terça-feira, 3 de novembro de 2015

Bom dia, Azurras - nº 1.998

REAPRESENTAÇÃO E TREINO
Avaí voltou aos treinos no dia de ontem, após o empate de sábado contra o Cruzeiro, 1 a 1, na Ressacada. No dia de ontem, os atletas fizeram apenas um treino físico, visando os preparativos para o jogo de sábado contra o Atlético Paranaense, às 19h30min, na Arena da Baixada.

Como se viu em campo no sábado, mais uma vez os jogadores fizeram uma partida de superação, honraram nosso manto sagrado e a vitória só não veio por detalhe, um detalhe que já foi amplamente discutido neste Blog do Tarnowsky e em todos os cantos da Ilha...

Todavia, a semana não vai se das mais longas, visto que o Leão deve viajar para Curitiba na sexta-feira, véspera do jogo, como sempre fez em toda a competição. Significa dizer que no treino de quinta-feira, o técnico Gilson Kleina deve definir a equipe do Avaí.

E antes mesmo que qualquer polêmica, como o meia Marquinhos Santos não viaja, a tendência é que o treinador avaiano acabe optando por manter a mesma equipe que começou as partidas contra Chapecoense e Cruzeiro, exceção ao lateral/atacante Everton Silva, contundido.




DESFALQUE CERTO
Segundo informações do repórter Fabiano Linhares, da Rádio CBN Diário, pelo twitter, o jogador Everton Silva, que foi titular nas duas última partidas, fraturou um dedo da mão, ficará fora da equipe por suas semanas e não enfrenta o Atlético-PR.

A "bruxa" está solta no Sul da Ilha, ao que parece...

Everton Silva pode não ser um jogador brilhante, um craque, mas é importante taticamente, não tem medo de divididas e tem velocidade. Mostrou que fez por merecer a titularidade nas última partidas, tendo sido peça importante também na vitória no clássico.




OPÇÕES
Com a saída de Everton Silva, por contusão, o técnico Gilson Kleina abre espaço para mais uma vaga no meio de campo, visto que ES7 tem muita força, muita marcação, além de chegar fácil ao ataque.

Se for o caso de repetir sábado, a opção será Tinga. Se resolver repetir o que fez em Chapecó, a opção passa a ser Anderson Lopes. No entanto, se quiser fechar ainda mais a equipe, Kleina tem à disposição Adriano e Rudnei

Para uma equipe mais habilidosa, mas sem força de marcação, também há a opção por Renan Oliveira, que juntamente com Camacho, pode articular boas jogadas para o ataque avaiano.




SILÊNCIO TOTAL
Ainda que não tenha havido divulgação por parte da mídia convencional, a questão salarial, ou do atraso salarial, persiste  no Sul da IlhaSeria de todo interessante que a diretoria avaiana pudesse dar um "jeito" nessa situação, visto que isso já estava mais do que previsto...

Mil hipótese foram levantadas antes mesmo da partida contra a Chapecoense, mas nem isso fez com que nossos jogadores deixassem de fazer um boa partida, jogando com muito brio e defendendo as cores do Avaí.

O que me espanta nessa situação, é que todos sabiam que o din-din acabaria em agosto, mas não tiveram competência de evitar que tal mal se concretizasse...




GRAMADO DA RESSACADA
Se tem uma coisa que está incomodando o torcedor avaiano, inclusive a equipe do Avaí, é o péssimo estado do gramado da Ressacada, que destoa de todo o resto do mais belo e moderno estádio de Santa Catarina.

Sobre esse assunto, li uma reportagem no GloboEsporte.com, onde o superintendente de esportes do Avaí, o "big boss" Ênio Gomes, afirma que a partir de dezembro tudo vai ser mudado. Ótimo!

Que há necessidade de uma mudança completa, não se tem dúvidas. No entanto, o torcedor avaiano ainda se pergunta: por que deixaram chegar a esse ponto

Além disso, o técnico Gilson Kleina bateu um recorde no Sul da Ilha: nunca se treinou tanto no gramado da Ressacada como este ano...




O COXA NÃO ESTÁ MORTO
Ontem fiz um levantamento de todos os jogos que faltam para o Avaí e seus adversários diretos na briga contra a degola. Em relação ao Coritiba, comentei que terá uma missão muito cruel na próxima rodada, enfrentar o virtual campeão Corinthians em São Paulo. Disse também, que o Coxa pega o Vasco da Gama na última rodada, com o clube carioca provavelmente rebaixado. A questão é chegar vivo até lá...

Porém, o atento avaiano Mauro Silva fez um comentário deveras pertinente:

"André, existe um detalhe na tabela do Coritiba não comentado. Os jogos contra o Santos e Palmeiras acontecerão no período das finais da Copa do Brasil. Não é impossível que ele consiga três vitórias seguidas na reta final principalmente se trouxer um técnico motivador."

Pior é que é verdade...





FOCO NA COPA DO BRASIL
Não há qualquer dúvidas de que Santos e Palmeiras estão com o foco na Copa do Brasil, ainda que o time praiano esteja no G4, com 53 pontos ganhos, mesma pontuação do São Paulo, quinto colocado.

A tabela a partir da 36ª rodada ainda não foi desmembrada, mas quando o Coritiba enfrentar o Santos, o time da Vila Belmiro estará na véspera da primeira partida da final da Copa do Brasil, e quando jogar contra o Palmeiras, essa partida antecede a finalíssima, o  que convenhamos, vai fazer com que Peixe e Porco joguem com sangue doce contra o Coxa...




NADA DE ANORMAL
Sejamos bem francos, jogar com equipes mistas em final de competição é algo mais do que normal. Com o campeão praticamente definido, o Corinthians, resta ao Atlético-MG, Grêmio e Santos, tentar se garantir na Copa Libertadores, fato que ocorre apenas até o terceiro colocado.O quarto lugar disputa uma eliminatória antes...

São Paulo, Ponte Preta e Internacional, ainda sonham com essa oportunidade, enquanto o Palmeiras tenta abreviar sua chegada à Libertadores faturando a Copa do Brasil.

Fora essas equipes supracitadas, as demais seguem fazendo "turismo" na Série A, casos de Sport, Cruzeiro, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense e Chapecoense. Os demais, incluindo o Avaí, brigam contra a degola... 






Boa semana!
RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!

Saudações AvAiAnAs!

26 Comentários:

Fábio disse...

André, sobre Palmeiras e Santos, vale lembrar que eles ainda disputam vaga na libertadores, ou seja, só um deles será o campeão da CB e terá essa vaga garantida, sendo assim não acredito que eles abririam mão de tentar a vaga pela colocação no brasileiro.

Boa semana, amigo

Márcio Cavalcanti disse...

Bom dia Azurras.

Gostaria de levantar uma teoria aqui.
Sabemos todos que a diretoria e os que deveriam não tem pulso e não impõem respeito, agora com a novidade de salários atrasados e que não vão se impor mesmo.
Também sabemos que o M10 além de um craque não está em boa fase e precisa se submeter a uma cirurgia, mas tem prestígio e sem contar os puxa-sacos que existem nas redes a paredes de tijolos aparentes da Ressacada.
Agora lá vai minhapergunta.
Vocês sinceramente acham que, o Kleina, vivido como é, não percebeu ainda, que se não trouxer o M10 pro lado dele, vai perder o pseudo controle que ele tem dos vestiários?
Kleina pode ser teimoso, não saber escalar o time, e ter vários outros defeitos, mas garanto que em todos esses anos de futebol, inocente ele não é.
Até eu estando uns 4000 Km de distância sei que se ele ainda tem uma chance é mantendo M10 próximo a ele, pois esperar que a diretoria resolva os problemas do Avai em 1 mês, depois de termos esperado as soluções o ano todo.
Acho que os inocentes são vocês!

Marcio Cavalcanti.

Roberto disse...

O Coxa não está morto? Pois nós pegamos um mistão do Palmeiras, na Ressacada, e tomamos de três! O mistão do Santos também não deve ser moleza. - RC

Anônimo disse...

Vamos focar em não perder sábado!

O Atlético tem um time rápido, mas perdeu o articulador (expulso no jogo em Chapecó). Ponto forte é a ala direita. Ponto ainda mais forte a presença do atacante Valter (jogador de força e goleador), que nossos "marcadores" não banquem os inocentes.

Se jogarmos encaixados podemos trazer um resultado importante.

Daí é juntar todo mundo a tentar ganhar do JEC.

Anônimo disse...

Bom dia!

Tantas analises esculhambadas e e esqueceram que o Atlético vai entregar para prejudicar o rival Coxa....

Podem ir com os fraldinhas que a vitória está garantida, podem soltar aqueles foguetes guardados da Copa do Brasil.

Forte Abraço.

Juca!

Victor de Carvalho disse...

Caro André,

Acho a entrada de mais um volante temerosa, pois os volantes no time do Kleina são de regra "proibidos" de chegar dentro da área, o que acaba fazendo com que o Avaí se apequene, do tamanho do nosso treinador.
Creio que Santos e Palmeiras não entraram em campo de "sangue doce" contra o Coritiba, pois um deles irá perder e ambos ainda brigam pontualmente no Brasileirão.
Quanto ao nosso esplendoroso "gramado" me recolho a não deixar um comentário, pois falar de omissão, descaso, inoperância, vindo de nossa diretoria é "chover no molhado" no "gramado" da ressacada!
Grande abraço!

Anônimo disse...

Bom dia André! Penso que para sábado, levando-se em conta o ótimo gramado da arena do atlético paranaense, isto é, propício ao contra ataque, se kleina fosse colocaria em campo (se não contarmos mesmo com ES7, pois tô em dúvida ainda que não vá com aquela famosa proteção): Wagner, Nino, Antônio Carlos, Jubal e Romário. Renan, Eduardo Neto, Camacho e Rômulo (fechando mais no meio e ajudando Camacho na armação e chegando na frente). Anderson Lopes e André Lima (ou Léo Gamalho). Acredito nos 3 pontos pra lotarmos a nossa casa contra o joinville e carimbar a permanência. Uuuurrraaa Leão! Cristiano Vieira de barreiros

miro disse...

andre por tudo que vem ocorrendo dentro do avai, so tenho uma coisa a dizer.
o kleina vai colocar em seu anos de treinador, mais um REBAIXAMENTO, escreve ai.

Anônimo disse...

Gramado da arena também está bem prejudicado. Além das chuvas o recente show do Rod Stewart detonou parte da grama.

guilherme disse...

JucaGÃO

Já soltamos todos eles na ultima vitória no remendão...

Roberto disse...

JUCAGÃO, seria o mesmo caso daquele treinador da Chape, o Eutrópio, que espelhado no exemplo do Amaro Júnior enfraqueceu o meio de campo pra vocês empatarem o jogo em 2 a 2 (?) - Pelo menos foi essa a impressão que deixou.
Esses esquemas têm tradição no Estreito, já perderam um jogo pro Inter de Lages pra não enfrentar o Leão numa final.O eterno medo de Leão. rsrsrsrs.RC

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Sabem a melhor resposta aos engraçadinhos sem blog?
Deixá-los no vaco.
Ai nosso blog só terá papo cabeça.
Deixe-os sem respostas.
Eu vou.

Anônimo disse...

É, o RC tem memória fraca ou seletiva. Já esqueceu daquele jogo de comadres pela série B com o Vila Nova de Goiás, hein.

André Tarnowsky Filho disse...

Dr. Márcio Cavalcanti,

E como teoria não pode se descartada, mas analisada profundamente...

Virou postagem.

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Ainda acho que o Coxa não está morto, mas...

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Pela escalação do Kleina, acho que ele não quis vencer o jogo contra o Atlético-PR...

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

Para tua informação, em dois jogos nesta Série A, o Atle-Tiba teve um empate e uma vitória do Coxa.

Portanto, muito "menas"!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Victor de Carvalho,

Sobre o jogo, agora fica fácil dizer que não deu certo, mas creio que teríamos que ter entrado com dois volantes mesmo...

Quanto a Palmeiras e Santos, tem bons elencos e espero que cumpram seus respectivos papeis...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Cristiano Vieira de Barreiros,

Quase acertaste o time, que com Renan até poderia ter dado certo...

Agora é hora de reagir!

Urra, Leão!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 2,

Tens razão, mas ainda assim está muito melhor que o nosso...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

A maioria já nem publico mais...

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 3,

Para fazer papel de santo, quem tem memória seletiva és tu...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo