domingo, 7 de fevereiro de 2016

Todos os confrontos de Avaí x Camboriú

Segundo o  pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, um dos autores do livro O TIME DA RAÇA - Almanaque de 90 anos do Avaí Futebol Clube, é curta a história de confrontos entre Avaí e Camboriú. Foram apenas quatro jogos, com três vitórias do Leão e uma derrota. Nas quatro partidas, o Avaí marcou 7 gols e sofreu 2.

A primeira partida ocorreu no dia 4 de fevereiro de 2012, válida pela quinta rodada do turno do Catarinense daquele ano, quando o Leão venceu por 3 a 0, na Ressacada, com gols de Ronaldo Capixaba, Pirão e Neilson. Mauro Ovelha era o técnico do Avaí. Essa partida teve arbitragem de Célio Amorim.

A segunda partida, dessa vez pelo returno, aconteceu no dia 24 de março, no Robertão, estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú, e o time da casa venceu por 1 a 0, gol de Ferreira, derrota que acabou custando o cargo de Ovelha. A partir de então, Hemerson Maria assumiu o Avaí para ser campeão Catarinense de 2012. Nessa partida, outra vez teve arbitragem de Célio Amorim.

A terceira partida foi pelo turno do Campeonato Catarinense de 2013, em 3 de março, outra vez no Robertão, e o Avaí venceu por 1 a 0, gol de Nádson. Na quela oportunidade, o Leão ainda era comandado pelo técnico Sérgio Soares, que caiu após a derrota na primeira rodada do returno, 4 a 3 para o Hermann Aichinger. O árbitro foi Leandro Messina Perrone.

A quarta e última partida ocorreu também em 2013, no dia 21 de abril, pelo returno do Catarinense daquele ano, na Ressacada, e o Avaí voltou a vencer, 3 a 1, gols de Ricardinho, Pablo e Higor, com o Leão sendo comandado pelo técnico Ricardinho e a arbitragem foi de Jefferson Schmidt. Detalhe, após fazer um bom Campeonato Catarinense pelo Cambura, Diego Jardel foi contratado pelo Avaí.

Das quatro partidas, duas foram realizadas em Florianópolis, na Ressacada, e as outras duas em Camboriú, no estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão.

Entre os artilheiros, vale salientar, dos 7 gols marcados pelo Avaí, tivemos 7 jogadores diferentes, a saber: Ronaldo Capixaba, Pirão, Nielson, Nadson, Ricardinho, Pablo e Higor. Os 2 gols do Camboriú foram anotados por Ferreira e Thiago Constância.

Célio Amorim foi o árbitro que mais comandou o espetáculo, duas das quatro partidas, que hoje terá Edson da Silva na arbitragem.

 Foto: Jamira Furlani

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo