quinta-feira, 9 de julho de 2015

SE A ROTA NÃO FOR MUDADA?!... by Roberto Costa

Acho que nosso problema é realmente falta de qualidade. Nosso treinador, ainda que seja cabeça dura em manter jogadores que falham pontualmente, leia-se Wagner, faz boas leituras do jogo, consegue reverter as situações, mas aí alguém falha, o adversário faz gol e o desânimo prepondera.

Com efeito, o time que se postava muito longe da área adversária voltou para o segundo tempo com melhor postura, mas pecando esse pecado renitente da falta de definição na frente. A isso, some-se um pouco de falta de sorte também, nossas boas jogadas têm terminado no pau da trave, ontem de novo.

É fato que William vem crescendo de produção, mas está sendo obrigado a buscar jogo na intermediária porque a bola não chega, ou chega mal. É um desperdício esse posicionamento dele. Penso que William, artilheiro por vocação, deva ser orientado para postar-se próximo à linha da área adversária, em posição de tiro a gol, o que de sobra manterá dois zagueiros adversários presos atrás. Gostei da movimentação de Tauã.

Fora os momentos entre o início do segundo tempo e o segundo gol do Palmeiras, em que podíamos ter empatado e crescido no jogo, vimos um time desmanchado, com jogadores correndo em vão, desarvorados, sempre atrás do adversário. ,

Nossos zagueiros de área estão batendo cabeça, o próprio Emerson. 

Em meu singelo entendimento, o sistema de três zagueiros deveria ser de escolha, principalmente nos jogos fora de casa, com aproveitamento de Eltinho fazendo ala, porque já mostrou eficácia nessa posição. Sabe o que faz com a bola. No geral, o time precisa ser reavaliado, repensado, talvez com mais contratações. Se a rota não for mudada...

No caso específico do goleiro, desde Renan, que chegou a brilhar, que nossos goleiros jogam sempre adiantados e tomam gols por esse detalhe. Quem sabe nosso treinador de goleiros precise rever algumas de suas convicções. Mas Wagner está devendo não só por isso, fraco nas bolas altas e nervoso. No momento considero a sua substituição, entre outras necessárias, a mais premente no time do Avaí.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

14 Comentários:

Anônimo disse...

Assino em baixo.
Abraços.
Eduardo

Anônimo disse...

ANDRÉ, COM QUAL INTENÇÃO NÃO SEI, MAS BOB VASEL LEVANTOU A QUESTÃO DE HAVER INTERFERÊNCIA DE EMPRESÁRIO NAS ESCALAÇÕES DO TIME DO AVAÍ.
MUITA GENTE JÁ HAVIA MANIFESTADO ESSA SUSPEITA, EU MESMO DESDE O TEMPO DO GENINHO, QUANDO MARRONE AJEITOU A LATERAL ESQUERDA, MARCANDO E INDO À FRENTE E DEPOIS FOI SACADO PARA O BANCO.
AGORA TIVEMOS A RESSURREIÇÃO DE CLAUDINEI, QUE NADA DISSE ATÉ HOJE, TEMOS WAGNER FALHANDO EM TODOS OS JOGOS, MAS DONO DA POSIÇÃO E FELIPE MAIA, BRIGANDO POR SEU ESPAÇO, MAS JUBAL DESEMBARCA E SAI JOGANDO.- Roberto Costa

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Onde a fumaça...........
Então cabe a pergunta:
O Avaí pertence ao seu maior patrimônio (torcedor)
Ou é laboratório de empresários sangue sugas?
Não quero resposta lá no posto Ipiranga, quero na sala da presidência
Que está lá para me representar.

Anônimo disse...

A impressão que fica, a cada jogo do nosso Avai, com raras exceções, é que a teoria do Kleina, que é bom técnico, anda dissociada da prática.
Homem trabalhador, interessado, o Kleina estuda cada time do campeonato, tentando emprenhar seus jogadores com os ditames e espertezas capazes de neutralizar toda a má intenção embutida em cada adversário.
Temos visto que seus objetivos, têm passado bastante longe da realidade e da comprovação prática do discurso .
Aqui, contra o Sport, uma exceção, nosso time foi muito bem, era vitória certa, não fosse permitido ao árbitro tomar as decisões que melhor cumpram seus objetivos, sem qualquer preocupação com as regras do jogo.
Fizemos dois gols, acertamos a trave, jogamos melhor que o líder.
E quarta-feira?
Quarta--feira, pra não deixar dúvida, já começamos o jogo dando bobeira, quase tomando gol aos quinze segundos; bem, pelo menos, estaríamos naquele livro dos records.
Durante todo o jogo não vimos o ataque trocar três, apenas três passes de boa qualidade e, quando o ataque não segura a bola, sobrecarrega a defesa.
Essa nossa defesa que parece em pânico a cada ataque do adversário.
Bola na área do Avai é um Deus nos acuda.
Talvez o goleiro que não se pode dizer que é totalmente ruim, mas que, certamente, não é o que se esperava, tire um pouco do sossego da nossa defesa.
Em uma parte do jogo até que jogamos alguma coisa, fomos melhores, mas continuamos com pouco brilho, sem lucidez, sem merecer nada melhor.
Convenhamos, o Kleina entrar em campo com o Claudinei (o mosca tonta) de titular e dizer que quer um bom resultado é gozação.
Tivemos, na minha humilde visão, dois jogadores que fizeram alguma coisa: Renan e Renan Oliveira, este, pra minha surpresa, entrou bem no jogo e colocou o Avai no ataque.
O que temos feito, na maioria dos jogos, é pouco, muito pouco, somos a bola da vez na caçapa do Z4, estamos em queda livre e, já temos que começar a pensar que logo, logo, teremos que parar de dizer que não há terra arrasada.
Pra tentar, de verdade, cumprir o objetivo que se traçou nesta Série A, temos que ter mais qualidade, precisamos, na minha opinião de, no mínimo, um atacante e um armador, de preferência, melhores do que os que temos.
Domingo tem mais uma pedreira, considerando que nosso time "em formação", provavelmente até à penúltima rodada do returno, vai ter pela frente um time formado, bem formado e que está jogando.
Byghal.

Anônimo disse...

ANDRÉ, o problema do Avaí pode estar exatamente nessa questão de jogador seguir jogando mesmo em má fase.

Todo grupo, queiramos ou não, tem o seu espírito de grupo, e se ressente dessas injustiças, e perde o tesão de brigar pelo Clube, que mostra não perseguir o objetivo correto.

O caso do Marrone foi emblemático, tínhamos dois problemas sérios nas laterais, quando esse garoto entrou na esquerda, em três jogos fez dois gols e mesmo apoiando conseguia marcar os adversários.

Todo mundo estranhou, mas Marrone segue sem conseguir uma chance, mesmo na cabeça da área, sua posição. Claudinei foi mais uma piada de mau gosto contada à nossa torcida. E o Conselho, diz alguma coisa? - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Além de um grande maricão, é um "velho" de recados. A intenção é só tumultuar...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...
A raposa foi safada, venal!
Não entra nessa pilha...

Até podemos ter muitos problemas, mas bem longe das merdas que esse safado fala...

Paulo disse...

Chamada da RZS via D, sobre o bob Vasel agora no Twiter :

Roberto Alves analisa as mudanças no #JEC e os problemas do #Avaí: http://ow.ly/PsdNF

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

Como te disse na outra postagem, desse cara não espero nada.
É um vaselina!

Anônimo disse...

TUDO BEM, ANDRÉ, A PEÇA VASEL EU CONHEÇO E JAMAIS ENTRAREI NA CONVERSA DELE, MAS A IMPRESSÃO DE INTERFERÊNCIA DE FORA EU LEVANTEI JÁ NO TEMPO DO GENINHO, EM ESPECIAL NA SACANAGEM SOBRE O MARRONE..
QUANTOS JOGADORES VIMOS QUE NOS IRRITARAM PELA INOPERÂNCIA? ANDRÉ LIMA, CLAUDINEI, PABLO NA LATERAL, RENAN OLIVEIRA, AGORA WAGNER, E OUTROS, QUE FORAM MANTIDOS NO TIME SEM RESULTADO ALGUM. PLANTAR PROBLEMAS TAMBÉM SE PODE FAZER REPERCUTINDO FATOS VERDADEIROS. - RC..

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Posagora...

É claro que temos preocupações com a equipe, sempre queremos mais qualidade, mas daí a fazer a molecagem daquele maricão acobreado, vai uma diferença bem grande...

O caso do Vagner, por exemplo, é típico: se entrar o Diego, na primeira falha, o técnico é burro, nada presta e por aí vai...

A pauta deles é sempre tumultuar o Sul da Ilha!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo