segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Bom dia, Azurras - nº 1.934

TRI LEGAL
Depois de três rodadas, com três derrotas consecutivas, o Avaí voltou a vencer, e diga-se de passagem, merecidamente, sem deixar sombras de dúvidas. O placar de 3 a 0 no "campeão de tudo" não foi por acaso. A vitória avaiana sobre o Internacional, indubitavelmente, tem a digital do técnico Gilson Kleina.

Quem fica sabendo do resultado, pode até pensar que foi tarefa fácil para o Leão, mas não, foi um jogo disputado minuto por minuto, centímetro por centímetro, sem que as duas equipes deixassem de buscar o resultado.

Se o Internacional tomou a iniciativa do jogo, o que é verdade, não há dúvidas de que o Avaí se portou de forma madura, sem se desesperar, suportando a pressão do clube gaúcho, mas ainda no primeiro tempo, o Leão terminou a etapa melhor que o time de Argélico Fucks.

O placar de 0 a 0 da primeira etapa não pode ser considerado injusto, mas creio que se tivesse que ter um vencedor, ele estaria com a camisa azul e branca...

As duas equipes voltaram para o segundo tempo jogando da mesma forma, o Avaí inclusive com o mesmo time, ao passo em que Argélico fez uma substituição. O panorama não mudou e o Leão seguiu buscando mais o gol.

Aos 18 minutos da etapa final, para dar mais gás ao time do Avaí, Kleina colocou Anderson Lopes no lugar de Marquinhos, e um pouco mais tarde, foi a vez de colocar Pablo no lugar do exausto Nino Paraíba. As substituições surtiram efeito, e aos 24 minutos, num pênalti que os gaúchos estão chorando até agora, assinalado pelo também gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima, que havia substituído Péricles Bassols Pegado Cortez na primeira etapa, Leonardo Gamalho de Souza, o Léo Gamalho, fez 1 a 0 para o Leão.

Com o revés no placar, o Internacional começou a correr atrás do prejuízo, mas o Avaí se mostrava seguro na marcação, sem dar chance para que o Colorado chegasse ao gol de Vagner. E foi justamente numa bola que chegou às mãos de Vagner que saiu o segundo gol avaiano, numa jogada de quatro toques.

Vagner agarrou a bola rente ao chão, com ela dominada, levantou e lançou no ataque com um chute, que foi recebido por Camacho, com o paraguaio dando apenas um toque de cabeça para dentro da grande área do Inter, com Léo Gamalho dominando a bola com um toque e finalizando com outro para fazer 2 a 0 para o Avaí

Com 38 minutos do segundo tempo, a vitória estava praticamente assegurada, mas nos acréscimos, no último minuto, veio o terceiro gol numa pintura de Néstor Abrahan Camacho Ledesma, o Néstor Camacho, que colocou a bola longe do estático goleiro colorado.

Avaí 3 a 0, merecidamente!

Ah! A foto? Bah, tchê! Tri legal!




O TIME DE GILSON KLEINA
Sem divulgar a equipe antes da partida, o técnico Gilson Kleina optou por uma equipe jogando o 4-4-2escalando Avaí com: VagnerNino ParaíbaAntônio Carlos, Emerson LovatAdriano, Eduardo Neto, Marquinhos e Camacho; Rômulo e Léo Gamalho.


Se no primeiro tempo o Avaí a partida foi muito equilibrada, no segundo diria que o Avaí foi superior, com as alterações do técnico Gilson Kleina sendo decisivas para a conquista da vitória.




AS ALTERAÇÕES  FEITAS POR KLEINA 


Para o banco de reservas, o treinador avaiano contava com 12 jogadores: Diego,  Vitor,  Kevin, JubalPabloTingaRudnei, JuninhoRenan Oliveira, Toshi, Anderson Lopes e Juninho. 

Na segunda etapa, Kleina voltou com a mesma equipe. Aos 18 do segundo tempo, Anderson Lopes entrou no lugar de Marquinhos. Um pouco mais tarde, Pablo entrou no lugar de Nino Paraíba. Por último, aos 35, Tinga substituiu Rômulo.




A VEZ DE KLEINA

Já disse aqui por diversas vezes, que depois que o técnico Gilson Kleina resolveu peitar a mídia boca alugada, as coisas mudaram para ele em relação aos "alegres rapazes da imprensa". 


Covardemente atacado pela mídia boca alugada, e até por aqueles imbecis que se preocupam com vacas na camisa de goleiro do Avaí, Kleina vem fazendo um bom trabalho, tem cometido seus erros, mas o saldo é extremamente favorável.

Se deixarem trabalhar, não tenho dúvidas que o Leão fará um campeonato ainda mais tranquilo.




MELHORAMOS
Há quem vá dizer que o Avaí fez uma grande vitória, 3 a 0, que ela foi importante porque a equipe saiu da zona da degola, onde o Leão esteve uma única vez em 21 rodadas, exatamente após a derrota em Santos.

Digo que melhoramos em relação ao que nos aconteceu no turno, justamente nas duas rodadas iniciais. Lá, empatamos com o Santos em casa, 1 a 1, e perdemos para o Inter em Porto Alegre, 1 a 0, somando apenas um ponto e ficando com saldo de um gol negativo.

Agora, perdemos de goleada na Vila, 5 a 2, mas aplicamos outra goleada na Ressacada, 3 a 0, ficando com três pontos somados e sem saldo de gols. O Leão está mais vivo do que nunca!




LEÃO CONFIRMOU
Boa parte da torcida avaiana estava muito irritada com aquela derrota para o Santos. Confesso que li coisas que me decepcionaram bastante, até por ter vindo de quem sempre considerei, mas outros, em nada trouxeram de novidades pelo já conhecido amargor... 

O Avaí precisava confirmar o "serviço" dentro de casa. Respeitou o Internacional, mas em momento algum deixou de buscar seu objetivo, a vitória, que veio de forma merecida.

Agora faltam mais 17 jogos e certamente o Leão poderá fazer uma competição mais tranquila, ainda que esteja brigando na parte baixa da tabela de classificação. 

Só a vitória interessava e o Leão confirmou!




LEÃO FIRME
Avaí começou a 21ª rodada na 18ª colocação e ao final da rodada, subiu para a 15ª posição. O Leão agora soma 23 pontos ganhos, está colado na zona da degola, mas deixou entre ele mas um clube para entrar na fuga do rebaixamento, o Cruzeiro...

Leão fez o seu papel, o que era mais importante, além disso, teve a participação dos adversários diretos, que acabaram proporcionando o que chamei no início da semana de "rodada perfeita". 

Disse naquela oportunidade, que o Avaí precisaria de duas rodadas perfeitas para se livrar da degola. Saiu com uma, se a próxima vier com esse mesmo "tom", o Leão só cresce na competição...




BOM PÚBLICO 

Depois de vir de três derrotas consecutivas, era natural que a torcida avaiana não fosse ao estádio como se imaginava. Mesmo assim, contrariando aquela turma da mídia boca alugada que só consegue enxergar desgraça no Sul da Ilha11.150 torcedores foi um belo público.

Sinceramente, pelo congestionamento monstro que enfrentei, e pelo público presente, imaginei que teríamos um número bem maior...
Agora é encarar o Flamengo, em Natal, na quarta-feira, beliscar mais uns pontinhos e voltar a invadir nossa bela Ressacada no próximo domingo, quando enfrentaremos o Coritiba.

Eu estarei lá!




VISITANTE MODESTO MESMO
Não vou discutir as qualidades do Internacional, mas na Bom dia, Azurras de ontem, alertei que o Colorado vinha para seu décimo primeiro jogo longe do Beira-Rio. Porém, por mais que se respeitasse o Inter, os números mostram que neste Campeonato Brasileiro da Série A tem sido um visitante bem modesto.

Depois de ontem, a coisa piorou: em 11 partidas, o Saci venceu apenas uma, teve 5 empates e agora tem 5 derrotas.

Longe do Gigante da Beira-Rio, são modestos mesmo...




VALEU A SECADA

Alguns jogos da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A interessavam diretamente ao Avaí, como escrevi na Bom dia, Azurras de ontem. No mesmo horário do jogo da Ilha, o Grêmio recebeu o Coritiba, que estava um ponto na frente do Leão. O empate em 0 a 0 serviu para o time gaúcho seguir no G4, ao mesmo tempo em que permitiu que o Avaí ultrapassasse o Coxa...

À noite, a secada não foi diferente e também favoreceu o Leão. Em Curitiba, o Atlético-PR sapecou 3 a 0 no Goiás e fez o time goiano trocar de lugar outra vez com o Avaí, voltando para a zona da degola.  

Por último, o Cruzeiro perdeu em pleno Mineirão para o bom time do Santos, 1 a 0, e o time de Luxemburgo também foi ultrapassado pelo Leão...

Rodada perfeita!




NO CAMAROTE DA KILLING

Atendendo ao convite do pessoal das Tintas killing, estive assistindo ao jogo Avaí 3x0 Internacional, no camarote da empresa. No intervalo, tive a oportunidade de encontrar o presidente do Avaí, Nilton Machado, que se fez acompanhar pelo diretor de planejamento  do clube, Ênio Gomes

Quero deixar aqui o meu agradecimento aos amigos das Tintas Killing por mais esse convite, assim como dizer que na postagem das 15 horas termos outras fotos daquele lugar todo especial.

Por falar Nilton Machado, na última sexta-feira enviei uma mensagem ao mesmo, abordando 12 assuntos que entendo terem ficado sem respostas, ou pendentes, desde sua posse. Estou no aguardo das respostas, que se não vierem, permitirão uma série de outros comentários nesse espaço.

Na foto, da esquerda para a direita, Nilton Machado, Milton Killing, presidente da empresa, Ênio Gomes, Geraldo Silva da Silva e Eduardo Menezes, diretores das Tintas Killing.




SOU AVAIANO, SOU DOADOR
Fazendo parte das comemorações de 92 anos do Avaí Futebol Clube, começa hoje a 10ª Campanha Sangue Azul, realizada pelo amigo Esteves Júnior, do site SouAvaiano.com.br, com apoio do clube, sendo realizada no HEMOSC, da Avenida Othon Gama D'Eça, n. 756, no Centro.

A campanha vai até a próxima sexta-feira, dia 4 de setembro. 

Participe!






Uma boa semana!

Saudações AvAiAnAs!

38 Comentários:

Anônimo disse...

Não pude ir ao jogo e assisti pela sportv, o difícil foi aguentar o narrador falando pelo menos umas 8 vezes que o arbitro errou a não dar o penalty para o Inter, se fosse lá em Porto Alegre favorecendo ao Avaí eles falariam
2 vezes e deu. Aqui o chato pra cacete Lino, parece que quer seguir o inicio de carreira do irmão na sportv, onde seguia a mesma cartilha, puxando para os maiores. Bem que essa Sportv poderia ter uma coisinha melhor!! Edu

ANDRÉ LUIZ disse...

André no bom dia de ontem eu cantei a bola, falei que seria 3x1, ainda bem que não tomamos o gol rsrs

Anônimo disse...

Bonita festa.
Energia positiva em alta
Lindo dia.
Crianças.
Mulheres.
Cantos.
Comida.
Torcida feliz!!
A sorte esteve conosco no início.
Por muito menos já tivemos pênaltis marcados contra nosso time.
Competência do atacante.
Habilidade do meia.
Resultado:
Goleiro fazendo um belo lançamento.
Torcida comemorando em seguida.
Alegria, céu azul. Azul do Avaí!!
Parte triste. Torcedora do inter no setor D nas cadeiras,provocando nossa torcida. Poderia ter causado um problema maior.
Marcelo.

Anônimo disse...

Grande e difícil vitória!

Se vamos pegar os principais rivais contra a degola em casa no returno, a ÚNICA coisa que a torcida tem que por na cabeça é IR pra Ressacada em cada jogo.

Depende de nós!

Ontem muita gente voltou, bobeira da polícia (ma vontade ou ainda nao aprenderam??)

Bora pra Ressacada!

Beto

guilherme disse...

Dizem que o número de credenciais dos "profissionais" da rádio gaúcha era absurdo, veio até o porteiro da matriz... coisa linda a goleada em cima do Argélico..
abs

Anônimo disse...

Bom dia!

Creio que o pênalti escandaloso, não assinalado para o Inter e o pênalti inventado a favor do Avaí custará muito caro ao time azul, já que ontem o programa Fantástico, da rede Globo, mais uma vez mostrou os benefícios que o Avaí vem tendo com as arbitragens, outrora foram os lances dos jogos contra e Flamengo e Coritiba, que foram mostrados pelo mesmo programa da emissora.

Provavelmente o castigo já virá contra o Flamengo!

Juca!

Roberto disse...

JUCA O FANTÁSTICO MOSTROU UM GOL DE MÃO SUPER ESCANDALOSO QUE RENDEU UM TÍTULO, MOSTROU O PÊANLTI A NOSSO FAVOR NÃO APITADO NO CLÁSSICO DO PRIMEIRO TURNO. TENS MEMÓRIA SELETIVA.

PELO FATO DE TER SIDO CONTRA O ARGEL, TÃO FAVORECIDO PELOS ÁRBITROS EM SC, ADOREI ESSE ERRO FINALMENTE COMETIDO A NOSSO FAVOR. UM DIA TINHA DE ACONTECER.
VOCÊS PRECISAVAM PROVAR DO PRÓPRIO VENENO.
TEU CHORORÔ NOS FAZ UM BEM QUE NÃO IMAGINAS. RC

Anônimo disse...

Juca vi o fantástico ontem e em momento algum alguém falou sobre o pênalti, os lances do Flamengo ou mesmo do Coritiba nos jogos contra o Avai. Por outro lado, seria interessante vc comentar sobre o pênalti não marcado no jogo do teu time contra o Avaí, o pênalti inexistente nos jogos do Sport, Cruzeiro e por aí vai. Menos amigo. Vc que vive pregando por aqui equilíbrio deveria pôr o discurso em pratica: por falar nisso em uma emissora de tv (sem comentaristas da ilha) foi dito claramente que os pênaltis ontem poderiam ou não ser marcados. Dependiam obviamente da interpretação, ao contrário do pênalti não marcado no último clássico - tão escandaloso que até a torcida do teu time reconheceu o "erro". Para finalizar, porque vc não comenta o gol anulado contra o Corinthians? Seu aparelho de TV não mostrou? Melo

guilherme disse...

JucaGÃO, ontem assisti o referido programa e confesso que não vi essa matéria exclusiva demonstrando os benefícios dos erros de arbitragem em favor do gigante Avaí...
Acho que estão colocando alguma droga nas tuas cervejas sem milho...

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Ah, e o viadinho preocupado. Só pra porco. Não se incomode, viadinho, que eles tratam de nos prejudicar em todas as rodadas. Aliás, não me lembro de teres te preocupado quando nos roubaram contra teu time. Nem o pênalti maluco contra o Santos. Nem aquela abominação contra o Sport. E paremos por aqui, pois as águas ainda rolarão por baixo das pontes.
Faça um favor pra sua viadagem, viadinho, da próxima vez que nos roubarem venha também denunciar os pênaltis escandalosos que nos tiraram pontos.

Roberto disse...

JUCA, COMENTÁRIO SUCINTO E IMPARCIAL DO TADEU SCHMIDT, QUANDO VIU O GOL DO TÍTULO DE VOCÊS, DO ANO PASSADO:

"CHIIIIIIIIIII, VALEU TUDO ISSO AÍ?"

Portanto, mo quirido, guarda esse bicampeonato num lugar quentinho e te amoita, porque quanto mais tu falas mais a vergonha aparece. - RC

Anônimo disse...

Devido a compromisso, saí um pouco atrasado, mas jamais imaginei que um dia, eu retornaria prá casa no meio do caminho, rumo à Ressacada. Um absurdo colossal, imensurável, inimaginável, mas infelizmente aconteceu. Que merda! A

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Alexandre, já deu pra perceber que erros de arbitragem, que dão títulos, acessos, passagem de fase, etc, só é realmente erro, quando for contra time do Juca.
Experimenta pedir pra ele devolver aos legítimos donos, os títulos de 1999 e 2014, e a passagem de fase da copa do brasil recente. Os 2 pontos do clássico do agarradinho.

Anônimo disse...

RC,

Contra os fatos, seus argumentos ficam enfraquecidos. Mas cabe a comemoração pelos três pontos, só que suas teorias de conspiração, ficarão cômicas daqui por diante.

Melo e Guilherminado, vocês têm sérios problemas de interpretação de texto, no meu próximo comentário não escreverei a palavra “outrora”, para facilitar o entendimento de vocês.

Aguiar, acho que estas interessado no meu corpinho, terás que ser mais original para conseguir me conquistar!

Grande A da próxima vez, saia mais cedo do seu compromisso!

Otávio, eu não acredito que haja mulher que nunca tenha traídos, nós podemos ser cornos sem saber, mas vamos acreditar que não né? Ainda mais com a sua ausência de beleza.

Carlos tens que parar que chorar e torcer para o teu time conquistar alguma coisa, estas com inveja e isto é sentimento bem feio!

Juca!

Anônimo disse...

Juca entendi perfeitamente. Você apenas "esqueceu" de comentar que o mesmo programa vem chamando atenção para os erros contra o Avai, ou não ocorreram? O mesmo programa mostrou o pênalti não marcado no último clássico. O gol legítimo não anotado no jogo contra o Corinthians, dentre outros equívocos. Para finalizar: em momento algum o programa que vc se referiu afirmou que o pênalti não existiu - repito: em momento algum. Eles simplesmente mostraram os gols (três). Sua audição esta seletiva agora? Melo

Paulo disse...

Juca, não ha muito para se comentar sobre sua situação, pois o teu time se chama fiGAYrenC !!! ou seja, o único time do brasil que tem GAY no meio !!!

Anônimo disse...

JUQUINHA,SENTA NO COLINHO DO TEU AMORZINHO CHAMADO ARGÉLICO TOMOU NO FUKS!!!KKKKKK!! FABÃO,TAPERA.

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Juca onde tirasses a ideia de que estou chorando sem ganhar nada?
Ao contrário, amigo do esporte, apesar de nào conhecê-lo,
Estou dando gargalhadas até hoje depois que conquistamos todo o século xx
Estou dando gargalhadas, depois de voltar a primeira divisão catarinense com mais um título na sala de troféus
Estou dando gargalhadas, depois de ser campeão moral em 1999
Estou dando gargalhadas depois de ser campeão BRSILEIRO
Estou dando gargalhadas, depois de ter conseguido vários acessos dentro do campo com o apito final, sem correr atrás da arbitragem
Estou dando gargalhadas, de pois de ganhar o sexto lugar na elite em 2009
Estou dando gargalhadas, dois de ganhar o título catarinense no campo do estreito com a torcida JANELENSE abandonando o parque com os 5x2 eternos
Olha Juca, me desculpe mas não tem espaço pra choro, pois as gargalhadas sufocaram os momentos em que não fomos felizes.
Inveja, será que é a mesma de quem não tem blog e fica dando palpites no dos outros?
Ou porque não consegue nem se igualar aos demais catarinenses com títulos dentro de campo e estrelas nacionais?
Pensa bem Juca, pensa, analisa de cabeça fria com a razão e não com a paixão, e terás uma grande surpresa.
Verás que realmente é muito feio querer desmerecer conquista legais reais, conquistadas na disputa leal, na bola, nas regras, na moralidade, dentro de campo, e não nos tapetes do tribunal.
Ufa, falei, mostrei, se não entendeu, azar o seu, pois não vou desenhar.

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo,

Tens razão em todas as tuas colocações, inclusive nessa idiota que estava provocando a torcida...

André Tarnowsky Filho disse...

Guilherme,

Não sabia,mas a regular pela Killing, onde até o presidente veio, não duvido mesmo...

Quanto ao Argélico, outra vez deve ter reclamado do gosto da grama...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

"Ispia" o site GloboEsporte e verás que não houve pênalti inventado para o Avaí: foi pênalti claro!

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Assino contigo.
Dizem que o Argélico voltou para POA em pé, se é que me entendes...

André Tarnowsky Filho disse...

Gui,

Quer dizer que além de cagão, agora é mentiroso?

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Ele não vai fazer isso, mas comemorar, como tem feito ao longo da Série A pelos exemplos citados por ti...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Experimenta pedir pra ele devolver a vaga do Icasa...

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

A Belco quente está te fazendo mal...

André Tarnowsky Filho disse...

Melo,

Não sabias que ele tem memória seletiva?

André Tarnowsky Filho disse...

Fabão,

Sim, dizem que o Argélico voltou para POA em pé, se é que me entendes...

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando Avaiano,

Ele está "disfalçando", mas sabe que o negócio pra eles está preto...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo