sexta-feira, 3 de julho de 2015

ENCURTAR AS DISTÂNCIAS, by Roberto Costa

Uma coisa que acho que faltou no jogo contra o Vasco e que ninguém ainda comentou foi a garra.

Vi muita displicência, jogador com a bola e três em volta olhando, ninguém se habilitando para receber e dar continuidade à jogada.

Vi adversário saindo da defesa para o ataque e jogador Avaiano assistindo, coisa que o Vasco fez bem diferente. Aliás, o Vasco entrou determinado e isto fez muita diferença.

O William, que ainda se vê que está fora do peso, iniciou um pique em direção à área do Vasco e ninguém se habilitou a acompanhá-lo para tornar mais fácil chegar ao gol. William conseguiu chegar à entrada da área e sofrer a falta.

De repente o Avaí virou um time sem alma, sem tesão, retrato do presidente. É coisa pro treinador pensar e buscar a razão disso. Afinal, fomos combativos também contra o São Paulo, em pleno Morumbi.

E tem condições, pois no jogo contra o murrinha vimos um time competitivo e pegador, e por que não pode ser assim em todos os jogos? Ou os jogadores só jogam quando querem?

Alô Kleina, alô Nilton, alô, Arini, chamem os rapazes para um bate papo, o olho do dono faz milagres e todo mundo gosta de atenção. Vamos encurtar as distâncias, principalmente o senhor, doutor Nilton. E fora com os secadores enrustidos na Ressacada!

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

18 Comentários:

Anônimo disse...

RC, boa tarde!

sugiro assistires os gols de Figueira 3 x 1 Goiás, foram lindos!

Juca!

Anônimo disse...

ANDRÉ, houve uma diretoria, não recordo qual, que quando as coisas chegavam nesse clima de indolência, organizava um churrasquinho e confraternizava com os atletas. É um meio de campo tão importante, ou mais, que o meio de campo do jogo.
Podes oferecer o Bar do Fernando, rsrsrs, mas sem Belco e todo mundo só na Brahma sem álcool. Será que eles vão topar? rsrsrsrs
Roberto Costa

Anônimo disse...

Tá certo, foram dois gols bonitos, o primeiro o zagueiro entregou.
Mas são sempre pequenas alegrias, JUCA, nada como um título na casa do rival, coisa que se torna um marco na história do futebol, o resto tudo é perfumaria.

Por favor, apenas uma pequena correção, se me permite, acho que depois do arrendamento os gols serão sempre da SPE, não? Então não se pode falar em gols do Figayra. Como é que decidiram isso lá, com o Tudão?rsrsrsrs.
E quanto ao salão, a chave do portão ainda está com vocês?
Roberto Costa

Anônimo disse...

Juca, não canso é de assistir é o golaço do Anderson Lopes contra o brócolis, lembras? kkkkk
Ronaldo

Anônimo disse...

RC,

os gols não foram bonitos, foram lindos, de deixar os avaianos que espuma nos lábios (Alô Aguiar).
Imagino que seja um grande marco para os avaianos vencerem o Figueirense, algo que você tem que considerar grande mesmo e comemorar sempre que puder, algo realmente inusitado. Parabéns por vencer o maior e mais tradicional clube de SC em 2012.

Ah! 0x4 só para lembrar. O árbitro anulou um incorretamente.

O Figueirense está se mexendo para arrecadar investimentos, acabou de assinar com mais um patrocinador, já o Avaí está apenas observando sua dívida aumentar, se rebaixado for esse ano, como tudo indica, levará anos para se levantar novamente.

Ah! A ausência do patrocinador máster na camisa do Avaí está quase fazendo aniversário, vamos ter bolinho aí na Ressacada.

Quando falas em chaves de estádio, lembre-se que o nosso nunca teve terreno público envolvido...

Forte Abraço

Espero ter sanado todas as suas dúvidas.

E a tabela hein? Ficaram para trás novamente!

Ronaldo Anderson Lopes é aquele que não quis viajar com o Avaí, estas bem de ídolo!

Juca!

Anônimo disse...

Com certeza o "Juca" faz muito bem o contraponto nesse espaço. Tem tiradas magníficas e NUNCA é agressivo ou desrespeitoso com os que lhe agridem. Parabéns JUCA.

Anônimo disse...

JUCA, vitória de 4 a 0, ou até mesmo de 11 a 1 é alegria passageira, se bem que uma de 11 a 1 é antológica, estarrecedora e desmoralizante.

Como disse, o quente mesmo é Volta Olímpica no campo do rival.

Quanto a ídolo, concordo contigo, admito, o de vocês é incomparável, é fora de série, é imbatível, o gente boa França.

Mas o FigayrenC não está se mexendo para arrecadar investimentos, ainda não entendeste o processo, ou estás mal de memória, ou desatualizado. Se for preciso posso desenhar.

O FigayrenC atualmente, de fato e de direito, é uma entidade inerte no âmbito do futebol, inócua, inativa, uma simples lembrança. Na verdade quem mexe os pauzinhos agora e está se mexendo para arrecadar é a SPE, comandada pelo tio Wilfredo, amigão de vocês. Ele é quem solta os foguetes, vocês só correm atrás das varinhas. - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Vou levar a ideia...

O Chico Lins fez isso na casa dele tempos atrás, mas pouco adiantou...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Omitir a SPE nessa altura da situação, é dormir dentro do guarda-roupa...

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

Já disse anteriormente: 4 golaços!

Mas achei estranho tua colocação: "o maior e mais tradicional clube de SC"...

Esse clube não existe mais! Apenas uma SPE, como é a WOA, mas a WOA é construtora, se é que me entendes...

Não te preocupes com os patrocinadores do Avaí. As contas estão em dia, bem diferente de quem vendeu a alma...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Por isso segue tendo espaço...

Respeito e educação fazem parte do Blog do Tarnowsky, ainda que te considere muito "amiguinho" do Juca...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Assim é sacanagem!

Falar de volta olímpica no campo do rival e do gente boa França, vais acabar magoando o amigo Juca...
hehehehe

Muito bom!

Alexandre Carlos Aguiar disse...

ô, Juca, vives mandando recados pelo blog dos outros. Vá lá no meu blog e me chame de fofo diretamente. Guri de recados a gente manda fazer cafezinho ou enviar bilhetes para amante do dono corno da empresa. E os únicos cornos aqui são os anônimos que infestam estes blog. Portanto, vá lá, seja direto e crie uma relação amistosa. Quem sabe eu ainda possa frequentar a tua casa, hein? Podes ter uma boa surpresa, amigo.
Ah, pra saber, a dívida do teu ex-clube é gigante. Se não sabes, tenho bons relacionamentos com dirigentes doladelá. E o negócio não está assim tão lindo como imaginas.

Anônimo disse...

ANDRÉ, quero aproveitar o ensejo para mandar um abraço ao Avaiano de Itajaí, nosso amigo ITAVAÍ, que esteve firme no Chapecó consumindo suas originais, após o jogo com o Grêmio, semana passada. Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Nem fiques preocupado...

Quando o Juca diz que "o nosso nunca teve terreno público envolvido", certamente demonstra que nasceu depois dos anos 70...

Quer andar de ambulância!

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Assim como no caso dos irmãos Costa, fotografei a figura com a família antes do jogo...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo