sábado, 12 de dezembro de 2015

Bom dia, Azurras - nº 2.038

O AVAÍ E SEUS JOÕES   
Para quem não lembra, o nome do saudoso ex-presidente avaiano, que ficou durante 12 anos na boleia do clube, era João Nilson Zunino. O atual mandatário não usa, mas também é um João, Nilton João de Macedo Machado, mas na apresentações encurta seu nome...

O colunista Polidoro Júnior, hoje sem jornal, rádio ou televisão, escreveu em sua página no Facebook que "um nome forte que circula é o de João Moritz, influente conselheiro, e novo braço direito do mandatário avaiano."

Verifiquei a lista de conselheiros avaianos, e encontrei 6 Joões, até mesmo João Nilson Zunino ainda aparece por lá, mas nenhum João Moritz. Temos João Antônio Heinzen Amin Helou, João da Bega Itamar Silveira, João Maurício Gonçalves Cândido, João Paulo Hermes e João Salvador da Silva...


Não tenho dúvidas, Poli se equivocou e relação ao João. Aquele que ele diz ser o braço direito do presidente avaiano é  João Maurício Gonçalves Cândido, mas está longe de ser influente. Seu "curriculum vitae" no Leão começou quando fez parte daquela comissão que foi analisar as trapalhadas do caso Antônio Carlos, sem nenhum sentido prático.

De tão "dedicado", acabou como diretor do clube, aquele mesmo de quem mostrei as façanhas na Bom dia, Azurras de ontem, quando fiz um paralelo com o maior poeta russo de todos os tempos, Vladimir Maiakovski. 

Cândido não é poeta nem influente, apenas faz o que Sua Majestade quer, se é que me entendem...




NÚMEROS ASSUSTADORES
Se Polidoro Júnior errou o João, vou torcer para que tenha errado os número também. Sim, afinal de contas, afirmou que o mandatário avaiano precisará de R$ 10 milhões para colocar a casa em ordem...

Vem aquele raciocínio lógico: se o clube não conseguiu arrecadar tudo o que precisava com o Campeonato Brasileiro em andamento, como fazer tal caixa quando todos estão entrando em período de festas e férias?

Creio que as coisas estão ainda mais nebulosas do que pensei...




O QUE É DEVIDO
O raciocínio para chegar ao "rombo" é fácil. O último salário pago no Sul da Ilha foi do mês de setembro. Faltam outubro, novembro, e o décimo terceiro, legalmente, tem que ser quitado até dia 20.

O mês de dezembro ainda não entrou nessa conta, o que viria para agravar ainda mais a situação...

Ao que parece, não foi apenas a diferença do patrocinador master que ficou faltando na contabilidade do clube. Sendo otimista, se tivesse ficado com a Caixa, ou se a ICT tivesse honrado o contrato, seriam apenas mais R$ 3,5 milhões...




DUAS POSSIBILIDADES  
De uma maneira mais rápida, o que se vislumbra para fazer caixa no Avaí é vender percentuais de alguns jogadores da base. Renan poderia ser uma solução, mas sua suspensão de 6 meses acabou frustrando as pretensões do clube.

Existem outros jovens jogadores, de reconhecido talento, mas ainda sem terem sido colocados no campo de jogo, o que acaba dificultando ainda mais as coisas...

Outra alternativa, como mencionei ontem na Bom dia, Azurras, está no fato de que o mandatário do clube voltou a tocar no assunto "arena", e para tanto, estará na Cidade Maravilhosa na próxima semana.

Talvez consiga um acerto com tais investidores, mas fazer com que o din-din chegue primeiro é uma outra conversa, basta lembrar o que ocorreu com os chineses...




PARA SALVAR A BASE
Num ano em que as categorias de base do Avaí não conquistaram absolutamente nada, a equipe Infantil, Sub 15, entra em campo na manhã de hoje, às 10 horas, para decidir o titulo Catarinense contra o Figueirense, em pleno estádio Orlando Scarpelli.

Na primeira partida, a equipe comandada pelo técnico Fabrício Bento fez 3 a 0, na Ressacada, e hoje pode até perder por uma diferença de dois gols, que fica com o título. Se perder por uma diferença de três gols, a partida vai para a prorrogação, e persistindo o empate nessa etapa, teremos a disputa de pênaltis.

Caprichem, Leõezinhos!




COPA IPIRANGA SUB 20
O Avaí também entra em campo hoje, em Porto Alegre, pela categoria Sub 20, pela Copa Ipiranga, que o site avaiano insiste em chamar de Campeonato Brasileiro (o campeão brasileiro foi o Fluminense), onde a equipe comandada por Fábio Cunha enfrenta o Vasco da Gama, com poucas chances de passar para a segunda fase.

Na estreia, o Leão empatou com o Atlético-MG, 1 a 1, depois voltou a empatar, 0 a 0 com o Internacional, e na última rodada perdeu para o Palmeiras, 1 a 0.

O Avaí está com 2 pontos ganhos, na lanterna do grupo C, mas o líder Internacional tem 4 pontos ganhos. É vencer e torcer por uma combinação de resultados, visto que classificam os dois primeiros colocados de cada grupo.




MANCHA CONVOCA
"Muito boa a iniciativa desta organizada!
O Avaí, não é a casa deles (incompetentes ). É a nossa casa, de todos nós, torcedores que amamos este grande clube.Somos uma grande nação, a nação Avaiana.
Vamos lá galera! 
De encontro marcado: Dia 15 de Dezembro,as 20;30 hrs.
Alexsandro Cunha"

Concordo com o Alexandro. Aliás, não duvido que a reunião da Mancha Azul tenha mais quorum que a Assembléia Geral convocada pelo clube no final do mês de novembro, quando não tivemos mais de 45 associados.

Vai lá, amado!









RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!
Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

JAISON EDUARDO disse...

Avaí x Vasco 18:30 no Sportv 2 pela Copa RS sum 20. Abração André

Anônimo disse...

METERAM O PÉ NA BUNDA DO MIGUELITO! COZA MAIS LINDA!!! se não foi um pedido de alguém muito influente a minha vó,é uma bicicleta!!!Nico.

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Sub 20 na lanterna e torcendo pelos outros? Acho que vi esse filme em algum lugar, e o final ?........Adeus 2015 esportivo sem saudades

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Sim, mas ainda tem chances e o grupo está equilibrado.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo