segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.103

VITÓRIA COM A CARA DO LEÃO 
Quem acompanha o Blog do Tarnowsky deve ter notado que após a derrota para a Chapecoense, em Tubarão, na última quinta-feira, quando o Avaí disputava a liderança do Campeonato Catarinense, teci palavras elogiosas ao time comandado por Raul Cabral. Claro que com um time de "teenagers", seria exigir muito de um time recém formado, mas torcedor é torcedor...

Se naquela oportunidade gostei do que vi, o leitor amigo pode imaginar como estou me sentindo hoje, após uma vitória madura, convincente, e o que é ainda mais importante,  dos 14 jogadores que vestiram nosso manto sagrado e estiveram em campo, seis foram formados nas categorias de base do Leão.

Porém, muita calma nessa hora. A vitória sobre o Joinville, categóricos 2 a 0, não podem e não devem mascarar as carências que a equipe tem. O Avaí foi soberano durante maior parte do jogo, muito ajudado que foi por abrir o placar logo aos 4 minutos, um golaço de Renato, após belo lançamento de Braga.

A vantagem no placar fez com que o JEC se tornasse presa fácil para o time do Cabral, que sempre chegou ao gol adversário com mais perigo. Tivesse fome de gol, Rômulo poderia ter ampliado o placar para 2 a 0 antes mesmo dos 20 minutos de jogo, e assim, saímos para o intervalo apenas com a vantagem mínima.

Para o segundo tempo, era óbvio que o Coelho viria com mais velocidade e pressão para conseguir empatar, mesmo assim, encontrou a defesa do Leão muito bem postada, difícil de ser superada, além de deixar que o contra-ataque à disposição do adversário. Aos 10 minutos, no ataque mais perigoso do JEC, um chute "de raspão" fez a bola bater no travessão.

O Avaí, por sua vez, não deu chances ao adversário, investindo em jogadas rápidas na direção do ataque, sempre com a bola passada de pé em pé, sem o uso daqueles chutões de outrora. A jogada mais bonita do ataque avaiano surgiu perto dos 25 minutos, quando após uma troca de passes que envolveu toda a zaga do JEC, Lucas de Sá mandou uma bomba no travessão.

Era a senha para que o Leão continuasse tentando o gol e buscasse a vitória. Numa cobrança de escanteio feita por Renato, aos 33 minutos, Iury subiu sozinho e cabeceou com perfeição para o chão, com a bola subindo e entrando no ângulo do goleiro jequiano. Avaí 2 a 0.

Sem contestação!

Que venha o Inter, pela Copa Sul-Minas-Rio!
Foto: JEC/Divulgação




O TIME DE RAUL CABRAL
O TIME DE RAUL CABRAL
Em função de inúmeras contusões, além de suspensão por cartão amarelo, o técnico avaiano acabou tendo que alterar a equipe do Leão outra vez, "se virando nos 30", como escrevi durante os dias que antecederam ao jogo de ontem.

Dessa forma, a equipe que em campo foi: Renan; Renato, André Santos, Gabriel e Vitor Costa; Braga, Renato Júnior, Lucas de Sá e Diego Jardel; Rômulo e William.

Uma equipe que, com essa formação, nunca tinha jogado junta...




OPÇÕES NO BANCO DE RESERVAS
O técnico do Avaí, Raul Cabral também tinha à sua disposição os seguintes atletas: Kozilinski (goleiro), Henrique (zaga), André Krobel (lateral direita), Lucas Lovat e Paulinho (lateral esquerda), Iury, Lucas Fernandes, Tauã, Toshi e Wilker(atacantes).

Ainda no primeiro tempo, o treinador avaiano perdeu Renato Júnior, por contusão, e teve que improvisar André Krobel. Para o segundo tempo, ele manteve a equipe, mas fez duas substituições no decorrer da etapa. Lucas de Sá cedeu lugar para Iury, e Lucas Fernandes entrou no lugar de Diego Jardel.

Méritos para Cabral, visto que as substituições deram resultado.




MAIS UMA EXPULSÃO INFANTIL
Já havia acontecido na partida contra o Chapecoense, quando o meia Caio Cesar infantilmente interrompeu um lance colocando a mão na bola e acabou levando o terceiro cartão amarelo, ficando fora da importante partida de ontem em Joinville.

Ainda sem ter chance na equipe titular, o lateral direito André Krobel acabou entrando improvisado como volante, no lugar de Renato Júnior. Quando o jogo estava quente, e indefinido, acabou acertando uma bolada numa adversário caído, em lance polêmico, visto que Raul Cabral afirmou que ainda não havia sido marcada falta contra o Avaí...

De qualquer forma, é mais uma expulsão infantil, que acaba prejudicando o Leão...




MARRENTO DEMAIS
Na temporada passada, o atacante Rômulo oscilou entre a titularidade e a reserva. Porém, uma coisa era certa: colocava a bunda no banco de reservas e quando era chamado para entrar em campo, parecia que tinha necessidade de mostrar que tinha condições de sair jogando.

Remanescente do elenco de 2015, é um daqueles que ainda tem salário atrasado, Rômulo perdeu um gol claro contra a Chapecoense, logo no início, quando poderia ter mudado a história do jogo. Na partida de ontem, novamente uma chance clara, sozinho com o goleiro, antes dos 20 minutos de jogo, e colocou a bola nas mãos do defensor do JEC.

Ao que parece, o bom jogador Rômulo anda marrento demais, precisando de uma motivação nova para brilhar pelo Leão...
Foto: JEC/Divulgação





AINDA NÃO ACONTECEU
Já escrevi aqui em algumas oportunidades, não gosto do futebol que Vitor Costa vem apresentando, no meu entendimento,muito falho na defesa e extremamente limitado no apoio ao ataque. Ainda que respeite o trabalho que Raul Cabral está desenvolvendo, creio que está na hora de apostar em alguém da "casa"...

Temos Paulinho, que também tenho minhas restrições, e Lucas Lovat. Dessa forma, não custa nada dar uma chance ao lateral que jogou contra o Internacional na Série A, e apesar de tudo, não chegou a comprometer.

Essa camisa 6 do Leão precisa de alguém com mais futebol...
Foto: JEC/Divulgação




CHAPE LÍDER
No complemento da 5ª rodada do Campeonato Catarinense, ontem tivemos mais quatro jogos, e de certa forma, não se pode dizer que tivemos surpresas. No mesmo horário do jogo do Leão, o outro da competição, o Leão Baio, recebeu o Cambura e ficou num empate em 1 a 1, com prejuízo para o time lageano, que buscava subir na tabela e para o Camboriú, que segue na lanterna.


Em Palhoça, o Bugre levou dois gols do Metrô, reagiu e empatou, mas perdeu no final da partida, 3 a 2 para o time de Blumenau, que subiu para a terceira posição. O Guarani está na vice-lanterna.

À noite, em Brusque, o time da casa não resistiu ao líder da competição, a Chapecoense, e perdeu por 2 a 0. Faltando 4 rodadas para o final do turno, a Chape está como quer, enquanto o Brusque segue no "seu campeonato"...




BABACA
O gaúcho Marcos Castiel, torcedor colorado, mas que por aqui abraçou a causa "doladelá", escreveu uma matéria em seu blog no guarda-chuva da rede zelotes de sonegação, que nem me dei ao trabalho de ler, mas por ter recebido um "print" do avaiano Diego Ricardo Bairrão, com o comentário de outro avaiano, Ney Lúcio Félix, fui atrás da matéria.

O título é repugnante, como tudo que escreve esse idiota metido a intelectual, sempre desmerecendo as coisas do Avaí Futebol Clube:

"Crise técnica do Joinville é de dar dó. Vencedor, Avaí também apanhou da bola no clássico da Arena."

Como não preciso ler um imbecil desses para emitir minha opinião, fiquei apenas com o título. Em relação a ele, quero apenas que mereça um tratamento correspondente por parte do clube, principalmente por quem comanda a comunicação do Avaí, Carlos Alberto Ferreira.




TUDO NO SEU DEVIDO LUGAR
Clique na imagem para ampliar
Assino com o Ney Lúcio Félix, e atitudes como a dele é o que a torcida avaiana espera desses frouxos da direção do clube, bem como desses caras que estão mamando na comunicação do Avaí. Simples assim.




AGENDA DO LEÃO


Conforme mostra a arte do "zap-zap" do SouAvaiano, o Avaí agora dá um tempo no Campeonato Catarinense e vai para Porto Alegre, enfrentar o Internacional, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Minas-Rio

Ao que tudo indica, por pressão da diretoria do Avaí, domingo o Leão volta a atuar no nosso belo reduto, a Ressacada, para enfrentar o Brusque, mas isso é assunto que abordarei amanhã. Uma coisa é certa: o gramado ainda não está pronto!









RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!
Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

A melhor parte do jogo foi quando o garoto Yuri fez o gol. Após isso, mandei um #chupa Roberto Alves, haja vista a forma como comentou a entrada do rapaz.
Leão tapou a bica de muito metido a entender de futebol e cheios de razão.

Anônimo disse...

André,o jogo do Avaí contra o Brusque,é sábado ou Domingo as cinco horas da tarde???Abcs,Tião,ratones.

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Comecei assistir ao jogo pela RZS, depois passei para o Premiere e acabei sem som na TV...
São uns safados!
Aliás, o que tem de entendido por aí é uma grandeza!

André Tarnowsky Filho disse...

Tião do Ratones,

Como está na agenda publicada, sábado, 17 horas. Nosso "amado" aceita tudo...

Abraço!

Anônimo disse...

Também retirei o som, pois entendo que a Rede Maldita defende as cores do seu Figueira. Os comentários são repugnantes e induzem alguns torcedores a tecer comentários até desrespeitosos com seu time. Não sou a favor da Diretoria, muitos erros administrativos e do trato da coisa Avaiana. Gostaria que saissem fora. Mais daí a ficar insatisfeito com a gurizada, um coisa que eu sempre briguei pra valorizar a base. Mesmo que seja pela situação de ficar sem dinheiro, mais prefiro os meninos do que muito medalhão por aí. Esse Avaí ainda vai dar o que falar, é esperar e ter paciência. Contratações bem pontuais, pra acrescentar e poucas. Fernando Avaiano.

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando Avaiano,

Concordo contigo. Está fácil arrumar esse time apenas com contratações pontuais. O Avaí vai crescer.

Roberto disse...

VAMOS JOGAR NA QUARTA, MAIS VIAGEM IDA E VOLTA A P. ALEGRE E DE NOVO NO SÁBADO?!
SE O TIME FOI LEÃO EM JOINVILE A DIRETORIA SEGUE SENDO O GATINHO NA MÃO DO DEUFIM. - RC

ManoelNilson disse...

Assistir ao jogo de ontem só o primeiro tempo. Não deu pra suportar os comentários tendencios do Sr. Roberto Alves.

JAISON EDUARDO disse...

Se o gramado não está pronto,como esses gênios do sul da Ilha vão liberar? O que é pra fazer eles não fazem,e os salários?

dgotma disse...

André boa tarde !

RZS ávida por nos desmerecer e amado nada por fazer:

Ávidos por encontrar erros no jogo do Avaí e não enxergam o óbvio: Nossa torcida é alheia a carniça, nossa torcida luta por quem é da casa. Mesmo insatisfeitos com a diretoria não deixamos o nosso time, nossas cores, nossa paixão. Diferente de Bob vasel, que dizia-se azul e branco, mas gosta mesmo do azul da nota de cem. Poderia preferir o verde, da verdade e não o roxo da repugnância.
Vitória com V maiúsculo de um time que quando bota a bola no chão incomoda, dribla, ousa e preocupa. Sim, preocupa! Por isso eles (Semensaco, Ruindrigo Faraco, Vasel, pretibranchi, casquinhtiel) estão ávidos em desmerecer as coisas do Avaí. O DC não mencionar a capital é sacanagem! Ponto para o Notícias do dia, O Marcelo Petrelli deixou o lado azul e branco falar haha
Em tempo da CBN a única coisa boa é o Salles narrando gol do Avaí. Rapaz é de arrepiar !!

O Jogo

Renan - Seguro e furtivo. Fez boas defesas novamente e mantêm a melhor regularidade do time.
Renato - Fez gol, um golaço diga-se de passagem, e deu passe para outro gol. Precisa melhorar a marcação mas vai engrenar.
Dupla de ZAGA - Muito bem, na minha opinião. O Avaí não tomou nenhum susto de bola aérea, diferente do ano passado.
Vitor costa - Who ?? Tá difícil...da uma chance ao lovat ou paulinho. É o piorzinho do Avaí e não sai nada dali.
Braga - 6,5 não sei o que pensar dele. Mas depis que bateu a cabeça deu chegada até na sombra. Acho que agora ele acordou hehe
Renato Jr - Pouco tempo em campo, mas não comprometeu.
Lucas de Sá - Bem na partida. Deu bons dribles, conduziu bem a bola, deu lançamento e inverteu algumas jogadas. O mais importante: Atitude! Tem muito a agregar ao futebol do Avaí.
DJ - Ta difícil né meu querido de elogiar de novo. Sonolento e muito abaixo. Entregou umas 4 bolas de saída de bola e quase nos complica. Tem que tomar um sopapo pra acordar pra vida.
Romulo - Continua bem, apesar de não ter feito gol, pois perdeu um gol incrível, continua saindo pro jogo, vindo buscar jogo na defesa, cavando falta e jogando junto com William. Tem que caprichar mais um pouco ou treinar finalização, mesmo depois que acabar o treino.
William - Lutador. Não foi o homem gol mas veio até a defesa dar carrinho, ajudar a marcação, tirar bola do escanteio e jogou 90 minutos. Logo ele acha o caminho do gol, se não receber uma proposta da ponte preta, ituano ou outro time de SP.
Yuri - boa movimentação, driblou bem além de ter forte presença de área - marcando gol inclusive - tem que dar mais tempo de campo pra ele.
Lucas Fernandes - Motorzinho! ajudou na marcação, driblou, cadenciou e puxou boas jogadas pelo lado direito. O lateral esquerdo do jegue deve estar sonhando cm ele.

Cabral não tem nem o que dizer. Dessa vez foi perfeito, inclusive nas mexidas.

Falta encorpar e definir algumas posições. Chapecó e DJ tem que se entender e se aproximar para fazer mais jogadas, tabelas e chutar mais para gol, ambos chutam muito bem. Caio César nesse time vai cair como uma luva.

Time para a próxima partida: Renan, Renato, André e Gabriel, Lovat/Paulinho (Por favor !!!), Braga, Caio César, Lucas de Sá, Diego Jardel, Romulo e William.

André ganhamos o primeiro clássico de 2016, tendo jogado não tão mal os outros dois. Se seguirmos nessa crescente acredito que faremos a final com a Chape. É inegável que para sermos campeões precisamos ganhar os clássicos.

Diego Rioardo.

Anônimo disse...

1. Que putaria a TV passar o clássico no meio da semana e não no domingo!
2. Os figayrinha da RZS tão que não passa uma agulha, se falam a verdade o motoboy não sobe.
3. PORQUE, porra, a Direção não preserva o gramado e joga na Palhoça contra o Brusque???!
4. Lateral esquerdo do Uran é uma piada!
5. Diego Jardel, vai disputar uma partida ou está esperando propostas do exterior?
6. Grande vitória, muita garra e aplicação da gurizada.
7. Os dois zagueiros jogaram muito.
8. o goleiro dá tranquilidade.
9. Rômulo, meu filho, FAZ O GOL KRALHO!!!
10. Ainda bem que os adversários tem o mesmo nível, porque senão, com aqueles dois alas que marcam com os olhos é sacola!

NILTON, cadê o dinheiro, patrocinador, e as promessas que fizestes???? Quem promete e não cumpre, tem um apelido!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo