domingo, 14 de fevereiro de 2016

AINDA RENDE AQUELA MÃO NO PESCOÇO, by Roberto Costa

Bob Vasel dedicou três tópicos da sua coluna DC de sexta-feira, 12/02/16, "Vocação Para Ator", "O Árbitro", e "Assistente", para criticar em cada tópico o lance da expulsão de Bruno Alves, jogador barbie.

Para Vasel o árbitro errou, porque o barbie apenas encostou a mão no pescoço do Helinho.

Criticou a auxiliar Nadine Câmara Bastos por ter se omitido.

Como a parte mais sensível do corpo humano é o bolso, Vasel não perdeu a oportunidade de mostrar serviço ao provedor, carregou em sua súmula contra o jogador do Guarani, o árbitro e sua bela auxiliar. 

Como já disse em outro espaço, com a tensão do momento, com dois jogadores em atitude de confronto, os sangues fervendo, em vias de se agredirem, a mão no pescoço é provocação, é indisciplina, o jogador barbie queria a reação e a expulsão do adversário, que fez-se de vítima. A expulsão foi acertada. Um cartão amarelo poderia caber para o jogador do Guarani e nisso pode ter se omitido o árbitro, mas quanto à expulsão, nenhum retoque. 

Se entendermos esse negócio de mão no pescoço como normal, como parece querer o senhor Vasel, corre-se o perigo de em pouco tempo essas mãos estarem procurando outras regiões da anatomia humana, de liberarem também o beijo de língua entre os atletas e o futebol passar a ser mais um espetáculo surubático, como o Big-Brother, e liberado apenas para maiores de dezoito anos. Acho que o D`Alonso pensou nisso tudo e cortou o mal pela raiz..
 
A questão agora é voltar as cargas contra Héber Roberto Lopes, que segundo a festejada e conhecida raposa felpuda mergulhada na vaselina, não teria marcado uma penalidade para o time barbie na partida de ontem.
 
Dizem que essa "jovem senhora dos microfones" está torcendo para um novo tropeço do Leão esta tarde. Assim seria mais fácil tirar o alvo daquele show de horrores provocado pelo time do provedor na tarde ensolarada de ontem...
 
* Roberto Costa é associado do Avaí FC

8 Comentários:

Paulo disse...

E assim caminha a nossa mídia!!! Se prestam a cada "serviço"!!!

Heitor disse...

Roberto, até acho que caberia ao Bruno Alves apenas o cartão amarelo. Apesar do ato ser extremamente desmoralizante, enfim!

O que me chamou atenção foi a incoerência.No clássico do ano passado, na Ressacada, todos foram favoráveis quando o Sandro Meira R. mandou pra rua o mais limitado jogador do Figueirense e (Jefferson) O nosso melhor atacante. Anderson Lopes não havia feito absolutamente nada!

A opinião foi unânime: Sandro cortou o mal pela raiz, impôs respeito e tocou o jogo com autoridade.

A mesma postura foi cobrada do Célio A. no jogo da Arena, entre o time do estreito e o time do balé. Não cortou o mal pela raiz e deu no que deu: aquela lambança.

Agora, na Palhoça, o critério padrão da arbitragem parece ter se alterado...

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Sobre erros de arbitragens, não perco mais meu tempo.
Montem equipes competitivas com qualidade técnica, e verão que o choro ficará para os outros.
Tenho visto nos jogos de diversos times dos clubes do Brasil, o jogador chegar na área com espaço pra dar uma cavadinha e encobrir zaga e goleiro com a malandragem que sempre foi o forte do jogador brasileiro, e chuta rasteiro em cima do atleta adversário. Depois saem reclamando que não ganharam por um erro de árbitro ou bandeira.
ontem pra sorte do gambagayC, o Criciúma não usou dessa malandragem, caso contrário, somaria mais 2 no mínimo e cairiam de quatro sem entrega.
Será que nossos treinadores não são adeptos dessa malandragem, ou proíbem seus atletas de usá-la? Há sim tem os que são adeptos a mãozinha e agora chutar no cotovelo, braço, antebraço e até na cabeça do adversário, que está rendendo muito mais que a tal cavadinha.

Roberto disse...

Sobre o pênalti reclamado pelos barbies, tudo culpa do barbie Paulinho Criciuma, que disse ter o Heber dado a vantagem no lance. Coisa que não houve.
Certamnete os aluguetes não mostrarão a repetição do lance de forma completa, mas a repetição feita na hora do jogo mostra o Heber apitando a falta e apontando com o dedo o local da mesma. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Creio que o jogador brasileiro, em geral, está esquecendo de jogar futebol para fazer teatro...
Gol da Alemanha!

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Não assisti ao jogo, mas confio nas tuas palavras.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo