segunda-feira, 31 de agosto de 2015

VITÓRIA GOSTOSA, by Roberto Costa

Foi uma vitória importante, sobre um adversário do campeonato de cima, ou seja, três pontos além daqueles teoricamente programados. Foi uma vitória estratégica, pois trouxe oxigênio pra safar um momento de sufoco. Foi uma vitória capaz de alavancar um crescimento, haja vista o histórico e a camisa do adversário.

Que bom que Léo Gamalho mostrou serviço uma vez mais, fazendo dois gols e marcando presença em várias outras situações agudas dentro da área adversária. Importante que Camacho nos tenha brindado de novo com um desempenho de gala e que a atuação do goleiro Vágner tenha sido sóbria, segura, sem a afobação e o nervosismo das suas últimas intervenções. 

Que bom que o garoto Lucas Lovat tenha saído vencedor em seu jogo de estréia no time titular. Que bom que vimos garra, muita garra, e vontade de vencer. Parabéns a todo o time e ao Kleina, que soube ler o jogo e fechar a avenida que o adversário usava perigosamente pelas costas de Nino Paraíba.

Que bom que tenhamos vencido o novo time do Argel, mantendo a escrita de nunca termos perdido pra ele na Ressacada. Que bom, que gostoso que ele tenha saído do jogo a reclamar de um pênalti claro. Sim, claro, admito, não apitado a seu favor. E se digo que bom e que gostoso, é porque Argel deve ter-se deliciado com o pênalti claro que não nos deram no clássico do primeiro turno. 

Sim, foi uma vitória gostosa, de recuperação, mas não devemos achar que tudo entrou nos eixos e que todos os problemas a partir de ontem estejam resolvidos. Muito pelo contrário, pois houve momentos bisonhos em que nossa defesa bateu cabeça, em que a ansiedade quase deixou tudo a perder. Enfim, as limitações persistem, e as contusões são frequentes. É evidente que os reforços que vínhamos cobrando para a zaga e para o gol ainda se fazem necessários; melhor, são indispensáveis e urgentes. 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

24 Comentários:

Anônimo disse...

Não vai ter teoria da conspiração hoje? O mundo querendo roubar o Avai. Ou será que no jogo de ontem foram apenas erros. Um penalti claro não marcado para o Inter e um inventado para o Avaí.

Isto serve para mostrar que suas teorias são patéticas.

Paulo Henrique

Roberto disse...

Paulo Henrique, que eu saiba o Dotô trabalha pra um time só, e não é o Avaí.
O teu presidente confessou que pede juiz bom pros seus jogos, não fui eu quem inventou essa.
Fomos "roubados" contra vocês, contra Sport. contra Atlético Paranaense, contra Corinthians, contra o Santos, escorregão fora da área e contra a Ponte Preta, apenas neste caso desperdiçaram o pênalti. É pouco?
Se não tens argumentos melhor ficares na tua. -RC

Roberto disse...

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO FICOU POR CONTA DO ARGEL. - RC

Roberto disse...

ANDRÉ, ACHO QUE PARA NOSSA SORTE O ÁRBITRO GAÚCHO DEVE TORCER PARA O GRÊMIO. rsrsrsrs. - RC

Guilherme disse...

Patético é entrar em blog de time que não é o seu e ficar contestando os outros. Coisa de gente insignificante ...

Guilherme Santos

Guilherme disse...

Patético é entrar em blog de time que não é o seu e ficar contestando os outros. Coisa de gente insignificante ...

Guilherme Santos

guilherme disse...

É verdade, vitoria muito boa!
teve momentos em que a zaga se demonstrou frágil.
Que coisa boa, termos um 9 de verdade.
O segundo gol foi difícil de fazer, matou a bola, já arrumando para o chute com a bola rápida e pouco espaço.
E o Camacho? baita contratação também, parabéns aos responsáveis!!! imagina as barbies secando kkk, foram dormir de cabeça quente e nem cerva sem milho deu jeito!!!

Abs

Roberto disse...

TAÇA FAKE

ANDRÉ, Segundo os caras do Meu Cantinho, quinta-feira próxima a federação vai fazer a entrega da taça do título 2015, a taça fake, que a original ficou com o JEC, que a conquistou em campo..
Ficou bem para o Figayra..
Miguel, o doente, digo, duende, vestindo preto e branco, defendeu que a taça devesse ser entregue em campo, no nosso salão, no jogo contra o Grêmio.
É coisa de puxa-saco, desde quando taça ganha em tapetão se entrega em campo?
É claro que eles não terão coragem, e o medo da vaia? - RC

Anônimo disse...

Este Paulo Henrique é muito fraco de argumentos. Quanto ao penalti do Leão, eu não tive dúvidas que foi realmente. Pra mim, diferente do que afirma a turma da Rádio Figueira (Rede Maldita), penso que o suposto 1º penalti para Inter não foi, o jogador se jogou. Tanto que o Juiz da partida não deu. Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

Os membros estavam ouriçados hoje: Falaram que o penalti do Avaí não foi, só pra eles, compararam com um que não foi do Figueira, colocaram torcedores alvinegros pra comentar. Conta aqui pro Bonequinho. O anão de jardim, baixo como sempre, falando do técnico do Leão, do penalti não dado pro Inter, do dado pro Avaí, do jogo, etc. O Semenchato como sempre defendendo o seu Figueira e o Raposa Felpuda e o Moicano fazendo o seu trabalho, afinal o Boy deve ter subido o morro pela manhã
O mais engraçado fo o Semenchato defendendo o seu ponto de vista falando de um penalti para o Figueira e outro não, pra dizer que o Leão foi favorecido. Quem tem a Rede Maldita do seu lado não precisa de inimigos com certeza. Hoje conhecida, Rádio Figueira. Bem feito, pegaram o Santos, que o 2º jogo seja em Santos já pra ser eliminados e morrer na praia, se Deus quiser. Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

Ah, tinha esquecido uma do Anão de Jardim e do Raposa Felpuda, exigindo que o Doutor entrega a taça ganha no tapetão dentro de campo. Mais uma pra contar pro bonequinho, hoje o Boy subiu com a pochete cheia pelo jeito. Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

Discurso para a derrubada do Kleina foi preparado durante a semana passada. anão puxaria o rosário e os outros apoiariam dizendo que era preciso "criar um fato novo". Ainda ranço forte porque o homem não se submeteu as mentiras repetidas todos os dias para gerar factoides e vender audiência. A goleada de ontem os fez guardar o discurso, mas não rasgaram, apenas colocaram na gaveta.

Motoboy não apareceu nas ultimas duas semanas, ele vem mais quando ha necessidade de aumentar o discurso contra um lado ou abafar/enaltecer algo do outro lado

A situação do grupo é critica, problemas com as investigações no âmbito federal sobre o suborno de agentes públicos para sonegar impostos esta avançando, para piorar o estado do sul esta em situação econômica gravíssima e vem de lá a maior parte da grana. Nunca o motoboy foi tão esperado...

André Tarnowsky Filho disse...

Paulo Henrique,

Estás muito magoado pro dentro, se é que me entendes...

Curte teu time!

Mas para te deixar mais nervoso, vi um erro e um pênalti bem marcado...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Mais um que quer porque quer andar de ambulância...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

E quem duvida desse pessoal?
hehehehehehehe

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Esse teu comentário vai para a BDA, e será uma bomba!

O funcionalismo público de lá está recebendo o salário parcelado em 3 vezes, imagines o resto...

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando Avaiano,

As imagens do GloboEsporte são claras: pênalti para o Leão!

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando Avaiano,

A hora deles vai chegar...

Estão todos com o rabinho na seringa, se é que me entendes...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo