domingo, 4 de outubro de 2015

Bom dia, Azurras - nº 1.968

VAI PRA CIMA DELES, LEÃO
O técnico Gilson Kleina realizou mais um treino coletivo na manhã de ontem, na Ressacada, visando a partida da manhã deste domingo, dia 4, às 11 horas, contra o Vasco da Gama, no nosso belo reduto, a Ressacada.
De qualquer forma, o treinador avaiano ainda não revelou a equipe que inicia  partida. Porém, uma coisa é certa: o volante Adriano, contundido, não foi liberado pelo departamento médico e quem vai para o jogo é Renan.
Como também já salientamos no decorrer da semana, não há nenhuma novidade sobre o time de hoje, que também joga sem o zagueiro Emerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como terá a participação do meia Marquinhos.
Ontem fiz a divulgação dos relacionados para a partida de hoje, clique e confira, e confesso, fiquei surpreso com a ausência do nome do paraguaio Néstor Camacho, que havia concedido entrevista coletiva esta semana afirmando que estava com 100% de condições de jogo e que dependeria apenas do técnico avaiano para estar no jogo.
Ao que tudo indica, a equipe do Avaí deve mesmo ser aquela que treinou na quinta-feira, cuja escalação vazou nas redes sociais: VagnerNino ParaíbaAntônio CarlosJubal RomárioRenanEduardo NetoMarquinhos Everton SilvaAnderson Lopes e Léo Gamalho.

Dá-lhe, Leão!




OS RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O ALMIRANTE
Após o treino na manhã de hoje na Ressacada, o técnico Gilson Kleina relacionou 23 jogadores para o jogo de amanhã, às 11 horas, no estádio Aderbal Ramos da Silva, a nossa bela Ressacada, válido pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a décima do returno, contra o Club de Regatas Vasco da Gama.
Além dos onze jogadores que provavelmente iniciem a partida e escaldos acima, Kleina terá mais 12 atletas à sua disposição para o jogo contra o atual campeão carioca:  

Goleiros (1): Diego;
Zagueiros (1): Philipe Maia;
Laterais (1): Eltinho;
Volantes (4): Claudinei, Pablo, Rudnei e Tinga;
Meia (1): Renan Oliveira;
Atacantes (4): André Lima, Roberto, Rômulo e Wilker.

Capricha, Leão!



A ORDEM É VITÓRIA 
Está no nosso belo hino, uma composição do amigo e ex-presidente Fernando José Caldeira Bastos
"Não dá para esquecer
o seu belo passado
Mas a hora é presente
e o time vem quente
De encontro marcado
com seus dias de glória
Pois a ordem é vitória
Vencer, vencer!"
Ainda que o Leão permaneça vivo na competição com qualquer resultado, há que se entender que não podemos dar chance para o azar. A cada rodada que passa, é uma rodada a menos para uma tentativa de recuperação.
O Vasco da Gama briga para pontuar e seguir tentando fugir da zona da degola. O Avaí precisa vencer para aumentar essa distância dos desesperados e fazer um final de campeonato ainda mais tranquilo.
Hoje, é vencer, vencer!
Capricha, Leão! 




CASA CHEIA
Quado fiz a postagem de ontem às 12 horas, O MELHOR PÚBLICO, clique e confira, ainda não sabia das "últimas" boas novas do Sul da Ilha. O Avaí já havia clocado em seu site que os ingressos para a torcida vascaína estavam esgotados, eles que serão acomodados nos setores F e G.

Porém, antes de fecharem as bilheterias da Ressacada na tarde de ontem, às 13 horas, o setor H, resgatado para a torcida avaiana, também teve seus lugares esgotados.
Aquela previsão que fizemos no início da semana vai se confirmando: teremos o maior público na Ressacada este ano na partida de hoje, Avaí x Vasco da Gama, superando com folga o público do jogo contra o Flamengo, quando 11.868 torcedores acompanharam a partida da terceira rodada do turno. 
Vais ficar fora dessa festa?



ADVERSÁRIO PERIGOSO
Eliminado da Copa do Brasil, sem ter sido páreo para o São Paulo nas Quartas de Final, o Vasco da Gama ainda corre atrás do péssimo início de Campeonato Brasileiro, vem de cinco jogos invicto na competição, mas ainda está distante cinco pontos da saída da zona da degola...
O fato é que o Avaí terá um adversário indigesto está manhã. O Vasco da Gama é uma equipe bem diferente daquela que o Leão enfrentou, e perdeu, no turno. Os vascaínos treinaram ontem pela manhã no Costão do Santinho, e o técnico Jorginho, que considera o empate na Ressacada um bom resultado, ainda não definiu a equipe,cuja dúvida está na participação ou não do atacante Jorge Henrique. Se ele não jogar, entra Rafael Silva, que joga em função de um efeito suspensivo...
Ainda que se respeite o time do Vasco, é hora do Avaí tem time para vencer a partida de hoje.

melhorar seu rendimento dentro de casa...





VISITANTE MODESTO
O Vasco da Gama vem para seu décimo quinto jogo longe do Rio de Janeiro. Porém, por mais que se respeite o Almirante, os números mostram que neste Campeonato Brasileiro tem sido um visitante bem modesto, aliás, exatamente como o Avaí, com 26,19% de aproveitamento nos jogos fora de casa.

Em 14 partidas, o Vasco venceu apenas três (Fluminense, Ponte Preta e Flamengo), teve dois empates (Figueirense e Cruzeiro) e nove derrotas (Atlético-MG, Atlético-PR, Sport, Chapecoense, GrêmioCorinthiansSantos, Goiás e Internacional).

Que sejam modestos nesta manhã também!






LEÃO MELHOR EM CASA
Se Avaí e Vasco da Gama possuem uma campanha semelhante longe de casa, o Leão leva vantagem nas partidas dentro de seus domínios. Na Ressacada, o Avaí tem 50% de aproveitamento, contra 38,09% da equipe carioca, que tem apenas quatro vitórias no Rio, três empates e sete derrotas.


O Avaí, na Ressacada, tem seis vitórias (Flamengo, Chapecoense, FluminenseInternacional, Goiás e São Paulo), três empates (Santos, Figueirense e Sport), e cinco derrotas (Atlético-MG, Grêmio, Atlético-PR, Corinthians e Coritiba).

Está mais do que na hora do Leão melhorar seu rendimento dentro de casa...



NÃO DEU PARA A GAROTADA  
Não acompanhei a partida inteira, mas alguma coisa da decisão entre Chapecoense x Avaí pela Rádio Super Condá AM 610, e nos segundos finais, a garotada da equipe Sub 17 do Leão sofreu o gol de empate que lhe tirou o bicampeonato estadual...
Como na primeira fase da competição (turno e returno) a Chapecoense fez a melhor campanha, 42 pontos ganhos contra 39 no Avaí, o time do Oeste jogava por dois resultados iguais, e foi o que aconteceu.
Na primeira partida, empate em 1 a 1 na Ressacada. Ontem, na Arena Condá, novo empate em 1 a 1, esse com requintes de crueldade, com o gol do Verdão saindo nos segundos finais da partida.
Ainda assim, vale ressaltar o bom trabalho do técnico Emerson Nunes, que nos dois anos chegou às finais. Valeu garotada!






JOGOS DE ONTEM
A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, décima do returno, teve início ontem com a realização de três jogos, Internacional x Sport, em Porto Alegre, Coritiba x Atlético-MG, em Curitiba, e São Paulo x Atlético-PR. No entanto, escrevo esta Bom dia, Azurras após os jogos das 18h30min, onde o Inter venceu o Sport, 2 a 1, e o Galo atropelou o Coxa, 3 a 0


Como disse ontem, para o Avaí, o jogo que interessava era o de Curitiba, visto que o Coxa está brigando para não voltar à zona da degola. Ocorre que com a goleada do Galo, hoje na Ressacada, até um empate pode ser bom para o Avaí, que ultrapassa o Coxa pelo número de vitórias e não entra na zona da degola mesmo que Goiás e Chapecoense vençam seus jogos contra Figueirense e Palmeiras, respectivamente.


A rodada começou muito bem para o Avaí, e se o Leão fizer seu dever de casa, vai ficar excelente! 







DOMINGO LONGO
Campeonato Brasileiro para o Avaí entra em sua reta final e hoje teremos a primeira das 10 decisões neste confronto com o Vasco da Gama. Mesmo assim, o domingo avaiano não termina após a partida desta manhã na Ressacada...

Além de jogar para vencer a equipe carioca, temos que estar de olho em alguns jogos da 29ª rodada, inclusive no mesmo horário do jogo do Leão, dando aquela secada básica nos nossos adversários diretos...

Bora pra Ressacada! E secar os adversários!






FLAMENGO x JOINVILLE
O Joinville vem de um bom empate contra o Atlético-MG, mas insuficiente para ter lhe trado da lanterna da competição. Com 24 pontos ganhos, a equipe do Norte do Estado está vendo sua chance de fugir da degola diminuir a cada rodada...

Por sua vez, o Flamengo precisa se reencontrar com a vitória, visto que perdeu suas últimas três partidas. No Maracanã, deve confirmar seu favoritismo...

Para o Avaí, indubitavelmente, o melhor receber o Joinville na 35ª rodada já com um pé na cova...





GOIÁS x FIGUEIRENSE 
A equipe esmeraldina é a primeira fora da zona da degola. Se empatar com o Figueirense, empata em números de pontos com o Avaí, ainda que o Leão não perca posição. 

Se o time do Estreito vencer será interessante para eles quebrarem a sequência de nove jogos sem vencer, mas não se livram da degola...

Sim, um empate ou até vitória do time do Juca seria o melhor resultado para o Leão...





CHAPECOENSE x PALMEIRAS
O Palmeiras chega para o último jogo da rodada tentando se manter no G4, ele que também está nas semifinais da Copa do Brasil. A Chapecoense, por sua vez, vive uma semana de euforia pela classificação às Quartas de Final na Copa Sul-Americana.

Porém, o time do Oeste precisa reagir na Série A, e entra em campo sabendo dos resultados de Avaí e Goiás, que estão a sua frente. Ou seja, a Chape vai entrar pressionada, e sejamos bem francos, ainda que eu entenda tenha condições de escapar da degola, melhor que tropece em casa...





LIBERAÇÕES DE PISTAS











Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Anônimo disse...

8.30 hs, Bora prá Ressacada. Tchau! A

André Tarnowsky Filho disse...

Grande "A",

Foi o horário que cheguei na Toca...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo