sexta-feira, 9 de outubro de 2015

A SELEÇÃO NÃO EMPOLGA, by Roberto Costa

Fugindo do intragável Galvão Bueno assisti Chile versus Brasil, pela SporTV, para constatar que a Seleção do Dunga não empolga mais ninguém.

Ouvi de um dos jornalistas da Sportv, precisamente o Lédio Carmona: "A safra atual de jogadores do Brasil não é ruim." A frase foi dita de passagem, no contexto de um comentário, mas não posso concordar com o jornalista. É claro que são bons jogadores, cobiçaríamos todos para nossos times do coração, mas excepcionando-se Neymar, nenhum deles tem qualidades para compor o que se entende por uma boa safra, como as que tivemos nas seleções de décadas passadas, 58, 62, 70, 82, dois verdadeiros craques para cada posição. À luz dessas seleções a atual é ridícula.

Mas ainda que os atletas não tenham o nível técnico exigido para compormos uma equipe de alto nível, ainda assim poderíamos ter melhor desempenho, caso tivéssemos um treinador realmente competente. Em nenhum momento foi possível perceber alguma providência de Dunga capaz de alterar o panorama ineficaz do nosso jogo. 

O Chile não foi um time medroso, ou retrancado, poderia ter vencido de quatro a zero, pois além dos dois gols que fez, colocou duas bolas em nossas traves, isto sem ter ficado em momento algum com a defesa desarmada. Ao que parece, o treinador argentino, comandando o time chileno, deu um nó tático no pretensioso Dunga. 

O goleiro chileno não fez nenhuma defesa difícil. Nossas bolas cruzadas sobre a área nunca encontravam uma cabeça, ou um pé brasileiro. Nunca vi uma seleção tão sem imaginação, que atrasasse tanta bola. Dunga não percebeu que Oscar era um mero expectador em campo, custou a mexer e quando o fez piorou as coisas, mas é um sujeito muito bafejado pela sorte, pois a Argentina conseguiu perder em casa, de dois a zero, do singelo Equador. Isto desvia grande parte da carga sobre suas costas.

*Roberto Costa é associado do Avaí FC 

6 Comentários:

Anônimo disse...

Minha seleção é o Avaí! E meia nós temos! Graças a deus o leôncio não nos trouxe um técnico gaúcho! Bora pra Pernambuco! Vitória com gol do Roberto, como em 2009!

AdrianoItavaí

André Tarnowsky Filho disse...

AdrianoItavaí,

Já estive mais otimista em relação ao jogo de quarta, mas com a escalação divulgada e o atraso de salários, sei não...

Roberto disse...

Reconheço que não é nada confortável trabalhar e não receber, também é forçoso reconhecer que é ilegal, mas os jogadores podem considerar que essa coisa de atraso de salário já faz parte da cultura do futebol profissional brasileiro, e que podem colher mais frutos não afrouxando, mas mantendo o interesse na manutenção do Clube na série A..
O Clube precisa negociar com inteligência, dando garantias de recebimento em futuro próximo e os jogadores não abandonarem a causa na reta final, o que é sempre lastimável.
Se não me falha a memória, recentemente os jogadores do Flamengo, mesmo com salários atrasados, deram exemplo, jogando com responsabilidade, mantendo o espírito de luta. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Concordo contigo, mas levando-se em consideração que já vimos ese filme, inclusive com o mandatário indo para o Nordeste com a amada, não duvido que acabe fazendo água...

Roberto disse...

Exatamente, André. Foi quando ele assumiu, a casa caía e ele foi passear e diante disso foi que perdi toda a confiança no doutor.

Mas se os salários estão mesmo atrasados, eis a chance dele, Nilton, dar a volta por cima, ganhar a confiança do grupo. É nessas crises que às vezes se consegue a energia que falta para chegar, mas antes de tudo é preciso saber liderar e, mais que tudo, querer. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Sigo torcendo para que as coisa se resolvam da melhor forma possível.
Receber o salário é uma questão legal, nem se discute. Que nosso dirigentes não durmam em cima do saco, feito gato de padaria...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo