segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

EMPATE COM SABOR DE DERROTA, by Roberto Costa

Não repetiu o Avaí a boa atuação de Palhoça. O Camboriú parece ser uma equipe melhor estruturada que o Metropolitano e soube se fechar bem, dificultando as coisas para o técnico Cabral.

Embora não tivesse feito má arbitragem, o senhor Edson da Silva expulsou de forma atabalhoada o atacante William, tirando do jogo esse nosso homem de referência dentro da área adversária, obrigando o Avaí a mudar sua forma de jogar. 

Vendo as imagens do lance da expulsão tive a preocupação de ver para onde olhava o árbitro. Ele olhava para a bola, que estava longe do local da ocorrência. O senhor Édson da Silva deixou-se levar pelos dotes teatrais do jogador do Camboriú. Viu-o rolando no chão como se tivesse sido atingido por um tiro de escopeta e apresentou o cartão vermelho ao William, que em vão apontava para o auxiliar, querendo que o mesmo fosse consultado. O lance, na visão dos comentaristas, não foi típico de expulsão, mas no Avaí é fácil bater, expulsar, amarelar. Rômulo recebeu um tapa no rosto dentro da área, lance comentado na TV em cima da repetição das imagens, e disso nada resultou, nem o agressor foi expulso.

Yuri é um jovem da base do Avaí, de bom porte físico e algum futebol deve jogar, mas ainda não convenceu, não ganhou a confiança com a camisa do time principal. Acho que Yuri pode e deve merecer chance quando o jogo estiver definido, como foi feito com o Toshi, no jogo passado. Tauã e Lucas de Sá, com muito mais cancha ficaram para entrar quando faltavam apenas 10 minutos para o fim do jogo. Mancada do Cabral. Lucas de Sá, ou Tauã deveriam entrar após a expulsão do William. E não era jogo para experiências com Yuri. Enfim, tivemos o manjado "empate com sabor de derrota".

Gol do Camboriú, faltou posicionamento dos cabeças de área à frente da área e o goleiro Renan pareceu-me adiantado, assim como adiantado também numa bola chutada de fora da área, no segundo tempo, que felizmente conseguiu desviar para escanteio. Cabral, não custa nada uma conversinha com o treinador dos nossos goleiros, que parece quererem jogar na linha.

No Escalpele, em dez dias dois pênaltis salvadores foram inventados. Fazer o quê? Os dois campeonatos são do Deufim... 
 
* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Luca Correia / Agência RBS

6 Comentários:

Anônimo disse...

Pior é ouvir estes nossos comentaristas esportivos justificarem o injustificável.
Na RIC TV assisti o comentário do Balduíno. Meu Deus.
Criticando o Avaí pela ausência de público por jogar fora da Ressacada. Então esse idiota não sabe que o nosso gramado está em reforma? Isso aí se chama: "criticar somente por criticar", sem o mínimo argumento ou conhecimento de causa.
Nelson Andrade Fo.

Roberto disse...

Nelson Andrade, o Balduino teve muitos méritos como nosso jogador, indiscutivelmente. Se torce pelo barbie como dizem, pelo menos como jogador do Avaí sempre honrou nossa camisa, inclusive fazendo gols decisivos contra o time do Estreito, o primeiro gol a cores em Santa Catarina, por exemplo.
Mas, realmente, como comentarista a sua visão modificou-se, não é a mesma. Não acredito, sinceramente, que o motoboy lhe faça visitas. RC.

André Tarnowsky Filho disse...

Nelsinho,

Além disso, é dose aguentar esse idiota com sotaque carioca...
Baixinho chato! É outro!

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Não entendo tanta amargura nas palavras desse baixinho. Será que ele quer ganhar audiência por isso?
Não discuto as qualidades do jogador, mas como comentarista, é um zé ruela...

Roberto disse...

BATER NO AVAÍ DÁ IBOPE, EU ACHO. O M.A.L. JÁ HAVIA DESCOBERTO ISSO.
ÀS VEZES, ALÉM DO IBOPE PODE VIR UMA TOALHA RECHEADA. - RC

Paulo disse...

Não há ninguém para dar uma porrada na Mêda e impor respeito, né galo corrido?

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo