domingo, 25 de outubro de 2015

UM SANTOS CAUTELOSO, by Roberto Costa

Confesso que ontem achei o Santos um time muito contido dentro de campo. Visando jogo importante pela Copa do Brasil, Dorival Júnior poupou alguns importantes jogadores. Lucas Lima, que jogou, foi duramente marcado, algumas vezes com violência.

Insinuante, envolvente, veloz, vibrante, criativo, são todos adjetivos que cabem para traduzir o modus operandi do time Santista, conforme seus últimos jogos. Não foi o que se viu, entretanto, na noite de ontem, e a impressão que deixou foi a de que seu treinador preferiu usar de cautela, garantir o empate a arriscar-se perder o jogo num contra-ataque do adversário. Houve muita troca de passes sem objetividade de parte do time do Dorival Júnior, e praticamente nenhum chute de média distância. 

É claro que do outro lado havia um outro comando, Hudson Coutinho, que deve ter aplicado seus conhecimentos para neutralizar o visitante famoso. O time do Estreito, com efeito, teve mais presença dentro de campo, usou de velocidade e buscou mais intensamente a vitória, exigindo pelo menos duas importantes defesas do goleiro adversário. 

O árbitro Leandro Pedro Vuaden não esteve numa noite feliz, aliás, para quem perdeu o pai na véspera do jogo, não deveria ter atuado, não poderia estar no melhor de sua forma psicológica. A considerar-se ainda, que estava sob a pressão de jogo anterior, onde foi criticado por ter apitado pênalti visivelmente cavado, contra o Fluminense, em favor do Palmeiras, pela Copa do Brasil. Resultado, apresentou-se inseguro e deixou de confirmar três pênaltis no jogo. 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: reprodução TV

2 Comentários:

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Não queremos facilidades,pois não teria graça as disputas, mas cá pra nós, temos a impresão que tem clubes considerados grandes e em Boa fase no Brasil, que respeitam demais o Avaí, quando nos enfrentam, entram em campo com força máxima, com o presidente, o cachorro de estimação etc.
Tirando palmeiras que não nos respeitou e não tiramos proveito,os demais deixam essa impressão.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

É verdade. Daqui a pouco, vai ficar ainda pior, com equipes que já não se interessam mais pela competição, visto que não chegam no G4 nem serão rebaixados...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo