segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Bom dia, Azurras - nº 2.026

TODOS VIVOS
Se na análise da partida de sábado, Avaí 1x0 Ponte Preta, utilizei o título "VIVOS", visto que o Leão saiu da zona da degola e segue brigando para não cair, depois dos resultados de domingo, nada mais justo que dizer a realidade avaiana é a mesma das outras equipes que não querem ser rebaixadas, exceto o Joinville, que carimbou o passaporte para a Série B de 2016.

Todos os resultados dos adversários diretos do Avaí ontem complicaram a situação, com uns tendo mais chances do que os outros, mas dependendo apenas de seu resultado temos Coritiba e Avaí, ainda que para o Leão a tarefa seja das mais árduas...

A verdade é que o Coxa aproveitou muito bem os jogos contra as duas equipes paulistas que decidirão a Copa do Brasil na quarta-feira, Palmeiras e Santos, fazendo 6 pontos num momento crucial da competição, mesmo tendo que vencer o Porco no Allianz Parque. De tão vivo, o Coritiba pode se classificar até com uma derrota no domingo...

Em São Januário, num pênalti pra lá de estranho, levando-se em consideração que o goleiro santista nem atingiu o jogador vascaíno, o Vasco da Gama segue respirando por aparelhos, mas chega para a última rodada muito vivo, tendo que vencer o Coxa e torcer por uma combinação de resultados que podem acontecer facilmente.

Quem acabou ganhando uma sobrevida foi o Goiás, que estava na UTI, mas conseguiu aplicar sonoros 3 a 1 na Chapecoense, em plena Arena Condá. Não depende apenas de uma vitória sobre o São Paulo, mas chega vivo para a última rodada... 

Dessa forma, com apenas uma rodada para terminar o Campeonato Brasileiro, com o campeão já definido, o Corinthians, temos 5 equipes que seguem brigando contra as 3 vagas que restam para o rebaixamento: Coritiba, Avaí, Figueirense, Vasco da Gama e Goiás.

Façam suas apostas!




COMPLICADO
Como venho fazendo nas últimas semanas, sigo apresentado os números do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, e a coisa não está boa para o Leão...  

Em se tratando da probabilidade de rebaixamento, após a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série Aapresentou os seguintes números. Confira:   

1º) Joinville - 100%  
2º) Goiás - 96,7%
3º) Vasco da Gama - 87,4%
4º) Avaí - 80,3% 
5º) Coritiba - 20,4% 
6º) Figueirense - 15,2%

Ainda que a situação em percentuais não seja muito favorável ao Avaí, a verdade é que a competição está aberta, como veremos a seguir...

Atualizando!

Busquei os cálculos do Departamento de Matemática da UFMG ontem à noite. Ao responder ao Paulo Damian, 09:23, os números permaneciam os mesmos. Mas como bem observado pelo "doladelá" Juca, às 09:30, os cálculos mudaram, ou melhor foram atualizados:

1º) Joinville - 100%  
2º) Goiás - 90,5%
3º) Vasco da Gama - 83,5%
4º) Avaí - 67,3%  
5º) Figueirense - 58,2%
6º) Coritiba- 0,50%




CORITIBA
A rodada foi muito favorável ao Coxa. O time paranaense fez 2 a 0 no time reserva do Palmeiras em pleno Allianz Parque, chegando aos 43 pontos ganhos, 11 vitórias e um saldo de -11 gols.

O Coritiba classifica se:

- vencer o Vasco da Gama;
- empatar com o Vasco da Gama;
- perder para o Vasco da Gama, desde que Avaí e Figueirense não vençam Corinthians e Fluminense, respectivamente.




AVAÍ
O Leão deixou a zona da degola com a vitória sobre a Ponte Preta, mas se manter fora dela na última rodada não será fácil, visto que tem 41 pontos ganhos, 11 vitórias e um saldo de -22 gols.

O Avaí classifica se:

- vencer o Corinthians;
- empatar com o Corinthiansdesde que Vasco da Gama Figueirense não vençam Coritiba e Fluminense, respectivamente;
- perder para o Corinthians, desde que Figueirense e Vasco da Gama no máximo empatem com Fluminense e Coritiba, respectivamente, e que o Goiás não vença o São Paulo.




FIGUEIRENSE
Primeiro time na zona de rebaixamento, o Figueirense chega para a última rodada dependendo de uma vitória contra o Fluminense, além de uma combinação de resultados, que se encaixem nos seus 40 pontos ganhos, 10 vitórias e saldo de -15 gols.

O Figueirense classifica se:

- vencer o Fluminense e o Avaí perder para o Corinthians;
- vencer o Fluminense e o Coritiba perder para o Vasco da Gama, mas para superar também o time paranaense, precisa tirar uma diferença de 4 gols.




VASCO DA GAMA
Segunda equipe da zona da degola, o Vasco da Gama chega vivo para a última rodada, após vencer o time reserva do Santos num pênalti extremamente polêmico, mas com 40 pontos ganhos, 10 vitórias e um saldo de -26 gols, não terá vida fácil.

O Vasco da Gama classifica se:

- vencer o Coritiba por qualquer placar, desde que Figueirense e Avaí não vençam Fluminense e Corinthians, respectivamente, ou a dupla de Florianópolis no máximo empate seus jogos. 




GOIÁS
Depois de fazer 3 a 1 na Chapecoense no Oeste de Santa Catarina, o Goiás ganhou uma sobrevida, mas com 38 pontos ganhos, 10 vitórias e um saldo de -9 gols, depende de uma combinação de resultados pouco prováveis.

O Goiás classifica se:

- vencer o São Paulo, desde que o Avaí perca para o Corinthians, e Figueirense e Vasco da Gama no máximo empatem seus jogos contra Fluminense e Coritiba, respectivamente.




FRASE PRONTA
Se tem uma coisa desagradável em futebol são as entrevistas concedidas pelos jogadores, geralmente com frases prontas, repetidas à exaustão por quase todos. Pior ainda é quando um dirigente se vale de tal "mecanismo"...

No último sábado, num dos corredores da Ressacada, um alto dirigente do comando avaiano encontrou um torcedor, que disse:

- Meu caro, que sofrimento, hein? Quantos gols perdidos do nosso time...

O dirigente foi rápido:

- Pois é, mas eu não jogo, e retirou-se rapidamente...

O torcedor, sozinho, ficou com sua convicção: "Não joga, mas contrata!"




GALETA PÉ QUENTE
Pelo segundo ano consecutivo, essa galera da foto se reuniu para uma churrascada de confraternização. São os avaianos que estão em todos os jogos do Leão, marcando presença também na Barraca do Alemão, no entorno da Ressacada

No último sábado, desde as primeiras horas da manhã essa galera se reuniu para um churrasco nas dependências do condomínio do Rafael Botelho, do blog TV Blogueiro, em Bom Abrigo, e assim como no ano passado, dia de jogo do Leão, quando nossa paixão pra toda vida venceu o Santa Cruz, 1 a 0, em Recife, gol de Marquinhos, cobrando pênalti, a data ficará marcada por mais uma vitória do Avaí, 1 a 0 na Ponte Preta, gol de Antônio Carlos.

Sábado de gala!








RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!
Saudações AvAiAnAs!

37 Comentários:

Paulo disse...

1º) Joinville - 100%
2º) Goiás - 96,7%
3º) Vasco da Gama - 87,4%
4º) Avaí - 80,3%
5º) Coritiba - 20,4% (65,7% - 33) (60,6% -32)
6º) Figueirense - 15,2%
André, acho que tem erro e o Coritiba tem maior percentual de cair que o fiGAYrenC ?

Airton disse...

Se o Avaí empatar vai a 42. Logo, uma vitória simples do Figueirense já basta. Confere?

Anônimo disse...

ESTÁ AÍ, A CHAPA QUE IRA VENCER AS ELEIÇÕES AVAÍANAS EM 2017! NOSSO FUTURO PRESIDENTE ESTÁ BEM NO CENTRO DA FOTO! QUERO SER O PRIMEIRO ASSOCIADO A CHEGAR PARA VOTAR! CHEGA DOS MESMOS ! LUIS ANTONIO.

Raniere disse...

André, para nossa angústia o Avaí precisa fazer o que menos fez no campeonato inteiro fora de casa, que é vencer. Depende só de si e jogará contra um adversário muito superior, mesmo com os reservas, que não almeja mais nada no campeonato, a não ser esta ideia idiota de bater recorde querendo ser implantada pela imprensa pró-Rio, para ajudar o time cruz-maltino incompetente.
Vejo que a situação mais provável é o jogo no Couto Pereira ser atrasado ao máximo, garantindo o seu término bem depois dos outros 3 jogos, para que, dependendo dos resultados, o coxa abra as pernas e a festa seja completa em Curitiba.
É por isso que uma vitória em SP manda toda esta atmosfera, que será montada nesta semana até o dia do jogo, para a PQP.
É difícil? É.
É impossível? Não.
Então temos que acreditar.
Grande abraço.

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

É isso mesmo. O cálculo é do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, apenas reproduzi os dados, não verifiquei os critérios...

André Tarnowsky Filho disse...

Airton,

Ao Figueirense cabe apenas a vitória, combinada com derrota do Coxa ou empate ou derrota do Avai...

André Tarnowsky Filho disse...

Luis Antônio,

Muita calma nessa hora...

"Menas"!

André Tarnowsky Filho disse...

Grande Raniere,

Estás absolutamente certo. O futebol brasileiro, na tentativa de salvar o Vasco da Gama, está aumentando o buraco em que se encontra...

Gol da Alemanha!

Abraço!

Anônimo disse...

Atualizando!

Joinville 100%
Goiás 90,5%
Vasco 83,5%
Avaí 67,3%
Figueirense 58,2%
Cortitiba 0,50%

Juca!

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

Favor reconsiderar a resposta anterior e reler a BDA...
hehehehe

Miro disse...

Andre sabes que sou avaiano realista. Então vou apostar nestes quatro rebaixados.
Vasco 43, perde saldo de gols
Goias. 41 n. Vitorias
Avaí. 41
Joinville 34

Esteve ai e depois posta apos a rodada

Miro

André Tarnowsky Filho disse...

Miro,

Há essa possibilidade, mas não acredito que o Goiás derrote o São Paulo, assim com entendo que o Avaí só permanece se os outros nào fizerem sua parte, casos do Vasco e o "doladelá"...

Anônimo disse...

Felizmente meu palpite na pontuação estava errado falei 39, você opinou em 41 acertou.
Você disse que mesmo assim seria insuficiente na sua opinião para salvar.
Este palpite a gente troca desta vez... aceita?
Quem sabe conseguimos a improvável vitória.

Espero que o Fluminense jogue com vontade de vencer também.
Mas nosso time no sábado não acertava 3 passes seguidos, mas vontade sobrou... Eita time para deixar a gente agoniado!!
Abs.
marcelo

Anônimo disse...

Infelizmente caem Avaí,Vasco,Goiás e Jegue....tivemos o ano inteiro pra vencer 12 ou 13 partidas,principalmente em casa,diretoria omissa e departamento de futebol ausente.Talvez a opção seria uma moeda de troca pro Corinthians, Tauã ou Rômulo...mas o Uram já abocanhou né.

Anônimo disse...

Porra ainda vamos ter que aguentar o Juca o ano inteiro fazendo gracinha .FODAAAAA

Juca Pato

Anônimo disse...

Mais uma vitoriazinha do time do pasto com a ajuda da arbitragem, pena que nao vai servir pra nada, os azuis calcinhas vao ser rebaixados.

Anônimo disse...

O Avai chega a 44 pontos na 15ª posição, vencendo o Corinhtias por 2 X 1 na Arena Corinthias. Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

O lobby pro Vasco ficar tá gigante no Rio...Globo,Sportv chega a ser nojento,fora os bastidores da CBF,mas acredito que não vai ficar pois o Fluminense entrega pro nosso rival

Anônimo disse...

Caímos. Parabéns a esta Diretoria de bosta!

O Fluminense vem com os reservas, cheio de vontade de rebaixar o Vasco.

Nosso time não irá conseguir nada no estádio que o Lula fez com o nosso imposto, e não ser levar uma sonora goleada do time de SP. Porque?

1. o Corinthians ainda quer o título de melhor campanha (vitórias e pontos) na era dos pontos corridos. Vai conseguir domingo.
2. o Corinthians não vai querer perder duas seguidas, principalmente a ultima dentro de casa lotada com a promoção de ingressos que fez para brindar a torcida.

Estes dois motivos, mesmo que tivéssemos um time bem acertadinho, já seriam suficientes pra perdermos a partida.

Mas há outros:
3. Num jogo como este precisaríamos de um milagreiro no gol. Não temos.
4. Precisaríamos de uma zaga forte. Não temos
5. Precisaríamos de volantes pegadores. Não temos.
6. Precisaríamos de um bom meia armador. O único que temos está de bengalas.
7. Precisaríamos de um ataque que finalizasse ao gol. Não temos.

Ano passado N.S. da Ressacada atuou na ultima rodada. Neste ano, o Flu vai entregar o jogo.

Este monte de Pablos e Eduardos Neto que temos no elenco e que a diretoria engoliu do Uram, são RUINS PARA KRALHO COM A BOLA NOS PÉS,

Mas não é culpa deles, é culpa dos incompetentes que comandam o clube, porque este elenco de série C, MESMO COM SALÁRIOS ATRASADOS, e SUAS VISÍVEIS LIMITAÇÕES, LUTOU.

Quanto aos nossos patéticos dirigentes, que gabaritaram nos erros este ano, peço que atendam ao chamado das "amadas" e deem lugar a gente mais competente e que defenda mais os interesses do clube.

Deu. Minha cota de contribuição fiz o ano todo. Não perdi um jogo. Levei outros para a Ressacada. Torci ate cada ultimo segundo, mesmo vendo apresentações horríveis.

Sempre fui um otimista. Sempre chamando todo mundo para o estadio, nossa lugar ao lado de nossa paixão, Mas mesmo que outra conspiração cósmica se repetisse para nos manter na série A, sugiro que os srs. Diretores, vejam as lágrimas no rosto dos torcedores ao final do jogo do ultimo sábado. Se vocês não entendem o que é a alma avaiana, SUMAM! O AVAI não é um clube social, é um clube de futebol!

Beto

Anônimo disse...

Coxa x Vasco, Doládela e Goiás empatam, Avaí perde. Coxa e Avaí permanecem. Meu palpite, é bem mais possível e racional que o ano passado.

Roberto disse...

PRA NÃO FUGIR AO ANTIGO VÍCIO, SE O MURRINHA ESCAPAR SERÁ UMA VEZ MAIS NO APITO. O PÊNALTI EM CAMPINAS VAI FAZER A DIFERENÇA,. ASSIM É FÁCIL O DONO DA SPE DIZER UM MÊS ANTES QUE NÃO VAI CAIR.
ASSIM COMO O NOSSO GOL ANULADO PELO DARONCO EM CHAPECÓ NOS VAI BOTAR NA SÉRIE B. ELES SÃO CIRÚRGICOS.
MAS QUEM SABE BAIXE EM NÓS UM ESPÍRITO CONTRA O CORINTHIANS, UM DESSES QUE BAIXOU NO SÃO PAULO (RSRSRS)
E O LEÃO FAÇA A "CÔZA". - RC

Roberto disse...

O CARA QUE FOI ESTUPRADO PELO TRAVESTI DE CALCINHA AZUL AINDA NÃO SE RECUPEROU DO TRAUMA.
GANHAMOS LIMPAMENTE DA PONTE, SEM PÊNALTI ARRANJADO NEM NADA, MAS ELE VIU AJUDA DE ARBITRAGEM.. RC

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo,

E vamos seguir nessa agonia até o fim...
Continuaremos na torcida!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 1,

São tantas projeções, que prefiro ficar quieto...
Não sei sobre Rômulo e Tauã, mas não duvido...

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 2,

Que trauma, hein?
Deves estar contente de ter encontrado com tuas primas na zona, né?

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando Avaiano,

Deus te ouça!
E que Nossa Senhora da Ressacada não nos abandone!

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Apesar do pessimismo, vai virar postagem...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

O Leão faz a "CÔZA"!
Seria a zebra do ano!
Bem a cara do Avaí...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Ele ainda está magoado por dentro...
E agora, piorou depois de ter encontrado com as primas dele na zona...

Anônimo disse...

Só acredito assim, Flu, motivado com bicho extra, empata, Coritiba também empata com o Vasco, São Paulo empata com o Goias. E Avaí vai pra galera!
Sonha Marcelino! Edu

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo