quinta-feira, 3 de setembro de 2015

DOMINGO É VENCER OU VENCER, by Roberto Costa

Já ninguém sabe mais o que dizer ou pensar. Fizemos um jogo com total aplicação, com valentia, contra o Inter e três dias depois desmanchamos diante do Flamengo.

Tomamos o primeiro gol quando éramos os donos do jogo, e vimos de novo falhas bisonhas, a bola rasteira e despretensiosa atravessando nossa área, nossos zagueiros mal postados. A impressão que me passa no momento é que nossos zagueiros de área marcam a bola, ao invés de marcarem os atacantes.

Não sei em que estado físico encontra-se Rudney, o Buia, mas se ficou no banco, é sinal de que tem condições de jogo. Acho que merece uma chance e não me surpreenderei se ele conseguir, jogando à frente da área, ou mesmo de zagueiro, acrescentar segurança à defesa. Como está a nossa zaga, com essa quantidade de gols tomados e aumentando a cada jogo é que não pode ficar.

Sinceramente, aos dois a zero eu esperava que André Lima devesse entrar, para pressionar um pouco mais a defesa adversária e com isso também diminuir do adversário os seus ímpetos de ataque, mas Gilson Kleina tirou de sua cartola Renan Oliveira, mexida cujo nexo não entendi e acho que torcedor algum entendeu. Aliás, Renan Oliveira não joga no time do torcedor.

Camacho mostrou um brilho discreto, que se ofuscou após o gol do Flamengo, Rômulo apagado, a bola não chegava no Gamalho e destaque de verdade não vi em ninguém.

Domingo é na Ressacada, contra o Coritiba. Esperamos o mesmo espírito de luta do jogo contra o Inter. É jogo do nosso campeonato, portanto, é vencer ou vencer.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Frankie Marcone/Novo Jornal

18 Comentários:

Anônimo disse...

Estamos jogado bem!
Nos 15 últimos pontos disputados, agnhamos 3.
Esses 3 pontos sabemos que tivemos a sorte do arbitro não expulsar e não marcar o penalte do garoto "que caiu de para quedas".
Mas estamos bem, meu medo é quando não jogarmos.

Unknown disse...

R.C. "disconcordo", nossos zagueiros não marcam sequer a bola, apenas a observam, quanto aos jogadores rivais, esses eles nem percebem.
Só levando na boa mesmo, porque tá muito difícil de assistir a essas falhas, indiviuais e coletivas. Nossos jogadores pareciam mesmo não enxergar os jogadores do Flamengo, coisa triste, "côzahorrorosa". Por mais que nosso jogadores de frente se esforcem (e não é tanto assim), a cozinha está com problemas, tá tudo fora do ponto, "ou fica cru ou queima tudo".
Nossa cozinha está precisando de utensílios novos, e um chef de primeira.

Anônimo disse...

Nossa defesa realmente muitas vezes marca a bola e não o jogador, geralmente os laterais fazem esta asneira. Jogar fora com três atacantes pode ser mais tem que ter um meio campo nota 10, em todas as três posições. Acho melhor com dois atacantes e deixar o Camacho no meio mais livre para criar para os atacantes. Com a nossa zaga precisamos de dois volantes pegadores para acertar, no momento Adriano e Pablo quem sabe.Edu

Anônimo disse...

Esse problema, de marcar a bola e esquecer o adversário, é velho na Ressacada.
o kleina fez bobagem quando tirou o Anderson, deveria ter tirado o Rômulo e passado o Anderson para a esquerda. Demorou pra mexer e mexeu errado.
Nao gostei da saída do Camacho nem da entrada do Renan Oliveira.
Para o Flamengo o segundo tempo foi um treino.
Precisamos de volante, zagueiro e goleiro, e rápido, enquanto há tempo pra pontuar.
Byghal.

Anônimo disse...

Roberto Costa sou torcedor do Avaí e gostaria de deixar registrado que o Renan Oliveira joga no meu time sim. Como você não entendeu a substituição se no seu próprio texto você cita que "Camacho mostrou um brilho discreto que se ofuscou após o gol do Flamengo" (?)...

Anônimo disse...

Olha, se vocês perceberem NINGUEM pega neste elenco. Piada dizer que os laterais marcam (o que é este Romario pelamordedeus),

Os volantes então, tirando o Adriano, tudo canelinha de vidro, pé murcho, não ganham uma dividida (nem Pablo, nem Eduardo Neto, nem Tinga, tudo mi craque)

Daí fica difícil pra zaga, quando na frente da área NINGUÉM pega e ainda entrega a bola pro adversario. Parece coletivo, o time de baixo não pode machucar o time de cima.

Nosso problema nao é o ataque, finalizamos muito mais que o Flamengo, mas se a marcação entrega desanima.

O NEGOCIO É CONTAR COM O NOSSO APOIO DENTRO DE CASA!

Anônimo disse...

Renan Oliveira entrou bem no jogo. Também fiquei sem entender o motivo de focar tanto neste jogador (como se ele fosse o culpado). É um jogo e num jogo se ganha e se perde. By, Guto.

Roberto disse...

ANÔNIMO, SE O CAMACHO SE OFUSCOU, NÃO QUER DIZER QUE NECESSARIAMENTE TIVESSE QUE ENTRAR O RENAN OLIVEIRA. REPARA QUE EU SUGERI O ANDRÉ LIMA. NAQUELE MOMENTO, TINHA DE SER UMA SUBSTITUIÇÃO DE IMPACTO, ALGUÉM QUE PREOCUPASSE A DEFESA ADVERSÁRIA, E NÃO O RENAN OLIVEIRA COM O SEU FUTEBOL FRIO, ESTILO TÔ NEM AÍ. - RC

Roberto disse...

Aloisio C. Silveira, marcar a bola de fato ninguém consegue, ela pode ser muito mais veloz que o homem e até voa. Só peladeiro iniciante faz isso, marca a bola com o olho. Podem reparar nos gols que tomamos, inclusive nos gols contra o Flamengo, sempre tinha atacante desmarcado na área e zagueiro nosso perdido, de olho na bola. É estranho que ninguém do departamento técnico tenha observado isso e tentado corrigir. -RC

André Tarnowsky Filho disse...

Aloísio Campeche Silveira,

Por isso disse na BDA que queimei a língua...

André Tarnowsky Filho disse...

Edu,

Sim, concordo contigo. O Rômulo, por exemplo, marca pouco e está criando menos ainda. Então que se coloque um outro volante que seja mais efeivo na marcação...

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Até posso concordar contigo, mas não esqueças que foi dos pés do R.Oliveira que saiu um belo passe para o L.Gamalho marcar...

O Rômulo não jogou nada. Melhor seria ter sacado ele ao invés do Camacho.

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 2,

Estás certo em relação ao R.Oliveira, mas quem deveria ter saído era o Rômulo, que está mal faz tempo...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Não vi problemas na entrada do R.Oliveira, mas na permanência do Rômulo. O André Lima no lugar de quem? Do Rômulo? Dois grandões na área? Será?

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Isso é verdade! Ninguém marcou, só olhando...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo