sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Bom dia, Azurras - nº 1.938

SERÁ?
Não estive na sessão solene do Conselho Deliberativo do Avaí no dia do aniversário do clube, onde houve a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Saul Oliveira ao ex-presidente Fernando José Cadeira Bastos.

Porém, um conselheiro que estava presente, atento a tudo e a todos, principalmente aos discursos, disse que dois pontos chamaram atenção no que disse o atual presidente do clube, Nilton João de Macedo Machado.

O primeiro deles foi num recado direto aos alegres rapazes da imprensa, quando Nilton Machado foi taxativo ao afirmar que "um clube não se administra através de microfone de rádio". Ao que parece, Carlos Alberto Ferreira, coordenador de esportes da CBN Diário e presente no evento, engoliu em seco sem esboçar qualquer reação, mas parece ter entendido o recado...

O segundo ponto é um pouco mais complicado. Segundo o próprio presidente, ele já estaria com dois stents nas artérias do coração, além de um outro problema de saúde, também dito no dia, mas que o referido conselheiro não lembra.

Numa outra reunião, essa de caráter social e pessoal do presidente, ele teria reclamado que o clube acaba "roubando" muito de seu tempo, complicando sua agenda profissional, bem como as de projetos pessoais...

Independente dos rumos que o Avaí siga neste Campeonato Brasileiro da Série A, não duvido que alguma coisa seja revista em relação ao mandatário do clube, avaliação que vem sendo feita pelo próprio...

Alô, Francisco José Battistotti! "Aquece"!




HORA DE REMONTAR
O delegação avaiana, que esteve em Natal na última quarta-feira, quando o Leão enfrentou e perdeu para o Flamengo, chegou em Florianópolis no final da noite de ontem, quando o elenco foi dispensado, devendo se reapresentar na tarde de hoje.

Verdade seja dita, a preparação para a partida de domingo contra o Coritiba ficou extremamente prejudicada em função dessa longa viagem até o Rio Grande do Norte. Ao que parece, o técnico Gilson Kleina vai ter que "preparar" a equipe na base da conversa...




UMA SEMANA
Hoje completa uma semana que enviei uma mensagem ao presidente do AvaíNilton João de Macedo Machado, abordando 12 assuntos que entendo terem ficado sem respostas, ou pendentes, desde sua posse no clube. Estou no aguardo das respostas, que se não vierem, permitirão uma série de outros comentários nesse espaço.

O envio foi feito com cópias para o vice-presidente, Francisco José Battistotti, para o presidente do Conselho Deliberativo, Alessandro Balbi Abreu, e para o vice do CD, Spyros Apóstolo Diamantaras, assim como para um grupo de associados que ajudam na elaboração da mensagem.

Curiosamente, alguns dos assuntos abordados também ficaram sem respostas para o CD, mas até agora, todos os que receberam a mensagem permanecem inertes na zona de conforto...




INSCRIÇÕES SEGUEM ABERTAS
Como já mencionei neste Blog do Tarnowsky, os critérios para os mascotes mirins do clube entrarem em campo com o time mudaram. Agora é preciso se inscrever por email, com antecedência, pelo endereço eletrônico mascotes@avai.com.br.

Agora são apenas 22 crianças que entram com o time. Para o jogo com o Coritiba, as inscrições começaram ontem, às 20 horas, e vão até às 20 horas de hoje, através do endereço eletrônico citado acima, informando o nome do responsável, da criança, idade, setor e telefone. Para mais informações, clique AQUI

Se o amigo avaiano quiser ver seu filho entrando em campo com o Leão, não perca tempo e faça a inscrição!




SOU AVAIANO, SOU DOADOR
Fazendo parte das comemorações de 92 anos do Avaí Futebol Clube, chega ao seu último dia a 10ª Campanha Sangue Azul, realizada pelo amigo Esteves Júnior, do site SouAvaiano.com.br, com apoio do clube, sendo realizada no HEMOSC, da Avenida Othon Gama D'Eça, n. 756, no Centro.

Ainda não fez a sua doação? Vamos fazer o bem sem interessar pra quem!

Participe!




FLAMENGO X AVAÍ NA ÓTICA DO TORCEDOR


"André, acho que a escalação está sendo equivocada em alguns jogos. Ontem não era para jogar com 3 atacantes, ainda mais tendo apenas o Adriano com fôlego e capacidade de marcação. O Avaí vai precisar de pontos fora e tem que jogar mais compacto, com mais gente no meio campo e marcando! Simples assim. E, para ganhar no próximo domingo, tem que entrar com 11 jogadores em condição física. No último domingo, só fizemos o placar quando ficamos com 11 em campo. Marquinhos só deve jogar se tiver realmente condições. Não dá para improvisar nesse momento. Simples assim. Lembro que, em 2009, somente depois de o senhor Moisés Cândido impor o esquema 3-6-1 que a coisa passou a funcionar... O Avaí jogava compacto, com forte marcação no meio (Ferdinando e Léo Gago aguentavam o tranco!) e subidas rápidas dos laterais...
Abraço,
Helton"


"EU NÃO ENTENDO ESSE PAPO DE JOGAR FORA DE UM JEITO E EM CASA DE OUTRO.
SOU DO TEMPO EM QUE O TIME TINHA SEU PADRÃO DE JOGO DEFINIDO E JOGAVA FORA OU EM CASA DA MESMA FORMA, ATÉ PORQUE A BOLA SEMPRE É REDONDA, A GRAMA É VERDE E TORCIDA NÃO MARCA GOL NEM DEFENDE CHUTE DE PÉ MURCHO.
SÓ UM DETALHE, NA ÉPOCA NÃO EXISTIA EMPRESÁRIO, JOGAVA QUEM SE DEDICAVA E O SALÁRIO Ó, NÃO COMPRAVA UMA CHUTEIRA HOJE.
CARLOS AVAIANO"


"Bom dia, André. O Kleina tem que botar na cabeça, que ele treina um time médio. Não pode se dar ao luxo, de jogar fora de casa contra o Flamengo com 03 atacantes. Temos no nosso plantel, jogadores de meio, como segundo volante, como Tinga, Claudinei, e jogadores que ainda não 
jogaram. Vejam a foto acima, 04 jogadores correndo em fila indiana. Isso e falta de postura em campo. Estamos vendo todos os clubes que jogam fora, jogam retrancadas esperando um bom contra ataque para marcar um gol.
MARCOS AURÉLIO"


"POIS É, ESSA CRISE DE MARCAÇÃO NO MEIO CAMPO VEM SENDO RECLAMADA DESDE O COMEÇO DO CAMPEONATO, NOSSOS MARCADORES SÃO MESMO MUITO DIPLOMÁTICOS, OS ZAGUEIROS INCLUSIVE, ACHO QUE NÃO PODEM VER SANGUE.
ENTÃO ME PERGUNTO, POR QUE RUDNEY NÃO GANHA UMA CHANCE?
POR QUE FELIPE MAIA TAMBÉM NÃO GANHA.? FELIPE MAIA É DE CHEGAR JUNTO. 
O QUE NÃO PODEMOS É SEGUIR PRIVILEGIANDO O QUE VEM DANDO ERRADO. SE NÃO PODEMOS CONTRATAR, VAMOS EXPERIMENTAR O QUE TEMOS EM CASA. OU SEJA, RUDNEY NA CABEÇA DE ÁREA E FELIPE MAIA NA ZAGA. OU SERÁ QUE O PROBLEMA É MESMO DE EMPRESÁRIO? 
- RC"


"Só uma pequena correção, no último gol o time estava todo postado à frente, daí o craque Pablo, tal qual fez no terceiro gol do Santos na Vila, errou o passe e deu o contra ataque todinho com a zaga vendida. Pode olhar os dois lances são IDÊNTICOS. 
Otávio"


"Tinga, Eduardo Neto e Plabo são volantes que não marcam e não sabem sair jogando. Não servem nem para serie B. Este é o nosso maior problema, que se agravou com a ausência do Renan. Ou se contrata um volante com característica de marcação ou o rebaixamento é certo.
Manoel Nilson"


"Fico me perguntando:
1. O que o Rômulo está fazendo no time do Avai? Qual sua posição?
2. O Kleina inventou o anderson lopes como meia? Com uma velocidade daquelas ele ficou o tempo todo só... e eu disse só... marcando o lateral.
3. Jeci está melhor que o Emerson, não tenho dúvidas, mas será que não seria interessante testar Antonio Carlos e Philipe Maia?
Rosalbo Júnior"







Saudações AvAiAnAs!

16 Comentários:

Paulo disse...

Andre, nas finais do catarinense de 2015 foi furtado meu titulo. Reclamei na policia e nada, reclamei no tj e tambem nada, hoje descobri que foi enttegue uma segunda via deste titulo na rua Humaita...errraram o endereco? fi GAY ren C ?

guilherme disse...

estão fazendo falta o Renan e um goleiro de série A.
abs

André Tarnowsky Filho disse...

Guilherme,

É verdade! Muita falta faz o Renanzinho. E um bom goleiro também...

Raniere disse...

André, o comentário do Manoel Nilson expressa o que realmente penso do meio de campo do Avaí. Só para complementar, os jogadores citados não são volantes. Tinga é meia atacante, Pablo é um lateral improvisado na meia e EN pode ser qualquer coisa, menos volante. Renan e Adriano são os únicos volantes que são/foram titulares. Improvisação deve ser feita para uma solução temporária.
O volante Ricardinho, do Ceará, não serviria para o Avaí?
Grande abraço.

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Estás correto sobre os jogadores do Avaí que citaste. Em relação ao Ricardinho do Ceará, confesso que não o vi jogar...

Abraço!

Anônimo disse...

O IMBECIL de sapato branco vai pedir a cabeça do treinador do estreito hoje?

Não né...canalha cagão, tem medo do my little corner.

Otávio

André Tarnowsky Filho disse...

Otávio,

Nem vai tocar no assunto...

Já sobe o morro borrado...

Anônimo disse...

"o clube acaba "roubando" muito de seu tempo, complicando sua agenda profissional, bem como as de projetos pessoais..."

O que ele achava que ia administrar, uma ONG ou um clube beneficente?

Temos um orçamento de milhões no ano, compromissos imensos com sócios, funcionários, torcedores, fornecedores, confederações, patrocinadores, patrimônio, projetos futuros, etc etc. Temos dividas para sanear, ou seja, temos de FAZER GESTÃO e RELACIONAMENTO todos os dias.

Desceu de Marte ontem foi?

Bora pra Ressacada!!!

Beto

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Acredito que Marte seja a próxima viagem que ele vá fazer, claro, antes de terminar o atual Campeonato Brasileiro...

Anônimo disse...

André, assino embaixo o comentário do amigo Otavio,sobre os dois lances do jogador Pablo.É muito ruim este jogador! Mais tem um poderoso empresário. A mesa bicuda já arranjou um monte de apelido para o treinador das barbies, de seo Oscar, da saudosa novela a gata comeu(globo), ao inspetor da pantera cor de rosa!!! Já querem derrubar o homem. valeu,Zé dos ingleses.

Anônimo disse...

Penso que um goleiro e volante de série A já demorou a chegar na ressacada!! As inscriçoes encerram dia 15/09, ainda dá tempo!! Não cairemos, eu acredito!! Urra Leão!!! Grande abraço amigo. Cristiano Vieira de barreiros

Anônimo disse...

CARLOS AVAIANO

TENHO MEDO DE QUE ESSE NEGÓCIO DE UM JOGO O TIME RENDE E NO OUTRO DORME,SEJA SÓ PRA TAPEAR E DEIXAR FECHAR A DATA DE CONTRATAÇÃO, E DEPOIS FICARMOS NAS MÃOS DOS CARAS, ESSE FILME JÁ PASSOU NA RESSACADA, LEMBRAM?

André Tarnowsky Filho disse...

Zé dos Ingleses,

o Pablo é outro jogador que oscila demais. Tem jogo que arromba, no outro deixa o time arrombado...

Já querem derrubar o cara? Que rápido, hein? hehehehehehe

André Tarnowsky Filho disse...

Cristiano Vieira de Barreiros,

Sim, contratações pontuais e são estas mesmo. Estamos entrando na última semana de contratações. Espero que não durmam no ponto...

Grande abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Sim, lembro muito bem e é exatamente por isso que não entro nessa balela de "ídolo"...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo