domingo, 26 de julho de 2015

Bom dia, Azurras - nº 1.898

BOM JOGO, PÉSSIMO RESULTADO
Avaí perdeu para o Atlético Paranaense na noite de ontem e essa derrota pode custar muito caro ao Leão no final dessa rodada. Era imperativo vencer, pontuar na partida de ontem, e ainda que o time do técnico Gilson Kleina não tivesse feito uma partida ruim, deixou que o adversário levasse para Curitiba três pontos, comemorados como uma verdadeira final de campeonato.


Creio que a grande diferença da partida tenha sido essa: o Atlético-PR foi vibrante, sabia o que queria o tempo inteiro e seus jogadores não se omitiram em mostrar o que queriam. O segundo gol atleticano levou todos ao delírio, dos que estavam jogando aos reservas e comissão técnica.

Por sua vez, o Avaí mostrou-se um time burocrático, e por vezes sem confiança. Diria que é um time desequilibrado, que tende muito pelo lado direito, com as boas jogadas de Nino Paraíba. O lado esquerdo, com Romário, está devendo.

Mesmo assim, o vi um Avaí superior na primeira etapa e um Atlético-PR cozinhando o jogo, até matando o tempo na esperança de surpreender numa jogada, o que acabou acontecendo depois do 40 minutos do primeiro tempo. Sem marcação no meio de campo, e desfalcado do volante Renan, o Atlético-PR envolveu toda  a marcação avaiana - feita com os olhos - e o bom camisa 10 Marcos Guilherme ficou na cara de Vagner para fazer 1 a 0, sem chances para o goleiro avaiano.

Um pouco antes disso, numa falta na lateral do Avaí, o time paranaense quase abriu o placar, com a bola assustando o goleiro avaiano. Mas o grande lance do Leão no primeiro tempo, que poderia fazer justiça no placar, Roberto dominou um rebote da zaga atleticana e chutou uma bomba, que explodiu na trave...

Atrás no placar, para o segundo tempo o Avaí voltou querendo jogo, querendo o empate, e foi do Leão o maior domínio do jogo e até as melhores oportunidades, ainda que raras. Porém, logo no início da segunda etapa, Pablo entrou na área e foi derrubado pelo defensor atleticano, num pênalti muito claro que até o auxiliar que corria em frente ao setor A poderia ter marcado, mas o goiano Wilson Pereira Sampaio não marcou, e para piorar, deu cartão amarelo para Pablo por simulação e para Roberto por reclamação.

O Leão seguiu melhor na partida, mas só conseguiu empatar perto do fim, aos 38 minutos, quando Roberto tocou para André Lima, que entregou para Rômulo em melhor condição, que não teve trabalho para empatar. 1 a 1 e o resultado, se não era bom, ao menos deixava o Leão pontuando na tabela de classificação.

Todavia, antes mesmo de terminar o tempo normal, o Atlético-PR voltaria a marcar, outra vez numa falha clamorosa de marcação. O bom volante Otávio, o cabeludo camisa 5, recebeu na entrada da área, chutou fraco, mas a bola desviou no zagueiro Jeci, deslocando Vagner e sobrando para Marcos Guilherme fazer o segundo gol.

Quando todos imaginavam que a partida terminaria no 2 a 1, nos acréscimos, o zagueiro Kadu atropelou Roberto na área e o árbitro marcou pênalti. O inexpressivo Juninho, o craque de Timor Leste tomou conta da bola, colocou na marca do pênalti, não tomou distância e bateu fraco, a meia altura, facilitando o trabalho do goleiro Weverton...

Diria meu amigo Bruno Carvalho, do blog Resistência Avaiana, "Juninho é pacabánéoooo"!

Mais um ponto na tabela de classificação!




O TIME DE GILSON KLEINA
O técnico Gilson Kleina teve uma surpresa desagradável antes do jogo: não pode contar com o volante Renan. Ele optou por Pablo na equipe e formou com três atacantes: VagnerNino ParaíbaEmersonJeci Romário; Pablo, Eduardo Neto e Renan Oliveira; RobertoWilliam e Tauã.


Se no primeiro tempo o Avaí fez uma boa partida, no segundo o panorama não mudou, mas quem perde pênalti nos acréscimos, não pode reclamar da sorte... 




AS ALTERAÇÕES  FEITAS POR KLEINA 
Para o banco de reservas, o treinador avaiano contava com 11 jogadoresDiego, Antônio CarlosEverton Silva, EltinhoDenner, Tinga, Adriano, Toshi, Rômulo, Juninho e André Lima. 

Na segunda etapa, Kleina voltou com a mesma equipe. A primeira substituição foi a entrada Rômulo no lugar de Tauã, muito apagado  na partida. Na metade do segundo tempo, André Lima substituiu o gordo e improdutivo William. E por último, Juninho substituiu Eduardo Neto, que saiu de campo visivelmente esgotado.

Ao que parece, Kleina teve a bola do jogo para diminuir o prejuízo, mas sua "aposta", sua "indicação", Juninho, ficou devendo e o objetivo não foi alcançado...




ERROU 
Se até o momento elogiei o trabalho do técnico Gilson Kleina, agora me sinto à vontade para criticar sua escolha por Pablo para substituir Renan. Pelas opções que tinha entre os relacionados, creio que Adriano fosse "mais marcador", coisa que Pablo e Eduardo Neto, definitivamente, não são...

A opção por três atacantes mostrou que ele foi para vencer a partida, mas não contava com um Tauã tão apático. O remédio veio aos 10 minutos do segundo tempo, com Rômulo, que entrou bem na partida.

Quanto ao Juninho, por enquanto, nem tamanho, nem futebol...

Ah! E fica uma dica: André Lima já está merecendo a titularidade. Por enquanto, William está precisando de um spa...





PREJUÍZO
Avaí começou a 15ª rodada na 13ª colocação e o resultado de ontem, por enquanto, não alterou a situação do Leão, visto que quem estava atrás, também perdeu, se é que me entendem...

Porém, é preciso torcer para que o Flamengo perca em Goiânia, para o Goiás...

Creio que vamos perde uma posição...




PÚBLICO FRACO
Depois de vir de um bom empare em Belo Horizonte contra o Cruzeiro, imaginei que teríamos um público muito maior na nossa bela Ressacada. Não sei se por causa da chuva durante os últimos dias, que deixou muita gente "limpando" a área, mas considerar que 6.258 torcedores um público muito fraco para a importância da partida.

Agora é encarar o lanterna da competição em Joinville e depois, no outro sábado, dia 8 de agosto, no mesmo horário das 18h30min, receber o Fluminense...





Saudações AvAiAnAs!

28 Comentários:

Anônimo disse...

Andre,
Um jogo muito movimentado e diria até bem aberto, devido a facilidade de um meio sem marcação.
Nossa jogada pela direita esta previsível.
O lateral esquerdo do adversário que entrou ainda no primeiro tempo era muito rápido, fechando bem nossas investidas. Romario é muito inseguro pela esquerda.
Acho André Lima mais técnico porém sem muita garra. Assim como Renan Oliveira.
André Lima no gol do Avai, saiu andado sem vibrar no gol.Naquela hora tem que querer ganhar... Somente espera um abs do Romulo ao
final da comemoração...
Juninho em sua batida me Lembrou o CS88 no clássico dos 0x4.Estava na cara que ira perder.
Onde estava o capitão para definir com o treinador quem bateria.
Nossa zaga tem muita dificuldade de sair jogando.
Foi frustante...no final.
Marcelo.

Anônimo disse...

Me desculpem arrepelação, mas nosso sistema de marcação não pega ninguém, pode atacar que não serás derrubado, sequer tocado, já foi assim nos gola kevados contra Grêmio, Chapecoense, Cruzeiro, Palmeiras e ontem duas vezes, sem contar as outras tantas onde simplesmente o adversário vai tocando a bola até a nossa área sem sequer ser molestados.

NÃO ADIANTA LUTAR COM RAÇA SE A MARCAÇÃO ENTREGA TODO JOGO!

Nossa marcação gosta muito de levantar o braço para o bandeirinha, mas não gosta de mostrar a perna para o adversário.

Em 2011 caímos porque tínhamos uma defesa medíocre, este ano está a mesma coisa!

Próximo domingo se enfrentam os dois elencos mais fracos da série A, advinha que vai marcar o adversário e quem vai ficar olhando sem se impor fisicamente?

Otávio

miro disse...

eu ia comentar a mesma coisa, mais vai ai , para quem quer da uma espiadinha. zaga fraca este jeci e um jegue, toda partida é isso. uma falha no lançe e la se vai 3 pontos, quando ao otario do juninho , manda EMBORA JÁ.
http://sangueazurra.blogspot.com.br/2015/07/desafio-alguem-me-apontar-que-o-avai-e.html

Alexandre Carlos Aguiar disse...

E aí você tem um imbecil como o pirralho do Sangue Azurra detonando tudo, do treinador aos jogadores. O intuito, na verdade, é deixar subliminarmente claro que o time só rendera´se tiver o ídolo M10.

ManoelNilson disse...

Os dois últimos pênalti foram pedidos. Isto é grave. Por que Andre Lima ou então Renan Oliveira não bateram o pênalti ontem? Se esconderam? Mau sinal. falta de liderança em campo.Time despersonalizado, sem M10, os demais precisam da liderança de um guri de 17 anos para tocar o time. Preocupante, simplesmente.

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
André, mais uma vez o Avaí perdeu pra si mesmo.
Estava lá no setor B com sereno e frio, apesar do jogo quente, mais sai irritado, e não seria por menos. Imagina se os que ficaram na frente da TV com pijama e pantufa, tivessem ido.
Vai ser igual aos três mil a mais de ontem, não voltam tão cedo.

Anônimo disse...

ANDRÉ,TÁ NA HORA DE FAZER PROMOÇÃO E CHAMAR O TORCEDOR DE VOLTA. PORQUE O TIME NÃO EMPOLGA É MUITO FRACO,TAUAN,PABLO,ROMULO ,ROBERTO,WILLIAN ETC,NÃO SEREM PARA UMA SÉRIE A.OBRIGADO.CARDOSO DO CACUPÉ

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo,

Assino contigo.

Virou postagem.

Lamentavelmente, foi o retrato do nosso time...

André Tarnowsky Filho disse...

Otávio,

É verdade. Tem gente jogando no nome, sem produzir, sem ser eficiente...

Só "olhando" não conseguiremos marcar ninguém...

André Tarnowsky Filho disse...

Miro,

Vocês dois são bipolares...

Por que não falaram isso depois do empate com o Cruzeiro?

A cachaça está te fazendo mal...

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

A resposta para o Miro bate com a tua colocação: bipolaridade...

Cegos, lamentavelmente...

André Tarnowsky Filho disse...

Manoel Nilson,

Concordo contigo. Jeci, Emerson, André Lima, Roberto, pipocaram nesse momento...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Não duvido...

Foi um resultado para repensar prioridades...

André Tarnowsky Filho disse...

Cardoso do Cacupé,

Pode ser, mas toda vez que fazem isso, não sei porque, dá zebra...

Fábio disse...

André, o Emerson não voltou a ser o msm da primeira passagem.
No segundo gol ele estava esperando o táxi pra voltar do ataque.
Jeci e Emerson não tem dado certo, muita lentidão.

Gosto do Pablo no meio, ele coloca velocidade, talvez tenhamos que repensar o ataque.
Um dos três atacantes saírem para a entrada do Renazinho.

No mais, o Avaí dominou todo o jogo e não foi efetivo (novamente), no ataque.

Abraço

Anônimo disse...

Aquela frase já desgastada, de que o Avai perde pra ele mesmo, a cada jogo fica mais verdadeira.
Tenho dúvida se este time, que jogou muito em alguns jogos, como aquele contra a Chapecoense, pelo menos no primeiro tempo, e jogou nada em outros tantos, tem condições de, pelo menos, manter-se na Série A.
Nosso miolo de zaga é horrível, até porque o Emerson já não é nem sombra do jogador que foi no Avai e, o Jeci também não é um grande jogador.
O resultado disso são os gols tomados por falhas individuais.
Falta liderança, realmente, dentro e fora do campo, falta alguém pra organizar e, não adianta só ter punido o Hugo.
É preciso decidir é preciso comando, não apenas na parte disciplinar.
Precisamos de definições, quem decide fora do campo? Quem decide dentro de campo? Quem vai fazer todo mundo se manter fiel aos objetivos do clube, em detrimento de objetivos pessoais?
Quem é o batedor de pênalti do Avai?
Não é o técnico que tem que fazer treinamento e eleger o batedor?
Acho que sim, mas nosso técnico, como todos os que passam pelo Avai, está indo bem, mas agora entrou na fase da invenção e, isso é sinal de que tudo pode ir mal ai pela frente.
Perdemos o primeiro volante, o Renan. O Kleina deveria ter colocado o Adriano, que é primeiro volante, mas inventou o Pablo (mil utilidades) como primeiro volante e ele, claro, não conseguiu fazer com que a gente esquecesse o Renan.
Nossos jogadores não são totalmente bons, nem totalmente ruins, mas são instáveis, por vezes jogam muito e, por vezes jogam nada.
Tauã deu um passe de craque para o gol do André contra o Cruzeiro, porém, ontem fez nada e demorou a ser substituído.
Renan Oliveira começou a mil, fazendo lançamentos que me lembraram o Gerson nos bons tempos, depois de vinte minutos, porém, sumiu do jogo.
Esse Juninho o que faz no Avai?
O cara joga na Seleção do Timor Leste e acha que é craque, que tem o direito de tomar a bola do companheiro e bater o pênalti, com a displicência característica de um perfeito pé-de-bruxa, que pelo andar da carruagem fará muito pouco ou quase nada pelo Avai.
Nosso ataque é uma piada, não só pelo jogo de ontem, mas um gol feito pelo nosso ataque tem suas dificuldades comparáveis a um parto difícil.
Ontem, na única jogada bem tramada, saiu o nosso gol, mas no geral, nosso ataque não mantém a bola, não tem lucidez pra envolver a defesa adversária.
Chutes de média distância, são raros e inofensivos, exceção feita àquele do Anderson não tem?
Nossos escanteios e bolas cruzadas na área, são, invariavelmente, jogadas na mão do goleiro, dando condições de armar um contra ataque, principalmente nos escanteios, quando nossos zagueiros estão na área adversária.
Eu acho que ainda seria importante a contratação de um zagueiro e um centroavante não muito gordo.
Precisamos de um centroavante que use bem o corpo, que proteja a bola e mantenha a posse, que chute no gol, porque a função do centroavante é fazer gol e, isso se faz chutando a bola no gol.
Quantas bolas chutou no gol o William, no jogo de ontem?
Vamos torcer para que o Néstor Camacho seja um bom jogador que mostre isso dentro de campo e não se esconda, que volte o Marquinhos, que suma o Juninho, que o Kleina desista de suas invenções.
Bem tenho que dizer: Não é momento de fazer terra arrasada, nosso time está e, pelo jeito estará, ad infinitum, em formação.
Quero deixar claro, para os mediadores de plantão, que não estou dizendo que está tudo errado, apenas, quase tudo.
Byghal.

miro disse...

andre não adianta os torcedores quererem engolir esta cambada, pois tem jogador como renan oliveira, que anda em campo. se eu jogo neste time tambem faço a mesma coisa ando tambem. do que adianta meia duzia se arrombar se 5 andam em campo. futebol é coletivo. quanto a bipolar, estou em, tratamento mesmo, mais mesmo assim não sou cego.vai ficar aqui o meu placar para avai e jec .1 x 2

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Pênalti faz parte do jogo pois está na regra, falta dentro da área é a redondinha na marca do cal.
Fizemos um carnaval pelos pênaltis não dados a nosso favor, e que se fossem dados e convertidos, nossa posição na tabela seria bem melhor.
Mas, de que adianta ter pênalti a favor, se não temos batedores dedicados para convertê-los?
Sim, eu digo dedicados, pois se como atletas profissionais, além dos treinos e coletivos, ficassem treinando cobranças de pênaltis, não jogariam pontos preciosos fora como ontem.
Pênalti tem que ser batido, com a "faca nos dentes " e a tēcnica dos treinos.

André Tarnowsky Filho disse...

Flora,

Assino contigo. Dupla lenta. Optaria por um dos dois com o AC...

Até poderíamos ter saído com 3 atacantes, mas desde que eles quisessem jogar...

Melhor ficar no 4-4-2 mesmo, ou até no 3-5-1...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Mais uma bela análise.

Vai virar postagem.

André Tarnowsky Filho disse...

Miro,

Até semana passada o time vinha bem, ou não?

O que comentei não é nada pessoal, não deturpes as coisas...

Em relação a andar em campo, abordei isso quando disse que o CAP foi um time muito mais vibrante...

2 a 1 pra quem? JEC?

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Também assino contigo. Temos um time muito acomodado, sem que ninguém cobre uma gota de sangue...

MIRO disse...

resposta.

com as entregadas e cagadas claro que É para o JEC

Anônimo disse...

Renan Oliveira nao anda em campo. Na minha opiniao ninguem anda em campo no Avai. Por favor por uma questao de coerencia e honestidade se for o caso veja o jogo novamente. Perdemos o jogo e isso é ruim. Mas faz parte. Bola pra frente!

André Tarnowsky Filho disse...

Miro,

Aposto 4 Originais contigo, para serem degustadas na Toca do Leão...

Vamos vencer o Coelho!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Concordo contigo. No primeiro tempo, deu belos lançamentos, mas Roberto não aproveitou...

Anônimo disse...

Opa!

Uma original para cada gol do Figueira no clássico!!

Bela Aposta!

Juca!

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

Se te apresentares antes, está apostado!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo