terça-feira, 28 de julho de 2015

Bom dia, Azurras - nº 1.900

SEM COMBATE
Pelo que pude conversar com os amigos, bem como pelos comentários que chegaram ao blog e até por mensagens pelo endereço eletrônico, todos são unânimes em considerar um sério problema do Avaí: a marcação.

Pode parecer estranho, mas para um time que está na "liderança" em termos de carões amarelos, nosso time não é faltoso, mas reclama bastante. No último sábado, por exemplo, dos três cartões recebidos pelo Leão, Pablo foi por "simular" um pênalti, em flagrante erro da arbitragem, Roberto por reclamar do mesmo pênalti, e Tauã por segurar o adversário, impedindo um ataque. Falta violenta, nem pensar...

Nas postagens que foram ao ar ontem, há duas, uma escrita por Ney Lúcio Félix, AQUI, e outra pelo Luiz Augusto "Byghal" da Costa, AQUI, em que tal assunto é abordado, assim como também mencionou o xará e cônsul do clube em Imbituba, André Manoel Lopes de Oliveira, com que estive no dia de ontem.

Não estou pedindo para que o Avaí seja uma equipe violenta, mas ao menos que demonstrem um pouco mais de vontade na disputa pela bola, nas jogadas, nas divididas. Se tivermos que ter jogadores suspensos, ao menos que seja por uma disputa mais intensa e não simplesmente pelo bate boca com arbitragem, até porque marcar apenas "olhando" tem feito que a equipe leve gols que poderiam ter sido evitados com uma marcação mais forte, coisa que não aconteceu contra Cruzeiro e Atlético-PR.

Capricha, Leão!




ERRATA
Ontem comentei na Bom dia, Azurras que a torcida avaiana se mostra intolerante com o camisa 20 Renan Oliveira, o que não acontece com o atacante William. Já escrevi ontem  e repito hoje: W9 está gordo e improdutivo!

Ocorre que na segunda parte do comentário, troquei as "bolas", quando disse que William teria perdido um pênalti contra o Sport. Um leitor muito atento, mas que não se identificou, corrigiu dizendo que W9 perdeu pênalti na partida contra a Chapecoense, onde ele havia marcado o segundo gol na vitória por 2 a 1.

Valeu a correção!




OUTRA DA RAPOSA FELPUDA
Não duvido de nada no futebol. Antes da partida contra o Atlético-PR, numa conversa que tive com um dirigente avaiano, pouco amistosa, fiz ver a ele a projeção de pontos para o Avaí fazer um campeonato tranquilo, sem atropelos, inclusive colocando meu otimismo em relação ao futuro na competição.

Por sua vez, ele disse que o Avaí pode, sim,tropeçar nas próprias pernas, e que isso seria muito fácil de acontecer. Fiquei cético com tal afirmação, preferindo meus "números", mas...

Ontem, ao retornar de Imbituba, ouvi dizer que a raposa felpuda, aquela mesma que afirmou que o Leão tinha a interferência de empresários em sua escalação, disse sem cerimônias que o técnico Gilson Kleina não está satisfeito com o Avaí...

Estranho, no mínimo, estranho...




LINYON
"André, que lance maravilhoso do Avaí ao propor campanha inédita no Brasil de inclusão social. Ganhamos a simpatia do país e do mundo. Ganhamos a simpatia de nossos irmãos haitianos. Ganhamos nova e empolgante torcida (vocîe viu a festa que fizeram em nosso estádio no sábado?). Ganhamos em alegria, felicidade e satisfação. Os haitianos cantaram o hino nacional, vibraram durante o jogo, dançaram e empolgaram quem estava por perto. Por essas, e muitas outras, tenho orgulho de torcer pelo time mais querido e simpático do Brasil. 

Vamos superar nossos problemas em campo. Quem sabe não nos espelhamos em nossos irmãos haitianos para colocar um pouco mais de garra, força e vontade de vencer em campo? Aproveito para te abraçar por mais um ano de vitória em seu prestigiado blog. Julio César Ferreira de Melo."




CAMISA RETRÔ
Como anunciei ontem através da reprodução da postagem do clube, clique AQUI e confira, o Avaí lançará amanhã, quarta-feira, dia 29, a partir das 19h30min, na Loja Centauro, uma camisa retrô, em alusão ao uniforme que o clube usava no anos de 1970, quando era chamado de "azulão". Esta camisa retrô é uma parceria do clube com a empresa R2

Os  mais "antigos" vão lembrar de uma música cantava pela torcida avaiana cantava naquela época, no ritmo da música Taí, composição de Joubert de Carvalho e imortalizada pela interpretação de Carmen Miranda:

"Taí, 
Esse ano o campeão é o Avaí
Ó Figueira não fiques tão triste não
Em teus galhos,
Em teus galhos,
Vai cantar o Azulão"...




TRABALHO DE AVAIANO
Assim como no lançamento da linha de camisas sociais do clube, mais uma vez vamos encontrar as digitais do meu amigo Bruno Koerich de Paula, proprietário da BKDP Licenciamento e Marketing, que através de sua empresa está trabalhando junto ao clube outra vez.

Em duas semanas, dois lançamentos que certamente conquistarão a torcida avaiana, ávida por uma novidade. Já disse aqui, Bruno fez um belo trabalho no gerenciamento da  Gol Store, que administrava a Avaí Store, antes de retornar para as mãos do clube. Sua empresa BKDP está sendo de extrema utilidade para o clube, não só em relação aos produtos licenciados, como também na aproximação de novos parceiros.




O ORGULHO DO JAISON PEREIRA
A parte interna da Ressacada, já se sabia, está a cada dia mais bonita. No entanto, quem esteve na última partida do Leão no último sábado, já pode notar uma sensível diferença no lado externo do mais belo e confortável estádio de Santa Catarina.

Como se sabe, a revitalização da Ressacada é uma parceria do clube com as Tintas Killing, mas o trabalho vem sendo realizado pela Schnel Empreiteira, com as digitais de Continente Tintas, onde o nosso amigo e avaiano Jaison Pereira coordena as ações.
Foto: Alceu Atherino Neves / Avaí FC




MAIS DO MESMO
O Joinville demitiu o técnico Hemerson Maria, aquele mesmo treinador que lhe deu um vice-campeonato Catarinense e um Campeonato Catarinense, dentro de campo, além de um Campeonato Brasileiro da Série B. A escolha por um novo técnico durou pouco tempo, Adilson Batista, apenas mais caro que HM.

Agora o presidente Nereu Martinelli resolveu radicalizar. Trocou não só o treinador, como também demitiu o superintendente de futebol, Cesar Sampaio e o gerente de futebol, Léo Franco. Para técnico, chega o "famoso" PC Gusmão, e o novo superintendente de futebol será João Carlos Maringá, ex-Chapecoense quando o Verdão d'Oeste chegou à elite do futebol brasileiro.

Só espero que o Leão não pague o "pato" nessa mudança...





SEMIFINAL DA TAÇA BH
Por questões pessoais, não consegui assistir ao jogo completo Avaí x Corinthians, pela semifinal da Taça BH Sub 17. No entanto, num somatório de erros individuais e falhas de marcação, a equipe do Leão perdeu por 3 a 0 no primeiro tempo...

Voltamos ao assunto no durante a manhã de hoje...







Saudações AvAiAnAs!

10 Comentários:

Fábio disse...

André, não sei quem foi o dirigente que falou sobre o Avaí tropeçar nas próprias pernas e também não escutei o RA falar sobre a insatisfação do Kleina com o Avaí.
Não tenho contatos dentro do clube e sei pouco dos bastidores.
Nossa campanha não é um primor, mas considerando o estadual pífio, devemos considerar que a campanha está sendo melhor do que o esperado.
Temos falhas, ainda acho que faltam uma ou duas contratações, principalmente na zaga.
O fato é que sobre o Avaí é fácil soltar notas na imprensa que diminuam ou demonstrem possíveis crises.
Somos o segundo catarinense.
O Juninho perdeu um pênalti, ok, foi cagada no contexto, mas o CS perdeu uns três seguidos e era "craque".
Comparando com o doladela (alô aguiar), eles tomaram 4 do mesmo sport, perderam p Jec, empataram com o Coxa e perderam p Galo e Santos, mas mesmo assim a crise é no Avaí.

Não está faltando valorizamos um pouco mais o trabalho que vem sendo feito no Sul da Ilha?
Pode ser que lá na frente tudo de errado, mas hj estamos acima do que a maioria esperava, me incluo entre os pessimistas.

Se o Kleina não está feliz.... Não sei.
Se o Renazinho teve "piriri" e não jogou, qual o problema?
Quem nunca teve esse problema?

Tem erros?
Sim, dezenas, mas a campanha está acima do esperado.
A torcida está considerando muito mais o que outros falam de ruim.
O Avaí somos nós, pois se dependermos de ajuda ou incentivo da imprensa pode esquecer.

Como bem analisa o Botelho, o nosso jogo ruim foi contra o Galo, nos demais, mesmo nas derrotas, fizemos, ou tivemos, ótimos momentos nos jogos.
Detalhes importantes, porém corrigiveis, podem elevar o Avaí a não perder pontos importantes.

É isso, vamos ajudar mais, apoiar, ser sócios, empurrar o time e dar o lastro para uma ou outra contratação pontual.

Abração

Anônimo disse...

O Avaí em um todo...

Vamos deixar de ver o "copo meio vazio" e enxergar o "copo mais cheio" em um todo, nosso Avaí foi muito bem no Sub 17, no Sub 15, esta muito bem no Ciclismo, no Basquete, no Futebol 7, no Futebol de salão, a revitalização da Ressacada esta dando um banho, a campanha de ação social com os Haitianos dando uma visualização em âmbito nacional, as camisas sociais, a camisa retrô... Em fim, muitas coisas boas, nossa participação na Série A também não é nenhuma vergonha, brigamos para não cair no catarinense, (Com aquela tabela) estamos tendo problemas com as arbitragens sim, estamos perdendo gols feitos, mas o fato é que estamos muito bem apesar dos pesares, vamos apoiar, vamos participar.

Forte abraço!

Jaison Novaes

Helton disse...

André,
teu comentário sobre o problema de marcação está correto. Não entendi a escalação do Pablo na posição/função do Renan. Não é a dele, definitivamente. Também acho que a zaga com os dois atuais titulares não funciona. Por uma razão simples: falta explosão, juventude. Para mim a escalação seria um deles mais o Antonio Carlos, que é mais rápido e pode antecipar jogadas. Tem muita viúva do Marquinhos por aí, mas não é esse o problema do time no momento (criação de chances de gol!). Perdemos, de novo, muitas chances de gol. Não se trata de ser comentarista de resultados, de ver terra arrasada, mas até hoje lamento que perdemos 3 pontos no último sábado. Dava para ganhar. Vi o time jogando bem no primeiro tempo e meio atabalhoado no segundo tempo. Não acho o Gilson Kleina um treinador ruim, mas ele deve continuar fazendo o básico. Se começar a inventar, como fez no sábado, vai se perder. Por último, acho que temos que ter consciência que, diante da situação financeira do Avaí, é isso que temos e continuar apoiando para ficar entre os 16 primeiros. Se ficar focado, jogar com determinação e seriedade, acredito que temos condições de ficar na primeira divisão. Agora, de boa, parece que tem gente que espera que o Avaí jogue como um Barcelona, um Real Madrid, ou que temos craques internacionais no time...
Abraço
Helton

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Dois ótimos depoimentos. Felizmente, os pessimistas são minoria.

Anônimo disse...

Se eu não me engano é o comentarista Rui Guimarães que diz, quando um time joga bem e perde não precisa ficar preocupado, uma hora os resultados começam a aparecer, mas quando um time joga mal e vence, enganando o torcedor, precisa se preocupar porque uma hora a verdade aparece.
É isso, estamos jogando bem, temos peças novas pra voltar ao grupo, Marquinhos, Anderson Lopes, Nestor Camacho... claro que se for possível algumas contratações pontuais e também ajustes no time que é necessário.

Eduardo Alves

André Tarnowsky Filho disse...

Jaison Novaes,

Assino contigo.

Vai virar postagem.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Helton,

Em relação a zaga, também concordo contigo. Estão lentos demais.

No mais, é mais um comentário que vai virar postagem.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Alves,

A tendência é melhorarmos ainda mais.

Estamos na torcida!

Virou postagem.

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo