sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A RIVALIDADE É A MOLA DO NOSSO FUTEBOL, by Roberto Costa

Meus caros, 

O Blog é lugar de descontração e como tal deve ser encarado. Como diz o Aguiar, "eu si divirto", ou, como dizem outros, adoro quando "as barbies pira."

A rivalidade é a mola do nosso futebol, se não explorarmos a rivalidade tudo vai girar frouxo, sem graça. Então eu sou obrigado a acompanhar os dois times, porque não há como estabelecer rivalidade com um time só, não inventaram isso ainda. Se pudesse, eu não assistiria jogos de vocês, que tenho coisa melhor que fazer na vida,rsrsrs. Então assisto, sem platonismo algum e vou dizendo as verdades, que vocês assimilam mal e se irritam e tudo isso é muito divertido. 

O Juca, por exemplo, deve ser um imberbe sonhador, capaz de soltar o foguete e sair em busca da varinha, mas tem o seu lado bom, é educado, é ainda recuperável, boto fé nele. Eu já disse pra ele: com um pouco de bom senso, algum trato, e bebendo uma cerveja adequada, poderá desopilar-se e a médio prazo vir a ser um avaiano, e então frequentar um Estádio feito por engenheiro, sem emendas nem remendos, e outras tantas vantagens mais, que seria cansativo enumerar.

* Roberto Costa é associado do Avaí

12 Comentários:

Anônimo disse...

Rivalidade sim, violência NÃO.
Pena que certos indivíduos não consigam diferenciar uma coisa da outra.
Infelizmente os clubes não escolhem seus torcedores, mas, os torcedores escolhem os clubes e assim uma série de imbecis esquecem que por traz de uma camisa de clube existe um filho, um pai, um amigo de alguém.
Um desentendimento pontual é aceitável, agora marcar briga por internet, receber torcida de fora para promover violência contra o rival, são coisas inacreditáveis para pessoas de bens.
Pobre Futebol.


André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Assino contigo, principalmente por ter vivenciado a época do saudoso Adolfo Konder...

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

O esporte entrou na nossa vida, com a intensão de confraternizar pessoas de bem com problemas comuns, e usando esses encontros para relaxar e principalmente fazer amigos.
Só que tem torcedor, que coloca a sua felicidade nos pés as vezes ( a mão ) de boleiros.
Ai vem aquela decepção, e o torcedor rival paga o pato.
Então, ao invés de fazer muitos amigos entre os rivais, faz muitos inimigos, e se tornam bestas humanas, e se esquecem que ao seu lado no trabalho, na igreja, na família, na vizinhança, etc, também tem torcedor com a camisa do rival.
As gozações, fazem parte, pois não teria graça e nem teria sentido torcer pra clube diferente.
Só que não deve passar disso.
Confraternizar,sim.
Fazer amigos,sim.
Pois não existe, e jamais existirá, equipe invencível, todas terão seu bom momento e momentos infelizes.
E é por isso que curto esse blog, por sua democrática forma de aceitar os Jucas, Ucas, Tucás, e anônimos em geral, com suas brincadeiras e comentários.
E salve o esporte apaixonante do povão.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Estás certo, mas nesse ritmo, estamos na contramão da história...

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Meu filho, que amo muito, é alvinegro. Meu irmão e minha mãe são alvinegros e os estimo demais. Meu saudoso pai era alvinegro. E tenho muitos amigos torcedores doladelá. Os respeito e os considero com todo o merecimento. Jamais usei meu blog para ofender, denegrir ou desmerecer o clube, jogadores ou torcedores deles. Nunca entrei em seus blogs para sequer tirar sarro ou abusar de sua condição. Porque eu entendo que as escolhas são pessoais e atacar alguém por causa disso é, no mínimo, pra ser bem bonzinho, falta de educação.
Claro que uma gozação, uma brincadeira, quando sadia, faz parte. Mas que fique por aí.
Curiosamente, tenho mais desafetos no lado avaiano, exatamente porque defendo com unhas e dentes as coisas do meu clube. Vá entender.

Anônimo disse...

Hoje o Carlos Avaiano falou a única coisabque prestasse nos últimos cinco anos....juca

Rafael F. Botelho disse...

E essa cerveja está mais próxima.

Haha

Abraço

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Sou testemunha de todas as tuas colocações.
Assino junto.

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

Estás muito ranzinza...
Deve ser por causa`da ìdade...

André Tarnowsky Filho disse...

Botelho,

Acho que vou aproveitar a feijoada e "abrir" essa cerveja...
hehehehehe

Abraço!

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Juca será que estás magoado por dentro em função das minhas brincadeiras nos últimos cinco anos de comentários?

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo