terça-feira, 1 de setembro de 2015

Se não fosse difícil não seria Avaí, by Alexandre C. Aguiar

– ô, rapazi, o vô lá nox Cariano. Dix que tem uma fexta do Lião hox.
– O quê, Tião? Tem jogo do Avaí hox?
– Não, extimado, é que o nosso Lião tá de anox em fexta hox, não tem?
– Ah, é? Táx tolo? Que dia é hox?
– Hox é maix 1º. de setembro, ô.
– ô, Cidinho, tu tavax sabeno disso e não me avisasse nada, ô?
– ô non intendi.
– Táx surdo é, ô? O Tião aqui tá dizeno que hox é aniversário do Lião.
– Ah, só contaram pra ti, Belarmino. Eu que sô Feguera já sabia.
– Pouta, sacanagi, ô. E tu vax que horax lá, Tião?
– Ah, poca demora.
– Quantox anox tá fazeno o time de vocêx?
– Unx 90 e pouco eu acho.
– Ah, é, mofax. Tudo isso?
– 90 e poucox anox de muitax glóriax e tradiçõnx, ô.
– Só pra ti. Fora ox anox de dabliuó, né!?
– Hã, hã, nóx não somox o time de vocêx, que só ganha no tapetão.
– Paranéô! Hehe, tô de sacanagi contigo. Parabéinx.
– Vô passá no Mercado e comprar umax cardosa, que é pra comemorar.
– Vô contigo. E vô comprá umax gelada.
– Lembrax de algum jogo importante do Lião nextex anox todox?
– Ah, eu tava no jogo do acesso. Só fexta. Aquele gol do Evando chegou a correr uma aguinha dox olho aqui, ô. Cheguei em casa, passei a mão na nega e fomox comemorar. Credo! O soli batia nox corno e não amanhecia. Coza max linda, ô.
– Eu lembro do título da série C. Acabamo com o extoque da venda do Vitinho.
– É, esse time só dá alegria pra gente, né, ô? Coza max quirida.
– Tem unx atraso de vida, mas fax parte, né?
– É verdade, se não fosse difícil não seria o Avaí, né.
– Bora pra Ressacada fazer fexta?
– Bora.
– Leão, eô, Leão, eô, ôôô, Leão, eô, Leão, eô…

* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí FC e proprietário do blog Força Azurra

6 Comentários:

Anônimo disse...

Aguiar, eu tô dizendo já faz horas, para o André que tu e o Roberto Costa (o Nosso) são as estrelas desse blog. Parabéns pela homenagem ao mais vezes Campeão do Estado pela passagem dos seus 92 anos de glória.
Saudações Azzurras

Valdori

Anônimo disse...

Bonito texto.
Nosso idioma mane é, mesmo, muito bom.
Byghal.

Roberto disse...

VALDORI, obrigado pela parte que me toca. Um abraço. RC

André Tarnowsky Filho disse...

Valdori,

Eu sigo explorando os dois...
hehehehe

Saudações AvAiAnAs!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo