segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A FACÇÃO, by Roberto Costa

O Campeonato Catarinense será de novo uma conta de chegar. Por conta da sua curta duração, cada ponto é de vital importância, então estão mobilizadas as forças da facção, o velho Gibson à frente, (mas aparecendo pouco) para que o resultado seja ao fim e ao cabo o mesmo dos dois campeonatos anteriores.

Só um débil mental não perceberia que o pênalti ridículo, absurdo e forçado apitado contra o Brusque no jogo contra o time da federação foi uma apelação, obra de um árbitro ainda sem nome, cuja missão era afastar a zebra contra o time barbie, como afastou, porque o projeto do tri está em andamento. 

Há sempre alguém que se presta para fazer qualquer coisa diante de um público, seja à luz do sol, seja à luz dos refletores, pouco se importando com o foco das câmeras, que fazem a prova material e indiscutível da vilania, isso quando as imagens não são sonegadas por quem têm obrigação de mostrá-las.

A conta de chegar visa também deter adversários, de forma indireta; é um dos métodos. Em 2014 o artilheiro Jael, do Joinville, foi afastado do jogo final da decisão do título por um terceiro cartão amarelo aplicado de forma vergonhosa. Ontem expulsaram William de forma grotesca, prejudicando o Clube Avaí em dois jogos, o de ontem mesmo e o próximo, jogo difícil contra a Chapecoense.

No último jogo do time barbie contra o Joinville o árbitro foi definido como "inseguro". Claro, tão inseguro que negou-se a expulsar 2 jogadores do time da federação, um por pura agressão e outro por uma falta quando era o último defensor e o atacante tinha à sua frente o gol aberto. Quase ao fim do jogo, quando Marquinhos, zagueiro dos barbies puxou adversário pela camisa dentro da área, confirmado por Semensatti, o "inseguro" não apitou e até o câmera, também inserido no projeto, enfocou estrategicamente a torcida, não repetiu o lance reclamado. A blindagem é geral.

O carnaval foi bom pra turma da telinha. Vasel (conquistado pelo estômago, e que não perde uma boquinha) trouxe as últimas de um certo camarote carnavalesco, onde o Dono do Gueto já lhe teria assegurado a conquista do tri pelo "Barcelona". Sim, foi assim que já se autodenominaram, e alguns da mesa alegremente adotaram o novo nome. Pretibranchi disse que o Avaí não chega pra disputar o título, mas não sofrerá nenhum desastre. Sabe tudo essa Mãe Dinah da bola.
Resumindo, a "Facção" controla tudo e diferentemente do desfecho que certamente terá a novela, o mal triunfará no fim, uma vez mais.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

12 Comentários:

Anônimo disse...

Roberto e a turma bebedora de Belco ainda comemora a vitória do carnaval na Capital.... até na Comissão Julgadora o cara manda kkkkk Roberto Santos

Anônimo disse...

Da pena der os comentários desse senhor. Temos que ter bom senso e ver a hora de parar para não cair no ridículo. Talvez seja a própria senilidade que já o está afetando. Vê armações em tudo, engraçado que não comenta uma linha quando seu time é escancaradamente beneficiado pelas arbitragens que tanto critica. No último jogo mesmo foi beneficiado por uma penalidade mandrake. O Willian deu um safanão no jogador adversário e foi justamente expulso. Novamente enxergam armação. O Lance da expulsão foi tão claro e real, que o próprio Willian foi pedir desculpas ao adversário agredido. RC, tá na hora de parar. Estás fricando muito enfadonho.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Campeonato catarinense é uma ópera bufa, onde os trapalhões são o público e os demais times, e o arlequim, personagem principal, é o time da Shit Beach. É o protagonista.
Todo mundo fala que é um campeonato equilibrado,calmo, pacífico, seguindo um roteiro definido.
Quando o Avaí balança a água do poço o Furdunço se estabele.
Aí, de-lhe achar expulsões toscas ou nao dar pênaltis que constam na regra.
Mantenham o equilíbrio, dizem, senão o time do wilfredao não chega.

Roberto disse...

ANDRÉ, as últimas participações do JUCA têm sido na base da palhaçada. Na última ele fala como se o pênalti sobre o Rômulo em Camboriu fosse algo parecido com aquele arranjado pelo Vuaden, contra o Atlético Mineiro.
Acho que o Juca, afinal de contas, participa do Blog por uma questão de cortezia, então, se o que ele quer é avacalhar, eu no teu lugar cassaria a credencial dele. Ele que procure um blog barbie. - RC

Anônimo disse...

RC, dos doze o pontos conquistatos pelo Avai por erros de arbitragens na serie A você não reclamou, agora bastou o penalti a favor do Figueira ser polemico para você sugerir que há uma facção. Muito cômico.

O que há são arbitros muito ruins e enquanto não houver uso de tecnologia vamos de conviver com isso, ou não te acostumastes ainda.

Forte Abraço

Juca

Roberto disse...

Onde se leu corteZia, entenda-se corteSia. Uma boa reforma ortográfica acabaria com esse dilema idiota, som de z escreva-se com z, som de s, escreva-se com s e já ninguém mais erra.- RC

Roberto disse...

JUCA, UMA COISA É ERRO, OUTRA COISA É SAFADEZA.
CONTRA O GRÊMIO TEVE UM CARRINHO DO ZAGUEIRO DO AVAÍ DENTRO DA ÁREA QUE MESMO COM DUAS REPETIÇÕES DE CÂMERA OS COMENTARISTAS FICARAM EM DÚVIDA SE O ATACANTE FOI ATINGIDO, E TU VIESTE BUZINAR AQUI NO BLOG.
A GENTE CRITICA É GOL DE MÃO MAIS QUE VISÍVEL, É AQUELE PÊNALTI ESCANDALOSO CONTRA O BRUSQUE, AQUELE CONTRA O ATLÉTICO MG, O CARA DE COSTAS E O BRAÇO COLADO NO CORPO, AÍ NÃO DÁ DE FALAR EM ERRO, É LANCE CLARO. AS NÃO EXPULSÕES DO CLAITON (CHUTE POR TRÁS NA CARA DO CÉLIO) E DO ZAGUEIRO QUE MATOU O LANCE QUANDO HAVIA CLARA CONDIÇÕES DO ADVERSÁRIO FAZER O GOL, NO JOGO CONTRA O JEC.
SERÁ QUE NÃO VISTE O CÂMERA DA RBS (TAMBÉM NO ESQUEMA) BOTAR O FOCO NA TORCIDA QUANDO O MARQUINHOS FEZ PÊNALTI, QUASE NO FIM DO JOGO? TUDO ISSO NO JOGO CONTRA O JEC.
PODE MANDAR FAZER A FAIXA, O DONO DA SPE JÁ CHAMA A SPE DE BARCELONA E GARANTIU QUE O TÍTULO TÁ NO PAPO. O SUBSERVIENTE VASEL ABRIU SORRISO DE ORELHA A ORELHA QUANDO OUVIU ISSO.
SEM O PÊNALTI CONTRA O BRUSQUE E UMA ARBITRAGEM SÉRIA NO JOGO DE JOINVILE VOCÊS ESTARIAM COM UM (1)PONTO APENAS NA TABELA DO ESTADUAL.
POR QUE O CARLOS ALBERTO NÃO FOI EXPULSO CONTRA O FLUMINENSE? INTERPRETAÇÃO DO ÁRBITRO? KKKKKKKK
OS DEMAIS PRESIDENTES DE CLUBES (O NOSSO INCLUSIVE) SÃO TODOS BANANAS OU ENTÃO VISAM APENAS PROMOÇÃO PESSOAL À FRENTE DOS CARGOS.
BANANAS PODRES, ACHO.
O PRESIDENTE IDEAL PARA O AVAÍ SERIA MOACIR FERNANDES, EX-CRICIÚMA. ESSE FOI PRESIDENTE DE FATO E NÃO RAINHA DA INGLATERRA. -Roberto Costa

Anônimo disse...

Muito estranho mesmo, já acontecem esses "erros" fazem uns 20 anos... Figayra só ganha mesmo em SC, com esse apito... E ainda ficam se orgulhando kkkkkkkk !!!!! Sem estrela de verdade...

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Ei pessoal, já esqueceram o pênalti do FICO na série A contra a macaca?
Erros que decidem, classificam, dão TÍTULOS, sim esses eles não comentam, pois teriam que devolver, 1999 2014 e 2015.

Roberto disse...

RECADO PARA O SEGUNDO ANÔNIMO:

Rapaz, a hora de parar não requer idade. Mas se o cara é jovem, mas é tão cagado de se esconder no anonimato,ele não conta na vida, é como se ele não existisse, ele é um ridículo total, um zero à esquerda, não garante as calças que veste, nada que diga tem valor. Não devia sequer começar.

Tu que não és senil, faz assim, ao invés de recadinhos ofensivos, curtos e idiotas, entra no meu ritmo de escrever e envia para o Blog textos com a frequência com que eu envio, podes falar bem do teu time, ou mal do Avaí, o André publica. Aí poderás mostrar que és um jovem capaz, estudado, inteligente, racional. Mas texto bem formado, quatro, cinco, seis parágrafos concatenados, com começo, meio e fim, não essas tentaivas anônimas e covardes de agressão que fazes.

Podes até usar teus talentos e argumentos para justificar, por exemplo, a não expulsão do Carlos Alberto no jogo que classificou vocês, quando ele covardemente tentou quebrar a perna de um jogador do Fluminense e o árbitro safado deu apenas um amarelo. Jogador do Fluminense, e era o time que veio cheio de reservas para facilitar tudo a vocês.

Podes explicar, mas justificando, o pênalti indecente contra o Brusque, que está mantendo o teu time bem colocado na tabela. Estaremos esperando esse texto, essa pérola da tua lavra, mas escreve mesmo, estarei pronto para elogiar.

Senil é também o Carlos Eduardo Lino, torcedor barbie, que também desaprovou o cartão vermelho para o William, bem como o jornalista que com ele cobria o jogo, ambos velhos e senis, segundo teus critérios. Só tu é que és jovem e que enxergas, o que queres enxergar, é claro.

No que toca à minha idade, coisa que usas para ofender, talvez seja porque tenhas um pai idoso que não te soube amar,que te bateu, então transferes o ódio a todo idoso. Talvez nem saibas quem seja teu pai, isso acontece muito, ou talvez ele tenha falecido muito cedo, ou tenha te abandonado quando eras criança, há muitos casos assim pelo mundo a fora. - Roberto Costa

Paulo disse...

Covardes que se escondem no anonimato, não tem identidade, não merecem ter acesso ao blog!!!pulhas!!!

Anônimo disse...

O Senhor Roberto Costa está coberto de razão e deu uma resposta com muita propriedade.

A primeira coisa que o ser humano deve prezar é o respeito para com o outro cidadão, acima de tudo, vivemos em sociedade e o respeito deve prevalecer, indiferente de idade, cor, sexo, clube que torce, etc. a partir do momento que há a falta de respeito, acaba o diálogo, a partir do momento que deixamos de explanar nossas ideias e passamos a tentar ferir a outra pessoa, é porque o respeito acabou e devemos parar pois acabou a razão.

Podemos divergir ideias, é normal e sadio e enriquece a discussão, mas sempre com respeito, afinal, somos seres humanos, racionais, temos famílias.

Futebol deveria ser lazer para os torcedores e feliz aquele que consegue ser criativo, brincar com os torcedores rivais sem xingamentos e sem falta de respeito.

Belo post Roberto Costa, Parabéns!

Juca!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo