segunda-feira, 21 de setembro de 2015

VAMO QUE VAMO, by Roberto Costa

Terceira vitória seguida de um time que mostra ter encaixado, em hora oportuna, além do futebol o seu estado de espírito. O clima parece muito bom.

O Avaí do momento é um time de guerreiros que deixa transparecer em cada jogada, em cada chute na bola o seu objetivo definido: a permanência na primeira linha do futebol brasileiro. Basta vermos o quanto é espontânea, natural e efusiva a comemoração dos jogadores em cada gol conquistado. Temos atualmente um grupo coeso e parece que de bem com o treinador.

É verdade que enfrentamos uma equipe que poupou alguns de seus principais valores, mas acredito que ainda que o adversário jogasse completo, nada garantiria que saísse vencedor, tal o espírito de luta e a determinação dos atletas azurras. O São Paulo, como se sabe, com seu time completo não conseguiu vencer a Chapecoense, ora em crise, em seus domínios.

Dentro de campo Marquinhos mostrou o seu futebol, o seu valor e experiência. Cavou a falta a caráter para sua própria cobrança, colocando a bola totalmente fora do alcance do goleiro. Vagner, ainda que pudesse ter evitado o gol do São Paulo, fez defesas importantes, recebeu aplausos da galera, esteve muito atento. Gamalho não obteve deixar sua marca de artilheiro, mas mostrou uma vez mais sua importância na dinâmica das jogadas de ataque. Adriano muito bem no jogo, e o mesmo se diga de Rudnei enquanto esteve em campo. Everton Silva estrategicamente bem. Anderson Lopes entrou aos quinze do segundo tempo e foi decisivo uma vez mais. Mas o meu destaque fica por conta de Romário, que jogou uma partida em altíssima intensidade, praticamente não errando em nenhum lance. A rigor ninguém jogou mal.

Enfim, uma vitória importante, chegada em momento estratégico e que se amplia em importância pelo fato de ter sido obtida contra equipe do campeonato de cima. Mantidos esse espírito de luta e essa pegada, temos chances de emplacarmos a permanência ao fim do campeonato. Vamo que vamo.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

6 Comentários:

Roberto disse...

Como eu esperava, agora há pouco, no comentário do pêanalti apitado contra o murrinha em Porto Alegre, Faraco serviu-se apenas das imagens em câmara lenta.
De novo os descomprometidos rapazes do Troca de Passes já haviam explicado que essas imagens retiram a energia do lance, suavizam os impactos, os movimentos, e dão a impressão que o pênalti não se configurou. Haja paixão e motoboy. RC.

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

O mais curioso, tipo piada pronta, aquele programa itinerante e mensal, o próximo será no "my little corner"... hehehehe

guilherme disse...

RC o Vagner não me passou confiança, até posso estar sendo muito exigente, mas o peru achei um frangaço que em uma série A não se pode tomar de jeito nenhum
Abs

Roberto disse...

GUILHERME, É O QUE TEMOS, E TEMOS QUE DAR-LHE FORÇA. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

Guilherme,

Agora não tem mais remédio...
Aliás, por falar em goleiros, não sei o que aconteceu com o Diego, que está fora do banco nos dois últimos jogos...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo