domingo, 13 de março de 2016

VITÓRIA JUSTA DO JEC, by Roberto Costa

Joinville veio à capital e ganhou com justiça do time do Estreito.

O lance do gol, dito polêmico pela mídia, é de fácil leitura. A bola lançada para trás pelo atleta barbie tirou o impedimento. O auxiliar, distante, é que não teve condições de ver quem lançou, então ergueu seu instrumento. O árbitro sim, viu quem tocou para trás. A consulta de Sandro ao auxiliar foi para saber de alguma outra irregularidade que pudesse ter ocorrido. Informado pelo Sandro de que a bola foi recuada, o auxiliar concordou com a validade do gol. Perfeita a arbitragem. Estranho é que ninguém da mídia procure ouvir auxiliar e árbitro sobre o lance, a melhor e mais simples forma de esclarecer os fatos. Ao invés, preferem seguir falando a esmo e com motivações parciais e interesseiras, causando mais confusão, quando deveriam esclarecer.

Sobre alegações de que o erguimento da bandeira pelo auxiliar fez parar jogadores barbies, nada a considerar, só o árbitro com seu apito pode interromper o jogo, jogadores profissionais devem saber disso. 

Contundentes as declarações do presidente Wilfredo a respeito do gol primeiro do jogo, dizendo que nunca viu uma coisa assim. Viu pior, todos nós sabemos, na decisão estadual de 2014, mas então foi refresco. 

Alegou Wilfredo, pelas ondas da RBS, que ajudou Delfim a trazer Sandro para apitar em Santa Catarina, que vai reclamar ao Delfim, que pagaram luvas ao Sandro, que o Sandro quis aparecer, etc, etc. A impressão que Wilfredo nos passa, é de que para ele o árbitro Sandro M. Ricci deve favores, e que deveria levar em consideração todas essas coisas na hora de apitar... Pode? 

Quando não apitaram três pênaltis a favor do Avaí no último clássico Wilfredo ficou satisfeito, não se importou com arbitragem.

Méritos ao Joinville e em especial ao Hemerson Maria, que soube amarrar seu adversário, e se o time do Estreito mostrou mais presença no ataque no segundo tempo, convém lembrar que seu adversário jogava com um atleta a menos.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: JEC

2 Comentários:

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

É que desde o título de 2014, tirado do verdadeiro campeão,assim como foi em 1999 e 2015, o jec vem mostrando quem foi o verdadeiro campeão, mas estão custando a entender.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo