segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Bom dia, Azurras - nº 2.004

NADA ESTÁ TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR
Com o Avaí apresentando sérios problemas dentro do campo, vindo de uma série sem vitória nas últimas sete rodadas, com o técnico Gilson Kleina balançando mais que bambu em dia de vento Sul, com o clube namorando a zona da degola, oscilando da 15a. para a 16a. posição desde a 25a. rodada, com salários atrasados, parece que não tinha mais nada para acontecer, até que outra vez o clube, tendo como protagonista a esposa do presidente avaiano, fomenta as redes sociais com um "desabafo" intempestivo, beirando o ridículo, colocando em xeque o "poder" que o mandatário avaiano tem nas mãos...

Não vou analisar o que a "amada" escreveu, até porque estou sem tempo para analisar algo tão espontâneo, mas fora do contexto. Creio que algumas coisas deveriam ser tratadas dentro de "casa", como pessoas adultas. Afinal de contas, estamos falando de duas pessoas adultas, com carreiras solidificadas e gozando de bom conceito no meio da sociedade, mas um pouco de bom senso, com algumas pitadas percepção, evitariam que mais uma vez o Avaí virasse motivo de chacota...

A imagem acima não corresponde aos personagens citados nesta nota, até porque o "amado" é quase um septuagenário, e a "amada", quase três décadas mais nova, estão longe de serem adolescentes. Um pouco mais de serenidade entre as partes teria evitado essa avalanche de comentários jocosos, poupando a todos, principalmente o clube...

Agora, além de preparar a equipe nessa paralisação de 11 dias, quando o Leão terá um confronto direto com o Coelho, bem como procurar pagar o que está atrasado em relação ao salário, se o técnico Gilson Kleina seguirá ou não no comando da equipe, ainda temos "algo mais" em nossa pauta: o imbróglio entre a "amada" e o "amado", visto que ela deu um prazo para que ele deixe suas funções no clube...



O DESABAFO

O texto publicado no Facebook começou assim, como está na imagem acima, mas na sequência, acompanhe na íntegra:

"DESABAFO
O Nilton/Amado, MEU MARIDO, nunca precisou assumir um clube de futebol para promoção pessoal, como alguns pensam, pois construiu uma carreira solida como magistrado, Juiz Substituto de 2º Grau e após a aposentadoria, como Advogado dos mais conceituados. Formou com seu curso de sentença, cerca de 2/3 dos magistrados do Estado de Santa Catariana, e ai me incluo.
Pessoa de reputação ilibada e competência reconhecida no mundo jurídico, quis o destino que de vice, passasse a Presidente do clube que sempre amou,  pois teve como um de seus fundadores seu falecido sogro. Sempre foi conselheiro e, repito, por ironia do destino, foi alçado a Presidente e dai em diante o que lhe trazia alegrias, há muito so lhe traz desgosto e incomodaçao.
Poucos sabem reconhecer que ao assumir um clube falido, com debitos  milionários, acima dos 50 milhoes, com muito trabalho, poucas noites de sono e principalmente em detrimento de seus negócios e relações pessoais e familiares, conseguiu parcelar dividas e colocar a folha de pagamento do clube no azul. Poucos sabem reconhecer e so ele sabe o preço que tem pago por todas essas ações. Obviamente para quem torce para o time, uma politica de austeridade, com pe no chão, jamais agradaria a gregos e troianos, pois sabemos que no futebol não impera o racional e sim a paixão, esta que cega ate os mais esclarecidos e não raras vezes fere com criticas que poderiam ser justas, mas diante das circunstancias, não são. Não em relação aqueles que trabalham no clube, que dao horas preciosas de suas vidas para que o clube se mantenha e que la estão diuturnamente para que  sócios e não sócios, todos torcedores, vejam o espetáculo que todos queremos e esperamos ver. So se esquecem que ao criticar e exigir contratações de peso, há necessidade de dinheiro, que infelizmente não cai do ceu nem brota em arvores, como alguns querem crer.
Tenho acompanhado o sofrimento do meu marido dia a dia atrás de dinheiro para pagar as contas do clube, repito, em detrimento de toda sua vida profissional e pessoal. As pessoas tem dito que envelheceu dez anos... Neste ultimo ano não poupou esforços e não raro viaja de madrugada atrás de patrocinio para o clube ou para defender questões em prol do futebol de Santa Catarina, retornando meia noite, para no dia seguinte seguir novamente de madrugada em viagem para cumprir compromissos da advocacia.
Se torcedores e funcionários sofrem, so eu sei a dimensão do sofrimento do Amado, que por sua conduta proba, jamais “abandonaria o barco”, ainda que por insistentes recomendações medicas devesse renunciar, pois nada eh mais importante que a saúde e paz, e por eu entender que além da questão da saúde, da falta de tempo para seus negócios pessoais e para que meu marido volte a ser o homem que era antes, sorridente, bem disposto e com alegria de viver e por entender que nada justifica os ataques que ele vem sofrendo, eh que ESTOU LHE DANDO O PRAZO ate o final do ano para deixar suas funções no clube, porque sei o que eh melhor para o Amado e AI DELE se não me escutar. E TENHO DITO. ASSUNTO ENCERRADO. SENTENCIADO. SEM DIREITO A EMBARGOS DE DECLARACAO OU RECURSO.
PS. Ele ainda não conseguiu arrumar os acentos no teclado, porque esta provavelmente tratando de assuntos do Avai.
"





DESEMBARQUE
Se efetivamente o presidente do Avaí colocar um ponto final no seu mandato no final do ano, tal fato não se reveste de qualquer novidade. Meses atrás, quando conversei com o vice-presidente do clube, Francisco José Battistotti, comentei com ele sobre o assunto, mas o mesmo garantiu que Nilton João de Macedo Machado não renunciaria sob qualquer hipótese.

Comentei com Battistotti que Machado  havia reclamado numa reunião do Conselho Deliberativo, inclusive citando problemas de saúde, além dos "desabafos" para amigos mais íntimos, notadamente na esfera jurídica. Outra vez Battistotti desmentiu, o que não pedi para confirmar...

Com o desabafo da "amada", as informações começam a se encaixar...




PIOROU
Como venho fazendo nas últimas semanas, antes mesmo de esperar pelos cálculos dos matemáticos locais, sigo apresentado os números do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, e a coisa não está boa para o Leão...  

Em se tratando da probabilidade de rebaixamento, após a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série Aapresentou algumas modificações, com o Joinville assumindo a ponta do mais provável rebaixado. Confira:   

1º) Joinville - 94,1% (92,7% - 33) (87,4% - 32)   
2º)Vasco da Gama - 85,3% (96,8% - 33) (90,1% - 32)  
3º) Coritiba - 65,4% (65,7% - 33) (60,6% -32)  
4º) Avaí - 63,6% (58,1% - 33) (51,2% - 32)   
5º) Goiás - 59,5% (56,3% - 33) (78,7% - 32) 
6º) Figueirense - 32%  (28,5% - 33) (27,8% - 32)  

Ainda que a situação em percentuais tenha piorado para o Avaí, piorou também para todos os seis que brigam contra a degola, exceto o Vasco da Gama, mas o time carioca tem um percentual muito alto, além de enfrentar o Corinthians na próxima rodada.

É agora ou nunca, Leão!




OS JOGOS DO AVAÍ
Com 35 pontos ganhos e faltando 4 rodadas para o fim da competição, 2 fora e 2 na Ressacada, o Avaí precisa ficar ligado no que vem pela frente, para seguir na elite do futebol brasileiro. Os adversários do Leão serão:


1) 35ª rodada - Joinville (C)
2) 36ª rodada - Fluminense (F)
3) 37ª rodada - Ponte Preta (C)
4) 38ª rodada - Corinthians (F)

Vencer o Joinville significa deixar um adversário direto na degola. Qualquer outro resultado compromete o objetivo do Leão.





OS JOGOS DO JOINVILLE
Outra vez lanterna da competição, com 31 pontos ganhos, creio que o Joinville tenha decretado seu destino, ser rebaixado, mas vai chegar na Ressacada muito vivo. O JEC não vai ter vida fácil, ainda que faça 2 jogos na Arena e 2 fora, um deles contra o Avaí. Os jogos do Coelho são os seguintes:

1) 35ª rodada - Avaí (F)
2) 36ª rodada - Vasco da Gama (C)
3) 37ª rodada - Cruzeiro (F)
4) 38ª rodada - Grêmio (C)

JEC joga sua sorte contra o Avaí, e o mesmo vale para o Leão. É vencer ou vencer...




OS JOGOS DO VASCO DA GAMA
Almirante chegou aos 33 pontos ganhos, abandonou a lanterna e agora vai passar por um teste ainda mais difícil, o Corinthians. Porém, é bom não duvidar da equipe de Eurico Miranda, que atropelou o Palmeiras. O clube da Cruz de Malta faz 2 jogos em casa e 2 fora. Os jogos do time da Colina são:

1) 35ª rodada - Corinthians (C)
2) 36ª rodada - Joinville (F)
3) 37ª rodada - Santos (C)
4) 38ª rodada - Coritiba (F)

Se passar pelo Timão, sei não... 




OS JOGOS CO COXA
Coritiba quase complicou o virtual campeão brasileiro, e ainda pode dizer que foi prejudicado pela arbitragem, ainda que de pouco adiantará. Para a próxima rodada, com os atuais 34 pontos ganhos, mesma pontuação do Goiás, o Coxa fará um confronto direto com o time goiano, no Serra Dourada. Coxa ainda tem os seguintes jogos: 


1) 35ª rodada - Goiás (F)
2) 36ª rodada - Santos (C)
3) 37ª rodada - Palmeiras (F)
4) 38ª rodada - Vasco da Gama (C)

Asim como JEC e Avaí precisam vencer na próxima rodada, Coritiba e Goiás tem o mesmo tipo de obrigação para ganhar uma sobrevida.  





OS JOGOS DO GOIÁS
Com 34 pontos ganhos, o Goiás deixou o Avaí na zona da degola por 20 minutos, ontem, ao empatar a partida no minuto final do primeiro tempo contra o Flamengo, mas depois do intervalo foi goleado. O Periquito faz 2 jogos em casa e 2 fora, que são:

1) 35ª rodada - Coritiba (C)
2) 36ª rodada - Atlético-MG (F)
3) 37ª rodada - Chapecoense (F)
4) 38ª rodada - São Paulo (C)

O próximo jogo é vital para o Goiás: confronto direto com o Coxa. Se quiser permanecer na elite...




OS JOGOS DO FIGUEIRENSE
Com 36 pontos ganhos, o Figueirense perdeu um jogo onde era apontado como favorito pela mídia da Capital, Atlético-MG 1 a 0. Com 2 jogos no Scarpelli e 2 fora de casa, tem a missão difícil, mas pontos de vantagem que devem ser considerados. Os jogos "doladelá" são:

1) 35ª rodada - Ponte Preta (F)
2) 36ª rodada - Chapecoense (C)
3) 37ª rodada - São Paulo (F)
4) 38ª rodada - Fluminense (C)

Com a Macaca sem ter o que fazer na competição, a permanência pode estar mais perto do que se pensa...




MAU CARÁTER EM NÍVEL NACIONAL
"Na minha opinião, o árbitro poderia sim ter parado a partida, mas não o fez. Mas o Argel tinha que ter pedido para o time do Internacional parar de jogar e fazer o fair-play. Isso é claro. Nós vimos as imagens todas na TV, do Argel pedindo para o time ir para cima e não devolver a bola. O Argel demonstra que não tem a mínima condição de trabalhar no futebol".

Palavras do vice-presidente da Ponte Preta, Giovanni Di Marzio, após a polêmica que originou o gol do Colorado na vitória sobre a Macaca. Aliás, que Argélico é mau caráter, não é novidade, mas por aqui, a mídia boca alugada sempre fez de conta que não via...

Como disse o ex-árbitro Sávio Spinola: "Foi feito um acordo com todos os técnicos. Fair-play: devolve a bola no local. O Argel estava pelo Figueirense, no Inter não cumpriu o acordado antes do campeonato.












RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!
Saudações AvAiAnAs!

28 Comentários:

Anônimo disse...

O Banana amado poderia renunciar....mas ai assume um pior ainda,o voz de Catatau.Ta igual a Brasília sai a vaca burra do partido dos ladrões e entra o partido das putas brasileiras.Olhaaa é desanimador mesmo.Tem q demitir o Kleina preparador físico,Arini, Chico, e sumir com esse câncer do Uram.

Anônimo disse...

Podem anotar......essa semana o Banana "Amado" vai participar do Deboche Diário.

Anônimo disse...

Erram tudooooo que podiam esse ano inclusive acabaram com o gramado.Péssimas contratações que quase culminou no rebaixamento do fraco catarinense,jogador jogando sem contrato(nem no amador acontece),clube sem patrocínio por 2 anos,aumento do número de "colaboradores",manutenção de um técnico que tem a PIOR DEFESA da série A.....parece piada,otários são os sócios.EU LARGUEI

Anônimo disse...

Lamentável em que num momento onde todos deveriam estar reunidos para tentar salvar o AVAI de um rebaixamento, com sérios danos financeiros como consequência, o comportamento de algumas pessoas vai para os interesses pessoais.

A pasmaceira em campo (os lances de gols do atlético traduzem o termo pasmaceira) é decorrente da pasmaceira no alto comando do clube.

Olha mantém o Kleina, porque contra a Ponte, seu futuro clube, ele pode nos ser útil, se é que me entendem.

No mais, no fim do ano, independente da série, passa a vassoura, de cima a baixo.

Vou lutar ate o fim, mesmo que seja o único.

Bora pra Ressacada.

Beto

Paulo disse...

André, o treinador está alimentando o MAL!!!

Unknown disse...

Ahhh o "amor", muitas vezes nos deixa cegos e irracionais.
Nosso "amado" presidente, em caso de problemas particulares (doenças), não deveria ter insistido em continuar, ora nada nessa vida (nem mesmo a paixão clubística) justificaria a degradação da saúde. Exagero talvez ao dizer nada, quem sabe justificaria por em risco a integridade física e até mental, se fosse para salvar alguém de algum risco iminente, numa ação nobre de quem se expôe nesse sentido.

Ahhh presidente, vai prá casa "quiridu" não creio que a situação do Avaí vá piorar com a sua ausência, entendo que a coisa já está horrorosa, não dá pra piorar, a queda (se acontecer), não será pela sua saída, o que poderia ser feito, não foi feito, então vá, o barco já está à deriva faz tempo, quem sabe não afunde e "novos ventos" o conduzam ao destino que tanto esperamos.

Anônimo disse...

"Banana Amado" !!!!!!!!
Realmente esse nosso Avaí faz coisa!
Tão acabando com tudo..... aumentando a nossa vergonha!
Temo que no final... vai sobrar só o Hino!!!!!!

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Será que a amada parou pra analisar também as coincidências em que aconteceram no período em que o amado está no clube?

O chamado período das chacotas?

Chacota 1- Avaí disputa rebaixamento no catarina- 2014. E ele vice
Chacota 2- Avaí disputa rebaixamento no catarina- 2015. E ele presidente
Chacota 3- Avaí perde pontos por escalar jogador sem contrato, e ninguém é punido só o clube e o torcedor. E ele presidente.
Chacota 4- Avaí vira notícia na cidade sobre as condições do gramado abandonado. E ele presidente. Cadê a cobrança em cima do responsável.
Chacota 5- fim de temporada e outra vez o drama de salários em atraso ( inédito no Brasil, mas no Avaí é notícia ) por falta de um patrocinador que pra Chapecoense não foi difícil.
Então amada, já passou da hora do amado jogar o boné.
Antes que algum fã do amdo diga que ele tem um acesso em um ano na presidência, eu digo que nem sempre vence a competência,as vezes a sorte mascara os erros. E estão contando com a sorte outra vez, porque a competência foi pro espaço. Terceiro fim de competição seguido lutando pra não cair. Pra competir assim, prefiro, divisão inferior, só que com esse currículo e a competência do amado no futebol, acabaríamos sem série.

Raniere disse...

André, o Avaí continua tornando mais difícil para ele o objetivo de se manter na primeira divisão mais fácil para não cair. Incrível!! Fora diretoria, fora Kleina, fora Uram, Fora Chico Lins e mais um monte...
E não será surpresa nenhuma, do jeito que está, uma derrota para o jec na Ressacada.
Tomara que não.
Grande abraço.

sergio araujo disse...

"Amado Mestre" o nosso Avai virou a escolinha do professor Raimundo!!

Anônimo disse...

Se o argel é mau carater imagine a pakita.

Victor de Carvalho disse...

Caro André,

Ingênuo, tolo ou incompetente??
Infelizmente o que se vê é melancólico, tudo muito errado e incoerente, desde o "treinador" ao presidente. Há quem recorra que o Kleina não foi demitido devido a um contrato de 2 anos com uma multa rescisória de R$2.000.000,00,. Nunca li o contrato dele, mas imaginar que um contrato assim foi validado por um presidente que é advogado e Desembargador (aposentado) é surreal, é algo que beira a burrice, pois no meio do futebol todos sabemos que o a longo prazo praticamente inexiste face à derrotas, a incoerências, inconsequências.

Dedo podre do "treinador"!
Tudo vai bem quando o nosso "treinador" não decide por sua "cachola" para funcionar e por o seu dedo podre na hora de optar por um ou por outro jogador (porque é triste). Inventar o Tinga no time é demais (ainda mais querendo que ele marque) pois o mesmo só assopra; Não vejo fundamento algum na não escalação do Adriano no lugar no Renan (trivial) pois o Adriano saiu do time devido a lesão e não por deficiência técnica, mas, infelizmente vindo do Kleina algo normal, pois requerer coerência dele é pedir mais que demais.

Luz no fim do túnel ou luz do trem vindo de encontro?
Difícil, realmente muito difícil, encontrar algo de bom no time do Avaí, um time que faz uma partida "aceitável" e na sequência partidas de ruins para horríveis; Como já havia falando anteriormente, o time se apequena (do tamanho do técnico que tem) o time que joga todos os jogos fora de casa ávido por um mísero ponto, um time sem desejo maior, sem almejar algo melhor, um time com a cara do comandante. Diante disso é difícil acreditar numa luz no fim do túnel, afinal, nem em casa somos "MANDANTES", se a estatística se concretizar (46% de aproveitamento na Ressacada) não nos manteremos na série A.
A única luz que enxergo é a mesma da do final do ano passado, a de que os outros times não façam sua parte e nos deixem onde estamos, o que será mais um milagre muito bem vindo!

LUGO disse...

Quanto ao questão político - administrativa do clube, só tenho a lamentar a vaidade e a ingenuidade do presidente, que o levou, se deixando levar. Será que não sabia, penso que não dada a pouca experiência de vida, que aquelas luzes eram vermelhas, não porque fosse natal, mas que se tratava de um bordel e o baile era de putas?

Como um time de cinco jogadores pode vencer partidas.
O Avaí tomou uma balaiada de gols nesse campeonato,não por não possuir jogadores de zaga, mas porque não possui jogadores de meio de campo.
A rigor, não muito rigoroso, de todos os jogadores de meio de campo, somente Eduardo Neto tem condições de entrar no vestiário de uma equipe dita de Série A.

Os demais jogadores, sendo generoso, inclua-se ai o técnico, nem para terceiros reservas sevem.

Tenho comentado alguma situações, aqui no Blog, e este comentário pode parecer desabafo ou escarnio, mas, quem leu ou se lembra de alguns comentários que fiz lá em julho/agosto, sabe que não o é.

Imagina o cara, que não sabe fazer o troço, é mandado fazer e o faz com má vontade, é o que me parece o momento do Avai.

Agora deixo uma pergunta: "tereria" a possibilidade de o André Lima estar a pagar o salario do Kleina?

Tirar Kleina agora seria premiá-lo, pois tiraria de seu currículo o rebaixamento, se se cocretizar.

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Mas se for pro bem do clube, que assim seja, mas a barca além do timoneiro, precisa de remadores e tem muitos, seria lotação máxima, não esquecendo de um lugar pro fabricante da barca ou dono sei lá.

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

O Kleina já foi, mas certamente não errou sozinho...

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 2,

Não foi ao deboche, mas levou a amada no "estádio" deles...
Bingo!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 3,

Eu não larguei, nem vou largar!
E não vamos cair!

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Eu tinha imaginado essa situação: Kleina vai para a Ponte em 2016, e no jogo da penúltima rodada, o Leão precisando da vitória para se salvar e e Macaca para chegar na Libertadores...
Que sinuca, hein? Resolveram antes...

André Tarnowsky Filho disse...

Aloísio Campeche Silveira,

Perfeito: " não creio que a situação do Avaí vá piorar com a sua ausência..."

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 4,

Não, além do hino, vai sobrar muita coisa...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Fizeste com que eu relembrasse fatos que queria esquecer...
Tá complicado!

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Também não duvido, mas estarei lá, torcendo pela nossa recuperação...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Sérgio Araújo,

É verdade! Mas o professor Raimundo já morreu...

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 5,

A história do Argélico para assumir teu time sei bem mais do que tu, e por isso mesmo afirmo que é um mau caráter!

André Tarnowsky Filho disse...

Victor de Carvalho,

Nem vou entrar em detalhes...

Virou postagem.

André Tarnowsky Filho disse...

Lugo,

O Kleina já foi...
Espero que o AL99 fique treinando em separado...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Essa arca avaiana não pode ficar só no Kleina...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo