segunda-feira, 27 de julho de 2015

VAMOS ACORDAR, PRESIDENTE? by Roberto Costa

Fizemos um bom jogo contra o Atlético Paranaense e não merecíamos a derrota. Fomos punidos pela má sorte, quando o belo chute de Roberto chocou-se com o pau direito da meta.

Fomos punidos também pelo árbitro, porque em foro algum esse soprador de lata conseguirá que alguém acredite em sua idoneidade. Nenhum átomo sequer  de dúvida no pênalti que não quis apitar. Nenhum movimento do adversário leva a crer que tivesse qualquer intenção de visar a bola, toda a carga ilícita foi aplicada dentro da área sobre o corpo do jogador Avaiano, provocando sua queda, mas ainda assim a falta capital não foi anotada e de sobra, num gestual de muita arrogância, o mediador brindou Pablo com injusto cartão amarelo. 

É o segundo pênalti claro como o sol que nos roubam em plena Ressacada, o outro foi no clássico, como sabemos, tão vergonhoso quanto este. São verdadeiros caras de pau, alguns escolhidos a dedo, esses que vêm apitar nossos jogos. Hão de argumentar os bebedores de Belco que ele compensou ao final. Ainda que tenha havido compensação, o prejuízo se fez presente. Juninho não estava em campo no momento do primeiro pênalti, para bater tão mal, certamente faríamos o gol e haveria tempo de sobra para tentarmos a virada.

O campeonato precisa ser pensado e muito pensado, há detalhes pouco visíveis, mas que não podem ser desprezados. O Avaí figura na área próxima ao G4 da degola e podemos dizer que joga o mesmo campeonato que o Goiás, então, a derrota do Avaí interessa e muito ao Goiás. Ora, santa inocência, como é que aceitamos sem um mínimo de protesto, um árbitro de Goiás? Ainda que o cara seja honesto, o nosso direito à suspeição é justo. O que mais pode explicar a garfada vergonhosa? O sujeito pode até ser um torcedor do próprio Goiás. São coisas que correm frouxas na Ressacada, embora os prejuízos se repitam ano a ano.

Outra coisa, o programa Troca de Passes, levado ao ar aos domingos pela Sport TV, comenta em nível nacional os jogos de cada rodada do Campeonato e comenta também os lances polêmicos ocorridos nos diversos jogos. O pênalti apitado para a Chapecoense contra o Fluminense, foi examinado e discutido à exaustão, assim como o gol anulado do time carioca. 

A repercussão dessas polêmicas é benéfica, pode ajudar na contenção dos ímpetos desses maus árbitros, mas também nisso aí prevalece a má vontade para com o Avaí. Ao que parece o nosso jogo com o Atlético Paranaense não foi abordado no programa de hoje, 26/07/15, ouvi deles apenas a informação do resultado. Não ficarei surpreso se souber que a RBS, já de tantas desconsiderações para com o Leão, tenha deixado de enviar as imagens.

Vamos acordar, Presidente? 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

20 Comentários:

Anônimo disse...

Roberto Costa (O Nosso), concordo contigo quando a bola beijou a trave do Atlético, foi um lance de falta de sorte do nosso atacante. Agora no AVAI F. C. tá faltando um volante tipo o Bruno Silva, que não deixe o adversário entrar com bola e tudo no nosso gol. Tem que fazer como todos os adversários fazem, matam a jogada na sua origem.

Saudações Azzurras

Valdori

Anônimo disse...

Acho também que a imprensa que defende os grandes de merda, quando é encima do times deles, mostram o lance muito mais vezes querendo fazer pressão, aqui quando são os nossos comentaristas locais, os da Sportv, não
dão tanta ênfase, até parece que ficam com medo! Edu

Roberto disse...

ANDRÉ, fiquei sabendo agora, eu não me toquei, não sabia e nem poderia imaginar que pudessem ter repetido o árbitro que nos prejudicou contra o Sport. Mais grave ainda a dormência da nossa diretoria.
O dotô não deixa isso acontecer com o time do Estreito, mas se acontecesse o Vintão não ficaria sem protestar.
André, um simples protesto e o meliante já viria amaciado, não teria tanto peito de fazer o que fez e do jeito que fez.
Nilton, qual é a tua, isso vai significar prejuízo financeiro no fim do Campeonato,
Roberto Costa

Anônimo disse...

Roberto, a arbitragem do jogo contra o Sport foi de Dewson Fernandes Piauí. e contra o Atlético Pr foi o Wilton Pereira Goiás. Os dois muito mal intencionados, para não falar outra coisa...
Outro fato a se registrar foi o comentário do corvo do sapato branco na mesa bicuda de hoje, falou sobre os cartões amarelos, mas em nenhum momento falou do pênalti não marcado em cima do Pablo, do cartão injusto que além de ter sofrido o pênalti ainda levou amarelo.

Jaison Novaes

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Penso que existe uma solução para esse super poder dado aos árbitros cometerem arbitrariedades.
Após o apito inicial, em todos os jogos, os jogadores deveriam sentar no gramado em sinal de protesto por um minuto.
Repetir o protesto até que algo seja feito em relação a esse autoritarismo sem punição aos seus erros.
Tem atlétas e clubes sendo prejudicados.
Fica a dica.

Roberto disse...

JAISON NOVAES, vou processar o André Tarnówsiky, pois ele me induziu em erro, dizendo que foi o mesmo árbitro. De qualquer maneira, parece que mapearam o nosso time pra ser roubado. RC.

Roberto disse...

PAULO, você pergunta ONDE e QUANDO? No Orlando Scarpelli, em 75 e em 2012. Precisas tomar um memoriol. Roberto Costa

Paulo disse...

RC, estava me referindo a posição do nosso presidente!! "Menas, Menas".... Lembro muito bem do lançamento de meu conterrâneo Zenon para o cabeceio de Juti, assim como o de 2012, que assisti com meus amigos de infância, filhos do saudoso e grande Avaiano Vítor Tavares, que pela primeira vez me levou ao campo da liga, e assim me tornei Avaiano, isso em 1973.

Roberto disse...

PAULO, tens sido muito sucinto, quase enigmático. Acabo achando que és um barbie. A minha resposta foi pera um provável barbie. Abraço. RC

André Tarnowsky Filho disse...

Valdori,

Concordo contigo. Esse negócio de marcar com os olhos não está dando certo...

Aquela bola na trave foi muita crueldade com a torcida...

Saudações AvAiAnAs!

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

Com tantos questionamentos, é melhor perguntar no Posto Ipiranga...

André Tarnowsky Filho disse...

Edu,

É verdade, mas sempre foi assim...

Por azar do Avaí, predominou a polêmica do Flu...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Quem te disse isso? Não era o mesmo...

Mas`teremos o mesmo árbitro da lambança na primeira rodada do Catarinense contra o JEC, justamente contra o Coelho, e outra vez`no Norte do Estado...

André Tarnowsky Filho disse...

Jaison Novaes,

Estás correto em relação aos árbitros. Creio que o RC navegou na maionese...

Quanto ao corvo do sapato branco, não se pode esperar outra coisa desse canalha...

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

Onde escreves lançamento, lê-se cruzamento, ou um levantamento, depois de deixar o chão, junto a linha de fundo, Almeida e Orcina, com o complemento de cabeça de Juti...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Boa sugestão, mas quem tiver sido beneficiado, como aqueles doladelá, não vão querer participar...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo