sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

INEXPERIÊNCIA E COMPETÊNCIA, by Roberto Costa

Há muita ingenuidade no Avaí, principalmente na defesa. Preocupante nossa dupla de laterais. Muito ingênuo e afobado o menino Renato quando cometeu o pênalti do primeiro gol da Chape.

É sabido que somos um clube em crise financeira, mas ainda assim, com toda a crise, será que a disponibilidade de recursos do Guarani de Palhoça é maior que a nossa? Por que o time do Guarani, montado às pressas, já possui padrão de jogo? Por que seus jogadores têm controle emocional, não tremem, e o time atua como um bloco? Por que chutam de média distância, com energia, e conseguiram enfrentar os barbies sem tremer, de igual para igual? Que folha tem o Guarani da Palhoça e onde foram buscar seus atletas?

Vi o Inter de Lages. Que folha tem o Inter? E entretanto, vi jogadores atléticos, veloses, brigando, combatendo no tranco, no corpo a corpo, O grupo faz o campo parecer pequeno com sua mobilidade e, muito importante, chutam de fora da área, não tem bola perdida pra eles, não tomaram conhecimento do Criciúma. Onde foram buscar esses atletas?

Fizemos um bom jogo contra o misto do Grêmio e uma atuação de gala contra o Metropolitano, que ontem mereceu a vitória sobre o JEC, muito embora Heber não tenha apitado um pênalti para o time joinvilense. Ontem, em Tubarão, pecamos pela inexperiência, com mais uns três ou quatro jogadores de média experiência teríamos ganho o jogo, e William fez muita falta, a defesa da Chape não estava em um dia bom.

Acho que no Avaí alguns garotos terão que esperar um pouco mais para a conquista da titularidade, a inexperiência tem custado caro ao time. 

O garoto Caio Cesar me parece pronto, jogador de bons recursos técnicos, de passadas largas, de físico invejável, de muita autoconfiança, abusado mesmo, com tudo para um futuro profissional muito promissor, mas precisa urgentemente que Cabral lhe mostre em conversa ao pé do ouvido o que é profissionalismo. Ele tomou três cartões amarelos, todos os três no meio de campo, em duas faltas bobas, desnecessárias e ontem pulando infantilmente para tocar a bola no ar, com as duas mãos. Já é importante no grupo, mas desfalca irresponsavelmente o time para um jogo muito importante, contra o JEC.

Temos um zagueiro trazido do exterior há coisa de um mês, que ainda não tem condições legais para atuar, problemas de registro. Léo Moura chegou para o Metropolitano há uma semana e ontem jogou, aliás, mostrando competência, ele e o clube.
* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: reprodução da TV

8 Comentários:

guilherme disse...

A gurizada do Avaí está jogando bem! Penso que o que mais atrapalha o Avaí hoje é a incompetência fora de campo. ?Além de salários atrasados estamos jogando fora de casa, em virtude da falta de planejamento para arrumar o gramado da ressacada, além de não haver tanta pressão da torcida avaiana em cima dos adversários, estamos jogando em campo de grama de quintal e com viagens direto, sem descanso...

Anônimo disse...

Roberto Alves iniciou o programa deboche diário desta tarde com a seguinte frase: "ontem em tubarão, o AVAI jogou como nunca e perdeu como sempre".

PQP!!!!!!!!!

Diretoria sem vergonha deixam pisar no nome do clube a torto e a direito e ninguém fala nada!

Bananas!

Guilherme P. Flemming disse...

Anonimo isso pq tu não teve o desprazer de escutar o Paulo Brito no pré jogo da guaruja ontem...

Paulo disse...

Bem, sobre isto, fazem quase dois anos que o Avaí está sem comando internamente, imaginemos fora então!!

André Tarnowsky Filho disse...

Guilherme,

Não mistura as frequências. O São Paulo também está jogando no Pacaembu porque está mudando o gramado, como o Avaí...
No mais, até concordo...

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Quem tem que tomar uma atitude não sou eu. Faço minha parte...

André Tarnowsky Filho disse...

Flemming,

Também não ouvi. O que disse esse senhor?

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo