pablo, desperdiçado pelo atacante William, quando a partida chegava aos 35 minutos da segunda etapa...
Até o apito final de Héber Roberto Lopes, que levou a partida até aos 49 minutos de jogo, o Avaí seguiu tentando, tanto quanto a Chapecoense, mas prevaleceu a justa vitória estampada no placar: Avaí 2x1 Chapecoense.
Valeu, Leão!
O TIME DE GILSON KLEINA
O técnico Gilson Kleina acabou surpreendendo ao colocar em campo uma equipe diferente daquela que todos imaginavam e até divulgamos na Bom dia, Azurras de ontem.
A equipe do Leão saiu jogando com: Vagner; Everton Silva, Jeci, Emerson e Romário; Renan, Eduardo Neto, Renan Oliveira e Rômulo; Roberto e William.
A surpresa maior ficou por conta da ausência do atacante Anderson Lopes, que está com estiramento na coxa e deve desfalcar o Leão por um período de 30 dias...
AS ALTERAÇÕES DE KLEINA
Com a vantagem construída na primeira etapa, 2 a 0, o técnico Gilson Kleina voltou com o mesmo time para o segundo tempo. No decorrer da segunda etapa, Rômulo saiu para a entrada de Tauã, Tinga substituiu Roberto, e por contusão, Pablo entrou no lugar do volante Renan.
Independente das substituições, a equipe do Avaí não perdeu o ritmo e fez por merecer a vantagem no placar. Mais três pontos na tabela de classificação e agora o Avaí está na 13ª colocação.
Só não foi melhor porque o gol da Chapecoense nos roubou a 12ª colocação...
OS GOLS DO AVAÍ
- O primeiro gol do Avaí nasceu após uma perfeita cobrança de escanteio feita por Renan Oliveira, que cobrou na primeira trave para a entrada rápida do zagueiro Emerson: Avaí 1 a 0;
- O segundo gol surgiu com uma ótima jogada de Renan Oliveira no meio de campo, que driblou seu marcador, abriu para o atacante Roberto na direita, que avançou e cruzou para William, bem colocado, dominar e marcar: Avaí 2 a 0.
RECUPERAÇÃO NA HORA CERTA
Como comentei na Bom dia, Azurras de ontem, esperava que o Avaí buscasse a vitória, que não conhecia há seis jogos diante do bom time da Chapecoense. No entanto, confesso aos amigos que o Leão me surpreendeu, principalmente na primeira etapa.
Como disse, o bom time da Chapecoense, dos ex-avaianos Bruno Silva, Camilo e Cléber Santana, teve que se render ao futebol do bom camisa 10 Renan Oliveira e até de um camisa 8 muito criticado, Eduardo Neto.
Além do bom futebol apresentado pela equipe de uma forma geral, o que valeu mesmo para o Avaí foram os 3 pontos na tabela de classificação, que faz a equipe do técnico Gilson Kleina respirar muito mais aliviado...
CONFRONTO DIRETO
O Avaí terá uma semana cheia até o próximo jogo, no próximo domingo, dia 19, às 18h30min, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Duelo de gigantes, confronto direto, visto que as duas equipes estão com 16 pontos ganhos, mas o clube mineiro está na 11ª colocação, o Avaí em 13°, com o Internacional entre eles, na 12ª posição, tudo definido pelo saldo de gols.
A semana precisa ser de muita dedicação, de muita zelo, para que o Leão possa voltar a figurar na primeira parte da tabela de classificação.
Foco na Raposa!
PÚBLICO ABAIXO DO ESPERADO
Imaginei que teríamos um público muito maior na nossa bela Ressacada, mas mesmo assim, há que se considerar que 5.141 torcedores é um público que deve ser respeitado, principalmente pela inconveniência do horário num domingo à noite.
Mesmo assim, o Leão segue com a 14ª melhor média de público no Campeonato Brasileiro da Série A, com 8.980 torcedores, sendo o segundo clube Catarinense em torcida, atrás apenas do Joinville, com 11.795 torcedores.
A Chapecoense tem 17ª maior público da competição, com 7.488 torcedores, e o "doladelá", está na vice-lanterna, com apenas 6.993 torcedores...
PESO DA CAMISA
Antes da partida da Ressacada, consegui acompanhar o primeiro tempo de Joinville x Internacional, placar final com vitória gaúcha por 2 a 0. Porém, havia algo estranho no ar...
Não duvido da qualidade técnica do Inter, ainda que com o time reserva. E o colorado efetivamente foi melhor na primeira etapa, abriu o placar, mas quando o jogo estava para chegar no intervalo, eis que o árbitro deu um "pênalti" de presente para o time do Sul, que fez 2 a 0...
Lance pra lá de duvidoso, pênalti muito mal marcado por duas razões: a primeira, não foi falta; a segunda, se marcou, deveria ter sido fora da área...
O peso da camisa ainda funciona no futebol brasileiro...
EQUILÍBRIO
O que quero ressaltar nesse lance contra o JEC é que a competição está muito equilibrada. De tanto se poupar para a Copa Libertadores, o Internacional começou a rodada na zona da degola...
Como disse anteriormente, o Inter é um time de qualidade indiscutível, sem necessidade de receber presentes desse tipo para se afastar da zona perigosa. Prejuízo para o Joinville, assim como o Avaí foi prejudicado no domingo passado, o que poderia ter marcado a primeira derrota do Sport na competição...
Equilíbrio no campo, desequilíbrio no apito...
E NO MORRO DA CRUZ...
"Esta semana o motoboy não veio. O pagador está chateado com alguns questionamentos sobre a SPE. Daí o recado é claro.
A suspeição irresponsável levantada sobre quem escala o time da Ilha não tem nada haver com o clube, mas sim um agrado ao vintão. Só que o dano para com o clube da Ilha eles não estão nem aí.
Vocês sabiam que a empresa tem uma figura chamada designer de manchete? Pois é, adivinha quem banca 100 % do salário? As manchetes negativas de um lado e positivas do outro do dia de hoje no site traduzem isto."
Comentário de sexta-feira, mas, indubitavelmente, muito atual...
Saudações AvAiAnAs!







André, o jogo foi muito bom.
O Avaí foi coeso, tendo dez minutos de sono.
Gostei muito do meio campo, inclusive após as mudanças.
Vitória conquistada contra um adversário do "mesmo" campeonato.
Abraço
andre para as coisas ficarem perfeitas, contrata um treinador de goleiros. pois este que esta na ressacada e muito fraco.balas jujuba onde o avai esta mesmo, não entendi na zona da degola? não entendi.
E os "ucas" voltaram para baixo da cama...
André,
Vou apenas comentar parte da entrevista do Kleina, quando ele fala que não vai ficar quieto sobre a palhaçada da semana passada, quando soltaram aos 4 ventos que ele estaria escalando por pressão externa, porém esqueceram de avisar aos "atiradores de asneiras" que ele não é como os outros e não vai ficar quieto independente de quem seja e de que órgão de imprensa trabalha, basta olhar quando ele treinava o Palmeiras que ele respondia sem ter medo. Aqui na capital todos tem medo de jornalistas e ao que parece o Kleina não tem, esse medo.
Vou mais além, não foi somente jornalista que insinuou isso, blogs ditos avaianos também o fizeram, e as pessoas dentro da Ressacada deveriam ir a fundo quem são esses blogueiros e quem pode estar por trás dessas insinuações, até porque estes também mereciam o mesmo tratamento que a imprensa ou parte dela receberá do Kleina.
Abraços
Murilo
Flora,
Assino contigo. O primeiro tempo o Avaí massacrou, poderia ter ampliado o placar, mas...
Valeu!
Abraço!
Miro,
Já estamos atrasados...
Os "ucas" vão ficar hibernando...
Gui,
Vão ficar por lá um bom tempo...
Professor Murilo,
Lamentavelmente, não ouvi a entrevista, mas se o Kleina quiser uma forcinha. nominei esses safados, vagabundos, na semana passada nesse espaço...
Abraço!
Pegando gancho no comentário do Murilo, lembro que fui um dos que suspeitou da influência de empresários na escalação do Avaí, isto já no tempo do Geninho, e posso dizer que não estava sozinho nessa suspeita.
Havia jogador que entrava, resolvia, jogava bem, mas em seguida voltava para o banco, retornando o anterior que nada produzia. Nem preciso nomear que todos lembram disso. E a reclamação era geral.
Ao torcedor, que vê as coisas de fora, só resta tirar conclusões agindo por dedução daquilo que acontecer em campo.
A força do dinheiro dos empresários não é desconhecida, tanto que nosso presidente prometeu limitar em 4 jogadores por empresário as contratações no Avaí, coisa que também não conseguiu, pois a força dos "ômes" é grande.
Todo mundo suspeitou, embora poucos escreveram, mas agora há um monte de "ajuizados" com as idéias recauchutadas, santificando tudo.
Sejamos francos, as suspeitas, mesmo que sejam infundadas, foram benéficas, inclusive pelo fato de trazerem de público a negativa do Gilson Kleina, e também para dificultar os impulsos excessivamente mercantis dos próprios empresários. - Roberto Costa
O torcedor mostra que está vigilante. Não me arrependo de ter levantado a questão, o clamor da torcida é sempre muito importante. - Roberto Costa.
Kleina foi macho pra cacete. E a rede de sonegação já começou o trabalho de minar a sua atuação. Logo deppis da entrevista o corvo do MAL já disparou a sua metralhadora.
RC,
Não te preocupes com qualquer justificativa. Afinal de contas, só as virgens vestais não sabem da força do din-din no futebol...
Aliás, se todos soubessem dos bastidores do AFC no ano passado, seriam gratos ao Uram, mas isso é outra conversa...
O que não se pode admitir é a forma venal como esses safados da CBN divulgaram a coisa, como se no Sul da Ilha tudo fosse um grande esgoto. No mais, bola pra frente!
Não apenas o dindin dos empresários, André, mas os interesses da própria. O que acho curioso é aparecer donos do juízo alheio. Mas, enfim...
Ora, qualquer pessoa com mais de dois neurônios e que compreende a roda do.mundo sabe dos mandos e desmandos dos empresários, e não apenas no futebol. Por outro lado, há pessoas que acatam ou não. A reação do Kleina demonstrou isso e entenda quem quiser.
Gol impedido e pênalti inexistente, está fácil para o Avaí esse ano e ainda tinha Avaiano reclamando da escalação do Héber..
Juca
Juca,
Segundo diagnóstico médico da UPA da pra do cagão, estás com sérios sintomas de dor de cotovelo...
Aguiar,
São uns safados, canalhas!
Se eu fosse da diretoria, colocava esses merdas nos eixos bem rápido!
Aguiar,
Mas tem gente que faz questão de não entender, principalmente esse pessoal da mídia boca alugada...
andre teu blog aceita todos os tipos de gozação, sabes tem blog que se tu vai com nome do avai os caras deletam na hora o teu comentario.foi o que aconteceu nos blogs. do ives e do cacau menezes. os caras não aceitam gozação e muito menos criticas. quanto aos jujubas manda o videos dos gols para eles. ou da uma tv 3D de lcd
Miro Avaiano,
Desde que venha aqui com respeito, não vejo problemas em receber as gozações...
Quanto aos outros, cada um tem seus critérios...
Os jujubas estão quietinhos...
O Figueira começou sua queda livre, time muito fraco o do Estreito, não vence o Curitiba. A crise lá só está começando. Já no principal jogo da rodada, aposto no Renan Oliveira no Cartola como principal jogador da rodada. Fernando Avaiano.
Fernando Avaiano,
Se entrou em queda livre, não sei, mas levar 5 a 0 em duas partidas não é pouca coisa...
E tem mais: quem segura o falastrão se forem eliminados amanhã?
FICA ARGElico....
Damian,
Também vou ajudar na campanha!
Se ele estivesse no Avaí... Seria uma terefa fácil para o MAL...
Ah..e prazerosa...
Damian,
É verdade!
Damian,
Ui!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.