UM RIVOTRIL PRA CHAMAR DE SEU, by Alexandre C. Aguiar
Observar comportamento de torcedor de futebol é uma das atividades mais hilárias que existem. Muitas vezes é cansativa, porque você se desgasta, mas no geral nos oferece boas risadas. O torcedor de futebol defende teses baseadas em conceitos harvardianos, atesta que possui conhecimento qualificado para entender do esporte e expõe frases e elementos de gramática a fazer lacrimejar Camões na cova. Mas não perde a bipolaridade. Ou a versão moderna da tragédia de Sísifo, a de se está ruim, mesmo chegando ao topo, deixa voltar para fazer tudo outra vez. E a lógica do cachorro que corre atrás do rabo sempre prevalece, a tal: time bom é o que vence e time ruim é o que perde.
Todos sabemos que o nosso time, o Avaí, tem dificuldades no acerto de sua impostura de jogar futebol. Não uso os termos “limitado”, ou “sem qualidade”, por achar subjetivos. Mas, reconhecemos, alguns jogadores precisam aprimorar fundamentos. Talvez seja falta de treinamento, uma expectativa diminuída, baixa auto-estima, perspectivas afrouxadas e demais explicações para um rendimento irregular. É tudo isso e nada disso.
Todavia, no futebol atual, querer que os times joguem como as seleções brasileiras de 1970 ou 1982, como os supertimes históricos do Milan, Ajax e Real Madrid, ou os atuais Barcelona e Bayern é não entender de futebol. Lamento! Você aí, que pensa assim, largue isso e vá assistir tênis de mesa, curling da Noruega ou badmington da Polônia. De modo geral, no resto do mundo, o futebol se igualou e as exceções é que são diferentes.
Ah, sim, você duvida?
Há duas semanas o Flamengo, por exemplo, era candidatíssimo ao rebaixamento e com a inclusão de um jogador (um jogador!) já aspira as primeiras posições do Brasileirão. O Santos pedalou e se impôs no campeonato paulista, mas agora pena para sair da zona de desconforto. O Sport de Recife juntou meia dúzia de jogadores enjeitados no futebol brasileiro e faz um campeonato de encher os olhos. A Chapecoense tem vinte e dois ilustre desconhecidos, mas não larga a primeira parte da tabela. E todos estes times passaram pela Ressacada, com o Avaí empatando com dois e vencendo outros dois com autoridade. Jogamos de igual para igual, aplicando um bom futebol, e impondo uma aplicação técnica e tática invejáveis.
Estamos perdendo pontos, isto sim, por detalhes fulminantes. Aquelas bobeiras implacáveis. Coisas que aquelas características levantadas acima, quando acertadas, vão mudar o panorama. Mas, o torcedor não vê asism. Ele observa o momento e o resultado. Tira a parte do todo e transforma esta parte em um todo.
Bastou um menino ter tido a coragem de bater um pênalti e errado, infelizmente, que o mundo caiu, a cerveja ficou choca e a carne queimou. Agora, nada presta. Mandem os jogadores embora, demitam o treinador, destituam a diretoria e implodam a Ressacada. Ou achem um espaço para o Rivotril M10, pelamordosdeuses, porque tem gente com pressão alta e respiração acelerada pela sua ausência.
Ah, é bom lembrar também que o menino que perdeu o pênalti joga na posição do… deixa pra lá. Já achei a explicação.
Dizem que o "menino" que bateu o pênalti treina muito essas cobranças.
Pra quem treina muito, andar, sim, andar para a bola daquele jeito tímido, a postura corporal telegrafando o canto em que iria arremessar, é sinal de que não aprendeu nada nos treinos.
Bater pênalti, salvo casos de comprovados virtuoses, requer muita atitude, definição, energia e de preferência chute forte e certeiro, bola veloz.
Falhou comando, mas sobrou um abelhudo. - Roberto Costa
Está certo, o torcedor está errado!!!
RC,
Uma coisa é bater pênalti na Série A, outra em Timor Leste...
Damian,
No caso em tela, assino com o Aguiar. Simples assim.
Tem cara que vê elefante verde, tem os que veem aviãozinho de carreira, e tem os que enxergam dragãozinho na parede. Esse aí só vê o torcedor sendo culpado. Leia o texto, mandrião.
Aguiar,
Não sei se o Damian é mandrião, mas imagino que vocês devam tomar uma Original juntos...
Creio que ele não tenha visto o texto de ataque de pelanca daquele "cidadão acima de qualquer suspeita"...
André, às vezes eu acho que tu és amigo da onça. Um dia pedes para eu tomar cerveja com o sujeito que me chama de babaca. Agora com o cara que me enche o saco em cada postagem. Ou então a cerveja tá choca. Tenho mais o que fazer, velho, pra dar trela a pirralho. Desses caras eu quero distância.
Rsrsrs. Ó, a tainha tá no lanço. De sábado ela não escapa.
Foi muito divertido o pênalti perdido.
O Aguiar ficou com espuma nos lábios.
Juca
Para o Aguiar a humanidade se divide em duas partes, os que concordam com ele e os que discordam. Os que opõem qualquer detalhe ou divergem de algum mínimo entendimento dele, são todos bipolares, é raro um texto seu em que não mencione, ou agrida alguém com essa expressão, bipolar. O presente texto é mais um exemplo..
O cara lê alguma coisa numa revista qualquer, num salão de barbeiro, e sai esbanjando complexo de analista.
Tenho por princípio não ofender ninguém gratuitamente, e se chamei alguém de babaca é porque fui agredido primeiro. - Roberto Costa
André
Sábado o Aguiar vai tomar um.butia contigo hehehh3
Rsrsrs......loucura.... Loucura... Loucura....
Aguiar,
Amigo da onça? Qual? Cachoeira da onça? Bafo da onça? Tombo da onça? Ou a própria Onça? Todas cachaças de boa procedência...
Mas eu estava falando em encarar uma gelada, e creio que tu e esse cara que te enche o caso a cada postagem possam trocar boas ideias...
Mas foi só uma sugestão!
Até sábado na república independente da Barra do Aririú!
Juca,
Estás mal informado. Não foi o Aguiar...
RC,
Como tu não és um pirralho, acho que o Aguiar vai querer encarar uma gelada contigo...
hehehehehehehehehehe
Presidente da República Independente da Barra do Aririú, professor Murilo!
Espero que a Justiça Presente esteja cumprindo com seu expediente...
Não quero saber de agressões! hehehehehe
Qual é o horário da liberação de pistas?
Haja butiá!
Damian,
O que houve? Musas no Caldeirão do Huck?
RC, eu não te ofendi, fiz uma brincadeira te chamando de bipolar, como faço com meus amigos mais próximos, com o Murilo, com o Flora, com o Assis, com o Botelho e com este gordo dono deste blog. Lamento se tu entendas contraponto, defesa de ponto de vista, com imposição de idéias. Minha formação não permitiria isso, de forma alguma. Estes mesmos amigos que citei, e outros até, tem opiniões próprias, e divergimos seriamente quando nos encontramos, porque é assim que funciona. Pelo que vejo de tua postura, me parece que te faltam argumentos e aí demonstras irritação quando não consegue passar da segunda linha. O que é compressível, dado que não lês as revistas que eu leio na barbearia. E, pra finalizar, me erra, faça um favor pra nós dois. Já bastam estes guris de internet sempre enchendo o saco.
Aguiar,
Eu ainda acho que vocês dois vão acabar encarando uma Original juntos...
Quanto ao "gordo dono deste blog", já ganhou até música:
Sou um gordinho gostoso, gordinho gostoso
Sou um gordinho gostoso
Eu não sou friboi, mas tô na moda
A mulherada gosta, a mulherada gosta do papai...
AH, POIS EU TAMBÉM ESTAVA BRINCANDO QUANDO TE CHAMEI DE BABACA, BABACA. RC.
RC,
Assim vocês arrombam a minha tarrafinha toda...
Se não bastasse suas postagens tão chata quanto bula de remédio. Essa agressões aos colaboradores do blog é coisa de velho ranzinza bipolar que toma rivotril e que usa chapéu para esconder alguma coisa. Para saber o que houve com suas postagem observe as publicadas antes e depois do saudoso Zuzu. Eram menos chatas. Bom, paro por aqui, pois merda quando mais se mexe, mas fede e quem trabalha com merda so dizer merda.
Zé da Costeirinha
Zé da Costeirinha,
Muita calma nessa hora...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.