domingo, 29 de novembro de 2015

Bom dia, Azurras - nº 2.025

VIVOS
Se nas últimas duas rodadas o Avaí venceu e perdeu, sob o comando do técnico Raul Cabral, entrou na zona da degola e viu sua situação se complicar dentro do Campeonato Brasileiro, na noite de ontem foi a vez de comemorar uma bela vitória, repleta de emoções do início ao fim do jogo, ainda que o Leão não tivesse feito uma partida de gala.

O que a torcida avaiana esperava, aconteceu. Ela viu seu maior rival perder em São Paulo de maneira dramática, sofrendo uma virada construída após os 45 minutos da etapa final, combustível que encheu de força e disposição para encarar uma aplicada e bem montada Ponte Preta, no péssimo horário de sábado à noite. Mais do que isso, a torcida avaiana voltou a vibrar com o seu time, aquele time da raça, cantado em nosso hino.

Se não foi uma apresentação de gala, sobrou superação. Se outra vez tivemos jogadores que não corresponderam, tivemos vários outros que mostraram garra para alcançar os almejados três pontos numa rodada praticamente decisiva para os destinos esta Série A

Verdade seja dita, foi uma partida deveras equilibrada. Não é por acaso que a Ponte Preta está na nona colocação, sem ter em momento algum da competição entrado na zona de rebaixamento. Porém, se a Macaca é um bom time, não há dúvidas de que o Avaí se mostrou muito "Leão" para vencer o jogo num belo  gol de cabeça do zagueiro Antônio Carlos, aos 20 minutos do segundo tempo.

Era tudo o que o Leão precisava para colocar ordem na casa e na competição, trocar de posição na tabela de classificação, mais uma vez colocando o maior rival na zona da degola e transferindo para o "doladelá" responsabilidade de fazer o resultado na última rodada.

Valeu pela vitória, pelos três pontos, pela raça, pela garra, por sair da zona da degola, por seguir vivo na briga.

Valeu, Leão!




O TIME DE RAUL
Mais uma vez vindo de uma semana de treinos fechados, o técnico Raul Cabral acabou mudando a equipe do Avaí, e se não escalou exatamente aquele time que a torcida avaiana imaginava, fez alterações que surtiram o efeito desejado, tirando a equipe do marasmo das duas últimas partidas.

Assim, o Leão começou o jogo contra a Macaca com: VagnerNino ParaíbaAntônio CarlosEmerson RomárioEduardo NetoClaudinei, Everton Silva Renan Oliveira; Anderson Lopes e Léo Gamalho.




AS OPÇÕES DE RAUL NO BANCO DE RESERVAS
Para o banco de reservas, Raul Cabral tinha outro time e mais um jogador à disposição, a saber: Diego (goleiro)Jeci e Jubal (zagueiros); Eltinho (lateral esquerdo); Adriano, Rudnei e Tinga (volantes); Camacho (meia); André Lima, Roberto, Rômulo e Tauã (atacanes).

No intervalo, Cabral sacou Eduardo Neto, outra vez fazendo uma péssima partida, colocando Tinga. Um pouco mais tarde, depois que a Ponte Preta teve Elton expulso, colocou Roberto no lugar de Everton Silva, aos 15 minutos. E por último, aos 36, Adriano na vaga de Claudinei.

Se houve um jogo de acertos de Raul Cabral, não tenho dúvidas de que foi ontem à noite, onde sua leitura de jogo correspondeu ao que a torcida estava assistindo.




DESTAQUES
O time do Avaí como um todo, se postou de uma maneira bem diferente das últimas duas partidas. Ainda que a Ponte Preta não tivesse criado muitas chances de gol, vale o registro da boa atuação do goleiro Vagner, principalmente na primeira etapa.

dupla de zaga com Antônio Carlos e Emerson esteve firme, sem dar espaços para os atacantes da Macaca. Os laterais poderiam jogar um pouco mais, sendo que Romário segue dando muitos sustos na torcida. 

No meio de campo, uma boa atuação de Claudinei, que acabou substituído por cansaço, com Renan Oliveira outra vez servindo seu companheiro para marcar o gol da vitória, mas deixando a impressão de que pode render mito mais. Everton Silva, sempre combativo, foi mais discreto. Destaque também para Tinga, que entrou na segunda etapa e fez o que dele se esperava.

No ataque, ainda que não tivesse feito gol, Léo Gamalho mostrou que não pode ser reserva no time do Avaí. Por sua vez, Anderson Lopes parecia que não estava na partida, complicando situações fáceis com sua mania de sempre cair.

De negativo, a péssima partida do sempre contestado Eduardo Neto, substituído acertadamente por Raul Cabral no intervalo.





TRÊS PONTOS IMPORTANTES
Quando terminou o jogo no Morumbi, São Paulo 3x2 Figueirense, foi dado o combustível suficiente para a torcida avaiana ir para a Ressacada ajudar o Leão a vencer a Macaca e sair da zona da degola.

Tanto melhor. Somamos três pontos, estamos fora da incômoda relação daqueles clubes que serão rebaixados, nos deixando o domingo apenas para secar nosso adversários diretos, Coritiba, Vasco da Gama e Goiás.




ÓTIMO PÚBLICO 
Sempre disse que o horário das 21 horas é o melhor para partidas à noite, mas não num sábado. Eu, por exemplo, tive que abdicar de acompanhar minha "amada" num jantar comemorativo dos seus 25 anos de formatura para estar na Ressacada...

Mesmo com um horário tão bom, mas num dia tão impróprio, outra vez tivemos um bom público, ótimo pelas circunstâncias, com  7.150 torcedores na Ressacada, um pouco abaixo da nossa média este ano...




JOGOU JUNTO
Se tem alguém que fez seu papel durante todo o ano no Avaí Futebol Clube, esse foi a torcida do Leão. Sim, ainda que tenha disputado o rebaixamento pelo segundo ano consecutivo no Campeonato Catarinense, a torcida avaiana teve uma média de público superior a do rival, perdendo para Joinville e Chapecoense, mas no Brasileiro, temos a segunda média de público em Santa Catarina, perdendo apenas para o JEC.

O que foi feito ontem na Ressacada certamente vai ficar para a história. A torcida avaiana mais uma vez mostrou sua força, jogou com a equipe e nos levou à vitória. Não faltou incentivo, vibração, emoção.

Como estava numa faixa levada pela Mancha Azul, "DIRETORIA AUSENTE, TIME PENDENTE". Efetivamente, a torcida avaiana vem se mostrando sempre presente, apesar da ausência de quem deveria ter pulso e voz para comandar o clube, mas esse assunto ficará para a Bom dia, Azurras de terça-feira...




FORA DA DEGOLA
Muito bom ter saído da Ressacada na noite de ontem tendo esse visual da telinha do Premiere: Avaí na décima quinta colocação, Figueirense na zona da degola...

Ainda que o Leão possa perder uma posição para o Coritiba, isso só acontecerá se o time paranaense vencer o Palmeiras, em São Paulo, pois até com um empate nesse confronto, o Avaí mantém a posição.




O QUERO-QUERO ESTAVA CERTO
Na Bom dia, Azurras da última sexta-feira, escrevi que o técnico Raul Cabral, apesar do momento desfavorável, salários atrasados e zona da degola, goza de grande prestígio e respeito entre os atletas.

A informação, brinquei, veio de um quero-quero muito bem informado sobre as coisas do Sul da Ilha, e ele estava absolutamente ceto. Os jogadores resolveram não deixar que esses assuntos extra-campo contaminassem a equipe e foram na busca dos três pontos.

O que se viu depois da partida, com Cabral reunido no meio de campo com os jogadores, dando seu recado aos atletas, mostrou bem a situação. Estamos mais vivos do que nunca!








RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!
Saudações AvAiAnAs!

10 Comentários:

Anônimo disse...

Antonio Carlos é um líder nato,aos poucos virando un ídolo,nessa fraca zaga e cheia de problemas e é o destaque.Eduardo Neto e Romario não podem vestir a camisa do Avaí.Tinga entrou e deu velocidade ao meio.Agora é torcer pra termos uma rodada perfeita, e sermos fundamentais para o rebaixamento do time da Cagão Beach.

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Sim, A.Carlos vem sendo o jogador mais importante da zaga desde o ano passado. No mais assino contigo, principalmente em relação aos destaques negativos da equipe...

Anônimo disse...

Será que essa semana a mídia cocô vai agir da mesma forma que fizeram a semana inteira com o Avaí que estava na zona dp rebaixamento....ou vão mudar o discurso e dizer que ainda é possível que o momento é de união e bla bla.......comboi de motoboy subindo o morro.

Anônimo disse...

Andre, o Tinga entrou bem e até o Roberto ajudou, mas não era a melhor opção. Éverton, Tinga, Roberto e mesmo André Lima só jogam quando entram no decorrer do jogo, não adianta entrar jogando com o Tinga. Tem que entrar o Renan e o Adriano. Acredito que bem escalado trasemos ponto na última partida. Abs parabéns pelo blog e seus comentários. Bom domingo. Christian

Unknown disse...

O jogo de ontem, foi um jogo pra gente não esquecer.
Foi algo maravilhoso ao final de um ano cheio de problemas.
Ainda não estamos na Série A de 2016, mas o que fizeram nossos guerreiros, ontem, nos encheu de orgulho e esperança.
Vi guerreiros com vontade de vencer, disputando cada centímetro quadrado de campo, não dando muitas chances para o adversário, com exceção do Eduardo Neto, que estava numa noite muito ruim e, por duas vezes entregou a bola para os adversários que, por pouco, não marcaram.
É bom que se diga que o Eduardo Neto sabe jogar futebol, mas parece que não leva a profissão muito a sério, passa boa parte dos jogos desligado.
Todos os outros, de modo geral, foram bem.
O Antônio Carlos, já faz algum tempo, vem, sendo nosso principal jogador, com uma raça e uma dedicação impressionantes.
Vi aquele time da raça que a gente só tinha, ultimamente, na memória, vi um Avai como a gente gosta de ver.
O Claudinei, tão contestado por mim aqui no blog, foi um dos melhores em campo e, já vinha jogando bem nos jogos anteriores.
Se ele continuar assim, vai acabar sendo meu ídolo.
Outro que contestei muito aqui, é o Renan Oliveira, que ontem não se escondeu do jogo, foi muito participativo, lutou muito e deu o passe para nosso gol da vitória.
O Tinga, que substituiu o Eduardo Neto, deu mais velocidade ao nosso meio, com jogadas agudas e objetivas.
Além de tudo isso, tem a alegria de trocar de lugar com o mundiça, que agora ocupa a primeira posição da zona.
Na verdade, nada conquistamos, ainda, teremos um jogo dificílimo na próxima rodada, no qual um empate terá sabor de vitória, mas estamos fora da zona, deixando as maiores complicações para os adversários.
Não se sabe o que acontecerá, mas eu acho que nossos guerreiros deram uma encaminhada boa em direção ao nosso objetivo maior, que é permanecer na Série A.
Byghal.

ANDRÉ LUIZ disse...

André
A rodada perfeita para o Avaí é a derrota do Coritiba e empate do Vasco, digo empate pq se for vitória ou derrota é ruim já que se empatar eles não alcançam mais o Avaí e continuam vivos para jogar contra o coxa, essa é a rodada perfeita derrota do Coritiba e empate do Vasco.

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Eles se borraram inteiros com medo de perder o envelope...
E foi por muito pouco!

André Tarnowsky Filho disse...

Cristian,

Concordo contigo. Porém, agora, vamos começar tudo outra vez...

Obrigado e abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

André Luiz,

Nós, torcedores, fizemos a nossa parte...
Pena que teve gente que se omitiu...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo